Anda di halaman 1dari 5

11 de janeiro de 2012

Ano 3

n 60

Resenha Esprita

on ine

organizado por

Maurcio Silva

a informao na medida certa

A
fevereiro
dia
1a4 5e6 9 a 16 20 e 21 21 22 23 24 25 26 29

genda
cidade

Em fevereiro deste ano, Divaldo Franco retornar a Dubai


pas
Entre os dias 9 a 16 de fevereiro deste ano, Divaldo Franco estar em Dubai, Emirados rabes Unidos, para atender programao doutrinria. Dubai um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados rabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2.300.000 habitantes. Est localizado ao longo da costa sul do Golfo Prsico na Pennsula Arbica na sia. O municpio muitas vezes chamado de Cidade de Dubai para diferenci-lo do emirado de mesmo nome. Dubai conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, futurista e com enormes arranha-cus e largas avenidas.

Divaldo Franco
Brasil Brasil EAU Brasil Brasil Brasil Brasil Brasil Brasil Brasil Porto Rico

Cidades do Mato Grosso (MT) Campo Grande (MS) Dubai Goinia (GO) Anpolis (GO) Jata (GO) Itumbiara (GO) Uberlndia (MG) Ribeiro Preto (SP) Franca (SP) San Juan

Divaldo no Paran
A Unio Regional Esprita, com sede em Ponta Grossa, PR, estar recepcionando Divaldo P. Franco, na noite de 19 de janeiro, s 20h, no Clube Princesa dos Campos, quando o tribuno baino estar proferindo palestra, sendo a entrada franca e todos so convidados.

LTIMO BOLETIM DIVULGADO SOBRE A SADE DE RAUL TEIXEIRA


verbal e melhora nos exerccios de evocao das palavras e construo de frases, inclusive escritas, onde ele tem usado tambm a mo esquerda. A Terapeuta Ocupacional e a Fonoaudiloga iniciaro um trabalho em conjunto como apoio para a comunicao verbal. A disciplina e vontade do nosso Raul tm sido seus grandes aliados nesse processo de superao. O Fisioterapeuta disse ter observado melhoras nas funes globais do brao e da perna direita, bem como maior equilbrio nas atividades funcionais do nosso irmo, que continua com exerccios para o equilbrio geral, alm de usar um aparelho para eliminar as dores do ombro. Possivelmente ir realizar algumas sesses de hidroterapia.

RIO GRANDE DO NORTE

Presena de Divaldo Franco

NATAL (RN)
A Federao Esprita do Rio Grande do Norte, est promovendo a presena de Divaldo Franco naquele estado, nos dias 27 a 29 deste ms, para atender programao de divulgao da Doutrina Esprita. As atividades se daro nas cidades de Currais Novos e Natal, conforme quadro que segue:
dia
27 28 29

07/01/2012 11h - Diretoria da SEF

Recebemos notcias dos trs terapeutas que tm trabalhado com Raul e todos tm sido unnimes em relatar que ele apresentou sensvel melhora desde os dias que antecederam o Natal at hoje.

Segundo a Terapeuta Ocupacional, ainda h uma certa alterao em sua sensibilidade e uma dor no ombro esquerdo devido falta de movimentao dessa regio, o que normal. Ele est recebendo massagens especiais para ajudar a melhorar a mobilidade da mo direita. Tambm esto sendo aplicadas terapias com foco nos movimentos dos dedos e punho, bem Segundo os amigos que como exerccios para ampliao dos movimenacompanham nosso caro Raul tos em geral. ele est bem disposto e bem A Fonoaudiloga tambm afirma ter obser- humorado, cumprindo regularvado mudanas na qualidade da expresso mente os exerccios.

cidade
Currais Novos (RN) Natal (RN) Natal (RN)

atividade
Palestra pblica: 20h. Ginsio Esportivo Geraldo Palestra pblica: 20h. Ginsio Nlio Dias Seminrio. Tema: Psicologia da Gratido. Das 7 s 13h. Centro de Convees de Natal. Via Costeira, s/n- Ponta Preta.

