Anda di halaman 1dari 7

Guia rpida I-Rent.

net

GUIA RPIDA Verso 1.2

I-Rent Servio de Ateno ao cliente

T: +34 966260484 / +31 (0)88 2021225

@: info@i-rent.net

Guia Rpida I-Rent.net Bem-vindo a I-Rent Queramos dar-lhes umas calorosas boas-vindas ao nosso sistema I-Rent e os agradecer por utilizar o nosso servio. Antes de comear a utilizar o nosso sistema, recomendamos reunir a maior informao possvel, tais como os dados da vossa empresa, dados bancrios e de faturamento, condies de aluguer, informaes dos alojamentos, fotos, temporadas, preos, etc. Consultar lista em anexo. O mais provvel que j possuem a maior parte da informao, e uma vez preparada ser muito mais rpido a sua introduo no sistema. Voc novo no negcio de aluguer, e por isso ainda no dispe deste tipo de informao? No se preocupe! Seguindo os menus em baixo indicados, obtero toda a informao sem esquecer-se de nenhum detalhe.

1) Acesso ao sistema I- Rent: Entrar Podem entrar no sistema de reserva on-line em http://sys.i-rent.net introduzindo o seu nome de usurio e palavra chave ou senha facilitada, para a abertura da vossa conta profissional. Para lhe dar a primeira impresso dos menus, voc ver o seguinte: Pgina principal: a pgina principal mostrar em tempo real, um relatrio completo das atividades do sistema, tais como novos formulrios de contato, pedidos de assistncia telefnica, opes caducadas, pagamentos pendentes, peties de anulao. Enfim, atividades que merecem a sua ateno imediata. Reservas: aqui podem encontrar tudo relacionado com as reservas e opes dos clientes, petio de informao por telefone, calendrios de disponibilidade, etc. Gesto: refere-se ao menu para a gesto interna, como por exemplo: lista das chegadas e sadas, assim como a parte financeira de venda, saldos da empresa e a parte de gesto dos alojamentos dos proprietrios. Pessoas: faz referncia a uma base de dados de todas as pessoas introduzidas no sistema; tais como clientes, proprietrios, key holders, pessoas de contato local, jardineiros, responsveis da manuteno de piscinas, pessoal de manuteno em geral, etc. aqui onde voc pode facilitar aos vossos proprietrios os acessos para entrarem no sistema. Administrador: aqui voc deve introduzir os dados da sua empresa: informao de contato, usurios e acessos, sistema de pagamentos (on-line), condies de aluguer e outros textos. Tambm se podem criar as colaboraes com outras empresas de aluguer. Alojamentos: o lugar onde, entre outras coisas, podem administrar e ocupar-se de os subir para que logo se vm publicados, e controlar onde e como esto distribudos on-line.

2) Preencher os dados da sua empresa Menu Administrador Para comear a utilizar o sistema I-Rent.net ter que preencher os dados da empresa no menu Administrador. Devem ser preenchidos de um por um desde a parte de cima at em baixo, cada menu e sub-menus em Administrador (aplicveis a sua empresa). Alguns menus so editores de textos e os textos introduzidos aqui podem ser mostrados, on-line ou adicionados ao formulrio de aluguer (condies de aluguer).Outros menus lhe pedir de especificar outras datas ou pocas do ano (por exemplo pocas ou temporadas que se pagam ar condicionado e aquecimento) ou formas de trabalhar dentro da sua empresa (calendrios de pagamentos). Assegura-se que tudo est bem preenchido e completado, e o sistema far o resto para ti. Pode-se criar formulrios de reserva automaticamente, e calcular o total que se aplica a cada reserva ( cliente, proprietrio, agente, comisses , descontos, etc. ).

3) Subir crdito Menu Administrador Algumas atividades dentro do sistema, tais como subir um alojamento on-line ou publicar-lhe em determinadas pginas webs, as tradues, o servio de envio de sms, o uso de determinados cones, e efetuar uma reserva, tm um determinado custo. Requer pagamento, que ser retirado automaticamente do saldo I-Rent, e para isto haver que escolher a quantidade suficiente para levar a cabo todas esta atividades, indo ao menu Administrador -> Crdito I-Rent -> Novo Crdito. A continuao podem escolher a quantidade desejada e em seguida clicar em Continuar, quando sero redirecionado a uma zona segura de pagamento on-line. Encima de tudo podem controlar o estado de conta e o vosso saldo, e em detalhe a especificao do uso do crdito.

4) Subir a sua propriedade Menu Lista Alojamentos Depois de preencher os dados da sua empresa, incluindo as temporadas, e haver colocado crdito, a continuao podem subir as suas propriedades. Para isto devem ir ao menu Alojamentos -> Lista Alojamentos; em cima clicar em Novo Alojamento para criar um novo alojamento. Para a introduo de cada alojamento no sistema, ser retirada do seu crdito a quantidade correspondente. Uma vez que j est criada e que j aparece na lista de alojamentos, clicando no boto direito do rato e encima do alojamento, para abrir o menu do alojamento. Uma vez aberta, pode iniciar a introduo dos dados do alojamento: Informao do Alojamento, Descries, Fotografias, Preos e Extras.

