Anda di halaman 1dari 12

-Obesidade...

Obs.,Isto que o doutor esta usando um adipmetro um instrumento utilizado para medir a taxa de gordura corporal

-o que obesidade
Obesidade especificamente referese ao excesso de quantidade de gordura corporal. Algumas pessoas, como fisiculturistas e outros atletas com muitos msculos, podem estar com sobrepeso sem serem obesos.

Causas da Obesidade

As pessoas engordam por diferentes motivos:


Ou porque se alimentam de forma desequilibrada e consomem mais calorias do que necessitam e do que gastam (por levarem uma vida sedentria); Ou porque o corpo metaboliza os

alimentos de forma desequilibrada.

H casos de obesos que comem pouco mas tm grande capacidade de armazenar energia em forma de gordura, bem como magros que comem muito, mas seu organismo gasta o que foi consumido com enorme rapidez.

O mau funcionamento de determinadas substncias em


nosso organismo tambm alteram seu equilbrio natural, causando obesidade.

Uma deficincia na produo da protena leptina, por

exemplo, pode levar o indivduo a comer mais do que ele realmente precisa, pois ela que avisa o hipotlamo, localizado no sistema nervoso central, que o organismo est satisfeito.

Como voc pode concluir, a obesidade um assunto

que tem de ser encarado com muita responsabilidade e cuidado. Procure se informar melhor sobre o tema e, se voc sofre com excesso de peso, consulte seu mdico regularmente para avaliar sua sade.

As razes para a obesidade so diversas e complexas.


Apesar da cincia convencional, a obesidade no simplesmente um resultado de alimentao excessiva.

Alimentao para pessoas obesas

Alimentao para pessoas obesas


A quantidade de alimentos a ser utilizada varia para cada pessoa, mas de uma maneira geral deve-se comer por refeio um alimento de cada grupo abaixo:

torradas, cuscuz, tapioca ou beiju, farinhas, arroz, macarro, mandioca, batatas, milho, car, inhame.

ENERGTICOS: pes, biscoitos,

CONSTRUTORES: carnes (bovina,

frango, peixe), ovo, vsceras (fgado, midos de frango), leite, queijo e iogurte.

REGULADORES: frutas (laranja, banana, mexerica, ma, mamo, melancia, maracuj), legumes e folhosos (tomate, cebola, pimento, pepino, alface, repolho, couve, agrio, couve-flor, espinafre, abobrinha, cenoura, abbora, chuchu, beterraba, vagem, quiabo). Os legumes folhosos podem ser usados livremente, ou seja, mais do que um tipo por refeio.

ALIMENTOS DE CONSUMO LIVRE: alface,

acelga, agrio, broto de feijo, repolho, palmito, abobrinha, aipo, chicria, coentro, cebola, cebolinha, salsa, espinafre, hortel, jil, couve, couveflor, pimento, pepino, rabanete, tomate, maxixe. Limo, mostarda, alho. Chs: erva-doce, Hortel, capim santo, camomila. Abbora, cenoura, chuchu, quiabo, vagem, beterraba.

Tratamento da obesidade

O tratamento da obesidade complexo e multidisciplinar. No existe nenhum tratamento farmacolgico em longo prazo que no envolva mudana de estilo de vida. O tratamento para a obesidade ter mais sucesso se voc criar um plano de longo prazo com seu mdico. Um ponto de partida pode ser comear a fazer mudanas no seu estilo de vida, limitando as calorias e fazendo exerccios fsicos. Ou seja, seu primeiro objetivo deve ser melhorar a sade, no atingir o peso ideal. Apesar de a frmula gastar mais calorias do que ingerir parea ser fcil, ela difcil de atingir e de manter. Alm das mudanas no estilo de vida, remdios e cirurgias podem ser uma opo para algumas pessoas. O tratamento que voc precisa vai depender do nvel de obesidade, sua sade de uma forma feral e sua motivao para perder peso.

Tratamento para obesidade

Sabe-se que a suspenso temporria desses frmacos leva a retomada de ganho de peso (parecido ao que acontece com medicaes antidiabticas ou anti-hipertensivas). Dessa forma, aconselha-se que a durao do tratamento seja prolongada, tanto quanto seja necessrio, em particular em pacientes que apresentem outros fatores de risco. Ressalta-se novamente que o uso isolado do medicamento deve ser evitado. A dieta e os exerccios fsicos devem estar fortemente inclusos no tratamento, para que quando da suspenso gradual do medicamento, o novo peso seja mantido, conforme mostram algumas pesquisas realizadas.

DURACAO DO TRATAMENTO

INTEGRANTES-KARINE,KAREN,RAIANE,LAURA 7-D

Anda mungkin juga menyukai