Anda di halaman 1dari 3

v is o g e r a l da s oluo

EMC Avamar Backup and Recovery for Desktops and Laptops


Panorama
Uma soluo eficiente e econmica de backup e recuperao com desduplicao para desktops e laptops Windows e Macintosh: Fcil de implementar Automatiza backups transparentes Habilita a autorrecuperao Minimiza o impacto em recursos bsicos de hardware/rede Integra-se estrutura de data center Padroniza as polticas de proteo de dados Dimensiona-se para dar suporte a milhares de usurios Disponvel em 10 idiomas Atende s exigncias de uma fora de trabalho global e de TI corporativa A vantagem do EMC Avamar: Dados desduplicados na origem, antes de transferi-los pela rede Backups dirios completos at 10 vezes mais rpidos; recuperao em uma s etapa Reduz em at 500 vezes a largura de banda de rede para o backup Backup e replicao seguros via linhas atuais de LAN/WAN A desduplicao em clientes de desktop e laptop reduz o armazenamento total de backup em at 50 vezes RAIN para alta disponibilidade; verificaes dirias do servidor e da capacidade de recuperao dos dados Exportao dos dados de backup desduplicados para fita, para armazenamento de longo prazo Ideal para proteger ambientes VMware, escritrios remotos, servidores LAN/NAS e desktops e laptops

Uma s soluo para proteger e desduplicar dados do perifrico ao data center


O uso do EMC Avamar em ambientes de desktop e laptop Microsoft Windows e Apple Macintosh proporciona recursos de recuperao e backup corporativos e desempenho em uma plataforma econmica. Simples de instalar e gerenciar, o Avamar oferece a combinao certa de tecnologia e funcionalidade para habilitar a proteo de dados em desktop/laptop com uma abordagem nova e mais eficiente.

Backup para uma fora de trabalho diversa e em expanso


Muitas empresas de mdio e grande porte tm de lidar com a assustadora tarefa de manter o crescente nmero de laptops e desktops protegidos e com backup. No apenas os grandes volumes de dados confidenciais esto sob risco de falhas comuns e acidentes, mas tambm essas empresas tendem a perder a produtividade e o rendimento e expor-se a riscos de responsabilidade legal. Mtodos tradicionais para fazer backup de laptops e desktops esto disponveis, mas eles geralmente decepcionam. Eles no atendem s necessidades de profissionais de TI corporativos como voc e seus usurios finais. Esses mtodos tradicionais compreendem: Compartilhamento de rede: usurios copiam manualmente os dados para um compartilhamento de rede, para a integrao aos backups baseados em servidor. Essa abordagem no confivel, alm de ser difcil de aplicar. Mdia removvel: o uso de mdia removvel, como CD/DVDs, drives de disco rgido externos e cartes de memria, depende de usurios para que o processo seja concludo e deixa os dados fora do controle da TI. Agentes de backup tradicional: o uso de software cliente padro de backup em desktops e laptops pode funcionar, mas os backups precisam ocorrer conforme agendamentos rgidos, fora do controle dos usurios. Servios de backup on-line: aplicar os padres de sua empresa e gerenciar os backups de modo centralizado torna-se um desafio quando servios de backup on-line so usados. Cada um desses mtodos tradicionais tem suas desvantagens. Alm disso, o backup e a recuperao de dados ser inconveniente tanto para o usurio, que tem a responsabilidade sobre tarefas administrativas adicionais, quanto para a TI quando uma interveno do suporte tcnico for necessria. Como alternativa, voc precisa de novas solues que ofeream proteo de dados econmica, dimensionvel e transparente para voc e seus usurios.

Soluo EMC Avamar


Com a soluo EMC Avamar Backup and Recovery for Desktops and Laptops, voc pode estender para usurios de desktop e laptop o poder do software Avamar de backup com desduplicao, de modo a eliminar o risco de perda de dados. Os backups so desempenhados automaticamente, em segundo plano, para garantir uma proteo completa sem interromper os usurios. O Avamar tambm oferece uma interface segura pela qual seus usurios podem iniciar backups e recuperar dados sem a interveno do suporte tcnico.

Intensificando a demanda de proteo de dados de desktop/laptop 25% da fora de trabalho atual mvel 75% das empresas preveem um aumento do nmero de operadores remotos 53% dos profissionais mveis carregam informaes confidenciais 65% de todos os usurios no tomam medidas para proteger os dados Fonte: Enterprise Strategy Group

Backup e recuperao com desduplicao global de dados na origem


Desenvolvido para resolver os desafios associados aos mtodos tradicionais de backup, o software Avamar de backup e recuperao com capacidade integrada de desduplicao global de dados na origem proporciona rpidos backups dirios completos para ambientes VMware, escritrios remotos e servidores LAN/NAS no data center e agora para desktops e laptops de usurios finais. Diferentemente dos mtodos tradicionais de backup, o Avamar elimina segmentos de subarquivos redundantes, na origem (cliente), antes de transferir os dados por sua rede e armazen-los em disco. Consequentemente, os requisitos de largura de banda da rede diminuem at 500 vezes, permitindo backups dirios completos e rpidos em todos os links de WAN/LAN e infraestrutura virtual existentes. Com o Avamar, voc pode desduplicar dados de backup globalmente nos locais e servidores reduzindo em at 50 vezes o armazenamento total em disco de back-end de que voc necessita. Alm disso, os dados de backup podem ser criptografados de modo dinmico ou esttico.

