Anda di halaman 1dari 4

"Ser capaz de respeito hoje em dia quase to raro como ser digno de respeito.

." ( Joseph Joubert ) "Sempre mais valioso ter o respeito, que a admirao das pessoas." ( Jean-Jacques Rousseau ) "Respeitar tratados e convnios no questo de direito, questo de convenincia." ( Thomas Hobbes ) "A bondade o princpio do tato, e o respeito pelos outros a primeira condio para saber viver." ( Henri Frdric Amiel ) "A nica coisa que temos de respeitar, porque ela nos une, a lngua." ( Franz Kafka ) "Aos vivos, deve-se o respeito. Aos mortos, apenas a verdade." ( Voltaire ) "Auto-respeito o fruto da disciplina. O senso de dignidade cresce com a capacidade de dizer para si: no." ( Abraham J. Heschel ) "Desconfio do respeito de um homem com seu amigo ou sua bandeira quando no o vejo respeitar o inimigo ou a bandeira deste." ( Jos Ortega y Gasset ) " prefervel cultivar o respeito do bem que o respeito pela lei." ( Henry David Thoreau ) "O respeito de si prprio , depois da religio, o principal freio de todos os vcios." ( Francis Bacon ) "O trabalhador tem mais necessidade de respeito que de po." ( Karl Marx ) "Os homens no tm muito respeito pelos outros porque tm pouco at por s prprios." ( Leon Tolstoi ) "Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito." ( Georg Christoph Lichtenberg ) "Respeitar em cada homem o homem, se no for aquele que , pelo menos o que ele poderia ser, que ele deveria ser." ( Henri Frdric Amiel )

Se voc caro leitor, procura por algumas dicas de como respeitar seus pais, veio ao lugar certo, afinal de contas esta uma obrigao muito importante, mesmo sendo um tanto quando divertido desobedecer e aborrecer os pais. Eu como filha tambm concordo que no sempre que a disposio em respeitar os pais permanece todos os dias acesa, afinal de contas ningum perfeito, e muitas vezes acabamos estourando, devido acabar o combustvel da pacincia. Porm, pense bem meu jovem, se respeitarmos nossos pais, fazendo a vontade deles, estamos de certa forma fazendo a vontade de Deus tambm. Vamos lembrar o quarto mandamento das leis de Deus rapidamente: Honrar pai e me.. Sendo assim, voc s ter a ganhar meu caro. Pois quando obedecemos a Deus somos grandemente abenoados, e por fazer o que nossos pais esperam, tambm estaremos agradando eles, o que resultar em mais agrados a voc. Por este motivo, evite falar palavres, responder o que sua me ou pai disser (mesmo eles estando errados), nunca os xingue ou fale mal deles. Lembre-se que quem planta colhe, ento tudo o que voc fizer para seus pais, como aborrec-los, no obedecer, maltrat-los, enfim, seus futurosfilhos podero fazer pior. Isso algo obvio da natureza: Se voc no respeita seus pais, o seu filho no o ir respeitar!. Talvez voc possa pensar Eu nunca vou ter filhos., mas lembre-se a palavra nunca muito forte, e mesmo que voc opte por fazer esta escolha, voc vai colher o que plantou, mesmo no sendo ento de seus filhos. Por este motivo, aproveite a oportunidade, pea perdo para seus pais e a partir de hoje comece a respeit-los e obedec-los. Sempre se dirigir a eles com submisso, dizendo Sim senhor ou Sim senhora se eles permitirem, afinal de contas ser a tua obrigao e tambm uma forma de gratido e considerao por tudo que eles j fizeram por voc at o momento.

1. Vista-se bem
No importa quem voc seja ou quanto dinheiro tem no banco. Se vestir bem significa receber bom tratamento.No precisa andar com roupas de R$ 100 a pea o dia inteiro. Estou falando de ter estilo prprio, saber combinar as roupas e qual tamanho e corte ficam melhor em voc. Uma boa imagem abre mais portas do que voc pode imaginar. Especialmente no contexto profissional, vista-se o melhor possvel. Sem exageros, mas sempre com estilo e compostura. Quando for comprar novas peas, procure sempre qualidade e no quantidade. Um nico item, como um belo sapato, capaz de fazer voc se destacar. Voc no quer apenas um sapato bonito, quer algo nico que o coloque acima da mdia.

2. Silncio
Conhecido como a fala dos Deuses. Seja discreto, misterioso. Se no tiver nada de bom para falar mantenha a boca fechada. No consigo encontrar palavras para descrever o quo insuportvel quando comeo a escutar algu falar sobre algo que no sabe nada respeito. D n no estmago. No seja essa pessoa. Voc certamente conhece pessoas que mal acabaram de ser apresentadas a voc e comeam a falar sobre o quanto ganham, o limite do carto de crdito, quantas vezes chifraram a namorada e outras indiscries. Isso como assinar uma confisso, Eu sou um idiota que no consigo fechar minha boca..

3. No minta
Quando falar, se atenha ao que sabe. Se no souber o que dizer ou no tiver opinio formada respeito de um assunto, apenas admita isso. Poucos homens tm a coragem de admitir suas fraquezas ou deficincias. Isso vai te dar mais respeito e crdito quando decidir falar sobre algo.

4. Voc no uma Hiena


Pare de sorrir para todo mundo. Eu sei que voc quer ser gentil, mas mostrar os dentes sem motivo para isso como manter sua guarda sempre baixa. Voc um homem de respeito e cauteloso. Segure seus sorrisos e as pessoas vo se esforar ainda mais para tentar conquist-lo. Isso demonstra seriedade e altos padres, caractersticas de quem no se impressiona facilmente.

5. Confiana e Humildade
Ande com linguagem corporal ereta e firme. No balance os braos como um orangotango ao andar. Um bom porte comunica auto-confiana e seriedade. Apenas no se deixe levar por isso e se tornar arrogante. Quando receber um elogio sore seus resultados alcanados na empresa, agradea e diga que nunca poderia ter alcanado isso sem o apoio de sua equipe. Reconhea seu crdito e o valor dos que esto sua volta.

6. Seja corts
Manter a guarda e sua compostura no significa ser rude. Boas maneiras so sinnimo de refinamento e classe. Um homem com classe um homem que merece ser respeitado.

7. Tenha uma boa memria


Se esquecer do nome da pessoa que foi apresentada voc 5 minutos atrs vai simplesmente mostrar o quo desatento e despreparado voc .

Um dos traos mais comuns nas pessoas com traquejo social se lembrar de nomes e alguns detalhes a respeito das pessoas que conheceram sempre que possvel. Em um futuro encontro, os outros vo logo pensar Que cara bacana, ele at lembrou do meu nome.

Anda mungkin juga menyukai