Anda di halaman 1dari 11

NDICE

Bem vindo a VirtualDJ! ............................................................................................. 3 Instalao (PC) ......................................................................................................... 4 Instalao (Mac) ....................................................................................................... 5 Executando VirtualDJ pela 1 vez .............................................................................. 6 Notas de Instalao .................................................................................................. 7 Notas de Instalao Banco de dados (database) .................................................... 8 Requisitos de Sistema .............................................................................................. 9 Informao Legal .................................................................................................... 10

BEM VINDO A VIRTUALDJ!


Introduo
VirtualDJ o estado da arte quando falamos em programas de mixagem para DJs. Fcil de usar e com uma curva de aprendizado suave, ele inclui todos os recursos profissionais necessrios a um DJ. Voc perceber que VirtualDJ oferece alguns atributos inovadores que mudaro definitivamente o modo como voc executa suas mixagens.

Registro do Programa
Por favor, certifique-se de possuir a ltima verso de VirtualDJ criando uma conta de usurio e registrando seu programa. Faa-nos uma visita em http://www.virtualdj.com/users e clique na guia Criar Conta de Acesso (Create Login). Fornea um nome de usurio, senha, primeiro e ltimo nome, e tambm um endereo de e-mail* e clique em Submeter (submit). Voc receber um email de confirmao com um link para ativar sua conta. Clique no link contido no e-mail de confirmao que o levar para a pgina de ativao da conta. Desta pgina, voc ser motivado a visitar nossos fruns, add-ons, e sua pgina pessoal. Comearemos com a Pgina de Perfil para registro do programa. Uma vez que voc tenha clicado no link para a pgina de perfil, use a barra de rolagem at a rea denominada Licenas (Licenses). Digite o serial no campo respectivo e clique no boto Registrar (Register). Ser exibido um cone e o ttulo do produto registrado. Para obter a ltima verso do produto, clique no cone do seu produto para acesso ao centro de downloads VitualDJ.

Centro de Downloads VirtualDJ


No centro de downloads, existem links para downloads de programas conforme seu sistema operacional MS Windows ou Mac OSX. Observe que o serial do seu produto tambm ser exibido. Uma vez que voc j registrou o produto, se a qualquer momento voc necessitar dos arquivos para reinstalar o programa ou tenha esquecido o nmero de srie do seu produto, volte a esta rea e poder recuperar estas informaes.

Ento, vamos comear...

* Por favor, atentamos que a Atomix Productions/VirtualDJ NO vender ou distribuir esta informao para companhias parceiras.

INSTALAO (PC)
Utilizando CD Insira o CD-ROM de instalao do VirtualDJ no leitor de DVD/CD do seu computador. A instalao dever iniciar automaticamente. Caso contrrio, explore o CD e d um duplo-clique no arquivo install_virtualdj_v6. exe. Usando o arquivo de instalao obtido por download Navegue at a localizao do arquivo de instalao (muito provavelmente sua rea de trabalho). D um duplo-clique no arquivo install_virtualdj_v6.exe. Siga os passos abaixo para continuar a instalao. A. Permita que o arquivo de instalao seja executado.

D. Termo de Concesso de Licena para Usurio Final leia na ntegra... ento clique Next para concordar com os termos e condies da licena.

E. Caminho... clique Next

F. Iniciar cpias de arquivos... clique Next B. Escolha o idioma... clique Next

G. Instalao concluda... clique Finish

C. Tela de boas vindas... clique Next

Pronto, o programa est instalado e voc dever achar um cone na rea de trabalho para iniciar uso do VirtualDJ.

INSTALAO (MAC)
Utilizando CD Insira o CD-ROM de instalao do VirtualDJ no leitor de DVD/CD do seu computador. A instalao dever iniciar automaticamente. Caso contrrio, explore o CD e d um duplo-clique no arquivo install_virtualdj_v#. dmg. Usando o arquivo de instalao obtido por download Navegue at a localizao do arquivo de instalao (muito provavelmente sua rea de trabalho). D um duplo-clique no arquivo install_virtualdj_v#.dmg. Uma caixa de dilogo exibir o pacote de instalao do VirtualDJ. D um clique-duplo sobre este pacote.

