Anda di halaman 1dari 2

10 Estratgias Bsicas para Operar Aes e Opes

Este quadro foi originalmente feito pelo pessoal da Leandro Stormer, eu somente fiz ele ficar mais bonitinho para a web. Voc j deve ter visto eu recomendar os cursos deles, pois , no para menos. Esse quadro sintetiza 10 oportunidades de entrada no mercado. Coisas que voc aprende com a experincia e que eu demoraria alguns anos ainda para colocar to arrumado assim.

Como usar
Digamos que o ativo que voc est analisando est em tendncia de alta, voc ter a oportunidade de entrar no mercado comprando quando estiver no suporte ou quando romper a resistncia e ter a oportunidade de entrar no mercado vendendo quando estiver sobre-comprado. Digamos que o ativo esteja em tendncia de baixa: ento os pontos de compra sero nas reas de sobre-vendido, embora esse tipo de operao seja de um risco maior e consequentemente um retorno maior se der certo.

Terminologia
Tendncia de alta: topos e fundos ascendentes. Convm confirmar tal tendncia com outro indicador, como por exemplo, o cruzamento das mdias mveis: veja a lista de ativos nessa condio no Canal Jovem da Bolsa. Tendncia de baixa: topos e fundos descendentes. Tambm convm confirmar com outro indicador. Veja a lista no Canal Jovem da Bolsa dos ativos em tendncia de baixa. Veja 3 operaes para ganhar dinheiro na baixa. Tendncia lateral: topos e fundos em uma mesma linha. Pode ser chamado tambm de congesto. Suporte: Linha de preos na qual as pessoas comeam a considerar o ativo barato e os compradores ficam mais fortes puxando os preos para cima. Resistncia: o oposto do suporte a linha de preos onde as pessoas consideram os preos altos e comeam a vender puxando os preos para baixo. Rompimento: quando se supera uma resistncia ou suporte chama-se de rompimento e sempre um movimento forte ou rpido. Forte em volume ou rpido em movimento. Os melhores rompimentos so os que tm volumes acima da mdia.

Sobre-Comprado: No IFR quando o ndice fica acima de 70% ou 80% diz-se que os preos esto caros. Sobre-vendido: No IFR quando o ndice fica abaixo de 30% ou 20% diz-se que os preos esto baratos. Veja a lista de ativos sobre-comprados e sobre-vendidos no Canal Jovem da Bolsa.

Ferramentas
Para usar esta rvore recomendamos a utilizao das seguintes ferramentas de anlise tcnica:

1. Topos e fundos Suportes e resistncias 2. Tendncia 3. Mdias Mveis (Veja como configurar no ADVFN)
Bandas de Bollinger 4. IFR 5. Volume 6. Simetria 7. Fibonacci 8. Manejo de risco

Anda mungkin juga menyukai