Anda di halaman 1dari 9

ESCOLA POLITCNICA DE MINAS GERAIS POLIMIG

NOME DO ALUNO: RODRIGO MIRANDA SILVA CURSO TCNICO: TCNICO EM INFORMTICA

RELATRIO FINAL DE ESTGIO


COORDENADOR DO CURSO: BELO HORIZONTE, 3,Outubro ,2011

Nome do funcionrio: Rodrigo Miranda Silva Instituio de ensino: Escola Politcnica de Minas Gerais-Polimig Local de realizao do estgio: Mameguch Modas Ltda. Total de horas trabalhadas na rea: Perodo do Estgio: Durao total do perodo: Curso: Durao do curso: Data de trmino do curso:

APRESENTAO
A Mameguch Modas Ltda ofereceu uma tima oportunidade para que eu colocasse em prtica as atividades e conhecimentos adquiridos ao longo do meu curso tcnico. A empresa oferece um grande maquinrio onde ateno fundamental para que tudo funcione perfeitamente. Ao longo dos dias trabalhados apareciam certos problemas que com a ajuda de professores consegui solucionar. Este relatrio mostra a importncia do estgio para o aprendiz com ele podemos observar a aprendizagem do aluno colocando em prtica em um local de trabalho.

SUMRIO

1-Introduo..........................................................................................4 2-Atividades desenvolvidas................................................................5

Introduo
Neste relatrio viso mostrar a objetividade do curso e a oportunidade de colocar em prtica todas as teorias aprendidas em sala de aula, visando o melhor desempenho e produtividade para se tornar um profissional.

Atividades desenvolvidas

Durante todo o curso eu como aluno tive certa dificuldade de aprendizado devido a matria e a falta de compreenso da prpria matria , porm com o passar do tempo e ajuda de colegas, professores e o prprio estagio, cada um foi ajudando ao prximo e conseguimos com muito esforo obter os conhecimentos necessrios para concluir o curso, e no estgio colocando em prtica tudo que aprendemos. Meu estgio na empresa Mameguch foi muito bom para que eu pudesse atingir metas e adquirir mais conhecimentos sobre a rea estudada, trabalhei no s em toda a rea que estudei mas tive a viso maior sobre o prprio mercado de trabalho. Trabalhamos com aproximadamente 10 mquinas e minha funo e tcnico de apoio ao usurio de informtica onde auxilio a todos da empresa com problemas dirios de softwares e hardwares, formatando computadores ajudando na manuteno e na preveno de todos os computadores, de um modo geral tento aprender sobre a rea e tento pegar o mximo possvel em toda rea de informtica. Durante todo o concurso realizei vrios projetos dentro da empresa onde colocava em prtica todos os contedos passados dentro de sala, desenvolvimento de pequenos programas e de sites, onde conseguia ver toda a teoria sendo colocada em prtica. No meu perodo em que estudei e trabalhei na empresa consegui colocar muitas coisas em prticas e ter a cabea aberta para outras coisas que antes no tinha, criamos o web site da empresa aps de minhas aulas, fizemos um web site com todas as informaes, fotos da empresa, produtos. Em certos termos consegui ajudar a informatizar a empresa que antes no era. A Mameguch modas ltda uma empresa voltada para o ramo de confeces de camisas e uniformes. Nesta empresa o trabalhei tambm diretamente com o cliente onde fiz alguns servios de Designer Grfico, trabalhando com arte vetorial, desenhos em geral.

Atendemos o cliente ele escolhe ou montamos a idia que ele tem em mente e passamos para roupas, camisas, bons, calas ou at tecidos. Quando eu comecei a trabalhar na empresa tive certa dificuldade com os computadores mas com o tempo e aprendendo cada dia mais na Polimig consegui chegar no meu objetivo, todos na empresa so muito atenciosos e do valor para algum que se dispe a ajudar q tentar solucionar os problemas que aparecem . Meu dia-a-dia sempre verificar se todos os programas que utilizamos esto funcionando tranquilamente e se caso algumas das mquinas tiver alguns problemas devo solucionar, trabalhamos tambm com impressoras de grande porte como copiadoras e plotters que so um pouco mais difceis de configurar j que esto em rede e minhas aulas de rede foram bem aproveitadas coloquei em prtica os conhecimentos adquiridos e consegui melhorar muito o funcionamento de todos os equipamentos maximizando assim a qualidade de trabalho prestado e meu desempenho perante a empresa. Problemas dirios como manuteno ficaram comuns coisas que antes do curso pra mim eram srios problemas hoje consigo facilmente solucionar, trabalhamos com diversos programas que atualmente depois de muito esforo esto perfeitamente em funcionamento, configurao de redes tambm era um serio problema para mim, consigo hoje identificar o problema dependendo do que for em qual maquina estiver tal defeito soluciono. J estou indo para o segundo ano que estou na empresa creio que meus superiores esto satisfeitos com meu desempenho e agora aps o curso mais satisfeitos ainda, que coloco como prioridade a responsabilidade com o trabalho e a firmeza em minhas atitudes e opinies. Trabalhamos tambm muito em equipe, um trabalho que, na minha opinio, aumenta ainda mais o rendimento no s meu mas sim de todos os funcionrios que trabalham comigo na empresa e tambm o desempenho total da empresa em prestar servios alem da rapidez com que realizado tudo que fazemos e com qualidade sempre.

CONCLUSO
O estgio uma parte primordial para a formao de um bom profissional, aps a concluso do curso o aluno tem uma viso muito bsica sobre a rea em si, com a possibilidade do estgio o aluno enriquece seus conhecimentos, pois aprofunda em sua rea estudada e passa da carteira de estudo para o posto de funcionrio, profissional onde se admite colocar em prtica tudo o que lhe foi passado durante o perodo de aprendizagem. O estgio uma porta aberta para o grande mercado de trabalho onde o aluno se conhecer e saber tudo que lhe esta ao alcance. Com o auxilio da escola orientando seus alunos como se destacar no mercado muitos de ns ir chegar longe como profissionais que estamos sendo formados.

AGRADECIMENTOS
Agradeo a todos as pessoas que tornaram isso possvel, a Mameguch por me dar tal oportunidade e por acreditar que seria capaz de acompanhar o crescimento da empresa, aos meus colegas que sempre estiveram me apoiando e me fortalecendo durante todo o perodo, e a Polimig por formar profissionais cada vez mais competentes para o mercado de trabalho.

Anda mungkin juga menyukai