Anda di halaman 1dari 2

12716- A proibio do Incesto.

17- Lvi-Strauss define que apesar de cada sociedade possuir uma estrutura diferente de acordo com a sua prpria cultura, todas elas tem um fator em comum, a regra para estruturao familiar, uma das estruturas elementares. Portanto, as relaes familiares respeitam uma regra que foi determinada somente pela conscincia humana, a idia de no ter relacionamentos entre indivduos de uma mesma mesma descendncia. Assim, um sistema foi estabelecido, uma troca de mulheres entre os homens de diferentes famlias para que no houvesse a quebra dessa regra previamente imposta.

18- Devida a constante mistura de culturas decorrente da globalizao do


capitalismo e a invaso da cultura ocidental nas culturas mais tradicionais, o material de pesquisa da antropologia e da sociologia foi alterado completamente. Os costumes e comportamentos sociais se deslocaram de locais grandes e bem definidos para as "pequenas sociedades" partindo dos intervalos entre as culturas clssicas e tradicionais agora em descaracterizao. As perspectivas para descobertas dessas cincias agora devem vir da distino do estilo de vida das chamadas "tribos" urbanas. O povo vai desenvolvendo novos costumes e tradies a partir do local onde mora, da cultura musical que consome, dos programas sociais que fazem, etc. O estudo interessante esto nas formas que esses indivduos tratam os integrantes de sua prpria tribo e os individuos que so de fora. As estruturas familiares agora existentes, como so formadas. Os perfis de sociedades podem ter ficado mais prximos, mas a mudana de comportamentos evidente e a necessidade de ter individualidade com tradies ainda existe, deixando muito espao para anlises.

1- Na reportagem, um imperador ficou atrado por uma danarina que danava com os ps enfaixados e isso fez com que as mulheres comeassem a enfaixar os ps, o que veio naturalmente, com isso modificou a natureza fsica delas. O aspecto cultural era to forte que mesmo depois desse costume ser proibido, as mulheres continuaram a fazer. O que atrapalhou elas quando precisou dos seus ps para fugir. A influncia cultural to grande que mesmo aps a violncia que essas mulheres sofriam, algumas ainda continuam com essa tradio.

2- Reportagem que comenta sobre a tatuagem tribal e como a tatuagem chegou ao


alcance de todos, seja para marcar algo ou para se destacar/igualar com os demais membros do grupo. algo muito natural nos tempos de hoje e j no choca mais como antigamente, como na poca que tatuagem era vista no ambiente prisional. Mesmo que a sua essncia da tradio do costume de fazer arte no corpo tenha se alterado, a necessidade de mant-lo no cotidiano ocidental existe, simplesmente por ser uma forma de se expor uma cultura pessoal e extica.

1281- A postura do Autor semelhante da evolucionista, ao passo que o autor diz que a sociedade camponesa (Primitiva) engolida pelo estilo urbano (capitalista). 2- A transformao da cultura camponesa se d pela urbanizao, juntamente com a evaso dessa sociedade para outros pases. As razes da sociedade foram arrancadas do ambiente em que essa cultura foi criada e mantida.

Anda mungkin juga menyukai