Anda di halaman 1dari 5

1. TUDO O QUE PROJETADO TEM UM PROJETISTA A maneira pela qual o corpo humano constitudo e funciona, demanda a existncia de um projetista.

a. Os cientistas nos dizem que o crebro capaz de armazenar e relembrar de milhares de imagens mentais, de solucionar problemas, apreciar a beleza, compreender a si mesmo, e desejar desenvolver-se melhor. As descargas eltricas que se originam no crebro controlam toda a atividade muscular de nosso corpo. Os computadores tambm funcionam atravs de impulsos eltricos. Contudo, foi necessria uma mente humana para inventar o computador, e um ser humano para constru-lo e dizer-lhe o que fazer. No de admirar que o salmista concluiu que o corpo humano fala em claro e bom som acerca de um maravilhoso Criador: "Eu Te louvo porque me fizeste de modo especial e admirvel. Tuas obras so maravilhosas! Digo isso com convico." Salmo 139:14 No precisamos ir muito longe para encontrarmos as "obras" de Deus. A complexa maneira pela qual so constitudos o crebro humano e os outros rgos de nosso corpo so "obras" de Deus, e apontam para um projetista infinitamente habilidoso. Nenhuma bomba de presso construda pelo homem pode se comparar ao corao humano. Nenhuma rede de computao pode se igualar ao sistema nervoso. Nenhum sistema televisivo to eficiente quanto a voz humana, o ouvido e o olho. Nenhum aparelho central de ar condicionado e sistema de aquecimento podem se comparar com o trabalho feito por nosso nariz, pulmes, e pele. A complexidade do corpo humano sugere que algum o projetou, e esse Algum Deus. O corpo humano um sistema completo de rgos - todos interligados, todos cuidadosamente preparados para tal. Os pulmes e o corao, nervos e msculos, todos executam tarefas extremamente complicadas que dependem de outras tarefas incrivelmente complicadas. Se voc marcasse dez moedas, de um a dez, colocasse-as em seu bolso, balanasse bastante o bolso, e ento as tirasse, na sorte, e as colocasse de volta, uma a uma, na ordem numrica exata, qual a probabilidade, na sua opinio, de que isso pudesse ocorrer? Pela lei matemtica, voc tem apenas uma chance em dez bilhes de tentativas, para que consiga coloc-las de volta na ordem de um a dez. Agora, considerem as chances de que um estmago, um crebro, um corao, um fgado, as artrias, veias, rins, ouvidos, olhos, e dentes todos se desenvolvam juntos, e comecem a funcionar ao mesmo tempo. Qual a explicao mais razovel para a constituio do corpo humano? "Ento disse Deus: 'Faamos o homem nossa imagem, conforme a nossa semelhana CRIOU DEUS O HOMEM SUA IMAGEM,... homem e mulher os criou." Gnesis 1:26, 27 O primeiro homem e a primeira mulher no poderiam ter aparecido por acaso. A Bblia afirma que Deus nos projetou Sua imagem. Ele pensou em ns e nos trouxe vida. 2. TUDO O QUE FEITO TEM UM CRIADOR

