Anda di halaman 1dari 2

CONCURSO PBLICO SORRISO MT 2011 CARGO: 44-Tcnico Administrativo II: LNGUA PORTUGUESA: Interpretao de texto verbal e/ou no verbal,

, literrio e/ou no literrio; Tipos de textos; Coeso e coerncia; Sintaxe: frase, orao, perodo (termos das oraes), concordncia verbal e nominal; Morfologia: classes de palavras; Ortografia; Acentuao grfica; Pontuao; Introduo literatura (conceito e linguagem literria: figuras de linguagem). MATEMTICA: Medidas de Comprimento, Volume, Superfcie e Massa; Regra de Trs; Porcentagem e juros simples; Equaes do 1o grau; Equaes do 2o grau; Funes do 1o e 2o graus; Problemas e Sistemas do 2o grau. Clculo Numrico; Funes; Funo Polinominal do 1o e 2o Graus; Funes Modular; Funo Exponencial (logaritmos); Progresses Aritmtica e Geomtrica; Matrizes; Determinantes; Sistemas Lineares; Teoria das Probabilidades; Equaes Polinomiais; Porcentagem; Trigonometria no Tringulo Retngulo; Relaes de Tringulos Quaisquer; rea das figuras Geomtricas Planas. Raciocnio Lgico: Os conetivos e, ou, no, se... ento..., se e somente se; os quantificadores para todo, existe e suas variaes; as negaes. As relaes de igual, maior, menor, maior ou igual, menor ou igual e suas variaes. Conjuntos; as relaes de pertinncia, incluso e igualdade; operaes entre conjuntos, unio, interseo e diferena. Os principais conjuntos numricos; intervalos e semi-retas; Faixas e margens numricas (de renda, etria, de erro e outras); Prazos (de validade, tolerncia e outros); Limites (de carga, velocidade e outros); Comparaes (de custos, durao, outras); Contagem, medio, avaliao e quantificao; ndices e taxas (percentuais, por mil, outras).

CONHECIMENTOS GERAIS: Atualidades: Conhecimentos sobre os fatos atuais do Pas, do Estado de Mato Grosso e do Municpio; Globalizao; Blocos Econmicos; A Crise na Amrica Latina; Problemas Ambientais; A Crise no Oriente Mdio; As Polticas Populistas de Getlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Jnio Quadros e Joo Goulart; Governos Militares: Direitos Polticos Censurados e Anulados, Milagre Econmico, Inflao alta, Aumento da Dvida Externa, A Ocupao do Interior de Mato Grosso por Empresas Colonizadoras; - Nova Repblica: A Nova Constituio, Taxas de Inflao Elevada, Vrios Planos Econmicos: Plano Cruzado, Plano Vero e Plano Real, A Corrupo, A Estabilidade da Economia, A Diviso de Mato Grosso e Crescimento de Mato Grosso nas Dcadas 80 e 90; Lei 8069/1990 (Dispe sobre o Estatuto da Criana e do Adolescente); Noes bsicas de administrao pblica municipal de acordo com o que dispe a Lei Orgnica do Municpio de Sorriso/MT; Aspectos Histricos, Geogrficos, Econmicos, Polticos e Sociais do Municpio de Sorriso/MT. CONHECIMENTOS ESPECFICOS: CARGO: 44-Tcnico Administrativo II: INFORMTICA: Conhecimentos bsicos de Sistemas Operacionais (Windows, Linux); Noes gerais do pacote Office; Software Livre; Noes de rede, impresso em rede, dispositivos de armazenamento e transporte de dados; Manipulao de arquivos atravs do Windows Explorer (Encontrar arquivos, copiar, apagar, renomear, recuperar apagados); Funes de Sistema (Painel de Controle e configuraes); Editor de texto; Utilizao de Mala Direta; Impresso; Planilhas eletrnicas: Elaborao de frmulas simples; Uso de funes e frmulas em planilhas eletrnicas, formatao de planilhas e textos; Utilizao de grficos; Conhecimentos bsicos de Internet e Intranet; Envio e recebimento de E-mails, Segurana digital, Antivrus, Firewall, Backup; Conhecimentos bsicos de Hardware.

Anda mungkin juga menyukai