Anda di halaman 1dari 4

GOURMET

OLIVIER CAF REMODELADO SETE MERCEARIAS FINAS NOVOS RESTAURANTES DE NORTE A SUL

LISBOA

Olivier Caf

O PECADO DA GULA...
SELECO E TEXTOS PATRCIA CABRAL E ROSRIO S COUTINHO

Inspirado em Maria Antonieta, o remodelado Olivier Caf tem os dourados, o papel de parede, a gaiola de pssaros e umas cadeiras ftiche de veludo que nos transportam para um cenrio requintado. A decorao, assinada por Sofia Costa, irm do chef, combina a opulncia de uma outra poca com um toque moderno. O espao, aberto s para jantares, tem ainda uma sala em que basta correr as cortinas para ficar num ambiente mais intimista. A nova carta, com base na cozinha mediterrnea, tem a inconfundvel marca de Olivier. A blue recomenda para entrada o Carpaccio de bacalhau, seguido dos Ravioli de camaro tigre com duo de recheios. Para finalizar, pea os Crepes suzette e deixe-se ficar conversa pela noite dentro...
Rua do Alecrim, 23 | Tel.: 21.342.2916 | www.restaurante-olivier.com

B L U E

T R A V E L

47

GOURMET

UM DESEJO?
O fim do dia, o meu sof, o rio ao fundo... e Grants, claro!

A no perder!

DOCES TENTAES...
LISBOA

. Quinzena do Chocolate
DOUBLE S BRIO

PORTUGAL

Mercearias finas

{ LISBOA }

BRIO SUPERMERCADO BIOLGICO

O REGRESSO TRADIO...
As mercearias finas esto na moda. Com um conceito mais contemporneo, tm desde produtos regionais aos estrangeiros, provas de vinhos e refeies embaladas. De Lisboa ao Porto, anote as novidades para as suas compras de Outono.

At 14 de Novembro, venha saborear diferentes chocolates, aprender a criar verdadeiras delcias e muito mais, pela mo da mestre chocolatire Slvia Gonalves e do chef pasteleiro Francisco Pavia. As receitas revertem para Aldeia SOS Casa de Bicesse. Hotel Real Palcio, Rua Toms Ribeiro, 115, Tel.: 21.319.9500, www.realhotelsgroup.com
MEIO DA PRAA

Rua Azedo Gneco, 30A Tel.: 21.386.6406 Horrio: de segunda a sbado, das 10h s 20h
Num espao amplo, em Campo de Ourique, o Brio assume-se como o primeiro supermercado biolgico da zona. Todos os produtos so cem por cento biolgicos e a preos bastante acessveis. Enquanto andar s compras, pode deixar as crianas a pintar numa mesa colocada para este efeito. Nas prateleiras encontra desde marcas nacionais a estrangeiras e, de duas em duas semanas, aproveite as promoes. Desde a comida para animais aos cosmticos, nada adulterado. Fazendo compras acima de 50, tem ainda a vantagem de entrega em casa, isto se morar em Campo de Ourique, Lapa, Estrela, Rato ou Restelo.

>>>
{ Mercearias finas, cont. }

{ LISBOA }

{ PORTO }

MEIO DA PRAA
Rua de So Jos, 9 | Tel.: 21.347.6013 www.meiodapraca.blogspot.com
O que nacional bom. Este o lema desta requintada mercearia que abriu h dois meses e vende po alentejano, compotas, rebuados de ovo de Portalegre, biscoitos artesanais, conservas, vinho, especiarias e pat de porco preto uma verdadeira especialidade. Brevemente ir realizar provas de vinhos.

RTI DGUSTATION
Travessa das Campinas, 41 Tel.: 22.617.0445 www.rotidegustation.com
Costuma dizer-se que quem tem uma Maria tem tudo. Esta mercearia fina no uma excepo e das mos desta prendada cozinheira saem apetitosos pratos que pode adquirir no take-away. Frango com ervas aromticas, Plumas de porco preto e Vitela maronesa assados no espeto so algumas das especialidades. Perca-se ainda com os produtos da Fauchon, entre outras marcas internacionais. Dos produtos nacionais, destacam-se os queijos, azeites, enchidos e conservas.

{ LISBOA }

{ LISBOA }

DOUBLE S
Rua das Flores, 63 Tel.: 21.346.6058 Horrio: de segunda a sbado, das 10h s 21h
Se gosta de mercearias requintadas, experimente ir Double S. Em pleno Chiado, perfeita para quem vive ou gosta de fazer compras naquela zona da cidade. Este novo espao tem desde os produtos gourmet s frutas, legumes e lacticnios. Se no tiver tempo para almoar nem pacincia para fazer o jantar, pode comprar uma das refeies embaladas com empadas, sumos naturais e sanduches.