As evidncias a favor de Deus no so confinadas apenas ao nosso corpo; elas tambm esto espalhadas pelos cus. Deixe para trs as luzes da cidade, e olhe para cima, para um cu estrelado. Aquela nuvem a que chamamos Via Lctea na verdade uma galxia formada por bilhes de sis brilhantes, parecidos com o nosso sol. Inclusive, nosso sol e seus planetas so apenas uma parte da Via Lctea. Nossa Via Lctea apenas uma das aproximadamente cem bilhes de galxias que podem ser vistas atravs dos telescpios gigantes da terra, e atravs do telescpio Hubble, da Nasa, que cruza o espao. No de admirar o salmista ter afirmado que as estrelas falam de um glorioso Criador: "Os cus declaram a glria de Deus; o firmamento proclama a obra de suas mos." Salmo 19:1. O que podemos razoavelmente concluir ao olhar para a complexidade e a vastido do universo? "No princpio criou Deus os cus e a terra." Gnesis 1:1. "Ele antes de todas as coisas, e nEle tudo subsiste." Colossenses 1:17. Toda a criao testifica de Deus, o Projetista Mestre do Universo e Infinito Criador. Na simplicidade das palavras "No princpio, Deus..." encontramos a resposta para o mistrio da vida. H um Deus que criou tudo o que existe. Muitas das maiores mentes cientficas de hoje acreditam em Deus. Dr. Artur Compton, vencedor de um Prmio Nobel de Fsica, comentando sobre esse verso das escrituras, certa vez disse: "Para mim, a f comea com a percepo de que h uma inteligncia superior que deu vida ao universo e criou o homem. No difcil ter f, pois no h dvidas de que onde h ordem, deve haver uma inteligncia divina. Um universo ordenado, em expanso testifica a verdade da mais gloriosa frase j dita: 'No princpio, Deus.' " A Bblia no busca provar a Deus - ela declara Sua existncia. Dr. Artur Conklin, um renomado bilogo, escreveu certa vez: "A probabilidade de que a vida tenha se originado de um acidente comparvel probabilidade de que um dicionrio no abreviado tenha surgido partir da exploso de uma grfica." Sabemos que os seres humanos no podem fazer algo partir do nada. Construmos coisas, inventamos coisas, ajuntamos coisas, mas nunca demos vida a nada, nem mesmo um pequeno sapo ou uma simples flor. As coisas ao nosso redor clamam que Deus projetou, criou e sustm o universo. A nica resposta acreditvel para a origem do universo, desse mundo, e dos seres humanos DEUS.

3. DEUS SE RELACIONA PESSOALMENTE COM AS PESSOAS O Deus que projetou os cus estrelados e que criou o universo, tambm busca estabelecer um relacionamento pessoal conosco. Ele teve um relacionamento pessoal com Moiss: "O Senhor falava com Moiss... como quem fala com seu amigo" (xodo 33:11). Ele tambm deseja entrar num relacionamento pessoal com voc e se tornar seu Amigo. Jesus prometeu para aqueles que O seguissem: "Vocs sero meus amigos" (Joo 15:14).

Todos j nos deparamos com a idia de que existe um Deus, pois os seres humanos so naturalmente religiosos. Nenhum animal jamais construiu um altar para adorao. Ainda assim, em todos os lugares em que voc encontra homens e mulheres, voc encontra culto e adorao. No profundo do corao humano h um desejo natural de adorar, uma conscincia da realidade de Deus, e um desejo de se tornar amigo dEle. Quando respondemos a esse anseio e encontramos a Deus, no h mais dvidas sobre Sua existncia e nossa necessidade. Durante a dcada de 1990, milhes de ateus na Rssia renunciaram ao atesmo e buscaram a Deus. Um professor universitrio em So Petesburgo afirmou algo que tipifica os comentrios feitos por muitos ateus transformados da ex- Unio Sovitica. "Procurei o sentido da vida em minhas pesquisas cientficas, mas no encontrei nada em que confiar. Os cientistas a minha volta tm o mesmo sentimento de vazio. Ao olhar para a vastido do universo em meus estudos sobre astronomia e ao perceber o vazio da alma, senti que deve haver um sentido para tudo isso. Ento, recebi a Bblia que vocs me deram e comecei a l-la. O vcuo de minha vida foi preenchido. Eu descobri que a Bblia a nica fonte confivel para minha alma. Eu aceitei a Jesus como meu Salvador e encontrei a verdadeira paz e satisfao na vida". Um cristo cr em Deus porque ele ou ela j O encontrou e descobriu que Ele satisfaz os anseios mais profundos do corao. O Deus que os cristos alegremente descobriram que existe, capaz de nos dar uma nova perspectiva, um novo significado, novos motivos e novas alegrias. Deus no promete uma vida livre de problemas e conflitos. Por outro lado, Ele nos assegura que nos guiar e nos suster se estabelecermos um relacionamento pessoal com Ele. Milhes de cristos podem testificar que desistiriam de tudo ao invs de voltar para uma vida sem Deus. Essa a coisa mais maravilhosa de todas - o Deus Todo-Poderoso que nos projetou, nos criou, e sustm o universo tambm deseja ter um relacionamento pessoal com cada homem e mulher, menino e menina. Davi estava maravilhado com isso quando escreveu: "Quando contemplo os Teus cus, obras dos Teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: 'Que o homem para que com ele te importes?'". Salmo 8:3, 4 Nosso Criador est "atento" a cada um de ns. Ele tem um interesse to pessoal em voc como se voc fosse o nico ser a quem Ele tivesse criado. Portanto, podemos crer em Deus: (1) Por causa da complexidade de tudo o que Ele criou em ns; (2) Por causa do desejo dentro de ns que nos deixa inquietos at que encontramos descanso nEle; e, (3) Porque quando O buscamos e O encontramos, Deus satisfaz cada necessidade e anseio que temos abundantemente! 4. QUE TIPO DE DEUS ELE ? razovel pensar que um Deus pessoal desejaria Se revelar aos Seus seres criados como um pai deseja que seus filhos o conheam. E, na Bblia, Deus nos diz quem e como Ele .

