Anda di halaman 1dari 3

CURSO DE CAPACITAO LINUX UBUNTU

EXERCICIO - 02 1. Crie uma pasta com o nome exerccio dentro da pasta do usurio. 2. Pesquise na internet sobre o assunto: unidades de armazenamento; 3. Abra outra aba no Firefox e pesquise sobre o assunto: O que um sistema operacional; 4. Copie a pesquisa O que um sistema operacional e cole no editor de texto. Salve com o nome pesquisa na pasta exerccio; 5. Mude a aparncia do Ubuntu para o tema Clearlooks; 6. Altere a Data para 04 de abril de 1989 e a Hora para 17:30; 7. Instale o programa emesene; 8. Altere a Data e Hora para a atual; 9. Desinstale o programa emesene; 10. Mude a aparncia do Ubuntu para o tema Oxygen; 11. renomeie a pasta exerccio para lixo. 12. Remova a pasta lixo para a lixeira. 13. Esvazie a lixeira. 14. Abra seu email e envie uma mensagem para leizim@yahoo.com.br, com o assunto exerccio resolvido e na caixa de texto da mensagem digite seu nome completo.

CURSO DE CAPACITAO LINUX EXERCICIO PARA CASA - 01 1. O que a internet no seu ponto de vista? ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ __________________________________________________________________ 2. Qual dos endereos abaixo est digitado corretamente: ( ) ww.bol.com.br ( ) www.com.br.globo ( ) www.globo.com.br 3. Qual das opes abaixo se refere a um endereo de E-MAIL: ( ) www.yahoo.com.br ( ) alexandre@yahoo.com.br ( ) alexandre.com.br 4. O que um browser? ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ __________________________________________________________________ 5. Cite 3 coisas que se pode fazer com a internet? a)______________________________________ b)______________________________________ c)______________________________________ 6. Cite um site onde se pode fazer pesquisas na internet.

7. Qual a funo de um E-MAIL? ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ __________________________________________________________________ 9. Algumas terminaes utilizadas em sites indicam a rea de atuao da empresa. Identifique algumas terminaes: .mi:__________________________________ .gov:_________________________________ .com:_________________________________ 10. No seguinte E-MAIL: alexandre@yahoo.com.br Qual o nome de usurio:______________________________ Qual o provedor:____________________________________

CURSO DE CAPACITAO LINUX UBUNTU OPPEN-OFFICE WRITTER EDITOR DE TEXO EXERCICIO - 03

Conhecimentos bsicos sobre a Internet A Internet surgiu por projetos desenvolvidos pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Esses projetos visavam a comunicao entre os centros militares e a criao de uma rede de computadores capaz de resistir a um ataque nuclear. Hoje, essa rede comporta milhes de pessoas e uma gigantesca quantidade de informao. A Internet uma enorme rede mundial de computadores. A conexo com essa rede pode ser feita por meio de linhas telefnicas comuns, canais de satlite, cabos submarinos e vrios outros meios de telecomunicao. Ela possui uma grande importncia na realizao de vrias atividades. Muitas dos milhes de pessoas que fazem parte dessa rede dependem dela para se comunicar com familiares, fazer consultas, trabalhar e at fazer compras. Alm disso, a Internet criou um mundo virtual onde todos se expressam igualmente, sem a importncia de cor, raa e idade. Esse carter democrtico da rede global se encaixou perfeitamente s necessidades de nossa sociedade. Desde que surgiu, a Internet foi saudada como uma ferramenta ideal para que qualquer um pudesse divulgar suas idias, disse Marcelo Marthe, escritor pela revista Veja. Surpreendentemente, a Internet no controlada por ningum, ou seja, por nenhum centro de controle. Sua organizao deve-se aos usurios e aos administradores de rede que a compe. O uso da Internet vem crescendo cada vez mais. um novo mundo que est se tornando parte de nossa realidade.

Anda mungkin juga menyukai