Anda di halaman 1dari 2

Demonstrao

Pgina 1 de 2

Comunicao na Internet

Demonstrao

Transcrio
Voc pode usar os modelos do FrontPage para criar sua pgina da Web. O modelo fornece um layout com espaos reservados para os diferentes tipos de contedo a serem includos. O FrontPage fornece vrios modelos. Dependendo da finalidade da sua pgina da Web, voc pode selecionar um dos modelos. Dependendo do modelo selecionado, sero gerados vrios arquivos. Index.htm a pgina inicial de seu site. A pgina Index.htm contm espaos reservados para suas informaes e links os sites favoritos. A primeira linha da pgina inicial geralmente tem um ttulo. Para alterar o estilo do ttulo, clique em um dos estilos na caixa Estilo. Para incluir um texto, selecione o texto a ser substitudo e, em seguida, digite-o. As informaes podem ser apresentadas na forma de lista com marcadores para ajudar os visitantes a compreenderem seu site rapidamente. Para fornecer informaes extras aos visitantes, voc pode adicionar hiperlinks ao seu site. Selecione as palavras a serem usadas como hiperlink e vincule-as aos arquivos relevantes. Voc pode adicionar clip-art e fotografias ao seu site para torn-lo mais interessante. H vrias imagens de clip-art disponveis. Voc pode procurar uma imagem de clip-art de sua preferncia digitando a categoria pertinente. Depois de selecionar a imagem ou fotografia a ser inclusa no site, clique na seta direita do clip-art e clique em Inserir. Depois de incluir todo o texto, figuras e links no site, salve todas as informaes. Todos os arquivos inclusos, como imagens adicionais de clip-art ou arquivos com link, tambm sero salvos. Depois de voc adicionar algumas informaes ao site, visualize o contedo antes de executar outras alteraes ou finaliz-lo. Depois de terminar o desenvolvimento do site, voc precisa public-lo localmente para testar a funcionalidade e, depois, public-lo em um servidor Web para que outras pessoas possam acess-lo. Nesta demonstrao, voc aprendeu a criar e publicar sua pgina na Web.

Procedimento demonstrado
1. 2. 3. Demonstrao: Publicao na Web Na caixa de dilogo Modelos de Sites na Web, na guia Geral, clique emSite Pessoal e em OK. Para abrir a pgina inicial do site no modo de exibio Pgina, no painel Lista de Pastas, clique duas vezes no arquivo index.htm. 4. Para alterar o estilo do ttulo, selecione o texto do ttulo, clique na seta da lista Estilo e clique em Ttulo 2. O tamanho da fonte do ttulo aumenta para 18 pt. 5. Para alterar o ttulo e a descrio da pgina da Web, na janela de edio da exibio Pgina, selecione o texto e comece a digitao. 6. Para formatar o texto como uma lista com marcadores, clique no incio da primeira linha, arraste para

http://lms.ev.org.br/mpls/Custom/Cds/COURSES/270-AlfaDig_IWWW/crse2696ae_...

02/01/2012

Demonstrao

Pgina 2 de 2

selecionar a lista inteira e, na barra de ferramentas Formatao, clique no boto Marcadores. 7. Para adicionar um hiperlink ao texto, clique em Inserir, em Hiperlink, clique no arquivo a ser vinculado e clique em OK. 8. Para adicionar clip-art a uma pgina da Web, clique em Inserir, aponte para Imagem e clique emClipArt. 9. Para procurar uma imagem de clip-art, no painel de tarefas Clip-Art, clique na caixa Procurar por, digitefolhas e clique emIr. 10. 11. Para inserir uma imagem de clip-art na pgina, clique na seta direita da imagem e clique em Inserir. Para salvar seu site da Web, clique em Arquivo e em Salvar. Para salvar todos os arquivos includos no seu site, clique em OK na caixa de dilogo Salvar Arquivos Incorporados. 12. Para visualizar um site da Web no painel Visualizao, na parte inferior da janela de edio da exibio Pgina, clique no boto Visualizar. 13. Para publicar seu site da Web, clique em Arquivo e em Publicar Site. Uma srie de opes est disponvel. Voc pode clicar em FTP para publicar o site em um servidor Web que suporta o FTP (File Transfer Protocol).

http://lms.ev.org.br/mpls/Custom/Cds/COURSES/270-AlfaDig_IWWW/crse2696ae_...

02/01/2012

Anda mungkin juga menyukai