Anda di halaman 1dari 13

EXERCCIOS DE REGIMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL Prof.

PAULO FERNANDO 1) Marque a alternativa incorreta a) Uma matria despachada sem poder terminativo na casa iniciadora , caso seja aprovada nas comisses da primeira casa ir direto para o plenrio. b) Qualquer Senador integrante da mesa poder apresentar proposies. c) A funo revisora deve ser exercida tambm quanto s emendas, ou seja, se a Casa revisora apresentar emendas ao projeto, tambm elas devem ser submetidas reviso, por parte da Casa iniciadora. d) Caso a Casa iniciadora concorde com as emendas apresentadas pela segunda Casa, enviar o projeto ao Poder Executivo para ser sancionado ou vetado. e) O critrio tcnico de que se revestem os pareceres da Comisso de Constituio, Justia e Cidadania CCJ, e da Comisso de Assuntos Econmicos CAE, na verdade , um aspecto formal do poder conclusivo das comisses. 2) Marque a alternativa correta a) O recurso contra o poder terminativo das comisses s possvel quando o juzo emitido for negativo. b) O regimento interno do Senado Federal prev, no que diz respeito preferncia, uma primazia dos destaques sobre as emendas. c) Caso fosse admitido votar-se em primeiro lugar o destaque em votao em separado , aps aprovadas as emendas e o projeto inicial, eventualmente o destaque restaria prejudicado. d) Qualquer Senador possui legitimidade para iniciar projeto de lei delegada conforme preceitua a competncia exclusiva do Congresso Nacional. e) A lei instituidora do PPA Plano Plurianual, da LDO Lei de Diretrizes Oramentrias e da LOA Lei Oramentria Anual podero ser deliberadas por meio de escrutnio secreto. 3 ) Marque a alternativa incorreta a) cabvel a aprovao de um substitutivo a um projeto e isso, em outras palavras, acarretaria a prejudicialidade do projeto inicial. b) Autgrafo diz respeito a assinatura final ao texto final aprovado pela Casa. c) Numa comisso temtica cabvel a realizao de audincias pblicas para m4lhor aprofundamento das matrias em exame. d) Nada h que obste a apresentao de emenda ao autor da proposio. e) Denomina-se emenda de redao a modificativa que visa sanar vcio de linguagem, incorreo de tcnica legislativa ou lapso manifesto.

4) Marque a alternativa correta a) Na hiptese de um segundo empate numa votao secreta em plenrio a matria ser votada em oportunidade ulterior. b) Havendo matria em discusso, o Presidente no poder encerrar a ordem do Dia por falta de quorum, porm deve inici-la, desde que presente no recinto um vigsimo dos Senadores, ao menos, para debater aquela matria, mas se houver apenas matrias em votao, a ordem do dia somente ter incio, se presente a maioria dos senadores. c) Uma proposio que disponha sobre questes de fronteiras e limites do territrio nacional exigindo recursos oramentrios, ser apreciada, no mrito, pela Comisso de Assuntos Econmicos e no pela Comisso de Relaes Exteriores e de Defesa Nacional d) Uma proposio que trate de poltica de investimentos e financiamentos agropecurios ser examinada, no que diz respeito ao mrito, pela Comisso de Agricultura, Pecuria e Reforma Agrria. e) Compete a Comisso de Assuntos Econmicos indicar pretenso candidato a ocupar vaga de Ministro do TCU na vaga destinada ao Congresso Nacional.

5) Marque a alternativa incorreta a) Durante uma sesso legislativa extraordinria cabvel a realizao de sesses deliberativas ordinrias e extraordinrias , alm de no deliberativas e especiais. b) Quanto ao carter terminativo, o Presidente do Senado , ouvidas as lideranas, poder conferir tal poder as matrias de tratados ou acordos internacionais. c) A sesso deliberativa extraordinria, convocada de ofcio pelo Presidente do SF ou por deciso, ter o mesmo rito e durao da ordinria d) Voto em separado uma manifestao do Senador, geralmente por escrito, por meio da qual ele expressa o seu posicionamento em relao a uma matria, no concordante com o posicionamento enunciado pelo Relator.. e) O prazo para oferecimento de emendas a um projeto de cdigo nas Comisses de cinco dias teis aps publicao de aviso na Ordem do Dia do Senado.

