Anda di halaman 1dari 19

FM Apostilas

Ateno Demonstrao do contedo da Apostila Digital para o Concurso Pblico para o cargo de Tcnico Judicirio do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre. Para aquisio e maiores informaes acesse: http://www.fmapostilas.com.br/produtos.asp?produto=169 ou ainda entre em contato atravs do e-mail: vendas@fmapostilas.com.br envio em at 24 horas aps confirmao do pagamento.

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

LEI N 9.784 , DE 29 DE JANEIRO DE 1999. Regula o processo administrativo no mbito da Administrao Pblica Federal. O PRESIDENTE DA REPBLICA Fao saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: CAPTULO DAS DISPOSIES GERAIS I

Art. 1o Esta Lei estabelece normas bsicas sobre o processo administrativo no mbito da Administrao Federal direta e indireta, visando, em especial, proteo dos direitos dos administrados e ao melhor cumprimento dos fins da Administrao.

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas 1o Os preceitos desta Lei tambm se aplicam aos rgos dos Poderes Legislativo e Judicirio da Unio, quando no desempenho de funo administrativa. 2o Para os fins desta Lei, consideram-se: I - rgo - a unidade de atuao integrante da estrutura da Administrao direta e da estrutura da Administrao indireta; II - entidade - a unidade de atuao dotada de personalidade jurdica; III - autoridade - o servidor ou agente pblico dotado de poder de deciso. Art. 2o A Administrao Pblica obedecer, dentre outros, aos princpios da legalidade, finalidade, motivao, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa, contraditrio, segurana jurdica, interesse pblico e eficincia. Pargrafo nico. Nos processos administrativos sero observados, entre outros, os critrios de: I - atuao conforme a lei e o Direito; II - atendimento a fins de interesse geral, vedada a renncia total ou parcial de poderes ou competncias, salvo autorizao em lei; III - objetividade no atendimento do interesse pblico, vedada a promoo pessoal de agentes ou autoridades; IV - atuao segundo padres ticos de probidade, decoro e boa-f; V - divulgao oficial dos atos administrativos, ressalvadas as hipteses de sigilo previstas na Constituio; VI - adequao entre meios e fins, vedada a imposio de obrigaes, restries e sanes em medida superior quelas estritamente necessrias ao atendimento do interesse pblico; VII - indicao dos pressupostos de fato e de direito que determinarem a deciso; VIII observncia das formalidades essenciais garantia dos direitos dos administrados; IX - adoo de formas simples, suficientes para propiciar adequado grau de certeza, segurana e respeito aos direitos dos administrados; X - garantia dos direitos comunicao, apresentao de alegaes finais, produo de provas e interposio de recursos, nos processos de que possam resultar sanes e nas situaes de litgio;

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

LEI N 9.096, DE 19 DE SETEMBRO DE 1995.

O VICE-PRESIDENTE DA REPBLICA no exerccio do cargo de PRESIDENTE DA REPBLICA Fao saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: TTULO I Disposies Preliminares Art. 1 O partido poltico, pessoa jurdica de direito privado, destina-se a assegurar, no interesse do regime democrtico, a autenticidade do sistema representativo e a defender os direitos fundamentais definidos na Constituio Federal. Art. 2 livre a criao, fuso, incorporao e extino de partidos polticos cujos programas respeitem a soberania nacional, o regime democrtico, o pluripartidarismo e os direitos fundamentais da pessoa humana.

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas Art. 3 assegurada, ao partido poltico, autonomia para definir sua estrutura interna, organizao e funcionamento. Art. 4 Os filiados de um partido poltico tm iguais direitos e deveres. Art. 5 A ao do partido tem carter nacional e exercida de acordo com seu estatuto e programa, sem subordinao a entidades ou governos estrangeiros. Art. 6 vedado ao partido poltico ministrar instruo militar ou paramilitar, utilizar-se de organizao da mesma natureza e adotar uniforme para seus membros.

