Anda di halaman 1dari 15

Receitas

da Famlia

Caf
Medida base:Para cada copo de gua 2 colheres de acar cristal e 1 colher de sopa bem cheia de p. Por a gua a ferver com o acar. Ao comear a ferver jogar o p.Retirar do fogo e coar.

Chocolate Quente

1l de leite 2 gemas 2 colheres de chocolate Nestl 1 colher rasa de maisena 4 colheres de acar 1 colherinha de manteiga Modo de preparo: Ferver tudo por 5 a10 minutos Servir com chantily ou maschimellow.

Pudim de Meu Bem


3 12 6 4 1 3 ovos colheres de acar cristal colheres de queijo ou coco ralado colheres rasas de farinha de trigo colheres de sopa de manteiga copos de leite

Modo de preparo: Bater os ovos como para po-de-l .Acrescentar o acar e bater mais.Juntar o queijo,a farinha e a manteiga. Por fim,jogar de uma so vez , o leite fervendo. Mexer bem e colocar em forma forrada com acar queimado.Assar dm banho maria.

Biscoito de Polvilho

5 copos de polvilho 3 copos de leo 2 copos de gua Sal que tempere Ovos Modo de preparo: Coloque para ferver a gua,o leo e o sal ,escaldar o polvilho e deixar esfriar. Depois coloque os ovos (10 a 12 ) . Enrole com um espremedor de massa fazendo bolinha.Asse em forno quente.

Rosca de Batatinha ou Mandioca

1kg 1Kg 2 2 1 1 2 4 Uma

de farinha de trigo de batatinha ou mandioca copos de acar copos de leite chavena de leo chavena de queijo ralado tabletes de fermento ovos pitada de sal

Modo de preparo: Cozinhar a batata ou a mandioca, e passe no espremedor , depois bata no liquidificador todos os ingredientes menos o queijo e a farinha.Depois que a massa estiver pronta enrole em um local polvilhado com farinha de trigo e deixe no sol ate o ponto de assar. Depois de assada passe na calda e polvilhe com coco.

Pastel de Massa cozida ou Risole


4 4 copos de farinha de trigo copos de leite (ou 2 de leite e2 de gua)

2 colheres de sopa de manteiga Sal que tempere Farinha de rosca ou mandioca peneirada Modo de preparo: Levar ao fogo o leite, a manteiga e o sal.Quando ferver,jogar de uma so vez a farinha e mecher com uma colher de pau. Retirar do fogo e amassar sobre a mesa,ateficar no ponto de abrir. Cortar rodelas com a boca de um copo,recheiar e fechar formando um pastelzinho.Passar na farinha e fritar.

Panquecas

1 copo de farinha de trigo 1 copo de leite 1 ovo

1 colher de manteiga ,gordura ou leo 1 colher de caf de fermento em po Sal que tempere Molho de tomates e queijo ralado Modo de praparo: Bater no liquidificador todos os ingredientes.Na frigideira apenas untada colocar algumas colheradas de massa.Quando corar por baixo virar do outro lado .Recheiar com o que preferir.

Creme de maizena com banana


Algumas bananas da terra fritas Leite Gemas Baunilha Canela em p

Modo de preparo:Fritar as bananas e cobrir com acar e canela.Fazer um creme com 1 gema ,3 colheres de acar e 1colher de maisena para cada copo de leite depois de pronto coloque a baunilha. Colocar em um pirex refratrio camadas de creme e de banana terminando com creme. Cobrir com suspiro.

Sufl de Batatas

800 gm de batataas 1 a 2 colheres de manteiga 4 colheres de queijo ralado 3 ovos a 1 chavena de leite 1 colher rasa de fermento em po

Sal que tempere e pimenta do reino Modo de preparo: Cozinhe, descasque e passe as batatas no espremesor . Misture a manteiga , o queijo , as gemas , o sal , a pimenta do reino e por ultimo as claras em neve e o fermento disolvido no leite. Cloque em pirex refratrio,pincele com gemas e leve ao forno por meia hora mais ou menos.

Pizza Napolitana

1 1 1 1 2 1 1

tablete de fermento fresco copo de leite ovo colher de manteiga colheres de leo colher de acar refinado colherinha de sal

Modo de preparo: Misture o leite morno com o fermento.Depois a manteiga , os ovos, o acar e o sal, termine de amassar com farinha de trigo. Deixe descansar .(Bola no copo). Molho de tomates ,muzzarela, encremente como quiser.

Bolo simples

3 3 2 2 1 1 1

colheres de manteiga ovos chavenas de acar refinado chavenas de farinha de trigo chavena de maisena copo de leite colher de sopa de fermento em po

Modo de preparo: Bater a manteiga com as gemas e o acar. Colocar alternadamente , o leite e as farinhas j misturadas. Misturar as claras em neve e por ultimo o fermento disolvido em um pouco de leite deixado da medida. Assar em forno quente. Forma untada e enfarinhada. Glac de Leite: Acar refinado (glaucar) ,leite caldo de limo. Misturar ate o ponto de espalhar com a faca.

Glac de chocolate

1 1 1 1

chavena chavena chavena chavena

de de de de

manteiga acar refinado leite chocolate

Modo de preparo: Levar ao fogo ate ferver um pouco,retirar e bater com colher de pau, depois de frio espalhar sobre o balo.

Glac Real: Claras Caldo de limo Acar refinado o quanto baste Modo de preparo: Bater as claras em neve , misturar aos poucos o acar passado na peneira de seda ate dar o ponto.Juntar o limo. Nota: Este glac e prprio para trabalhar com os bicos de confeitar .

Rocambole de Batatas

750 gm de batatas 1 colher cheia manteiga 5 colheres de queijo ralado 3 ovos 4 colheres de farinha de trigo chvena de leite 1 colher rasa de fermento em po Sal que tempere Pimenta do reino Recheio do que desejar Modo de preparo: Cozinhe as batatas descasque e passe no espremedor.Junte as gemas, a manteiga ,o queijo,o

sal, a pimenta e a farinha e por ultimo o fermento disolvido no leite e as claras em neve. Ponha numa assadeira untada e enfarinhada, pincele com gemas e leve ao forno pr aquecido. Depois de assado vire sobre um pano mido, recheiar e enrolar como rocambole, enquanto quente.

Docinho de Coco

1 1 1 1

lata de leite condenado coco pequeno colher rasa de manteiga gema

Modo de preparo: Misturar o leite condensado , a manteiga , a gema e apenas um punhado do coco ralado .Levar ao fogo ate o ponto de enrolar.Fazer bolinhas e passar no restante do coco ralado .(Apresentao em forminhas de papel).

Docinho de Abacaxi

2 abacaxis modo 1 coco ralado 600 gm de acar refinado 2 colheres de manteiga 2 gemas Modo de preparo: Levar ao fogo ate o ponto de enrolar,formando bolinhas.Passar no acar cristal ou em calda feita com gelatina vermelha,enfeitar com cravo da ndia.

Nhoque
1kg de batatas 1 colher de sopa de mateiga 1 ou 2 ovos 3 chicarar mais ou menos de farinha de trigo Sal que tempere Quijo ralado, Molho de tomates Modo de preparo: Misturar as batatas cozidas e passadas no espremedor , a manteiga ,o ovo , o sal , e a farinha ,amassar com a mo . Formar rolos e cortar em pedacinhos e cozinhar em gua quente e sal. Logo que subirem retirar e por no escoredor de macarro , arrumar numa travessa as camadas de nhoque queijo e o molho.

Anda mungkin juga menyukai