6) Marque a alternativa correta a) A Comisso de Constituio e Justia do SF competente para a anlise do mrito de uma Proposta de Emenda Constituio.No ser lcito pretender-se que emendas PEC fossem encaminhadas CCJ, cuja competncia j se teria exaurido, afigurando-se mais apropriado que a admissibilidade delas seja apreciada no mbito mesmo do Plenrio do Senado b) Extingue-se a urgncia pelo trmino da sesso legislativa. c) A prorrogao da sesso poder ser concedida pelo plenrio, em votao nominal, antes do trmino do tempo regimental a requerimento de qualquer senador.

d) No possvel emendar na Cmara Alta, as modificaes procedidas pela Cmara Baixa proposio com substitutivo apresentado. e) Numa sesso legislativa extraordinria, se a pauta convocatria contiver matria apenas em tramitao na Cmara dos Deputados ou matrias de competncia privativa da Cmara , o Senado ficar parado, no podendo deliberar, exceto se o Senado produza alteraes que importem a devoluo da proposio Casa iniciadora. 7) Marque a alternativa correta a) A ausncia do Senador que, embora conste da lista de presena das sesses de votaes equipara-se, para todos os efeitos, ausncia as sesses, ressalvada a que se verificar a ttulo de obstruo parlamentar legtima, assim considerada a que for declarada por lder partidrio ou de bloco parlamentar. b) A fixao da remunerao dos parlamentares uma lei peridica. c) A possibilidade de oferecer emendas refere-se ratio essendi ao poder terminativo das Comisses, desse modo, se a matria submete-se ao poder terminativo das Comisses, no cabe oferecimento de emendas na comisso,mas sendo possvel depois oferec-las perante o plenrio d) No caso de projeto de lei referente a atos internacionais s ter incio o seu trmite se estiver acompanhado de cpia autenticada do texto em portugus e) O Projeto da LDO e da LOA tramitam sob o procedimento sumrio. 8) Marque a alternativa incorreta a) Estando em recesso o Senado Federal, pode o seu Presidente praticar atos promulgatrios de um projeto de lei. b) A redao final de uma PEC, apresentada `a Mesa, ser votada, com qualquer nmero, independente de publicao c) Se aps a promulgao de um projeto de lei for verificada que no houve observncia, na sua apreciao, das regras procedimentais correspondentes ou que a tramitao deu-se em desacordo com os ditames constitucionais, a anulao referida somente poder ser procedida pelo STF. d) Conceder-se- preferncia, mediante deliberao do plenrio, de emenda ou grupo de emendas sobre as demais oferecidas mesma proposio ou sobre outras referentes ao mesmo assunto. e) O Senador poder pronunciar-se por cinco minutos , nas sesses deliberativas, e por vinte minutos, nas sesses no deliberativas. 9) Um projeto de lei foi apresentado por um Senador em 2004, outro projeto correlato proveniente da Cmara dos Deputados , que ingressou no Senado em 2005; e um projeto do Presidente da Repblica sobre o mesmo assunto com solicitao de urgncia constitucional , apresentado em 2006 e j aprovado na Cmara . Assinale o item correto a) O projeto principal ser o do Senado Federal. b) O projeto da Cmara ser apensado ao do Senado. c) O projeto do Senado ser considerado prejudicado. d) O projeto do Presidente ser apensado ao da Cmara. e) No possvel tal hiptese do enunciado.

