Anda di halaman 1dari 15

Como Instalar o Driver Spooler nas MiniImpressoras Daruma - WinXP

Modelo: DR700M e DR700H. Plataforma: Windows XP e Windows 2003

Objetivo:
Definio: Demonstrar ao desenvolvedor e aos nossos clientes finais como realizar a instalao no nosso driver Spooler, para as impressoras no-fiscais Daruma, evitando assim algum tipo de desenvolvimento necessrio para que a impressora funcione atravs de um Driver Spooler, compatveis as plataformas Windows XP ou 2003.

Observaes:
1. Antes de comear o processo devemos realizar o download do Driver atravs da nossa pagina na internet, ou clicando no link: Clique Aqui 2. Abaixo demonstraremos como realizar a extrao do arquivo do tipo ZIP para que voc possa ter acesso ao contedo do arquivo. 3. Qualquer demais duvidas favor entrar em contato com nosso suporte ao desenvolvedor no 0800 77 0 3320.

Como Extrair o Arquivo para realizar a instalao:


A partir do momento em que foi realizado o download do arquivo atravs do site iremos agora demonstrar como realizar a extrao do arquivo para ter acesso aos arquivos dentro do ZIP, siga os passos abaixo: 1. Aps realizar o download voc ira visualizar um arquivo com este contedo e icone: a. Contedo: DarumaMinPrinter.dll; DarumaMon.dll; dr700.GPD; dr700.inf;

stdnames.gpd b. Icone:

2. Como realizar a extrao do arquivo:

Realize, um clique com o boto direito do mouse acima do arquivo e v em extrair tudo, voc dever visualizar a seguinte tela abaixo.

Clique em avanar e continue seguindo as telas.

Selecione o lugar atraves do Procurar onde voc desejar realizar a extrao do arquivo ou caso deseje que extraia no mesmo lugar onde se encontra o arquivo ZIP, clique em avanar.

Conclua e voc visualizar a seguinte tela.

Realizado este procedimento poderemos dar continuidade a instalao do Driver, caso voc utilize outros tipos de aplicativos, consultar o site do distribuidor, as imagens acima so baseadas no Aplicativo ZIP, que vem junto com o Windows XP ou Windows 2003.

Como realizar a instalao do driver:


A partir do momento em que foi realizado o download do arquivo atravs do site iremos agora demonstrar como realizar a extrao do arquivo para ter acesso aos arquivos dentro do ZIP, siga os passos abaixo:

Inicialmente, necessitamos acessar o Painel de Controle do seu sistema operacional windows.

Dentro do Painel de Controles haver a opo para Impressoras e aparelhos de fax devemos clicar neste icone para acessar as impressoras instaladas em seu sistema.

Uma vez acessada, devemos ir em Arquivo -> Adicionar impressora .

A seguinte tela ir aparecer, devemos ir em avanar.

Continue avanado o sistema operacional neste momento ir tentar localizar sua impressora.

No localizado o mesmo ir questionar em qual lugar sua impressora dever estar conectada, selecione a porta desejada.

Selecionado a porta, clique em avanar, devemos lembrar que a porta pode variar de acordo que sua impressora no-fiscal Daruma estiver conectada.

Neste momento iremos realizar a instalao da impressora, clique na opo Com Disco .

Selecione a pasta onde voc atravs dos passos acima, extraiu os arquivos.

Aps selecionado o arquivo correto, o mesmo ir confirmar a impressora como mostra a imagem acima. DarumaMinPrinter e clique em avanar.

Continue com a instalao clicando em avanar.

Sua instalao estar quase finalizada, basta clicar no Concluir e o driver automaticamente iniciar o processo de instalao.

Clique na opo Continuar assim mesmo e o driver estar instalado com sucesso.

Configurando a impressora para trabalhar com driver

spooler na porta USB:


Para utilizar a impressora com o driver spooler na porta USB deve ser feita a configurao de controle de fluxo na porta serial (emulada pela USB da impressora) do computador e da impressora, como mostra o passo a passo abaixo. Primeiro configure a impressora. 1. Faa o download o arquivo de configurao da impressora atravs do link www.desenvolvedoresdaruma.com.br/home/downloads/Site_2011/Utilitarios/DR700 2. Salve o arquivo em C:\; 3. Entre no prompt de comandos, para isso clique em Iniciar >> Executar e digite "cmd"; 4. Na tela que sera aberta, digite o comando "cd c:\"; 5. digite o comando type DR700 > COM1 e prescione <ENTER>, onde COM1 a porta onde a impressora esta conectada. Aps configurar a impressora ns tambm temos que configurar a porta de comunicao do computador, para isso voc deve seguir os passos abaixo: 1. Clique com o boto direito do mouse em "Meu Computador" e escolha propriedades ; 2. Do lado esquerdo da tela, escolha a opo "Gerenciador de Dispositivos" e depois "Portas (COM e LPT)"; 3. Clique com o boto direito do mouse em cima da porta que voc esta utilizando (USB SERIAL PORT COM1 por exemplo) e escolha a opo "Propriedades"; 4. Na tela que sera aberta, clique na aba "Definies da Porta"; 5. No campo "Controle de Fluxo" altere para "Xon/Xoff".

Aps essas configuraes, sua impressora ja esta pronta para trabalhar com o driver Spooler na porta USB.

Configurando a impressora para trabalhar na porta serial nativa e velocidade de 115200 com o driver spooler:
Para utilizar a impressora com o driver spooler na porta serial nativa a 115200 deve ser feita a configurao de controle de fluxo na porta serial do computador, como mostra o passo a passo abaixo. 1. Clique com o boto direito do mouse em "Meu Computador" e escolha propriedades ; 2. Do lado esquerdo da tela, escolha a opo "Gerenciador de Dispositivos" e depois "Portas (COM e LPT)"; 3. Clique com o boto direito do mouse em cima da porta que voc esta utilizando (COM1 por exemplo) e escolha a opo "Propriedades"; 4. Na tela que sera aberta, clique na aba "Definies da Porta"; 5. No campo "Controle de Fluxo" altere para "Hardware".

Como realizar teste com a impressora:

Aps a instalao do Driver, podemos realizar um teste, imprimindo algum documento na impressora no-fiscal Daruma, para realizar este teste basta voc imprimir algum documento compatvel na impressora como mostra o exemplo abaixo: 1. V no boto Iniciar -> Programas -> Acessrios -> WordPad; 2. Crie algum documento, e mande imprimir atraves da tecla de atalho CTRL+P, ou atravs do Arquivo -> Imprimir ; 3. Selecione a impressora Daruma (DarumaMinPrinter ); 4. Realize a impresso; 5. Teste Concluido. Observaes: Caso necessite realizar a configurao da pagina de impresso para que o papel saia configurado na medida que nossa MiniImpressora Daruma (80mm), siga os passos abaixo como demonstra nas imagens, caso reste alguma duvida adicional em como realizar a configurao entre em contato com seu suporte em IT. Dentro das opes da impressora, voc devera localizar as preferncias de impresso , logo em seguida Avanado , voc devera localizar esta imagem abaixo:

Opo localizada dentro das Propriedades da Impressora, em Preferncias de Impresso, no Avanado Dica: Estamos deixando disponvel uma pagina de testes, com diversos testes, realize o download do arquivo e executar a impresso na impressora no-fiscal Daruma, segue o link com o arquivo tipo documento disponvel para teste: Clique aqui .

Anda mungkin juga menyukai