Anda di halaman 1dari 2

Como Calcular o Dzimo?

"Depois de ser o dzimo posto parte, sejam as ddivas e ofertas proporcionais segundo a sua prosperidade". CSM, 81 Assalariado O dzimo dever ser calculado sobre o salrio bruto, independente dos descontos como INSS, afinal ele representa um benefcio e no uma despesa. Profissionais Liberais Das entradas totais abatem-se os gastos ou despesas com aluguel, salrio de empregados, encargos sociais, compra de materiais para o exerccio da profisso. Sobre o lquido obtido ser calculado o dzimo. Proprietrios de Imveis Do total bruto dos aluguis recebidos so deduzidas as despesas com conservao e reformas, depois calcule o dzimo sobre a diferena. Vendedores Ambulantes Aps calcular as despesas com a comercializao das mercadorias, verifique o percentual do lucro nas vendas e, sobre esse resultado devolva o dzimo. Do lucro bruto o comerciante vai deduzir suas despesas com gua, luz, telefone, funcionrios, impostos e outros encargos decorrentes da funo. Sobre o valor restante ser o dzimo devolvido ao Senhor para a pregao do evangelho em todo o mundo. E com alegria vai junto com a sua famlia levar a Deus em todos os cultos uma oferta como gratido por tudo o que tem recebido de Deus. Agricultores, Fazendeiros Ao vender os produtos pela lavoura, gado, frutas ou verduras, o proprietrio no final do ms vai fazer o balano de tudo o que entrou e deduzir todas as despesas realizadas com sua propriedade. O saldo final ser o lucro obtido e deste valor ser devolvido o dzimo e as ofertas como gratido a Deus pelas bnos recebidas. Vendas de bens adquiridos com dinheiro dizimado Havendo inflao, deve-se fazer a correo monetria. Se houver lucro, dizima-se o mesmo. No havendo lucro, no h necessidade de dizimar. Quando dizimar "No lhe devemos consagrar o que resta de nossas rendas, depois que todas as nossas necessidades reais ou imaginrias tenham sido satisfeitas; mas antes de qualquer parte ser gasta devemos pr parte aquilo que Deus especificou como Seu." C.M. 81. Aonde e para quem devolver o dzimo " casa do Tesouro (Mal. 3:10). A casa do Tesouro a alegria local onde voc assiste para adorar a Deus." Promessa Divina Tenha um plano de ofertas para todos os cultos, pois elas fazem parte de nossa adorao, gratido e louvor a Deus. "Trazei todos os dzimos casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exrcitos, se eu no vos abrir as janelas dos cus, e no derramar sobre vs bno tal, que dela vos advenha a maior abastana." (Mal. 3:10) "Alegrai-vos sempre. Orai sem parar. Em tudo dai graas, porque esta a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco. (I Tess. 5:16-18)

Propsitos para os quais o dzimo de ver ser usado Ministros de Deus "O dzimo para ser usado em um s propsito. Deve ser usado para sustentar aqueles que levam as palavras de vidas ao povo e carregam os fardos do rebanho de Deus." Manuscrito 82 1904 Misses Mundiais "Precisamos entender que os meios que chegam Associao em dzimos e ddiva de nosso povo, devem ser usados para manuteno da obra tambm em campos estrangeiros... Aqueles que entendem as necessidades dos campos missionrios no sero tentados a usar o dzimo naquilo que no necessrio." Manuscrito 11, 1908

Propsitos para os quais o dzimo no deve ser usado Manuteno e Construo da Igreja " um erro usar o dzimo para atender as despesas ocasionais da igreja... Estais roubando a Deus cada vez que pondes a mo no tesouro a fim de tirar fundos para atender as despesas correntes da igreja." Conselhos sobre Mordomia, 103 "A poro que Deus reservou para si, no deve ser desviada para nenhum outro desgnio que no aquele por ele especificado. Ningum se sinta na liberdade de reter o dzimo, para empreg-lo segundo seu prprio juzo. No devem servir-se dele numa emergncia, nem uslo segundo lhes parea justo, mesmo no que possam considerar como obra do Senhor." Conselhos sobre Mordomia, 101.

Anda mungkin juga menyukai