10) Marque a alternativa correta: a) A Lei de Diretrizes Oramentrias estabelece as metas, parmetros e prioridades para a elaborao da lei oramentria anual e, como tal, dever ser aprovada at 17 de julho de cada ano, devendo o PLOA ser encaminhada pelo Presidente da Repblica at 31 de agosto, em caso contrrio a sesso legislativa ordinria ser prorrogada at sua aprovao. b) As sesses preparatrias no fazem parte da sesso legislativa ordinria, j que ocorrem antes de ser iniciada; mas fazem parte da legislatura. c) No caso de um suplente que tenha sido convocado pela Mesa para suceder um Senador renunciante, o prazo para ser empossado ser de 30 dias. d) A minoria o partido que tiver posio contrria ao governo. e) O 1 suplente substitui os secretarios na mesa em qualquer caso. 11) Assinale a alternativa incorreta em relao as atribuies do Presidente do Senado: a) Presidir as reunies da Mesa e da Comisso Diretora, podendo discutir e votar. b) Propor a transformap de sesso pblica em secreta c) Declarar a prejudicialidade de matria. d) Promulgar as resolues do Congresso e os decretos legislativos. e) Designar os substitutos de membros das comisses e nomear relator em plenrio. 12) Marque a alternativa incorreta, em relao as atribuies do Senado: a) fixar limites globais para o montante dfa dvida consolidada da Unio, dos Estados, do DF e dos Municpios. b) dispor sobre limitesglobais e condies para as operaes de crdito externo e interno da Unio, dos Estados, do DF e dos Municpios, de suas autarquias e demais entidades controladas pelo poder pblico federal c) dispor sobre limites e condies para a concesso de garantia da Unio em operaes de crdito externa e interna d) estabelecer limites globais e condies para o montante da dvida mobiliria da Unio,dos Estados, do DF e dos Municpios e) fixar alquotas mximas do imposto sobre transmisso causa mortis e doao de quaisquer bens e direitos 13) Marque a alternativa incorreta: a) Se um partido A tiver uma bancada de 15 deputados e outro B tiver 30 parlamentares, na reunio do colgio de lderes o voto do lder B corresponder 2 vezes o voto do lder A, pelo princpio do voto ponderado adotado pelo regimento. b) Aos Senadores , excetuado o Presidente do SF,ser sempre assegurado o direito de integrar, como titular, pelo menos trs comisses permanentes. b) Caso dois ou mais partidos optem pelas mesmas vagas distribudas nas comisses ter preferncia aquele de maior quociente partidrio. c) A distribuio das vagas nas Comisses Permanentes, entre os Partidos e Blocos Parlamentares, ser organizada pelo Presidente do Senado. d) Compete aos lderes partidrios comunicarem a Mesa do SF ,no prazo de 2 sesses, os nomes dos membros que integraro as devidas comisses. e) O Presidente da Comisso desempata as votaes quando ostensivas.

14) Marque a alternativa correta I) As comisses podero, em seus pareceres, propor seja o assunto apreciado pelo Senado em sesso secreta, caso em que o respectivo processo ser entregue ao presidente da Mesa com o devido sigilo. II) Os lderes votam em primeiro lugar. III) o substitutivo integral, salvo deliberao em contrrio, ser votado separadamente. a) as alternativas I e II so corretas; b) as alternativas I e III so incorretas; c) as alternativas II e III so incorretas d) apenas a alternativa I correta e) apenas a alternativa II incorreta 15) Assinale a assertiva correta: a) A preservao e proteo das culturas populares e tnicas do Pas atributo da Comisso de Educao e Cultura. b) A alienao ou concesso de terras pblicas, bem como a regularizao dominial de terras rurais e de sua ocupao atribuio da Comisso de Agricultura e Reforma Agrria. c) A represso ao abuso do poder econmico e atuao de monoplios da competncia da Comisso de Assuntos Econmicos. d) Compete a CCJ elaborar a redao final das proposies de iniciativa do SF. e) Compete a Comisso de Relaes Exteriores e Defesa Nacional tratar de segurana pblica e seus rgos institucionais. 16) Marque a alternativa incorreta sobre as Comisses Parlamentares de Inqurito a) No se admitir a criao de CPI sobre matria referente s atribuies do Poder Judicirio. b) Durante a sesso legislativa extraordinria o prazo de durao da CPI ficar suspenso, exceto se finda a legislatura quando ser dada por encerrada. c) A CPI poder ouvir indiciados e convocar testemunhas. d) A CPI ser presidida pelo autor do requerimento de sua criao. e) A CPI ter suplentes , em nmero igual `a metade do nmero dos titulares mais um. 17) Em relao s sesses do Senado assinale a assertiva incorreta: a) A sesso do SF composta das seguintes fases bsicas no seu incio:a aberturada sesso,verificao do quorum, invocao ao nome de Deus e do povo e leitura da ata da sesso anterior . b) A sesso ordinria, com durao de 4 horas e meia, ser destinada dentre outras atribuies a apreciao das matrias constantes da Ordem do Dia. C) Os perodos de sesses legislativas extraordinrias correspondem aos trabalhos realizados durante o recesso parlamentar. d) A sesso deliberativa extraordinria poder ser convocada de ofcio pelo Presidente do SF ou por deciso do Senado, ter o mesmo rito e durao da ordinria. e) O requerimento de levantamento da sesso poder ser feito em caso de falecimento de um Deputado Federal.