5) Atualizao dos Calendrios Menu Gesto e Reservas Para ser capaz de realizar reservas on-line e trabalhar em tempo real, muito importante ter atualizado a disponibilidade dos seus alojamentos. Portanto, antes de publicar os alojamentos on-line importante controlar o calendrio de disponibilidade. Primeiro, certifica-se que os perodos em que o alojamento no colocado em aluguer (isto pode ser por vrios motivos, mas normalmente so perodos bloqueados pelo

proprietrio ou a prpria empresa). Sero bloqueados baixo o nome Perodos no Disponveis. Em seguida deve bloquear os perodos dos proprietrios, baixo o nome Reservas do proprietrio. Trata-se de reservas privadas para o proprietrio, e que este conserve para si mesmo, amigos ou famlias. Em caso que continua a haver dvidas referentes aos perodos que o alojamento deve ser bloqueado on-line, ou continua existindo perodo baixo petio (porque necessita consultar estas datas com o proprietrio ou o keyholder ), pode-se chamar Perodo a pedido. Por favor, tome nota que ao usar perodo baixo petio, os alojamentos no podem ser reservados on-line, e voc pode perder a possibilidade de obter mais reservas.

Novos Perodos no Disponveis, Reservas dos Proprietrios e Perodos a pedido, podem ser criados desde o menu Gesto, mas tambm indo-se diretamente calendrios (no menu Reservas), usando o boto direito do rato. Se voc j tem reservas dos seus clientes, estas podem ser introduzidas como Nova opo e Nova Reserva, no menu Reservas, mas tambm diretamente do calendrio como mencionado anteriormente.

6) Distribuio de alojamentos na Web Menu Alojamentos Agora que os dados da sua empresa j esto introduzidos no sistema, o crdito foi acrescentado, o alojamento(s) subido(s) e as datas disponveis atualizadas, j se encontram preparados para serem publicados on-line. Ter que regressar ao menu Alojamentos -> Lista Alojamentos, e clicar no boto direito do rato, encima do alojamento que quer publicar. Desde aqui se pode publicar o alojamento em: tua prpria pgina web pagina web dos colaboradores, pginas web de I-Rent e pginas web externas, usando os menus correspondentes. As publicaes podem ser tambm gerenciados desde o menu chamado Distribuio de alojamentos na web, disponvel em Alojamentos. Estes menus so especialmente usados para quando necessitam publicar vrias propriedades ao mesmo tempo, ou em caso que necessitam editar ou revisar publicaes.

Precisa de mais informao? Por favor, consulta o nosso Guia de Inicializao do Sistema ou contata o nosso: I-Rent Servio de Ateno ao Cliente: Telefone: +31 (0)88-2021225 ou: +34 966 260 484 E-mail: info@i-rent.net

Lista de reviso para antes de comear com I-Rent Dados da empresa Informao de contato, assim como informao de faturamento, endereo, email, nmero de telefone, nmero fiscal, e pgina web Dados Bancrios importncia a ser paga pelo inquilino ou arrendatrio, usando estes dados, incluindo IBAN e SWIFT/BIC para transferncias internacionais Logotipo: - em forma GIF com fundo branco -90 mm de largura por 20 mm de altura (255px de largura por 57px de altura em 72ppp) - o tamanho do arquivo est limitado em 20 Kb Coordenadas geogrficas do vosso escritrio. Detalhes do pagamento baixo que condies devem pagar certa quantidade e quando? Gastos extras em general, obrigatrios e opcionais (por exemplo: gastos de reservas ou beros) e quando e como devem ser pagos. Definio de temporada Baixa/mdia/alta temporada e as correspondentes datas:

Textos em diferentes idiomas, segundo os quais quer publicar: Condies de aluguer Particularidades; texto em geral com detalhes dos alojamentos e particularidades do escritrio aonde os clientes alugam os vossos alojamentos. Texto de apresentao da vossa empresa, quem so e que tipos de servio oferecem, etc. E para cada alojamento: Informao do alojamento trata-se de um modelo vazio que se preenche manualmente e encontra-se no menu Alojamentos -> Modelo de Fichas de Informao do Alojamento Coordenadas geogrficas em graus, minutos e decimais Descrio - em todos os idiomas voc pode publicar seus alojamentos Fotografias Preos Gastos extras, obrigatrios e opcionais para um alojamento em particular (por exemplo: gastos de limpeza e consumo de luz) e a forma que estes devem ser pagos

Comeando com I-Rent.net em 6 passos


Paso 1 - Log in Log in em: http://sys.i-rent.net Paso 2 - Detalhes da empresa Preencher os dados da empresa: Ir ao Menu Administrador

Paso 3 -Saldo do Agente Subir crdito: Ir ao menu Administrador => Crdito I-Rent

Clicar em Novo crdito Escolher a quantidade e pagamento Mtodo de subir crdito diretament on-line Ir a Lista Alojamentos Clicar em novo alojamento Criar seu alojamento Clicar no boto diireito do rato alojamentos na lista para preencher os detalhes

Paso 4 - Alojamentos Subir as suas propriedades Ir ao menu Alojamentos

Paso 5 - Disponibilidade Actualizar o calendrion usando os menus: Gesto + Reservas

Bloquear peodos no disponveis para aluguer use Novo perodo no dsponivel Bloquear perodos para os proprietrios usando Reservas de Proprietrios Bloquear outros perodos

Paso 6 - Distribuio on-line Ir atrs ao menu Listar Alojamentos

j reservados ou a pedido Clicar no boto direito do rato em Listar Alojamentos para escolher onde quer publicar

Repetir paso 4 at 6 para cada alojamento Feito

Anda mungkin juga menyukai