Proteo de dados corporativa


Ao contrrio de muitas implantaes em desktops e laptops, o servidor Avamar usa uma arquitetura em grade dimensionvel que possibilita aumentos lineares de desempenho e armazenamento, simplesmente adicionando ns de armazenamento. Cada n incremental do Avamar aumenta a capacidade de CPU, memria, I/O e disco em toda a grade. Adicionando-se armazenamento em disco, o carregamento dos dados balanceado automaticamente e on-line sem comprometer a eficincia da desduplicao nem o desempenho do sistema. A integridade do sistema Avamar verificada duas vezes ao dia por meio de checkpoints internos do sistema. A capacidade de recuperao de todos os dados de backup tambm verificada diariamente; assim, voc no surpreendido. Voc tambm pode replicar os dados de backup de modo eficiente e seguro em outro servidor Avamar para a recuperao de desastres.

Backup para desktops e laptops corporativos


Com o Avamar, voc pode proporcionar a seus desktops e laptops os seguintes recursos importantes: Backup backup automtico de disco para disco com desduplicao global de dados Recuperao autorrecuperao de arquivos perdidos Mecanismo de pesquisa de arquivos localizador de arquivos rpido e fcil, habilitado pelo usurio final Autoimportao de usurios importao de usurios do diretrio ativo para obter uma administrao simples Replicao criao de cpias externas para backup e recuperao rpidos e eficientes Segurana criptografia de dados usando AES de 256 bits de nvel governamental

Avamar Backup for Desktops and Laptops


Desktop Replicao WAN/LAN WAN

Interface do navegador da Web


(Microsoft Windows/ Apple Macintosh OS)

Laptop

Local central

Local remoto

Com o Avamar, os usurios finais podem restaurar seus dados a qualquer hora em qualquer lugar.

Outras maneiras de voc se beneficiar da abordagem exclusiva do Avamar para backup de desktop e laptop: Tecnologia avanada primeira e nica soluo para desktop e laptop a usar desduplicao global em subarquivos com comprimento varivel para proporcionar a mxima reduo do volume de dados Proteo do investimento uma s soluo que d suporte a mltiplos casos de uso de backup, abrangendo aplicativos, servidores, escritrios remotos, NDMP, VMware e desktops e laptops Simplicidade dimensionvel ferramentas de gerenciamento abrangentes para usurios individuais e para administradores de TI que gerenciam milhares de clientes Alta disponibilidade A tecnologia patenteada RAIN (Redundant Array of Independent Nodes, conjunto redundante de ns independentes) proporciona tolerncia a falhas entre ns em grade Avamar, eliminando pontos nicos de falha

Fcil de usar e recuperar


O Avamar simples de usar tanto para os usurios de desktop e laptop quanto para sua organizao de TI. O recurso Enterprise Manager permite TI gerenciar e monitorar facilmente polticas de backup pela rede corporativa e pela Internet. Os administradores podem implementar e aplicar as polticas globalmente ou em nvel de grupo. Nomes de sistemas de desktop e laptop tambm podem ser importados automaticamente do Active Directory para o Activation Manager. Os usurios finais podem gerenciar seus prprios backups e restauraes de arquivos, alm de exibir o histrico de backup pelo navegador do Avamar. Esse navegador pode ser implantado mundialmente em 10 idiomas diferentes. E o mecanismo de busca habilita os usurios a localizar arquivos rapidamente sem procurar em pastas individuais.

Plataformas de desktop e laptop compatveis


Sistemas operacionais
Windows XP Windows XP Professional Windows Vista Apple Macintosh OS (10.4, 10.5)

Navegadores da Web:
Microsoft Internet Explorer (7, 8) Mozilla Firefox (3) Apple Safari (3, 4)

Hardware
Solues EMC Avamar Data Store Configuraes certificadas do VMware ESX Server (para Avamar Virtual Edition) Servidores Intel x86 certificados que executem Red Hat Enterprise Linux Entre em contato com a EMC para obter mais detalhes sobre plataformas de hardware certificadas.

EMC Brasil So Paulo SP 0800 553622 www.EMC2.com.br

D o prximo passo
Para saber mais sobre como sua empresa pode se beneficiar do EMC Avamar Backup and Recovery for Desktops and Laptops, entre em contato com o representante de vendas local da EMC, ligue para o nosso telefone 0800-553622 ou visite o nosso site em www.EMC2.com.br.

EMC2, EMC, Avamar e where information lives so marcas registradas da EMC Corporation nos Estados Unidos e em outros pases. VMware e ESX so marcas registradas ou comerciais da VMware, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outras jurisdies. Todas as outras marcas comerciais utilizadas neste documento pertencem a seus respectivos proprietrios. Copyright 2009 EMC Corporation. Todos os direitos reservados. Publicado no Brasil. 11/09 Viso geral da soluo H6719

Anda mungkin juga menyukai