18)Marque alternativa correta: a) Qualquer Senador poder requerer prorrogao da sesso com a anuncia do plenrio em votao simblica. b) No requerimento de prorrogao de sesso o prazo de encaminhamento de pelos lderes partidrios ser de 5 minutos para orientar a bancada na votao c) Os projetos de cdigo sero includos na pauta logo aps as medidas provisrias . d) No expediente no havendo quorum regimental o Presidente poder adiar uma hora, sendo o retardamento deduzido do tempo destinado ao expediente. e) Nenhuma matria poder ser includa em Ordem do Dia sem que tenha sido efetivamente publicada no Dirio do SF e em avulsos, no mnimo, com 5 dias de antecedncia. 19) causa de mudana da pauta da ordem do dia, exceto: a) requerimento de inverso da Ordem do Dia; b) posse de Senador; c) requerimento de prioridade; d) requerimento de adiamento da Ordem do Dia; e) requerimento de retirada de matria da ordem do dia . 20) Marque a alternativa incorreta; a) O requerimento de preferncia pode ser apresentado por qualquer Senador, quando ele pretende que determinado projeto apenas de sua autoria, tenha primazia na apreciao sobre os demais do mesmo grupo ou da mesma natureza. b) As matrias em votao tero precedncia sobre as de discusso c) As proposies em turno nico no tm preferncia sobre aquelas de turno suplementar. d) As redaes finais de proposies da Cmara tero preferncia em relao as do Senado e) Nas proposies do Senado os projetos de decreto legislativo sero sobrestados pelos projetos de lei complementar.

21) Marque a alternativa incorreta a) Durante o recesso parlamentar funciona uma comisso composta de Deputados e Senadores, eleitos antes do recesso. b) Compete a Comisso de Assuntos Econmicos e apreciar os planos plurianuais , a lei de diretrizes oramentrias, o oramento geral da Unio e os crditos adicionais. c) As CPI(s) podem ser constitudas mediante requerimento de 1/3 dos Senadores com a aprovao da maioria absoluta do Plenrio do SF d) Durante a convocao extraordinria do Congresso Nacional, o Senado Federal e suas comisses deixam de apreciar as proposies comuns que l estejam em tramitao , dedicando-se, exclusivamente, apreciao das matrias constantes da pauta de convocao. e) Aprovado o substitutivo integral, ficam prejudicados o projeto e as emendas a ele oferecidas