LEI N 9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE 1997. O VICE PRESIDENTE DA REPBLICA no exerccio do cargo de PRESIDENTE DA REPBLICA Fao saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Disposies Gerais Art 1 As eleies para Presidente e Vice-Presidente da Repblica, Governador e ViceGovernador de Estado e do Distrito Federal, Prefeito e Vice-Prefeito, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual, Deputado Distrital e Vereador dar-se-o, em todo o Pas, no primeiro domingo de outubro do ano respectivo. Pargrafo nico. Sero realizadas simultaneamente as eleies: I - para Presidente e Vice-Presidente da Repblica, Governador e Vice-Governador de Estado e do Distrito Federal, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Deputado Distrital; II - para Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador. Art. 2 Ser considerado eleito o candidato a Presidente ou a Governador que obtiver a maioria absoluta de votos, no computados os em branco e os nulos. 1 Se nenhum candidato alcanar maioria absoluta na primeira votao, far-se- nova eleio no ltimo domingo de outubro, concorrendo os dois candidatos mais votados, e considerando-se eleito o que obtiver a maioria dos votos vlidos.

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

LEI N 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993 Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituio Federal, institui normas para licitaes e contratos da Administrao Pblica e d outras providncias. O PRESIDENTE DA REPBLICA Fao saber que oCongresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Captulo I DAS DISPOSIES GERAIS Seo I Dos Princpios Art. 1o Esta Lei estabelece normas gerais sobre licitaes e contratos administrativos pertinentes a obras, servios, inclusive de publicidade, compras, alienaes e locaes no mbito dos Poderes da Unio, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municpios. Pargrafo nico. Subordinam-se ao regime desta Lei, alm dos rgos da administrao direta, os fundos especiais, as autarquias, as fundaes pblicas, as empresas pblicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela Unio, Estados, Distrito Federal e Municpios.

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas Art. 2o As obras, servios, inclusive de publicidade, compras, alienaes, concesses, permisses e locaes da Administrao Pblica, quando contratadas com terceiros, sero necessariamente precedidas de licitao, ressalvadas as hipteses previstas nesta Lei. Pargrafo nico. Para os fins desta Lei, considera-se contrato todo e qualquer ajuste entre rgos ou entidades da Administrao Pblica e particulares, em que haja um acordo de vontades para a formao de vnculo e a estipulao de obrigaes recprocas, seja qual for a denominao utilizada. Art. 3o A licitao destina-se a garantir a observncia do princpio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administrao e ser processada e julgada em estrita conformidade com os princpios bsicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculao ao instrumento convocatrio, do julgamento objetivo e dos que lhes so correlatos. 1o vedado aos agentes pblicos: I - admitir, prever, incluir ou tolerar, nos atos de convocao, clusulas ou condies que comprometam, restrinjam ou frustrem o seu carter competitivo e estabeleam preferncias ou distines em razo da naturalidade, da sede ou domiclio dos licitantes ou de qualquer outra circunstncia impertinente ou irrelevante para o especfico objeto do contrato; II - estabelecer tratamento diferenciado de natureza comercial, legal, trabalhista, previdenciria ou qualquer outra, entre empresas brasileiras e estrangeiras, inclusive no que se refere a moeda, modalidade e local de pagamentos, mesmo quando envolvidos financiamentos de agncias internacionais, ressalvado o disposto no pargrafo seguinte e no art. 3o da Lei no 8.248, de 23 de outubro de 1991. 2o Em igualdade de condies, como critrio de desempate, ser assegurada preferncia, sucessivamente, aos bens e servios: I - produzidos ou prestados por empresas brasileiras de capital nacional;

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

Qualificaes do Pagamento Digital

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas

Qualificaes do Mercado Livre


Apelido:
Qualificaes 1 a 18 de 18 - Ver: Positivas | Neutras | Negativas | Todas

"otimo vendedo e muito atencioso...recomendo a todos."


11/04/2007 - Ver qualificao realizada JOSUEROCH...(7) comprou Memria 512 mb DDR 400 / 333 Melhor...

"Demorou, pois paguei o valor do Sedex, mas chegou."


10/04/2007 - Ver qualificao realizada

Rplica: houve alguns imprevistos quanto a documentao no mercado livre, mas felismente esta tudo resolvido
GSIMI...(12) comprou Memria 512 mb DDR 400 / 333 Melhor...

