Anda di halaman 1dari 5

31 de janeiro de 2012

Ano 3

n 61

Resenha Esprita

on ine

organizado por

Maurcio Silva

a informao na medida certa

div aldo franco edit novo livro a

A obra, cujo fulcro central a abordagem de questes relacionadas s problemticas sociais e existenciais, apresenta, por meio de captulos suscintos, oportunidade mpar de reflexo acerca do comportamento do indivduo enquanto ser social e espiritual em constante transformao. Em Liberta-te do Mal a autora espiritual Joanna de ngelis, baseada nas vigorosas lies de Jesus e nas sbias diretrizes do Espiritismo, discorre a respeito de um tema relevante: as causas justas das aflies, essas advindas da prtica irrefletida do mal. Considerando-se que no existe o mal em si, sendo esse apenas a ausncia do Bem, e nem tampouco tenha sido criado por Deus, a sua presena na vida do indivduo deve-se to-somente infrao s leis de Deus. A obra ainda aborda outros aspectos de interesse geral: a comprovao da nossa imortalidade, a terapia do perdo, a lei da reencarnao, dentre outros, salientando a importncia do despertar do esprito rumo ao caminho da libertao dos fatores que medram o sofrimento. E, certamente, Jesus estar esperando no fim dessa trilha percorrida por aqueles que tiverem a coragem de complet-la. Para tanto, Joanna de ngelis ressalta o poder curador do Amor, entendido como o instrumental inaugural e essencial a capacitar o ser ao triunfo, conquista de si prprio, pela erradicao do egosmo e do orgulho e pela promoo humana, sintetizada na prtica constante da amizade, da compreenso, da ajuda mtua e do respeito que deve reverenciar a incessante obra da Criao.

HALLANDALE BEACH SEDIAR SEMINRIO COM DIV ALDO FRANCO


Nos dias 3 e 4 de maro prximos, Divaldo Franco, juntamente com Alberto Almeida, Cesar Reis e Alrio de C. Filho, participar de Seminrio sobre a Famlia (Famlia & Aprendendo numa sociedade em regenrao), em Hallandale Beach (410 SE 3 Street), Flrida, Estados Unidos, a convite da Federao Esprita daquele deste estado americano.

Acompanhando a recuperao da sade de raul teixeira


Raul prossegue, com a determinao comportamental positiva que lhe caracterstica, o tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia, buscando recuperar-se das consequncias do Acidente Vascular Cerebral que sofreu em meados de novembro de 2011, tendo apresentado melhora significativa. Voc, caro leitor, pode acompanhar a evoluo do tratamento atravs o site www.sef.org.br, onde a Sociedade Esprita Fraternidade d notcias periodicamente a respeito da sade de Raul Teixeira.

ASsist a palestras de raul teixeira pela tv cei Para assistir, basta que voc acesse a TV Cei pelo site: www.tvcei.com, e busque na programao os diversos temas disponveis de conferncias e seminrios com Raul Teixeira.

transio planetria

o tema do seminrio em atlant - USA a

Dia 5 de maro, das 20h s 22h, Divaldo Franco estara ministrando seminirio doutrinrio esprita, em Atlanta, USA, no UUMAN - 11420 Cabrapple Rd. Roswell GA 30075. O evento uma realizao da Sociedade Esprita Unio Divina de Atlanta, com apoio do Conselho Esprita dos Estados Unidos.

ATLANT - USA A

100 ANOS DA SOCIEDADE ESPRIT FRANCISCO DE ASSIS A


Sociedade Esprita Francisco de Assis de Auxlio aos Necessitados comemorou os seus 100 anos, com palestra de Divaldo Franco, a qual se deu no dia 19 de janeiro deste ano, nas dependncias do Clube Princesa dos Campos, em Ponta Grossa, PR.

encontro com div aldo franco


O programa Encontro com Divaldo transmitido todos os domingos (canal 1) s 15h, horrio de Braslia, pela TV CEI (www. tvcei.com) e no site da Manso do Caminho (www.mansaodocaminho.com.br), onde se encontra uma galeria com todos os programas j transmitidos. Envie suas perguntas para: divaldo@tvcei.com.

EM SERVIO MEDINICO: No presente trabalho, o nosso companheiro Swigg sintetiza, em suas mensagens psicofnicas, orientaes e sugestes felizes, entregando-as aos nobres servidores da mediunidade com Jesus, e queles que anseiam por refletir sobre suas nuanas, na condio de delicado mimo que cumpre duas funes: a de advertncia e a de incentivo para o prosseguimento da caminhada to exigente quo luminosa.
Trata-se de 40 temas e questes ligados ao relacionamento com desencarnados, que o amigo espiritual costuma apresentar, como breve mensagem, na abertura das sesses de exerccio medinico da Sociedade Esprita Fraternidade SEF, na cidade de Niteri-RJ e que aqui foram enfeixados em forma de captulos

constitudo de 70 captulos, oferecendo aos companheiros que mourejam nas reunies medinicas alguns apontamentos, observaes e sugestes, que so o resultado de demorado estudo e ao teraputica do Esprito Joo Clofas, junto aos irmos desencarnados em sofrimento. So instrues e diretrizes apresentadas, atravs da psicofonia do mdium Divaldo Pereira Franco, na abertura das tarefas medinicas, duas vezes por semana, no Centro Esprita Caminho da Redeno, em Salvador, na Bahia, aqui reunidas com o objetivo de convidar o leitor reflexo sobre a vida e a morte, ou melhor, sobre a morte que vida e a vida que morte.

SUAVE LUZ NAS SOMBRAS: Livro

Descobre que no Centro Esprita encontra-se a sociedade miniaturizada, uma clula de relevante significado, e tudo quanto ali seja realizado estar contribuindo em favor do conjunto humano fora das paredes em que se hospeda. O Centro Esprita, na sua condio de escola de educao de almas, de hospital, de oficina e de santurio, no qual o amor se expande, passa a constituir-lhe o lugar ideal para aprender a servir, cooperando em favor da iluminao das conscincias e da expanso do bem em toda a Terra.

Ante os conflitos ntimos, as insinuaes do orgulho, ou qualquer disfuno domstica, procurem os cnjuges o hlito de Deus a inundar-lhes a vida, convidando ao entendimento, reconstruo, atravs da prece fervorosa. No desconsiderem os membros do lar, a insinuao sombria de companheiros infelizes do Alm, e, por isto, orem mais, reestruturando cada qual as prprias aes, reeducando-se a fim de que o remansoso recanto domstico possa converter-se em osis de paz e de bnos, nestes tempos tumultuados e carentes de Deus, por que passa o gnero humano, at a libertao definitiva sob a assistncia de Jesus.

Joanna de ngelis
(Do livro: Vitria sobre a depresso. Cap. 20. Divaldo Franco)

Camilo
(Do livro: Educao & vivncias. Cap. 11. Raul Teixeira)

Anda mungkin juga menyukai