22) Marque a correta - Uma proposio sem poder terminativo que j obteve pareceres favorveis com divergncia nas comisses ser encaminhada: a) diretamente ao plenrio b) recurso dentre de 5 sesses c) as comisses terminativas para anlise tcnica d) ao arquivo se improvido o recurso e) para publicao dos pareceres 23) Marque a incorreta a) suspenso da sesso significa uma parada temporria , reiniciando quando o quorum for alcanado. b ) Nenhum projeto poder ficar sobre a mesa por mais de 1 ms sem figurar em Ordem do Dia, salvo para diligncia aprovada pelo Presidente do SF c ) A ata da sesso ser redigida pelo 2 secretrio , aprovada com qualquer nmero. d ) A sesso solene pode ser realizada com qualquer qurum e s podendo usar a palavra os oradores previamente designados pelos partidos. e) a proporo de existncia dos vice-lderes em um bloco parlamentar, ou representao partidria, de um para cada grupo de 3 senadores, assegurada pelo menos um vice-lder 24) A apreciao da admissibilidade da PEC, feita pela CCJ , ser no prazo de: a) 20 dias b) 5 sesses c) 30 dias d) 10 sesses. e) O comando est equivocado pois ser feita pela Comisso Especial. 25) O Senador que abusar das prerrogativas asseguradas a membro do Congresso, na hiptese de perda de mandato , marque a assertiva correta: a) A iniciativa ser da mesa do SF, de ofcio,por qualquer Senador ou Partido Poltico com assento no Congresso Nacional. b) A renncia de parlamentar submetido a processo que vise ou possa levar a perda de mandato, ter seus efeitos suspensos at as deliberaes finais. c) A votao ser aberta e decidida pela maioria dos Senadores desde que maioria absoluta dos Senadores d) Ser declarada pela mesa do Senado Federal. e) O corregedor aplicar a pena apropriada para o caso. presente a

26) Marque a alternativa correta. No sero admitidos destaques: a) para a constituio de projeto em separado, quando a matria for susceptvel de constituir uma proposio autnoma b) quando o texto destacado no puder se ajustar proposio em que deva ser integrado e forme sentido completo. c) para emendas no sentido de constiturem grupos diferentes daqueles a que, regimentalmente, pertenam. d) para votao em separado e) como emenda autnoma uma parte de emenda

27) Nas eleies de 2006, que ocorreram para o Poder Legislativo foram escolhidos candidatos que preencheram todas as cadeiras da Cmara dos Deputados e 1/3 das do Senado Federal. A propsito desse assunto, assinale a incorreta: a) Os Deputados e Senadores foram eleitos nos Estados e no Distrito Federal (DF). O nmero de Deputados Federais proporcional populao de cada Estado e do DF , mas o nmero de Senadores o mesmo em qualquer dos estados e do DF b) Nesse pleito, nos estados com nmero mnimo de cadeiras na Cmara dos Deputados, sero eleitos Deputados Federais em nmero oito vezes superior ao de Senadores eleitos por essas mesmas Unidades da Federao. c) Enquanto o mandato de um Deputado Federal corresponde a uma nica legislatura, um Senador eleito para um mandato com duas legislaturas consecutivas. d) O Senador que foi eleito, ao ter seu diploma expedido, somente poder ser processado criminalmente perante o Supremo Tribunal Federal, ainda que os fatos que ocasionaram a ao contra ele tenham ocorrido anteriormente sua eleio. e) Caso um suplente de senador eleito em 2002 venha ser eleito Senador em 2006, para tomar posse, no Senado Federal, em 1/1/2007 dever previamente renunciar a sua condio de suplente. 28) A Constituio assevera sobre o trmite das Medidas Provisrias (MP) e de sua apreciao destas no Congresso Nacional. luz dessa sistemtica, marque a alternativa incorreta: a) Aps o Presidente da Repblica vetar integralmente um Projeto de Lei aprovado pelo Congresso Nacional, no poder ser editada MP a respeito da matria disciplinada nesse Projeto de Lei, antes que o congresso delibere definitivamente sobre o veto. b) Quando a matria de que trata uma MP for reservada a Lei Complementar, essa Medida Provisria dever ser aprovada pela maioria absoluta dos membros de uma das Casas do Congresso nacional.

