Anda di halaman 1dari 26

Plano de Cargos,

Carreiras e Salrios

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios

Objetivos

1. Estabelecer padres e critrios de mobilidade para os cargos que compem a estrutura organizacional; 2. Possibilitar que os profissionais com maior nvel de desempenho e qualificao profissional sejam reconhecidos atravs de instrumentos de mobilidade funcional; 3. Manter a administrao dos salrios dentro dos padres estabelecidos, mas considerando os critrios de evoluo profissional; 4. Adotar cargos largos visando a multifuncionalidade e, portanto, maiores oportunidades de desenvolvimento e mobilidade para os profissionais.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios


guarda ferramentas feitor encarregado auxiliar de cenografia exemplos canteiro calceteiro coveiro armador borracheiro carpinteiro eletricista encanador estofador ferreiro funileiro jardineiro letrista lubrificador marceneiro marteleteiro mecnico mecnico de mquinas pesadas pedreiro pintor pintor de autos serralheiro soldador torneiro mecnico vidraceiro

Cargos Largos -

agente operacional

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios

Evoluo Funcional
A Evoluo Funcional ocorrer mediante as seguintes formas: I Progresso Horizontal; II Progresso Vertical;

III Promoo (exclusiva para o Magistrio e Guarda Municipal)

O ingresso do servidor na Prefeitura sempre se d no grau 1 nvel I da carreira

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios Os processos de Evoluo Funcional ocorrero em intervalos regulares de 12 meses, tendo seus efeitos financeiros em abril de cada exerccio, beneficiando os servidores habilitados.

A Evoluo Funcional assegurar a cada ano recursos suficientes para: I Progresso Vertical de 5% dos servidores do quadro; II Progresso Horizontal de 20% dos servidores do quadro.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios As verbas destinadas s Progresses sero objeto de rubricas especficas na lei oramentria. A distribuio dos recursos ser realizada de acordo com a massa salarial de cada cargo. MASSA SALARIAL: soma do vencimento mensal dos servidores que titularizam cargos de idntica denominao
EXEMPLO:

- No caso do Oficial de Administrao, a massa salarial corresponde a 6,54% do total de toda Prefeitura. - Se o oramento anual destinar R$ 3.000.000,00 para progresso funcional dos servidores, ento R$ 196.200,00 (6,54%) sero disponibilizados exclusivamente para a progresso dos Oficiais de Administrao. Eventuais sobras podero ser utilizadas na Evoluo Funcional dos cargos que tiverem mais servidores habilitados.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios

Progresso Horizontal
Consiste na passagem do servidor de um grau para o outro imediatamente superior, dentro do mesmo nvel, mediante avaliao de desempenho. Resulta em aumento salarial de 3%.
GRAU NVEL Cargo I Cargo II Cargo III 1 10,00 10,90 11,88 2 10,30 11,23 12,24 3 10,61 11,56 12,60 4 10,93 11,91 12,98 5 11,26 12,27 13,37 6 11,59 12,64 13,77 7 11,94 13,02 14,19 8 12,30 13,41 14,61 9 12,67 13,81 15,05 10 13,05 14,22 15,50

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios

Progresso Horizontal - requisitos


I estabilidade no cargo; II exerccio das atribuies do cargo pelo interstcio de 02 anos no Grau em que se encontra; III no tiver sofrido pena disciplinar no interstcio; IV no tiver sido beneficiado pela Progresso Vertical no exerccio; V dois desempenhos superiores mdia, consideradas as trs ltimas Avaliaes de Desempenho. VI no tiver, durante o interstcio, mais de 20 faltas ou 30 atrasos. A mdia calculada a partir da soma das notas obtidas na Avaliao Peridica de Desempenho e/ou na Avaliao Especial de Desempenho, em cada cargo, no podendo ser inferior a 70 pontos.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios Progresso Vertical

A passagem de um Nvel para outro imediatamente superior, mantido o Grau, mediante Avaliao de Desempenho e Qualificao.
Resulta em aumento salarial de 9%.

GRAU NVEL Cargo I Cargo II Cargo III 1 10,00 10,90 11,88 2 10,30 11,23 12,24 3 10,61 11,56 12,60 4 10,93 11,91 12,98 5 11,26 12,27 13,37 6 11,59 12,64 13,77 7 11,94 13,02 14,19 8 12,30 13,41 14,61 9 12,67 13,81 15,05 10 13,05 14,22 15,50

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios Progresso Vertical - requisitos


I estabilidade no cargo; II exerccio das atribuies do cargo pelo interstcio de 02 anos no Nvel em que se encontra; III no ter sofrido pena disciplinar no interstcio; IV dois desempenhos superiores mdia, consideradas as trs ltimas Avaliaes de Desempenho. V no ter, durante o interstcio, mais de 20 faltas ou 30 atrasos; VI qualificao profissional. A mdia calculada a partir da soma das notas obtidas na Avaliao Peridica de Desempenho e/ou na Avaliao Especial de Desempenho, em cada cargo, no podendo ser inferior a 70 pontos.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios


