Anda di halaman 1dari 2

Verificao de Leitura - 2

Question 1

Fazendo uso das potencialidades das TIC, a EAD se tornou uma modalidade altamente credenciada a colaborar na construo de uma educao mais plural, menos monoltica. Considerando este contexto, escolha a alternativa que apresenta informaes verdadeiras sobre o material didtico na EAD:

a. Como intermediador entre o aluno e o professor dever apresentar formas informais de abordagem. b. Como sua aplicabilidade a mesma do que em cursos presenciais, pode ser utilizado da mesma forma, sem quaisquer tipos de adaptao. c. Estabelece um paralelo entre a teoria e a prtica do cotidiano, sempre possibilitando a visualizao da aplicabilidade, pois com isso o aluno fica mais dependendo do papel do professor. d. Partindo do pressuposto que todo contedo em EAD de vem proporcionar autonomia para o aluno, esse material deve possuir a linguagem mais tcnica e complexa possvel. e. Como mediador, poder possibilitar ao sujeito aprendente um lugar de autonomia e criticidade que permita desenvolver-se como sujeito autnomo e crtico ao tempo em que constri o conhecimento objetivo a que se props.
Question 2

Escolha a opo que apresenta informaes falsas sobre as Tecnologias da Informao e da Comunicao:

a. Atualmente as TIC ocupam, na sociedade e na Educao, um lugar de destaque, permeando quase todas as prticas sociais. b. Assim como nos demais setores da sociedade, tambm no campo da educao as TIC foram introduzidas e no provocam ressignificaes dos processos de mediao pedaggica. c. No atual cenrio as TIC so tidas como potencializadoras de prticas sociais e pedaggicas menos autoritrias. d. Segundo CASTELLS, 2002, as TIC tm provocado mudanas acentuadas no cotidiano sociocultural e econmico da humanidade. e. O investimento na pesquisa, produo e difuso das TIC tem se intensificado de modo acelerado, na justa medida da presso do capital por estruturas que garantem sua sustentabilidade.
Question 3

Alm de um acirramento da relao homem/mquina, ela potencializa uma aprendizagem para colaborao na qual todos os agentes envolvidos no processo de ensino e

aprendizagem se tornam responsveis pela produo do conhecimento crtico, ativo e discutido. Estamos falando da:

a. Metodologia de Ensino. b. Proposta Curricular. c. Estrutura Fsica. d. TIC. e. EAD.


Question 4

Escolha a opo que apresenta informaes falsas sobre a Educao a Distncia:

a. A EAD se tornou uma modalidade altamente credenciada a colaborar na construo de uma educao mais plural, menos monoltica. b. A EAD potencializa uma aprendizagem para colaborao na qual todos os agentes envolvidos no processo de ensino aprendizagem se tornam responsveis pela produo do conhecimento crtico, ativo e discutido. c. A EAD no tem a necessidade de ser mediada por recursos em que as tecnologias se fazem necessria. d. Embora a EAD preexista s TIC, o advento das TIC trouxe um novo cenrio para a EAD. e. A EAD nada mais faz que minimizar os obstculos que o tempo e o espao oferecem ao ensino aprendizagem.
Question 5

Quando se produz material didtico para EAD, a concepo pedaggica a ser adotada como referencial da equipe multidisciplinar de produo deve privilegiar alguns pontos. Escolha a alternativa que apresenta esses pontos:

a. Interao, autonomia e acessibilidade. b. Aprendizagem colaborativa, acessibilidade e autonomia. c. Acessibilidade, autonomia e interatividade. d. Interao, interatividade e aprendizagem colaborativa. e. Interatividade, acessibilidade e aprendizagem colaborativa.

Anda mungkin juga menyukai