Anda di halaman 1dari 11

"As vezes, eu desejo cair (em amores), desejo essa libertao Desejo cair pelos ares para que

eu possa ter algum alivio Porque cair no o problema, quando eu caio, me sinto em paz s quando eu atinjo o cho que me causa toda a dor"

Florence and the machine - Falling

No tenho certeza de nada, mas a viso das estrelas me faz sonhar. Vincent Van Gogh

"Porque eu, s por ter tido carinho, pensei que amar fcil." Clarice Lispector

"Mude

Mas comece devagar, porque a direo mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.

Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com ateno os lugares por onde voc passa. Tome outros nibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. D os teus sapatos velhos. Procure andar descalo alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mo esquerda. Durma no outro lado da cama. Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de tv, compre outros jornais, leia outros livros, Viva outros romances! No faa do hbito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde.

Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra lngua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delcias. Tente o novo todo dia. o novo lado, o novo mtodo, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. a nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faa novas relaes. Almoce em outros locais, v a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida compre po em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado, outra marca de sabonete, outro creme dental. Tome banho em novos horrios. Use canetas de outras cores. V passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas. Troque de carro. Compre novos culos, escreva outras poesias. Jogue os velhos relgios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. V a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se de que a Vida uma s. Arrume um outro emprego,

uma nova ocupao, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.

Se voc no encontrar razes para ser livre, invente-as.

Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possvel sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Voc certamente conhecer coisas melhores e coisas piores, mas no isso o que importa. O mais importante a mudana, o movimento, o dinamismo, a energia. S o que est morto no muda!"

Clarisse Lispector

A Story of Boy Meets Girl - Mychael Danna and Rob Simonsen

Us - Regina Spektor There is a Light That Never Goes Out - The Smiths Bad Kids - Black Lips Please, Please, Please Let Me Get What I Want - The Smiths There Goes The Fear - Doves You Make My Dreams - Hall & Oates Sweet Disposition - The Temper Trap Quelq'un M'a Dit - Carla Bruni Mushaboom - Feist Hero - Regina Spektor Bookends - Simon & Garfunkel Vagabond - Wolfmother She's Got You High - Mumm-Ra Here Comes You Man - Meaghan Smith Please, Please, Please Let Me Get What I Want - She & Him

Leia mais: http://lounge.obviousmag.org/vitrola_meu_vinil/2012/01/500-dias-com-ela-e-com-uma-trilhaimpecavel.html#ixzz1ofTrA87c

bem isso, bem assim. Sei que a nica verdade essa, viver essa verdade ou no, s depende de mim. Eu decidi viver o que real e reciproco. Aprendi com muita dor que posso sim, seguir em frente, ser feliz, mesmo que quem eu amo est longe de mim, e que, as vezes, isso no vai mudar, no tem que mudar. Todo amor do mundo no suficiente, quando no existe cumplicidade, harmonia, amizade, carinho, respeito, considerao, de ambas as partes. V por mim, se tudo nesse mundo uma desculpa para te magoar, desculpe, j no mais amor, ou, talvez jamais tenho sido, e esse o problema. E se isso tem acontecido com voc, por mais que doa, desapegue, infelizmente, pessoas so complicadas, e tendem a querer, amar, valorizar, s o que no tem, ou no pode ter. Provavelmente quando ela, ele, perceber que te perdeu, para sempre, entender o quanto voc era especial e que ningum, jamais, a amar, e, se doar a ela como voc. Pode at ser que vocs se reencontrem, mas nada mais ser igual. As dores deixadas pelo desprezo, egosmo, desamor, jamais ser apagada, infelizmente, o amor no apaga as marcas que as feridas deixaram. Ou, quem sabe, voc estar bem, com algum legal, que te respeita, a ame, mas a pessoa te d carinho, e est l sempre que voc precisa, talvez voc nem o ame, mas goste dela, te d segurana e tem sua gratido, ento, j no haver mais tempo para vocs. Ou, voc j no ser mais aquele poo de f, esperana, alegria, pureza e paixo que ele, ou ela, conheceu. Sabe aquela frase: "Uma vez magoada, duas vezes mais fria". Ento, as vezes assim que acontece, e quantas vezes, sem pestanejar, essa pessoa no te magoou. Enfim, complicado, o mais correto a fazer seguir em frente, deixar o que passou para trs, recomear e aceitar as perdas, os fracassos. Se voc fez tudo que pode, ficar um sentimento de tranquilidade, as vezes com sabor amargo de uma saudade sem tamanho que vem e invade quando voc menos espera, e depois, passa. E onde existiu amor, amor de verdade, ainda existir, sempre existir, amor de verdade no morre nunca, como tentar viver sem respirar, depois que o amor nasce, ou voc vive e sobrevive com ele, apesar dele, ou, no se vive. E se voc deixou escapar a melhor coisa que poderia ter lhe acontecido, isso que muita gente jamais ter chance de conhecer, essa coisa divina que acontece s uma vez na vida, isso que voc regeitou, ficar o sentimento de culpa, que poder ser maquiada por um prazer, 2 prazeres, 1 paixo, milhares de paixes, dinheiro, fama, prestigio, reconhecimento, mais, nada ser suficiente para apagar essa sensao de perda.

