Anda di halaman 1dari 10

MAN ENGENHARIA E CONSTRUO LTDA Parauapebas, PA Hlio Cssio Roquetto Gerente de Contratos Cel.: (94) 8801-0859 tel..

: (94) 3346-8174 Email: helio@manaengenharia.com


Sua Referncia Sua carta de: Nossa referncia: Pedido Cotao PC 12/ 0530 Data: 05/04/2012

LIEBHERR Brasil G.M.O. Ltda Escavadeiras Hidrulicas Hydraulic Excavators Ps Carregadeiras Wheel Loaders Betoneiras Truck Mixers

De: Guilherme Zurita Telefone + 55 12 3128-4260 Fax + 55 12 3128-4243 Celular + 55 12 9144-2820 guilherme.zurita@liebherr.com

Assunto:

Betoneira Hidrulica HTM 904 - LIEBHERR Proposta Tcnica / Comercial

Prezados Senhores, Servimo-nos da presente para submeter apreciao de V.Sas a nossa Proposta Tcnica / Comercial para o fornecimento de betoneira hidrulica sobre chassi de caminho, conforme descrito.

Atenciosamente,

Guilherme Zurita Gerente Comercial

LIEBHERR Brasil Guindastes e Mquinas Operatrizes Ltda


Endereo para faturamento: Rua Dr. Hans Liebherr, 01 - Vila Bela 12522- 635 Guaratinguet/SP CNPJ: 44.021.095/0001-03 I.E.: 332.016.980.118

Escritrio So Paulo Av. Ataliba Leonel, 93 - Conjunto 106 02033-000 So Paulo, SP Brasil www.liebherr.com.br

Escritrio Rio de Janeiro Av. Marechal Cmara, 271 301/Centro 20020-080 Rio de Janeiro, RJ Brasil

Sala

PROPOSTA TCNICA
1. Betoneira Hidrulica HTM 904
1.1. Equipamento: A betoneira hidrulica LIEBHERR possui o Projeto e Processos de Fabricao, que se enquadram
perfeitamente dentro da mais avanada Tecnologia de Ponta existente no Mercado Mundial. Especial ateno foi dada aos estudos profundos para a melhoria do processo de mistura de concreto, ultimando no design do novo balo, que possui caractersticas inditas, de maior volume geomtrico, maior volume de gua e menor taxa de enchimento. Alm do balo fizemos tambm um redimensionamento dos redutores. As demais caractersticas de maior vida til, menor custo operacional e facilidades de manuteno permaneceram inalteradas.

1.2. Acionamento: A betoneira hidrulica Liebherr HTM 904, de 9m3, acionada hidrostaticamente atravs de uma
Bomba Hidrulica Sauer Danfoss SPV 23 conectada ao motor do caminho e Motor Hidrulico Sauer Danfoss SMF 22 flangeado ao Redutor Planetrio ZF P 5300 ou Trasmital 580 L. REDUTOR PLANETRIO TIPO ZF P 5300 Trasmital 580 L REDUO 1:135,5 1:130 BOMBA HIDRULICA SAUER DANFOSS MODELO ROTAO (rpm) SPV23 SPV23 1862 1807 MOTOR HIDRUICO SAUER DANFOSS MODELO SMF22 SMF22 TAMBOR ROTAO (rpm) 16 16

2. Balo: Balo projetado com alta capacidade volumtrica, baixo fator de enchimento que permite um maior espao livre
para mistura do concreto. Este balo permite uma produo de concreto mais homogneo e mais rpido. As chapas so na qualidade ASTM A572 resistente abraso, adquiridas da Usiminas com certificados de Anlise Qumica e Ensaios Mecnicos Volume nominal (m3) Volume geomtrico (m3) Volume linha dgua (m3) Taxa de enchimento (%) ngulo do tambor (o) Espessura de chapa (mm) Material 9 15,96 10,22 56,3 11 4,76 ASTM A572

Taxa de enchimento: Para obteno de mistura mais homognea e de forma rpida, necessrio que exista grande relao entre o volume geomtrico do tambor (volume total) e o volume nominal (volume para o qual foi projetado o tambor), ou seja; a taxa de enchimento deve ser baixa. A norma DIN 1045 recomenda taxa mxima de 65%. Vide a nossa taxa e desenho na pgina anterior. Volume Linha dgua: Outra caracterstica importante a diferena entre o volume nominal e o volume linha dgua (volume mximo possvel de gua no tambor com a betoneira nivelada), a qual deve existir para que no caso de transporte de concreto com grande fluidez (slump alto) em rampas acentuadas, a possibilidade de derramamento seja nula.