"bom vendedor, apesar da demora a negociaao correu como conforme"


09/04/2007 - Ver qualificao realizada

Rplica: obrigado, a demora ocorreu devido o prazo dos correios 15 dias


MUNDODIGITALP...(45) comprou Memria 512 mb DDR 400 / 333 Melhor...

"Data: Sun, 1 Apr 2007 Informamos que demos incio a um processo de investigao sobre o usurio MAICK026 (7) . "
09/04/2007 - Ver qualificao realizada

Rplica: caso resolvido, liberado novamente para vendas e compras


MENDES...(24) comprou Memria 512 mb DDR 400 / 333 Melhor...

"Foi uma negociao onde a parte mais demorada foi a do Correio, mas quanto ao resto foi bem rpida. Gostei!!"
03/04/2007 - Ver qualificao realizada

Rplica: obrigado vc tbm muito correto.


RFISCHER20...(1) comprou Memria 512 mb DDR 400 / 333 Melhor...

"O vendedor atencioso e rpido. Recomendo!!!!"


02/04/2007 - Ver qualificao realizada

Rplica: obrigado, o nosso lema


ALIGOM...(18) comprou Memria 512 mb DDR 400 / 333 Melhor...

"timo vendedor! Voltarei a comprar com ele. Atendeu meu pedido de envio mais rpido o possvel. Recomendo a todos!"
28/03/2007 - Ver qualificao realizada

Rplica: Valeu fera timo comprador, recomendo a todos do ML


MOREIRADELVI...(1) Este usurio no faz mais parte da comunidade. comprou Memria 512 mb DDR 400 / 333 Melhor...

"no recebi produto"


19/03/2007 - Ver qualificao realizada

Rplica: Caro amigo, como lhe disse os correios d um prazo de 15 dias para a entrega, o seu produto foi enviado dia 12 de maro, hoje fazem 7 dias que lhe enviei o produto, necessrio a compreenso, caso queira receber antes o seu produto pea por sedex...
PAULO MARQU...(-1) Este usurio no faz mais parte da comunidade. comprou Memria 512 mb DDR 400 / 333 Melhor...

"gostei recomendo aos usurios do ML"

www.fmapostilas.com.br

FM Apostilas
09/03/2007 - Ver qualificao realizada CAMILAKA...(1) comprou Conjunto de 10 leds SMD Kignbright ...

"otimo vendedor"
09/03/2007 - Ver qualificao realizada CAMILAKARE...(1) comprou FAA VOC MESMO BARRAS DE LED NEO E...

"Recomendo a vcs, muito atencioso, rpido. "


09/03/2007 - Ver qualificao realizada CCRISTI...(1) comprou Conjunto de 10 leds SMD Kignbright ...

"Ai parceiro mesmo, recomendo a todos."


09/03/2007 - Ver qualificao realizada CCRISTI...(1) comprou FAA VOC MESMO BARRAS DE LED NEO E...

"Recomendo a todos do ML."


08/03/2007 - Ver qualificao realizada GRANDEBELL...(1) comprou FAA VOC MESMO BARRAS DE LED NEO E...

"Vendedor recomendado, muito eficiente e atencioso..."


08/03/2007 - Ver qualificao realizada GRANDEBELLO5...(1) comprou Conjunto de 10 leds SMD Kignbright ...

"Sem palavras, muito correto, recomendo..."


08/03/2007 - Ver qualificao realizada MANO_LOCO200...(1) comprou Conjunto de 10 leds SMD Kignbright ...

"Recomendo a todos frequentadores do ML, valeu..."


08/03/2007 - Ver qualificao realizada MANO_LOCO2...(1) comprou FAA VOC MESMO BARRAS DE LED NEO E...

"Muito bom vendedor, no me arrependo, gostei e recomendo..."


08/03/2007 - Ver qualificao realizada TONNICARLOS...(1) comprou Conjunto de 10 leds SMD Kignbright ...

"timo vendedor recomendo, Nota 10, muito atencioso..."


08/03/2007 - Ver qualificao realizada TONNICARLOS...(1) comprou FAA VOC MESMO BARRAS DE LED NEO

www.fmapostilas.com.br

Anda mungkin juga menyukai