Anda di halaman 1dari 3

Trabalho Final Aeroporto - Fase I

Programao de Computadores I
Professor: Edwar Saliba Jnior Valor: 25 pontos

Condies: Grupo de 5 pessoas. O software dever ser desenvolvido em Linguagem C, na plataforma Code::Blocks.

Descrio: Dever ser desenvolvido pelo grupo, um programa para cadastro controle de vendas de passagens areas. Para tanto, o software dever ser constitudo de trs partes inicialmente (com seus respectivos dados a serem armazenados (na memria principal)). So elas: Voos 2. Identificador 3. Nmero da aeronave 4. Empresa 5. Origem 6. Destino 7. Data da Partida 8. Horrio de Partida 9. Quantidade de Passageiros na Aeronave Passageiros 11. Identificador 12. Nome 13. Identidade 14. Endereo (completo) 15. Telefone 16. Sexo Passagens 18. Nmero 19. Identificador do Passageiro 20. Identificador do Voo 21. Valor 22. Data da Venda Vocs devero construir um software que possua o menu principal mostrado abaixo, de forma que o usurio possa passar de uma tela para outra sem sair do software. O menu principal dever ter uma opo de sada do software. O menu principal dever conter os seguinte itens: 1. Voos 2. Passageiros

3. Passagens 4. Sair Cada um dos itens acima, com exceo do item 4, dever possuir um submenu com 5 opes (Incluso, Alterao, Excluso, Consulta e Voltar ao Menu Anterior), cada qual, com exceo do ltimo item, referente as telas a seguir:

Incluso Alterao A tela de alterao dever dar a possibilidade do usurio ver os dados j cadastrados para que o mesmo possa alter-los (campo a campo). Dever mostrar os dados do registro que ser excludo. Antes de excluir, dever solicitar uma confirmao do usurio. Para excluir o registro, basta zerar cada campo.

Excluso

Consulta

Dicas: Nesta primeira fase do software s ser possvel o cadastro, por parte do usurio do software, de um nico voo, uma nica passagem e um nico passageiro. Para os campos de data, utilizem o tipo char com 10 posies. Para os campos identificadores utilizem o tipo int. Para integrar as telas use uma estrutura de menu (estrutura de excluso mltipla case) dentro de um loop (while, for ou do...while). O usurio do software poder navegar entre os menus existentes sem a obrigao de efetuar qualquer operao.

Regras: Dever ser entregue o arquivo do cdigo-fonte do programa. O cdigo-fonte que ser entregue e apresentado no dever possuir nenhum tipo de comentrio. Envi-lo(s) para o e-mail: eddiesaliba2@yahoo.com O trabalho dever ser enviado para o e-mail acima at, no mximo, um dia antes da data de apresentao. No sero recebidos trabalhos aps a data marcada para entrega. O trabalho ser apresentado pelo grupo em data previamente agendada. Estruturas go to no sero aceitas. E se existirem no cdigo ser motivo de perda de crdito.

Regras para envio do e-mail com o trabalho:

No assunto do e-mail deve constar apenas o ttulo: PC1 Trabalho Final Fase I EngEletrica G1 (ou G2) O nome do arquivo fonte dever ser: PC1_Aeroporto_01.c (Caso haja mais de um arquivo fonte os nomes dos mesmos devero seguir o seguinte padro: PC1_Aeroporto_01_A.c, PC1_Aeroporto_01_B.c, PC1_Aeroporto_01_C.c e assim por diante).

S ser aceito UM e-mail por grupo. No corpo do e-mail dever conter somente os nomes dos integrantes do grupo (um em cada
linha). NO DEVER SER ENVIADO ARQUIVO EXECUTVEL.

Obs.: O desrespeito a qualquer das regras acima implicar na perda de crditos para o grupo. Critrios de Avaliao no Laboratrio: Conformidade em relao ao solicitado; Legibilidade do cdigo; Interface; Entendimento individual dos integrantes do grupo a respeito do cdigo-fonte.

Anda mungkin juga menyukai