C. Clique Concordo (Agree) para aceitar os termos da licena.

D. Selecione programa.

unidade

onde

ser

instalado

Siga os passos abaixo para continuar a instalao. A. Clique Continue para iniciar instalao. E. Clique Instalar (Install) para proceder a instalao.

B. Clique Continue aps leitura dos termos da licena. F. Digite a senha do sistema para instalar aplicaes.

INSTALAO (MAC)
G. Agora, os arquivos computador. sero copiados para seu

EXECUTANDO VIRTUALDJ PELA 1 VEZ...


Para verso HOME (grtis) no necessrio serial... A. D um duplo-clique no cone do VirtualDJ na rea de trabalho.

B. Digite o nmero de srie recebido ao comprar o programa... OK (desnecessrio para verso HOME)

H. Clique Fechar (Close) para finalizar instalao. C. VirtualDJ ir verificar a existncia de uma nova verso

(isso pode ser desabilitado na seo Config) D. Splash screen VirtualDJ... exibindo inicializao dos componentes do programa. Agora, seu programa foi instalado e voc poder executar o programa atravs de um cone instalado na rea de trabalho.

E. Interface do usurio VirtualDJ (sk in).

NOTAS DE INSTALAO
VirtualDJ instala arquivos nos seguintes locais: Caminho padro do aplicativo Windows C:\Arquivos de programas\VirtualDJ MAC OS X - ./Aplicaes/ Todas as configuraes, plug-ins, skins, banco de dados, playlist, tracklisting, languages e arquivos de suporte do programa so armazenados em: Windows XP C:\Documents and settings\{nome do usurio}\Meus documentos\VirtualDJ Windows Vista & Windows 7 C:\Usurios\{nome do usurio}\Documentos\VirtualDJ MAC OS X - ./Usurios/{nome do usurio}/Documentos/VirtualDJ Todos os registros so gravados em: Windows Registry HKEY_CURRENT_USER\Software\VirtualDJ
MAC OS X - ./Usurios/{nome usurio}/biblioteca/preferncias/com.atomixproductions.vistualdj.plist

Atualizando para verso 7


Ao atualizar VirtualDJ, o caminho padro do aplicativo permanece o mesmo e as configuraes, plug-ins, skins, banco de dados, playlist, tracklisting, languages e arquivos de suporte do programa so copiados para o local citado abaixo. Atualizando a partir da verso 3 ou anterior VirtualDJ v7 no ir aproveitar nenhuma informao existente no seu sistema. Voc ter que analisar e atribuir novos pontos de cue aps adicionar sua coleo ao novo banco de dados (database). Atualizando a partir da verso 4 Se possvel, seria importante que TODO seu equipamento usado em eventos com VirtualDJ estivesse totalmente conectado ao seu sistema antes de executar a verso atualizada pela primeira vez. Isso ir possibilitar que VirtualDJ construa bancos de dados a partir do database da verso anterior. Atualizando a partir da verso 5 Toda informao do arquivo database ser mantida. Entretanto, ser criado um novo banco de dados com suporte Unicode, implantado na verso 6. Atualizando a partir da verso 6 Toda informao do arquivo database ser mantida.

NOTAS DE INSTALAO BANCO DE DADOS (DATABASE)