PORTUGAL RURAL
Rua Saraiva de Carvalho, 115 Tel.: 21.395.8889 www.portugalrural.com.pt
Nesta loja encontra uma pequena charcutaria com produtos regionais de norte a sul do pas. Aproveite ainda para experimentar as novas ementas na taberna, que variam ao longo da semana. segunda-feira ao almoo pea o Esparguete com pinhes de Montemor-o-Novo, cogumelos da Terra Quente e cebolinho. Na tera deixe-se tentar por uma Salada de truta fumada com peras de Torres Novas.

{ LISBOA }

ECO ZEN
Calada Eng. Miguel Pais, 18 Tel.: 21.395.5197
Aqui pode comprar os melhores produtos biolgicos, uma escolha indispensvel para quem gosta de seguir uma alimentao saudvel e sem qumicos. A loja, com um esprito bairrista, organiza ainda cursos de cozinha. >>>

{ TORRES VEDRAS }

LOJA DA AMLIA
Praa Campo Real, Edifcio A-1, Lj. 1 e 2 Tel.: 261.854.449
Depois do sucesso da Loja da Amlia na Ericeira, chega a vez de Torres Vedras poder apreciar os bons produtos desta marca. Para alm dos legumes, frutas e charcutaria, este novo espao vai ter fornos para cozer po. Uma boa novidade para quem gosta de comprar po quentinho para o pequeno-almoo.

RTI DGUSTATION

Hotel Lapa Palace |

SEMANA GASTRONMICA

O CHARME DAS NOVAS MERCEARIAS de bairro para redescobrir o prazer de andar s compras ...

De 24 a 30 de Novembro experimente o menu de caa no restaurante Cipriani, no hotel Lapa Palace, em Lisboa. www.lapapalace.com

48

B L U E

T R A V E L

PUB

GOURMET

Lisboa ULTRALENTO
Rua General Taborda, 47, Tel.: 21.387.9186
Ainda no fez um ms e uma aventura de dois irmos, Diogo e Rodrigo Almeida, que decidiram criar um stio onde pudssemos comer como em casa uma cozinha simples e honesta, sem grandes subterfgios, diz-nos Diogo. A juntar aos sabores mediterrnicos trouxeram de Goa as receitas da bisav que se podem ver no balco velhas folhas de papel amarelado e rabiscos quase indecifrveis. A mistura fica a cargo de Amndio e Susana Queixo, que na cozinha se encarregam de trazer mesa pratos como os bojs (bolinhas feitas de farinha, gro, cebola e especiarias servidas como entrada), o Caril de galinha, os Lombinhos de porco com batatas de mostarda, as Lulas com natas... O espao intimista, de paredes negras e dcor anos 50, e ganha mais ambiente ao jantar. Para saborear a ritmo ultralento.

ULTRALENTO

Lisboa BAB RATON


Edifcio Tivoli Forum Avenida da Liberdade, 180, Lj. F Tel.: 21.357.1502
Hambrguer de novilho com crosta de ervas e parmeso e para rematar O Melhor Bolo de Chocolate da Avenida acompanhado de gelado de menta. Esta uma das possveis sugestes do Bab Raton, que abriu h trs meses. O conceito fun cooking, idealizado por Alexandre Maia Carvalho, proporciona aos clientes a possibilidade de fazer refeies rpidas ou jantar sem horas marcadas. As ementas criadas pelo dono e preparadas pelo chef Pedro Rosa misturam sabores tradicionais com um toque contemporneo. >>>

MOLHE 360

PUB

Novidades de norte a sul

RESTAURANTES

VAMOS JANTAR FORA?


Conhea os sete novos espaos inaugurados este Outono em Lisboa, no Porto ou na Madeira. Uns mais sofisticados, outros de decorao simples e acolhedora, sugerem bons momentos em famlia ou com amigos.

Funchal MOLHE 360


Estrada da Pontinha, Porto do Funchal, Tel.: 91.519.3034 | www.molhe.pt
O restaurante Molhe, no forte seiscentista de Nossa Senhora da Conceio, no Funchal, inaugurou em Setembro o Molhe 360, um espao no ltimo piso com vista rasgada sobre o mar e a baa. Gerido pelo Grupo Lgrimas Hotels & Emotions, o espao ideal para um jantar romntico ou um almoo de trabalho com acesso wireless Internet. Os interiores ficaram a cargo de Nini Andrade Silva e a cozinha tem a assinatura de Jos Avillez. A no perder!