Progresso Vertical Requisitos da Qualificao Profissional I previamente aprovada pela SEGES, que avaliar a pertinncia do curso com as atribuies do cargo; II utilizada em no mximo 5 anos, contados da data do certificado de concluso at a data dos efeitos financeiros da progresso. Excepcionalmente na 1 avaliao, os certificados podero ser utilizados independente do prazo; III pode ser obtida mediante a somatria de cargas horrias de cursos de formao: a) Cargos cujo requisito de ingresso seja Nvel Fundamental: 60 h; b) Cargos cujo requisito de ingresso seja Nvel Mdio: 90 h; c) Cargos cujo requisito de ingresso seja Nvel Superior: 180 h. O servidor que se habilitar Progresso Vertical e no se beneficiar da mesma por inexistncia de disponibilidade oramentria, poder fazer uso dos cursos realizados independentemente do prazo estabelecido.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios Avaliao de Desempenho


Processo anual e sistemtico de aferio individual do mrito do servidor, utilizado para fins de evoluo funcional e programao de aes de formao. I Avaliao Especial de Desempenho, utilizada para aquisio da estabilidade no servio pblico, conforme o art. 41 4 da Constituio Federal, e para fins da primeira Evoluo Funcional; II Avaliao Peridica de Desempenho, utilizada anualmente para fins de Evoluo Funcional. Compreende: - Assiduidade e pontualidade; - Dimenso Institucional Caractersticas que agregam valor e contribuem para o desenvolvimento da Instituio; - Dimenso Funcional Caractersticas que geram impacto nos processos e formas de trabalho; - Dimenso Individual - Caractersticas que aparecem nas atitudes, comportamentos e so um diferencial do funcionrio.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios Enquadramento


Os atuais ocupantes dos cargos pblicos do Municpio sero enquadrados: I nos cargos definidos por lei, considerando o cargo ocupado na data da promulgao desta Lei; II preferencialmente no Nvel I; III no Grau correspondente ao vencimento que seja idntico ou imediatamente superior soma das seguintes parcelas remuneratrias, apuradas na data do enquadramento: a) vencimento base; b) gratificao PCCS, instituda pela Lei Complementar n 162, de 12/04/1995; c) adicional por tempo de servio; d) letra de 8 anos.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios

Enquadramento
Sero tambm consideradas as parcelas remuneratrias referidas nos artigos 14 e 15, I, da Lei Complementar n 162, de 12 de abril de 1995 (adicional de carreira, sexta parte, incorporao de 1/3, entre outros), no enquadramento dos servidores que no optaram por aquele Plano de Carreira.

Ficam extintas e incorporadas ao vencimento as parcelas remuneratrias mencionadas anteriormente.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios GERAL GESTOR PBLICO


Os servidores municipais podero ser qualificados como Gestor Pblico, desde que: I comprovem graduao em nvel superior; II apresentem desempenho acima da mdia nas ltimas 3 Avaliaes de Desempenho; III obtenham o ttulo de Especializao em Gesto Pblica, devidamente reconhecido pelo Ministrio da Educao. Os servidores qualificados como Gestores Pblicos: I assumiro tarefas de responsabilidade e complexidade maior; II assumiro preferencialmente a coordenao de programas e projetos; III percebero Adicional de Gestor Pblico, correspondente a 18% calculados sobre o vencimento do servidor.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios GUARDA MUNICIPAL

A corporao passa a ser denominada Guarda Civil Municipal


CARGOS Guarda Civil Municipal I Guarda Civil Municipal II Guarda Civil Municipal III Guarda Civil Municipal IV Total VAGAS 640 480 60 18 1198

A jornada de trabalho ser prestada em regime de planto, observando-se sempre 12 horas de jornada e 36 horas de descanso.

CURSO DE FORMAO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Cargas horrias mnimas


I Ingresso: 540 horas; II Guarda Civil Municipal II: 80 horas; III Guarda Civil Municipal III - Inspetor: 120 horas; IV Guarda Civil Municipal IV Inspetor Chefe: 160 horas

Os Cursos de Formao tero validade de 36 (trinta e seis) meses, contados da data da publicao da relao dos aprovados.

ADICIONAIS GUARDA MUNICIPAL


Adicional de Regime Especial de Trabalho, corresponde a percentual calculado sobre o vencimento do Guarda Civil Municipal, caracterizado pelo exerccio de atividades de risco. Destinado aos Guardas designados no campo de atuao operacional. Adicional para Conduo de Veculos, corresponde a percentual sobre o valor hora do vencimento, calculado sobre o perodo em que o Guarda Civil Municipal estiver designado para dirigir veculos automotores. Esses adicionais so transitrios e no se incorporam ao vencimento do Guarda Civil Municipal a qualquer ttulo.