c) Se uma MP no for apreciada em at 45 dias, contando de sua publicao, ficaro sobrestadas, at que se conclua a votao da MP, as demais deliberaes legislativas da casa onde estiver tramitando a MP. d) Embora uma MP deva ser votada, separadamente, primeiro na Cmara dos Deputados e depois no Senado Federal, a fase preliminar de sua apreciao pelo Congresso compete a uma comisso mista de Deputados e Senadores. e) possvel o oferecimento de emendas dos parlamentares ao texto original da MP, sendo o projeto de converso em lei submetido a aquiescncia do Presidente da Repblica para vetar ou sancionar o texto. Texto X da questo 29 O projeto de criao da Agncia Nacional de Aviao Civil seguiu para o Senado Federal, tendo em vista que o recurso apresentado para sua apreciao pelo Plenrio foi arquivado pela Mesa Diretora. Dos 106 Deputados que haviam assinado o recurso, 64 retiraram suas assinaturas do documento.Jornal da Cmara dos Deputados Amplamente debatido pelos parlamentares, o projeto recebeu vrias emendas. O relator foi favorvel a vrias delas, tendo concludo seu parecer por um substitutivo, que foi aprovado pela comisso. 29) Com relao ao projeto mencionado no Texto X., marque a incorreta:. a) possvel a apresentao de um voto em separado na comisso. b) cabvel o pedido de vista no prazo mximo e improrrogvel de 5 dias c) Suponha que a Comisso de Constituio, Justia e Cidadania se pronunciou pela constitucionalidade , juridicidade e boa tcnica legislativa do projeto. Nessa situao, este seria, de fato, o procedimento correto. d) Se o Senado emendar tal projeto ele retornar a Cmara dos Deputados. e) Se for apresentada emenda de plenrio do relator a esse projeto , o relator ser o mesmo da fase inicial. 30 ) Assinale a incorreta a) Os parlamentares no podero desde a expedio da diplomao pelo TRE firmar ou manter contrato com pessoa jurdica de direito pblico, autarquia, empresa pblica, sociedade de economia mista ou empresa concessionria de servio pblico, salvo quando o contrato obedecer a clusulas uniformes b) No cabvel medida provisria para alterar matria eleitoral c) O Congressista que perder os direitos polticos ter a declarao da perda do mandato determinada pelo plenrio da respectiva casa, assegurada ampla defesa. d) No cabvel a apresentao de emendas pelos Senadores a resoluo do Congresso Nacional que delega delega poderes ao Presidente da Repblica

Exerccios de aprendizagem Marque V ou F 31 ) As sesses extraordinrias ocorrem quando o Congresso Nacional for convocado fora dos perodos descritos por fora constitucional 32 ) Somente a primeira e a terceira sesses legislativas ordinrias de cada legislatura sero precedidas de reunies preparatrias. 33 A direo dos trabalhos da primeira reunio preparatria ser assumida pelo ltimo presidente , se tiver sido reeleito, e, na sua falta, pelo Senador mais idoso 34 A apurao dos votos para os demais cargos da mesa s ser procedida aps eleito o Presidente do SF. 35 Ocorrendo vacncia de uma vaga definitiva na Mesa se faltarem menos de 60 dias para o trmino do mandato, a Mesa designar um dos membros titulares para responder pelo cargo. 36 A indicao do lder ser comunicada Mesa, no incio da primeira e da terceira sesses legislativas de cada legislatura, em documento assinado pela maioria absoluta dos integrantes da representao 37 A liderana da maioria exercida pelo Senador da bancada governista e ser indicado pelo Presidente da Repblica. 38 O bloco parlamentar tem existncia limitada a um nmero mnimo de um dcimo de senadores da bancada. 39 Perder o lugar na Mesa o membro que faltar a 5 reunies ordinrias sem causa justificada 40 atribuio da Mesa do SF oferecer parecer sobre projeto de resoluo apresentado por Senador para modificar o texto do Regimento Interno do SF. 41 O Presidente do SF pode ser um dos subscritores do Projeto de Emenda Constituio 42 Em plenrio , o Presidente do SF s poder votar para desempatar o resultado de votao ostensiva 43 A Procuradoria parlamentar ser constituda por cinco senadores titulares e 5 suplentes. 44 Uma proposio em regime de urgncia apreciada exclusivamente na comisso apropriada, ficando dispensada sua apreciao pelo Plenrio 45 As comisses podem apreciar, porm sem carter terminativo, os projetos oriundos ou emendados pela Cmara dos Deputados. 46 Nenhum Senador poder presidir sesso de comisso quando se estiver debatendo ou votando matria da qual seja o autor 47 Se houver empate na votao de uma proposio na Comisso , prevalecer o voto do presidente da Comisso 48 Caso a Comisso aprove parecer divergente do oferecido pelo relator, o deste ser considerado voto em separado. 49 A ordem do dia a iniciar-se s 14 ou 9 horas, conforme o caso, com durao de 4 h 30 min prorrogveis. 50 Durante o perodo das sesses legislativas extraordinrias no podero ser realizadas sesses extraordinrias