Guincho ESPAO ARRIBA


Estrada do Guincho, Tel.: 21.485.1299/1421
Para um jantar com vista para o mar, um lanche ou um petisco, v at ao novo Espao Arriba, aberto todo o ano frente piscina do Arriba. Peixes e mariscos tm lugar de destaque na ementa, para saborear ao ritmo do bater das ondas ao fundo, nas areias do Guincho. um bom stio para trazer as crianas e complementar um almoo em famlia com um passeio ou brincadeiras na praia, e est aberto at meia-noite para que possa passar bons momentos entre amigos.
ESPAO ARRIBA

JANTAR FRENTE AO MAR a proposta do Espao Arriba, no Guincho, e do novo Molhe 360, na baa do Funchal

Madeira |

POR 25,99

Com a easyJet, preo por trajecto com taxas includas em dois voos dirios a partir do aeroporto de Lisboa. Faa a sua reserva online em www.easyjet.com

52

B L U E

T R A V E L

GOURMET

BAB RATON

PORTS & CO

AS LTIMAS TENDNCIAS da cozinha portuguesa para descobrir em novos restaurantes de design em Lisboa e no Porto

A no perder!

PARA AMANTES DE PIZZA LISBOA

. La Brusketta

>>>
{ Restaurantes, cont. }

A provar que no preciso ir a Itlia para se deliciar com sabores verdadeiramente italianos, esto os projectos do chef Guerrieri. Alm das vrias bruschettas e massas, o La Brusketta, junto ao Largo do Rato, tem agora pizzas deliciosas, feitas com ingredientes bem italianos, muito gourmets e sem complicaes. Rua So Filipe Nery, 12/14 | Tel.: 21.388.3860

Porto BUHLE
Av. Montevideu, 810 | Tel.: 22.010.9929
Acabou de abrir no Porto o restaurante Buhle um ambicioso projecto de Pedro S Pereira, Vtor Baa, Pedro Emanuel, Tiago Monteiro e Henrique Pais. O espao, que originalmente foi um salo de ch, est decorado por Paulo Lobo. A cozinha, dirigida pelo chef Rodrigo Garrett, combina o melhor das gastronomias asitica, mediterrnea e atlntica. Quem gosta de pratos tradicionais pode sempre pedir o arroz de pato e o pato assado, dois clssicos que fazem parte da lista de memrias do Buhle. Uma tea-house com mais de quarenta variedades de chs de todo o mundo e um bar mixology, a ltima tendncia em cocktails gourmet, so as principais atraces.

Porto BOCA DO LOBO


Hotel Infante Sagres Praa D. Filipa de Lencastre, 62 Tel.: 22.339.8500 www.hotelinfantesagres.pt
No renovado hotel Infante Sagres abriu o restaurante e bar Boca do Lobo. A decorao de interiores assinada pela Boca do Lobo uma firma de designers portugueses conhecida internacionalmente. Num cenrio neobarroco com um impressionante p-direito foram introduzidas peas irreverentes, proporcionando uma atmosfera moderna. O chef Albano Loureno, da Quinta das Lgrimas, supervisiona a equipa de cozinheiros que nos surpreendem com criativos pratos a preos bastante acessveis. Risotto de tripas e alheira e Bife do lombo com molho de francesinha so algumas das sugestes.

. Restaurante Ferrugem

ARTE MESA VILA NOVA DE FAMALICO

Com vrios prmios acumulados em menos de trs anos, o Ferrugem apresenta agora a sua carta de Outono e sugere um jantar intimista junto enorme lareira suspensa. At ao fim do ano o espao recebe uma exposio de pintura e escultura da artista famalicense Angelina Silva. Rua das Pedrinhas, 32 | Tel.: 252.911.700 www.ferrugem.pt

BOCA DO LOBO

Vila Nova de Gaia PORT'S & CO


Rua Manuel Moreira de Barros, 618D Tel.: 22.374.0800
uma das mais recentes aberturas a norte, um espao sofisticado no Hotel Mercure Porto-Gaia, com uma forte ligao aos vinhos do Porto e do Douro, para que possa saborear aquele que melhor acompanha os pratos da ementa. Massas, risottos e francesinhas so algumas das sugestes que pode acompanhar com vinho a copo, numa prxima passagem pela Invicta.
FERRUGEM

54

B L U E

T R A V E L

Anda mungkin juga menyukai