ADICIONAIS GUARDA MUNICIPAL


Ficam criadas seis funes de confiana de Subcomandante Regional, privativas do Guarda Civil Municipal IV - Inspetor-Chefe, responsveis pela coordenao dos servios da Guarda nas regies especificadas em regulamento a ser editado pela Secretaria Municipal de Segurana. Enquanto perdurar a designao, o Subcomandante Regional ter ascenso hierrquica sobre os demais Guardas em atuao na sua regio e perceber gratificao de 9% sobre o seu vencimento.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios MAGISTRIO Quadro do Magistrio


Professor Adjunto I Professor Adjunto II Professor de Educao Bsica I Professor de Educao Bsica II Especialista de Educao I Assistente de Direo, Coordenador Pedaggico e Orientador Educacional Especialista de Educao II Diretor de Unidade Escolar Especialista de Educao III Supervisor de Ensino O ingresso se dar, atravs de concurso pblico, no cargo de Professor Adjunto I ou Professor Adjunto II. Para os demais cargos ser realizado concurso de promoo, de acordo com a convenincia e necessidade da Secretaria de Educao.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios MAGISTRIO Regime de Dedicao Exclusiva


Incentivo para o docente dedicar-se exclusivamente a uma nica unidade escolar na rede municipal de ensino, cumprindo jornada de 40 horas semanais. Enquanto exercer suas atividades no regime de dedicao exclusiva, o docente receber gratificao correspondente a 25% sobre seu vencimento, a qual transitria e no se incorporar sob qualquer hiptese. Ao docente que optar por esse regime poder ser concedida licena sabtica, a cada sete anos.

Plano de Cargos, Carreiras e Salrios MAGISTRIO


LICENA SABTICA Corresponde a um ano letivo e concedida para realizao de trabalhos de investigao aplicada, inseridos em projetos de autoformao ou preparao de dissertao de mestrado / tese de doutorado e frequncia de cursos especializados. Requisitos para concesso: - estabilidade no cargo; - sete anos de exerccio ininterrupto no exerccio de funo docente; - dois desempenhos superiores mdia, consideradas as trs ltimas Avaliaes de Desempenho; - ter dedicao exclusiva. A Secretaria de Educao definir o contigente de licenciados a cada ano escolar, tendo em vista os docentes que renam condies de elegibilidade.

Enquadramento Simulao Optante do PCCS


DESCRIO Vencimento do cargo (N-G) Adicional por tempo de servio Gratificao de 8 anos PCCS Lei Complem. 162/95 Auxlio alimentao REMUNERAO TOTAL 65,62 HORA/QUANT 220 hs 16 VALOR (R$) 666,26 106,60 42,30 437,20 264,00 1.516,36 264,00 1.516,36 PROPOSTA 1.252,36

Enquadramento Simulao Optante do PCCS

GRAU Cargo / Nvel


Auxiliar de Servios Administrativos I

1 1103,46 1202,77 1311,02

2 1.136,56 1.238,85 1.350,35

3 1.170,66 1.276,02 1.390,86

4 1205,78 1314,3 1432,59

5 1241,95 1353,73 1475,57

6 1279,21 1394,34 1519,83

7 1317,12 1436,17 1565,43

8 1357,12 1479,26 1612,39

9 1397,83 1523,63 1660,76

10 1439,77 1569,34 1710,58

Auxiliar de Servios Administrativos II

Auxiliar de Servios Administrativos III

Enquadramento Simulao No optante do PCCS


DESCRIO Vencimento do cargo (N-L) Adicional por tempo de servio Adicional de carreira Incorporao de 1/3 Gratificao de 8 anos Sexta parte Funo Gratificada Auxlio alimentao REMUNERAO TOTAL 1 HORA/QUANT 220 hs 41 20 VALOR (R$) 862,56 353,65 172,51 287,52 74,93 143,76 663,00 264,00 2.821,93 663,00 264,00 2.821,93 PROPOSTA 1.894,93

Enquadramento Simulao No Optante do PCCS


GRAU Cargo / Nvel
Tcnico Auxiliar de Administrao I

1 1518,28 1654,93 1803,87

2 1.563,83 1.704,57 1.857,98

3 1.610,74 1.755,71 1.913,72

4 1659,07 1808,38 1971,14

5 1708,84 1862,63 2030,27

6 1760,1 1918,51 2091,18

7 1812,91 1976,07 2153,91

8 1867,29 2035,35 2218,53

9 1923,31 2096,41 2285,09

10 1981,01 2159,3 2353,64

Tcnico Auxiliar de Administrao II

Tcnico Auxiliar de Administrao III

Anda mungkin juga menyukai