Testando de Forma Rpida a. Assinale com PL para Projeto de Lei Ordinria; PDL para Projeto de Decreto Legislativo; e PR para Projeto de Resoluo do Senado Federal. Projeto que vise o Presidente da Repblica declarar guerra_____ Projeto que vise fixar subsdios do Presidente e Vice-Presidente da Repblica_____ Projeto que reestrutura o regimento interno do Senado Federal _____ Projeto que vise eleger, no Senado Federal, os membros do Conselho da Repblica_____ Projeto que vise tratar dos limites do territrio nacional e espao areo_____ Projeto que vise tratar da organizao administrativa e judiciria do Ministrio Pblico e da Defensoria Pblica_____ Projeto que vise tratar de matria financeira, cambial e monetria e, tambm das instituies financeiras e suas operaes_____ Projeto que vise tratar da perda de mandato de Senador_____ Projeto que vise proceder tomada de contas do Presidente da Repblica, quanto as referidas no forem apresentadas ao Congresso Nacional dentro de 60 dias aps a abertura de Sesso Legislativa_____ Projeto que vise julgar, anualmente, as contas prestadas pelo Presidente da Repblica e apreciar os relatrios sobre a execuo dos planos de governo_____ Projeto que vise nucleares_____ aprovar as iniciativas do Poder Executivo referentes a atividades

Projeto que vise julgar, por dois teros (2/3) dos membros do Senado Federal, um processo contra o Presidente da Repblica, o Vice-Presidente da Repblica ou contra Ministros de Estado_____ Projeto que vise autorizar, o Presidente e o Vice-Presidente quando a ausncia exceder 15 dias_____ a se ausentarem do Pas,

Projeto que vise tratar do plano plurianual (PPA), das diretrizes oramentrias (LDO) e do oramento anual (LOA) alm das operaes de crdito_____ Projeto que vise tratar da concluso de CPI, no Senado_____ Projeto que vise tratar de concluso de Comisso Permanente, no Senado Federal sobre proposta de fiscalizao e controle_____

GABARITO DE REGIMENTO INTERNO Do SENADO FEDERAL PROF. PAULO FERNANDO 1- E 2- B 3- B 4- A 5- E 6- B 7- A 8- E 9- D 10-C 11-D 12-D 13 - D

GABARITO

14 -A 15 B 16 -D 17- A 18 -A 19 -C 20 -A 21 -C 22 -E 23 -D 24 -C 25 -B 26 -C 27 -E 28 -B 29 -E 30 -D 31 -F 32 -V 33 -F 34 -V 35 -F 36 -V 37 -F 38 -V 39 -F 40 -V 41 -F 42 -F 43 -F 44 -F 45 -F 46 -V 47 -F 48 -V 49 -V 50 -F

Anda mungkin juga menyukai