A norma DIN 459 parte I, recomenda um volume extra de 5%. Vide nosso volume e desenho na pgina anterior. Baixo Centro de Gravidade: Para garantir maior estabilidade do caminho betoneira, necessrio que o centro de gravidade vertical do conjunto seja o mais baixo possvel. O tambor LIEBHERR tem essa caracterstica, pois seu desenho (cone frontal alongado com inclinao igual ao ngulo de montagem do tambor) permite instalao baixa, ou seja; suas arestas no interferem com as laterais do sobre-quadro. Vide desenho abaixo:

Fundo Duplo: O balo possui um fundo duplo executado em chapa de ao de 8,0mm, para garantir grande resistncia axial torsional. Vide desenho acima Design: O novo balo Liebherr, possui uma caracterstica indita, onde privilegiamos o 1 cone, alongando o mesmo, porque nesta regio se processar a mistura do concreto. Vida til: Devido ao nosso design, menor rotao requerida no balo e utilizao de chapas certificadas, podemos garantir uma maior vida til, como se comprova facilmente na prtica.

3. Hlices: Hlices duplas, com passo curto, construda com mesma chapa usada no tambor.
O passo curto funciona como um parafuso de rosca fina, ou seja, para cada volta do tambor corresponde um pequeno deslocamento do bolo de concreto, exigindo menor esforo e menor presso hidrulica. Mas a grande vantagem que o fatiamento deste bolo maior, pois como o passo curto e o tambor largo, temos mais voltas da hlice favorecendo a mistura. Alm disso, devido ao passo curto, temos mais rea para desgaste, aumentando de forma considervel a vida til deste componente. A hlice da betoneira LIEBHERR conta tambm com um sistema de reforo contra o desgaste construdo em barra chata com o mesmo material do tambor, soldado na lateral da parte superior das palhetas da hlice, que facilita imensamente a manuteno ao ser comparado com o antigo reforo de barra redonda soldado no topo. Esse reforo ao se desgastar, no necessita ser removido, bastando apenas soldar um outro na contra face pouco abaixo do anterior. Este sistema aumenta a vida til das hlices. Vide desenho abaixo:

4. Pista do Rolete: A pista de apoio do tambor construda em uma nica pea de ao forjado tratado termicamente, sem
emendas e conta com altura de perfil suficiente para proporcionar grande momento de inrcia, o que anula as deformaes durante o trabalho, evitando ento trincas nas soldas de junes com os cones. Possui solda continua interna e externa. Esta construo permite utilizar um s rolete de cada lado at betoneiras de at 12m3. Vide desenho abaixo.

5. Rolete: Os rolos de apoio do tambor, so construdos em ao forjado tratado termicamente com grande resistncia ao
impacto e ao desgaste, com perfil abaulado de maneira dirigir sempre o carregamento em qualquer condio de trfego, na direo central do apoio dos rolamentos. Possui alta resistncia ao impacto e ao desgaste aumentando sua vida til. So protegidos e de fcil manuteno. Vide desenho abaixo:

6. Sobre Quadro: O sobre-quadro, (chassi da betoneira) construdo em viga U dobrado de chapa ASTM A572 tendo
sua altura dimensionada para que em conjunto com a longarina do veculo tenha inrcia suficiente para suportar o carregamento e os impactos provocados pelo trfego. O mesmo tem a parte traseira reforada por uma tampa do mesmo material a fim de enrijecer o setor onde o momento fletor mximo e onde tambm aparecem esforos laterais em funo do arrasto dos pneus durante as curvas e manobras. Na parte dianteira, porm, o perfil avana at um pouco a frente do primeiro jumelo da suspenso dianteira e mantido aberto para que possibilite flexibilidade suficiente a fim de absorver as tores do chassi em virtude dos desnveis inevitveis do terreno sem provocar trincas nas longarinas do veculo. Tem tambm seu final despontado com ngulo de 30 para que a transio dos esforos entre ele e o chassi do veculo seja suave em concentraes de tenses. Vide desenho abaixo:

7. Fixao no chassi do veculo: A fixao da betoneira LIEBHERR sobre o veculo, atende aos requisitos das
montadoras, ou seja; fixao rgida em 2/3 do comprimento da longarina na parte traseira e fixao flexvel no restante da parte dianteira. A fixao rgida, feita com placas parafusadas no chassi do veculo e soldada no sobre-quadro da betoneira, obedecendo as diretrizes de cada fabricante no que diz respeito a furao. A fixao elstica da parte dianteira, feita por meio de longos parafusos montados na vertical, possibilitando deslocamentos entre as longarinas do veculo e da betoneira, e desta forma, como explicado no item 2.7 admite os movimentos para os quais o sobre-quadro foi projetado.