A vida feita de escolhas, faa as suas, e aceite as consequncias Lembre-se que voc no pode mudar o passado, o que est feito, est feito. Mas voc pode fazer diferente, pode aprender com os erros, pode ensinar com eles tambm, e independentemente do que aconteceu, de quem errou, passou. Siga em frente, ame quem te ama, esteja perto de quem quer sua presena, no seja amargo, grosseira, egosta e cruel. Ningum merece ser maltratado, ningum tem culpa dos seus problemas. Quando magoar algum, aprenda a pedir perdo, e no esquea de perdoar tambm. Todos estamos sujeitos a falhas, e ser assim sempre. Tenha f, pare um pouco, corra se quiser fugir, faa o que quiser, seja sempre voc, quem te ama, te far e tratar bem, amor e maus tratos no combinam, quem te fere no te ama, quem no te ama no te merece. Sonhe. ACORDE. E seja feliz, sempre! Laura Souza.

Daqui pra frente, ser cada vez mais cabea e menos corpo. Mais sabedoria e menos virilidade. Pode-se protelar um pouco, tomar alguns cuidados, usufruir da cincia ou das tecnologias cosmticas para adiar ao mximo esse momento; mas escapatria, no h. O tempo o senhor. E curioso como esse senhor mesmo relativo. Aos vinte, quase todos so eternos. Mais tarde, vem a percepo de que tudo passa rpido demais. E isso uma pena, como disse Benjamin Button. O aspecto esttico no o que mais me tira o sono- claro que no creio que v ficar feliz em ver minhas bochechas carem sobre meu queixo, ou minhas mos tomarem a aparncia de um maracuj, ou mesmo meus peitos serem subjugados pela lei da gravidade. Mas sempre exercitei o desapego fsico, nunca me confiei tanto nessa coisa de aparncia. Me incomoda a perda da mobilidade, a dificuldade em amarrar os prprios sapatos, o cansao, as limitaes. A dependncia. A morte em vida, isso sim, me apavora.

"Depois de algum tempo voc aprende a diferena, a sutil diferena, entre dar a mo e acorrentar uma alma. E voc aprende que amar no significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurana. E comea a aprender que beijos no so contratos e presentes, no so promessas. E comeca a aceitar suas derrotas com a cabea erguida e olhos adiante, com a graa de um adulto e no com a tristeza de uma criana. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanh incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vo. Depois de um tempo voc aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que no importa o quanto voc se importe, algumas pessoas simplesmente no se importam... E aceita que no importa quao boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e voc precisa perdo-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se anos para construir confiana e apenas segundos para destru-la, e que voc pode fazer coisas em um instante, das quais se arrepender pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distncias. E o que importa no o que voc tem na vida, mas quem voc tem da vida. E que bons amigos so a famlia que nos permitiram escolher. Aprende que no temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu

melhor amigo e voc podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem voc mais se importa na vida so tomadas de voc muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos. Aprende que as circunstncias e os ambientes tem influncia sobre ns, mas ns somos responsveis por ns mesmos. Comea a aprender que no se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo curto. Aprende que no importa onde j chegou, mas onde est indo, mas se voc no sabe para onde est indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou voc controla seus atos ou eles o controlaro, e que ser flexvel no significa ser fraco ou no ter personalidade, pois no importa quo delicada e frgil seja uma situao, sempre existem dois lados. Aprende que heris so pessoas que fizeram o que era necessrio fazer, enfrentando as conseqncias. Aprende que pacincia requer muita prtica. Descobre que algumas vezes, a pessoa que voc espera que o chute quando voc cai, uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experincia que se teve e o que voc aprendeu com elas, do que com quantos aniversrios voc celebrou. Aprende que h mais dos seus pais em voc do que voc supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criana que sonhos so bobagens, poucas coisas so to humilhantes e seria uma tragdia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando est com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso no te d o direito de ser cruel. Descobre que s porque algum no o ama do jeito que voc quer que ame, no significa que esse algum no o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente no sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre suficiente ser perdoado por algum, algumas vezes voc tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, voc ser em algum momento condenado. Aprende que no importa em quantos pedaos seu corao foi partido, o mundo no pra para que voc o conserte. Aprende que o tempo no algo que possa voltar para trs. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invs de esperar que algum lhe traga flores. E voc aprende que realmente pode suportar... que realmente forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que no se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que voc tem valor diante da vida!" William Shakespeare

