Anda di halaman 1dari 8

Criando e gravando imagens ISO em CDs/DVDs com o Ashampoo [vdeo]

Veja como simples criar e gravar imagens ISO ou BIN com um dos melhores softwares gravadores do Baixaki.

Por Danilo Amoroso 11 de Agosto de 2011 195.199 visualizaes

http://baixa

compartilhe este link difcil encontrar um computador que no tenha um drive gravador de CD/DVD. E quem queima mdias com frequncia provavelmente conhece e usa o Ashampoo Burning Studio, um dos gravadores de maior sucesso no Baixaki. Alm de gravar discos, o Ashampoo Burning Studio tambm cria e grava imagens nos formatos ISO, BIN/CUE, alm de trabalhar com uma extenso prpria do aplicativo. E isso que ensinamos voc a fazer a partir de agora. Veja como bem simples.

Pr-requisitos

Ashampoo Burning Studio 2010 Advanced.

Faa voc mesmo


Como criar imagens a partir de um CD/DVD
A tela do Ashampoo simples. Todas as funes do programa se encontram em um menu que fica no lado esquerdo da tela principal. Nele, clique em Criar/Gravar Imagens de Disco e em Criar Imagem de Disco de um CD/DVD.

Para comear a criar uma imagem com o Ashampoo. Caso o CD no esteja na bandeja, voc deve coloc-lo nesse momento. H, inclusive, um boto para abrir a bandeja do drive. Caso haja mais de um, basta usar o menu drop down para escolher qual utilizar. O programa analisa a mdia, e voc deve clicar em Prximo quando for permitido.

Insira a mdia e escolha o drive. Na tela seguinte, voc deve indicar onde o arquivo criado deve ser salvo, usando o boto Procurar para tal. Defina tambm o formato da imagem, que pode ser ISO, CUE/BIN ou um prprio do Ashampoo. Clique em Prximo, e voc s precisa esperar a imagem ser criada.

Indique onde salvar o arquivo e o formato dele. O Ashampoo exibe uma barra de progresso, e a demora depende do tamanho do contedo. Imagens de DVDs podem levar vrios minutos at ficarem prontas; j contedos de CDs so extrados mais rapidamente. Com a imagem pronta, o Ashampoo exibe uma tela de confirmao. A partir dela, possvel abrir a pasta de sada, onde est o arquivo recm-criado, ou voltar ao menu principal do programa.

Tela de confirmao da criao da imagem.

Como criar suas prprias imagens


O Burning Studio tambm cria imagens com o contedo que voc quiser, ou seja, no precisa ser a partir de um CD ou DVD. No menu principal, clique em Criar/Gravar Imagens de Disco e em Criar Imagem de Disco de um Projeto. Escolha o tipo de mdia, que pode ser de dados, udio, vdeo, entre outras possibilidades.

Defina o tipo de mdia que voc vai criar. Em seguida, necessrio adicionar os arquivos. Use o boto Adicionar, ou ento arraste os arquivos at a janela. Observe a barra que fica na parte de baixo da tela. Ela preenchida medida que os arquivos so adicionados. Assim, o software informa se o contedo cabe em um CD ou em um DVD. Quando terminar de adicionar os arquivos, clique em Prximo.

AmpliarAdicione os arquivos. Defina o local onde salvar a imagem e o formato dela, como j foi explicado anteriormente, e clique em Salvar Imagem de Disco. A demora depende do tamanho do contedo que voc adicionou. A partir da tela de confirmao, possvel voltar ao menu principal do Ashampoo, imprimir uma capa para a mdia e abrir a pasta de sada onde est o arquivo recm-criado.

Tela de confirmao aps a criao de uma imagem de arquivos.

Como gravar a imagem em um CD/DVD


Agora que a imagem est criada, veja como simples grav-la em uma mdia. No menu do Ashampoo, clique em Criar/Gravar Imagens de Disco e em Gravar um CD/DVD/Disco Blu-ray de uma imagem de Disco. Na tela exibida, clique em Procurar e localize o arquivo que voc criou. Em seguida, clique em Prximo.

Localize o arquivo da imagem. necessrio colocar o CD ou DVD gravvel para comear, e voc pode escolher qual gravador utilizar, caso haja mais de um. Com tudo definido, clique em Gravar para ter uma mdia a partir de uma imagem.

Configure o drive gravador. ..... Esse foi mais um tutorial do Baixaki. Aproveite nossas dicas e at o prximo. Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2016-criando-e-gravando-imagens-iso-emcds-dvds-com-o-ashampoo-video-.htm#ixzz1ihNMazB2

Anda mungkin juga menyukai