8. Cavaletes: A fixao dos cavaletes, dianteiro e traseiro, conta com um resistente sistema de grampo que apesar de
garantir uma montagem segura e resistente, admite flexibilidade suficiente evitando trincas devido s deformaes da estrutura da betoneira em funo das tores do chassi durante o trfego. Sistema Exclusivo LIEBHERR. Vide desenho abaixo:

Fixao do cavalete dianteiro

Fixao do cavalete traseiro

9. Arrefecimento do leo Hidrulico: O leo arrefecido atravs de Sistema Exclusivo LIEBHERR de ventilao
forada com atuao automtica, mantendo o leo constantemente na temperatura ideal de lubrificao. Vide grfico de funcionamento abaixo:

10. Sistema de gua: Composto com reservatrio de 650l, 100% utilizvel, pressurizado a 5Kg/m2, com vlvula de
segurana, hidrmetro e mangueiras.

11. Conjunto de Carga e Descarga: O conjunto de carga e descarga e acesso so compostos de funil de carga,
calha de descarga, bica giratria, bica articulada, calha sobressalente e escada completa. O funil de carga construdo em chapa ASTM A572, com boca de grande dimenso para facilitar carga e sua altura de montagem, no ultrapassam 3700 mm mesmo nos veculos mais altos. A calha de descarga em V construda em chapa ASTM A572. Tem perfil com fundo plano minimizando o desgaste. A bica giratria construda em chapa ASTM A572 tambm com fundo plano possibilitando longa vida til. Com seu grande comprimento de 1600 mm, dispensa a necessidade da calha articulada evitando assim os comuns acidentes no manuseio desse acessrio. A bica giratria provida de tampa articulada tipo guilhotina de excelente vedao facilitando a operao nas descargas onde a interrupo do fluxo do concreto tem que ser instantnea, eliminando a necessidade do uso de p. A escada de acesso composta de escada fixa com plataforma e guarda corpo e escada articulada. A escada fixa dispe de uma grande plataforma com guarda-corpo e corrimo montada em altura e posio adequada de maneira permitir de forma segura e confortvel a visualizao sem esforo at o fundo do tambor.

Essa regio de acesso equipada tambm com uma grade de proteo construda em chapa de 6,3mm para evitar que o operador tenha contato com as partes mveis da betoneira. Na plataforma est instalada uma mangueira com esguicho conectada a linha de gua do tanque pressurizado para lavagem do funil de carga. Dessa maneira evita que o operador tenha que subir at a plataforma carregando o esguicho da parte inferior, evitando acidentes. A escada articulada tem comprimento suficiente para que operadores de qualquer estatura tenham acesso sem dificuldade. Vide desenho abaixo:

12. Elementos de Fixao: Todos os elementos de fixao so zincados, fosfatizados ou pintados para melhor
proteo contra a corroso.

13. Segurana Operacional: A escada e acesso boca do balo so construdos com guarda corpos e a plataforma
antiderrapante, ampla de modo a permitir um trabalho com segurana para o operador. Este conjunto completado com uma grade de proteo. Pra-choque traseiro dimensionado de acordo com as Normas Brasileiras, com protetor de lanterna. A Tampa articulada possui um furo para colocao de lacre. A nossa betoneira dotada de faixas refletivas nas laterais e traseira, de acordo com as normas exigidas. O conjunto de descarga possui uma trava de segurana para a sua fixao durante a viagem.

14. Pintura: O equipamento sofre um tratamento superficial na chapa base, atravs de fosfatizao quente e 2 demos de
primer epoxi e 2 demos de tinta poliuretano automotivo na cor nica (Tipo PU). Outros tipos de pintura podero ser executados, mediante consulta prvia, e haver um acrscimo no preo de acordo com a complexidade.

15. Opcionais: Oferecemos tambm os seguintes opcionais (no includos no presente escopo):
- Pintura especial ou logotipos - Aplicao de mo de verniz antiaderente sobre a pintura final da betoneira - Palhetas Misturadoras PAT. REQ. - Calos de Estacionamento - Dosador de Aditivos

PROPOSTA COMERCIAL
1. Objeto
Fornecimento de 02 betoneiras hidrulicas modelo HTM-904 com carga nominal de 9 m3, com todos os requisitos tcnicos necessrios, para montagem em chassis de caminho MERCEDES BENZ, modelo 2831 8x4, adequados para a instalao da betoneira hidrulica. NOTA: qualquer outro modelo de chassis deve ser consultado sobre a possiblidade de montagem de betoneira HTM904.