Um dia acordei e...troquei o giz de cera por maquiagem;os ps descalos por salto alto;a trana por cachos soltos ao vento.Percebi que alguns colegas viraram amigos;alguns amigos amores;alguns amores( muitas vezes jurados pra sempre)...hoje so s saudades...Descobri que mais difcil sorrir que verter uma lgrima...mas que as lgrimas tem sua cura ao alcance de um abrao...depois entendi toda essa confuso...simplesmente entrei no que a maioria chama de "mundo dos adultos"(cresci)... Hoje daria muita coisa pra ouvir algum dizer de novo: -V brincar princesa...isso aqui conversa de adulto.

45 Lies de Vida "Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lies que a vida me ensinou. a coluna mais solicitada que eu j escrevi. Meu hodmetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez": 1. A vida no justa, mas ainda boa. 2. Quando estiver em dvida, d somente o prximo passo, pequeno. 3. A vida muito curta para desperdi-la odiando algum. 4. Seu trabalho no cuidar de voc quando voc ficar doente. Seus amigos e familiares cuidaro. Permanea em contato. 5. Pague mensalmente seus cartes de crdito. 6. Voc no tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar. 7. Chore com algum. Cura melhor do que chorar sozinho. 8. bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso. 9. Economize para a aposentadoria comeando com seu primeiro salrio. 10. Quanto ao chocolate, intil resistir. 11. Faa as pazes com seu passado, assim ele no atrapalha o presente. 12. bom deixar suas crianas verem que voc chora. 13. No compare sua vida com a dos outros. Voc no tem idia do que a jornada deles. 14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, voc no deveria entrar nele. 15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas no se preocupe, Deus nunca pisca. 16. Respire fundo. Isso acalma a mente. 17. Livre-se de qualquer coisa que no seja til, bonita ou alegre.

18. Qualquer coisa que no o matar o tornar realmente mais forte. 19. Nunca muito tarde para ter uma infncia feliz. Mas a segunda vez por sua conta e de ningum mais. 20. Quando se trata do que voc ama na vida, no aceite um no como resposta. 21. Acenda as velas, use os lenis bonitos, use roupa chic. No guarde isto para uma ocasio especial. Hoje especial. 22. Prepare-se mais do que o necessrio, depois siga com o fluxo. 23. Seja excntrico agora. No espere pela velhice para vestir roxo. 24. O rgo sexual mais importante o crebro. 25. Ningum mais responsvel pela sua felicidade, somente voc. 26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importar?' 27. Sempre escolha a vida. 28. Perdoe tudo de todo mundo. 29. O que outras pessoas pensam de voc no da sua conta. 30. O tempo cura quase tudo. D tempo ao tempo... 31. No importa quo boa ou ruim uma situao, ela mudar. 32. No se leve muito a srio. Ningum faz isso. 33. Acredite em milagres. 34. Deus ama voc porque ele Deus, no por causa de qualquer coisa que voc fez ou no fez. 35. No faa auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao mximo agora. 36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem. 37. Suas crianas tm apenas uma infncia. 38. Tudo que verdadeiramente importa no final que voc amou. 39. Saia de casa todos os dias. Os milagres esto esperando em todos os lugares. 40. Se todos ns colocssemos nossos problemas em uma pilha e vssemos todos os outros como eles so, ns pegaramos nossos mesmos problemas de volta. 41. A inveja uma perda de tempo. Voc j tem tudo o que precisa. 42.. O melhor ainda est por vir.

43. No importa como voc se sente, levante-se, vista-se bem e aparea. 44. Produza! 45.. A vida no est amarrada com um lao, mas ainda um presente. H os que se queixam do vento. Os que esperam que ele mude. E os que procuram ajustar as velas.

"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e at ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijo mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e at ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo est mais ou menos Tudo bem! O que a gente no pode mesmo, nunca, de jeito nenhum amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter f mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Seno a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos." Chico Xavier

Ns ramos sem comeo, sem meio, sem fim, sem soluo, sem motivo. Ainda assim, h meses, h sculos que se arrastam deixando tudo adulto demais, morto demais, simples demais, exato e triste demais, eu sinto sua falta com se tivesse perdido meu brao direito." Tati Bernardi

Anda mungkin juga menyukai