Anda di halaman 1dari 2

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ

A UFCD de Equipamentos e Sistemas Aplicados Actividade Comercial teve uma carga horria de 50 horas, que foram ministradas pelo formador Lus Pires. Nesta reflexo irei mencionar todos os contedos por mim adquiridos no decorrer da carga horria e relaciona-los com o tema atribudo ao meu curso, as Redes Sociais.

Na UFCD de Equipamentos e Sistemas Aplicados a Actividade Comercial, tal como o prprio nome da UFCD indica, abordou-se principalmente todos os equipamentos e sistemas ligados actividade comercial. Tendo o formador leccionado toda a matria de duas formas destintas, a primeira sendo, atravs de power-points, que continham todas as informaes e noes necessrias para um bom entendimento da nossa parte, e a segunda na realizao de visitas de estudo a lojas, para visualizarmos os equipamentos e cdigos de barras.

Foram muitos os conhecimentos que fui adquirindo no decorrer destas 50 horas, pois sabia que existia muitos equipamentos e sistemas de segurana, mas no os conhecia pelos nomes e muitos deles nunca tinha visto, nesta UFCD tive a oportunidade de visualiza-los tanto em imagem, como real, devido s visitas de estudo que realizamos.

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ Rua dos Mercadores n 76, 9500-092 Ponta Delgada Telefone 296 285 461 Fax 296 285 463 E-mail: geral@aprodaz.com

ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ

Outra temtica que me despertou interesse e curiosidade nesta unidade de formao foi a temtica dos cdigos de barras, pois eu nem imaginava a variedade existente destes, pois estes podem ser compostos apenas por nmeros, letras, nmeros e letras entre outros. E nas visitas que realizamos a estabelecimentos de comrcio de Ponta Delgada, tive a oportunidade de visualizar alguns destes, mas os mais utilizados sem dvida so os de treze nmeros.

No decorrer desta UFCD de Equipamentos e Sistemas Aplicados a Actividade Comercial, fizemos quatro visitas de estudo a quatro edifcios comerciais de Ponta Delgada, com o objectivo de visualizamos todos os equipamentos e sistemas de segurana existentes nestas tal como os tipos de cdigos de barras que estas continham, a meu ver essa ideia do formador Lus Pires foi uma maisvalia para o nosso conhecimento geral, da matria leccionada pelo formador em contexto de sala de aula, sendo que no final de cada visita tnhamos que registar o que vimos nas lojas, ou seja, sistemas de segurana e equipamentos existentes na loja tal como os tipos de cdigos de barras existentes.

Equipamentos e Sistemas Aplicados a Actividade Comercial com as redes sociais s posso relaciona-la com as redes sociais reais, pois uma empresa contendo todos os equipamentos necessrios para a segurana desta e tambm para o seu bom funcionamento, fazendo com que os seus clientes se sintam satisfeitos e seguros nesta.

Em suma gostei imenso da Equipamentos e Sistemas Aplicados a Actividade Comercial tal como do formador, pois este revelou-se um grande profissional, aprendi imenso no decorrer desta, pois foram muitos os contedos que no conhecia e agora sei conheo e distingo. Estou certa que esta UFCD ser uma mais-valia para o meu futuro profissional como tcnica comercial.

Milene Medeiros Tcnico Comercial N15


ESCOLA PROFISSIONAL DA APRODAZ Rua dos Mercadores n 76, 9500-092 Ponta Delgada Telefone 296 285 461 Fax 296 285 463 E-mail: geral@aprodaz.com

Anda mungkin juga menyukai