Que padro Deus usou para criar os homens e as mulheres? "Criou Deus o homem Sua imagem, imagem de Deus o criou". Gnesis 1:27 J que somos feitos imagem de Deus, nossas capacidades de refletir e sentir, de lembrar e de ter esperana, de ponderar e analisar - enfim, tudo derivado dEle. Qual o trao predominante em Deus? "Deus amor" I Joo 4:8. Deus se relaciona com o ser humano baseado em seu prprio corao de amor. No h nada que Ele tenha feito ou que far que no seja motivado por um amor altrusta e de sacrifcio. 5. DE QUE MANEIRA JESUS REVELA O CARTER DE DEUS Na Bblia, Deus repetidamente fala de Si mesmo como um pai. "No temos todos o mesmo Pai? No fomos todos criados pelo mesmo Deus?" Malaquias 2:10. Alguns pais que vemos atualmente so qualquer coisa menos desejveis. H pais negligentes e abusivos. Deus no assim. Ele um Pai sensvel e protetor. Ele o tipo de Pai que adora brincar com seu filho ou sua filha, o tipo de Pai que encanta seus filhos ao contar-lhes maravilhosas histrias na hora de dormir. Nosso Pai de amor queria fazer mais do que Se revelar atravs das palavras da Escritura. Ele sabia que algum que vive conosco muito mais real do que algum de quem apenas ouvimos falar ou sobre quem lemos num livro. Por isso, Ele veio ao mundo como uma pessoa real - a pessoa de Jesus. "[Jesus] a imagem do Deus invisvel, o primognito". Colossenses 1:15. Por isso, se voc j viu a Jesus, voc j viu a Deus. Ele se humilhou ao nosso nvel - tornando-se como ns - para que pudesse nos ensinar como viver e ser feliz, e para que pudssemos ver como Deus realmente . Jesus a imagem visvel de Deus. Ele mesmo disse: "Quem Me v, v o Pai". (Joo 14:9). Ao ler a histria de Jesus nos quatro evangelhos, os primeiros quatro livros do Novo Testamento, voc vai descobrir um retrato fascinante de nosso Pai celestial. Pescadores rudes largaram suas redes para seguir a Cristo, e crianas pequenas concorriam entre si para receber Sua bno. Ele confortava o pecador mais arrasado e desarmava o maior legalista e hipcrita. Ele curava tudo, desde cegueira at lepra. Em todos os Seus atos, Jesus demonstrou que Deus amor! Ele supria a necessidade humana de uma maneira que ningum nunca tinha feito antes dEle - e nem fez depois! A revelao final de Jesus sobre como Deus aconteceu na cruz. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deus o Seu Filho Unignito, para que todo o que nEle crer, no perea, mas tenha a vida eterna." Joo 3:16.

Jesus morreu no apenas para nos dar uma vida mais feliz, mas tambm para nos dar uma vida eterna. Por muitos anos as pessoas se maravilharam, aguardaram e sonharam com Deus. Elas viram as obras das Suas mos no cu e nas maravilhas da natureza. Ento, na cruz, Jesus quebrou o silncio de tantas eras, e as pessoas perceberam que estavam olhando para a prpria face de Deus, vendo Ele como realmente era - AMOR... amor eterno e imortal! Voc pode descobrir Deus agora mesmo atravs da revelao de Jesus. Essa descoberta conduzir voc a fazer uma afirmao muito pessoal: "PAI, EU TE AMO!".

Anda mungkin juga menyukai