O que so arquivos de banco de dados (database) e o que contm? Existem dois arquivos database utilizados por VirtualDJ. Um o arquivo PRINCIPAL, que criado e mantido na pasta de documentos das respectivas plataformas na unidade interna. O outro o arquivo de SUPORTE, que so criados nas unidades de armazenamento adicionais (internas ou externas), na raiz da unidade. O ttulo do arquivo principal VirtualDJ Database v#.xml O ttulo dos arquivos de suporte VirtualDJ Local Database v#.xml # - este smbolo o nmero da verso de VirtualDJ que criou o arquivo. E funciona assim... Para versatilidade e flexibilidade, o sistema de criao de banco de dados VirtualDJ separa os arquivos database para cada unidade de armazenamento conectada ao sistema. Os dados armazenados nos arquivos database... Caminho relativo ao arquivo armazenado na unidade (relativo letra/id montagem da respectiva unidade) Dados das faixas analisadas por VirtualDJ durao da msica, BPM, tom, etc. Informaes ID3, MP4 e MOV importadas dos arquivos Informao para Automix Os arquivos database segmentados permitem aos usurios de unidades externas de armazenamento (HDs, pen drives, etc.) que revezem estes dispositivos entre sistemas simples e/ou mltiplos ativos ou desligados. Isso capacita diversos DJs que se apresentam em um mesmo local a utilizao da mesma instalao do VirtualDJ e torna dispensveis diferentes logins para acessar databases individuais. O DJ somente entra na cabine, conecta seu perifrico porttil, e comea a tocar. Rodando o programa pela primeira vez aps atualizao Pela necessidade de segmentar os arquivos de banco de dados e dependendo do tamanho do arquivo anterior, na PRIMEIRA EXECUO do programa aps atualizao ele poder agir como se estivesse parado, e a splash screen do programa parecer congelada na tela. Por favor, seja paciente e observe a atividade nos discos rgidos. O programa estar lendo o arquivo database original e dividindo-o entre os discos rgidos do seu sistema. Caso ainda persistam dvidas ou precise mais informao para continuar a instalao, consulte o Guia de Configuraes de udio ou o Guia do Usurio para mais informaes. Ou visite nossos fruns para ajuda http://www.virtualdj.com/forums/

REQUISITOS DE SISTEMA PC
Requisitos MNIMOS de sistema: Intel Pentium 4 ou AMD Athlon XP Monitor SVGA resoluo 1024x768 Placa de som compatvel com DirectX RAM 512MB 20 MB de epao livre no HD

Requisitos de sistema RECOMENDADOS: Intel Core 2 ou AMD Athlon X2 Monitor SVGA 1024x768 Placa de som Multi-canal compatvel com DirectX RAM 1024MB 30MB de espao livre no HD

Requisitos adicionais para mixar vdeo: RAM 2048MB (2GB) Placa de vdeo ATI ou NVIDIA com 256MB de memria RAM dedicada DDR3 Placa de vdeo com suporte para dual-screen

MAC
Requisitos MNIMOS de sistema: Processador Intel Mac OS X v10.5 Monitor SVGA 1024x768 Placa de som compatvel com CoreAudio RAM 1024MB 30MB de espao livre no HD

Requisitos de sistema RECOMENDADOS: Processador Intel ltima verso Mac OS X (atualmente v10.6.3) Monitor SVGA 1024x768 Placa de som Multi-canal compatvel com CoreAudio RAM 2048MB (2GB) 200MB de espao livre no HD

Requisitos adicionais para mixar vdeo: Placa de vdeo ATI ou NVIDIA com 256MB de memria RAM dedicada DDR3 Placa de vdeo com suporte para dual-screen

INFORMAO LEGAL
http://www.atomixproductions.com http://www.virtualdj.com Atomix Productions Los Angeles CA 90036, USA VirtualDJ Copyright: Copyright 1997-2010 Atomix Productions All Rights Reserved Number IDDN.FR.001.040012.01.R.C.2000.000.31400. Trademarks: The Logo is a registered trademark of Atomix Productions VirtualDJ is a registered trademark of Atomix Productions Windws and DirectX are registered trademarks of the Microsoft Corporation.

License and restrictions: According to the EULA (End User License Agreement) accepted by every user upon installation of VirtualDJ: You MAY NOT make or distribute copies of VirutalDJ, or electronically transfer VirtualDJ from one computer to a network. You MAY NOT decompile, reverse engineer, disassemble, or reduce VirtualDJ to less than human perceivable form. You MAY NOT modify or create derivate works from VirtualDJ. You MAY NOT sell, to rent, to transfer or sublicense the software. You may not sell, to rent, to transfer or sublicense hardware on which the software is installed, without written prior agreement of Atomix Productions. Reproduction of this manual in full or in part without the express written permission from Atomix Productions is prohibited.

Anda mungkin juga menyukai