Anda di halaman 1dari 2

CONHECIMENTOS GERAIS PORTUGUS Ortografia oficial. Acentuao grfica. Grafia e emprego dos porqus. Homnimos e parnimos. Emprego do hfen.

Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao. Advrbios. Conjunes coordenativas e subordinativas. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Ocorrncia da crase. Pontuao. Redao (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Inteleco de texto. MATEMTICA e RACIOCNIO LGICO Matemtica: Conjuntos numricos: racionais e reais - operaes, propriedades, problemas envolvendo as quatro operaes nas formas fracionria e decimal. Conjuntos numricos complexos. Nmeros e grandezas proporcionais. Razo e proporo. Diviso proporcional. Regra de trs (simples e composta). Porcentagem. Juros simples e compostos. Raciocnio lgico-matemtico: estrutura lgica de relaes arbitrrias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictcios; deduo de novas informaes das relaes fornecidas e avaliao das condies usadas para estabelecer a estrutura daquelas relaes. Compreenso e anlise da lgica de uma situao, utilizando as funes intelectuais: raciocnio verbal, raciocnio matemtico, raciocnio sequencial, orientao espacial e temporal, formao de conceitos, discriminao de elementos. CONHECIMENTOS ESPECFICOS Noes de Direito Administrativo Princpios bsicos da Administrao Pblica. Administrao direta e indireta. rgos pblicos. Agentes Pblicos. Ato administrativo: requisitos, atributos, classificao, espcies, revogao, invalidao e convalidao do ato administrativo. Poderes e deveres dos administradores pblicos: uso e abuso do poder, poderes vinculado, discricionrio, hierrquico, disciplinar e regulamentar, poder de polcia, deveres dos administradores pblicos. Regime Jurdico dos Servidores Pblicos Federais: Lei n 8.112/90 com suas posteriores modificaes (atualizada). Provimento. Vacncia. Direitos e Vantagens. Dos deveres. Das proibies. Da acumulao. Das responsabilidades. Das penalidades. Do processo administrativo disciplinar e sua reviso. Licitao e contratos administrativos: Lei n

8.666/93 com suas posteriores modificaes (atualizada): Dos princpios. Das modalidades. Dos contratos. Da execuo. Da inexecuo e da resciso. Das sanes. Lei n 10.520/02: Do prego. Do processo administrativo (Lei n 9.784/99). Improbidade Administrativa (Lei n 8.429/92). Noes de Direito Constitucional Princpios fundamentais. Dos direitos e garantias fundamentais: dos direitos e deveres individuais e coletivos, dos direitos sociais, da nacionalidade, dos direitos polticos. Da Administrao Pblica: disposies gerais, dos servidores pblicos. Da Organizao dos Poderes: do PoderLegislativo, Do Poder Executivo. Do Poder Judicirio. Funes Essenciais Justia. Noes de Direito Processual Civil Das partes e dos procuradores. Dos rgos judicirios e dos auxiliares da justia. Dos atos processuais: forma, tempo e lugar. Dos prazos: Disposies gerais. Verificao e penalidades. Da comunicao dos atos processuais: cartas, citao e intimao. De outros atos processuais: distribuio e registro. Juizado Especial Federal: princpios e competncia. Noes de Direito Processual Penal Do inqurito policial. Da ao penal: denncia, representao, queixa, renncia e perdo. Do juiz, do Ministrio Pblico, do acusado e defensor, dos assistentes e auxiliares da justia. CompetncLegislativo, Do Poder Executivo. Do Poder Judicirio. Funes Essenciais Justia. Noes de Direito Processual Civil Das partes e dos procuradores. Dos rgos judicirios e dos auxiliares da justia. Dos atos processuais: forma, tempo e lugar. Dos prazos: Disposies gerais. Verificao e penalidades. Da comunicao dos atos processuais: cartas, citao e intimao. De outros atos processuais: distribuio e registro. Juizado Especial Federal: princpios e competncia. Noes de Direito Processual Penal Do inqurito policial. Da ao penal: denncia, representao, queixa, renncia e perdo. Do juiz, do Ministrio Pblico, do acusado e defensor, dos assistentes e auxiliares da justia. Competncia penal do STF, do STJ, dos TRFs, dos Juzes Federais e dos Juizados Especiais Federais.

Anda mungkin juga menyukai