TRANSIO PLANETRIA

Tema de seminrio com Divaldo Franco em Joo Pessoa

PORTO RICO E ESTADOS UNIDOS RECEBERO DIVALDO FRANCO


Divaldo Franco iniciar, no dia 29 de fevereiro, mais uma programao em pases estrangeiros, levando a mensagem esprita aos diferentes povos. Nos dias 29 de fevereiro e 1 de maro, as tarefas doutrinrias sero em San Juan (Porto Rico). Os dias 2 a 4 de maro, esto destinados Miami (USA), e o dia 5, para Atlanta (USA).

San Juan

Com inico s 20h do dia 14 de janeiro deste ano, na sede da Federao Esprita Paraibana (Av. Bento da Gama, 555, em Joo Pessoa), sob o tema: Transio Planetria, Divaldo Franco ministrar seminrio, que ter seguimento no dia 15, das 8h30 s 12h30. Maiores informaes, os interessados podero obter pelos fones: (83) 3221-3590 / 3513-7548.

Miami

Atlanta

Jos Lopes Neto, que foi Presidente, por duas gestes, da Federao Esprita do Paran, pelas mos de Raul Teixeira, escreve aps um tempo imenso haver passado, e ter recebido inmeras sugestes, de generosos e caros amigos da Ptria Espiritual, para que materializasse, em papel e tinta, algumas das suas reflexes a respeito do modo popular de pensar-se em Deus. Das falas proverbiais do cotidiano terreno, de temas relativos s vises variadas que se tem da Divindade, Lopes Neto oferece suas notas, costuradas durante as classes de ensino esprita, que se do nas dimenses alm do corpo fsico, para encarnados e desencarnados.

muito difana a linha divisria entre a sanidade e o desequilbrio mental, adverte o venervel Esprito Manoel Philomeno de Miranda, no limiar desta Obra, que contm explicao inicial do Esprito Andr Luiz, atravs do mdium Francisco Cndido Xavier.

Em qualquer situao em que te encontres, agradece a Deus, abenoando por meio da confiana no futuro as horas difceis do presente. Convidado diretamente ao desespero, no olvides a alegrias frudas, e, conduzido rebeldia, recua na direo da paz j desfrutada. Reconhecido ao Pai Amantssimo, Jesus, mesmo perseguido, incompreendido, atormentado, permaneceu tranquilo e fiel em confiana absoluta, como a expressar Sua sublime gratido.

O que o mundo entende, em geral, por contentamento, a atividade demarcada pela presena dos alcolicos, dos estupefacientes com tropismo cerebral, das aberraes emocionais de vasto espectro. Para ti, porm, que vibras no bojo das lies celestes, vale aprender como desenvolver verdadeira alegria, sem ocultar essas energias internas, mas abrindo o ntimo para que em todo e qualquer tempo, o teu contentamento retrate a real vibrao da alma feliz que, conduzindo um sol de amor no corao, capaz de fazer brilhar a prpria luz, em homenagem ao nosso Excelso Guia, o Meigo Jesus.

Ao lado do Esprito Bezerra de Menezes, o Autor Espiritual narra suas observaes durante o perodo de um carnaval carioca, abordando vrias tcnicas obsessivas em casos de abusos e alienaes com droga, lcool, sexo, aborto e Beleza e riqueza de Deus, O que pertence a tentativa de suicdio, demonstrando Deus, Nossa felicidade com Deus, Os gran- o trabalho dos Bons Espritos num des homens de Deus so alguns dos 31 caPosto de Socorro Central no Mundo ptulos deste livro. Espiritual.

Joanna de ngelis
(Do livro: Floraes evanglicas. Cap. 28. Divaldo Franco)

Camilo
(Do livro: Revelaes da luz. Cap. 9. Raul Teixeira)

Anda mungkin juga menyukai