2. Prazo de entrega:
Entre 5 e 6 semanas aps o recebimento dos chassis em nossa fbrica, e devidamente cobertos com sua Nota Fiscal de Simples Remessa.

3. Preo: O preo unitrio vista, do objeto desta proposta descrito no item 1, com base na data da presente proposta de
R$ 77.800,00 (setenta e sete mil e oitocentos reais).
Preo total da proposta: R$ 155.600,00 - os seguintes opcionais esto includos no presente escopo: - Medidor de Slump - Parachoques de proteo lateral conforme norma Contran 323/09 - Calos de estacionamento - Cesto de corpo de provas O preo bsico acima est de acordo com a Legislao Tributria, Previdenciria e Trabalhista. Caso outros fatores econmicos conjunturais, governamentais e de mercado afetem a estrutura de nossos custos, os preos sero revistos. Posio Fiscal 84.74.80.90.

4. Impostos
ICMS: Est includo ICMS na alquota de 8,8% no preo acima, com base de clculo reduzida nos termos do art. 53 RICMS, item 8, tabela II e anexo II e convnio ICMS 01/2000. IPI: Isento.

5. Condies de pagamento:
1- Recursos Prprios, sendo: 20% no aceite da presente oferta e 80% no aviso de unidades prontas para retirada na Liebherr. 2- FINAME, sendo: 10% Recursos prprios 90% Finame - Porcentagem de recursos prprios: Pagamento na aprovao da proposta; - Saldo: via Finame BNDES PAC: O cliente dever enviar o PAC (Proposta de Abertura de Crdito) obtido junto ao seu banco de relacionamento e aprovado pelo BNDES. A apresentao do PAC dever ocorrer junto com o envio do(s) chassi(s) para a montagem da(s) betoneira(s). Ps entrega do equipamento: Ao receber o(s) equipamento(s) o cliente se compromete a assinar o termo de aceite constante no verso da NF.e e tirar cpias frente e verso e encaminh-las ao Banco responsvel pelo PAC. - Observao: Obs: (1) Caso este pagamento no seja efetuado em at 30/45 dias da data do faturamento, o cliente se compromete a pagar para a Liebherr o valor devido. Por outro lado, a Liebherr se compromete a devolver o valor pago no mesmo dia em que o FINAME liberar o numerrio em nossa conta. Obs: (2) Se o cliente no fizer a retirada da(s) betoneira(s) aps 15 dias corridos, contados a partir da data de emisso do aviso de mquina(s) pronta(s), adicionalmente ser cobrado um valor mensal correspondente a 0,5% do valor total da(s) mquina(s), referente s despesas com armazenagem da(s) betoneira(s), em nossas instalaes ou em local externo.

6. Dados bancrios para depsito:


Favorecido: CNPJ: Liebherr Brasil G.M.O. Ltda 44.021.095/0001-03 Banco do Brasil Banco Bradesco Banco Real Banco Ita

Ag.: 3400-2 C/C: 3468-1

Ag: 3373-1 C/C: 0008666-5

Ag: 0146 C/C: 1015712-3

Ag: 0250 C/C: 19853-8

7. Procedimentos a serem seguidos pelo cliente no momento do recebimento do Equipamento, caso o cliente tenha optado por financiamento (Finame/Leasing): 7.1. O responsvel pela empresa (scio, proprietrio ou procurador) dever carimbar, assinar e datar a declarao
contida no verso da primeira via da Nota Fiscal. 7.2 O responsvel, aps a assinatura da NF conforme acima mencionado, dever providenciar duas cpias frente e verso da primeira via na NF e enviar imediatamente ao banco agenciador da operao de financiamento, juntamente com os demais documentos exigidos pelo banco (agente financeiro), para andamento no processo de liberao do recurso Finame.

Garantias e Ps-Venda
8. A LIEBHERR mantm um permanente estoque de peas de reposio e uma equipe de tcnicos altamente capacitados
para atendimento imediato das necessidades dos seus clientes.

9. Garantia da qualidade: Os equipamentos LIEBHERR so fabricados dentro dos mais rigorosos padres
internacionais de qualidade, assegurando confiabilidade e alta disponibilidade.

10. Garantia do equipamento: A LIEBHERR garante seus produtos pelo perodo de 360 dias, contados da data de
entrega dos equipamentos na fbrica, contra eventuais defeitos de materiais, mo de obra, projeto, acessrios, sobressalentes, que se evidenciarem sob condies normais de armazenagem, uso e manuteno, excetuando-se os materiais e peas de desgaste natural, assim como operao imprpria, danos causados por acidente, etc. 11. Treinamento para manuteno/operao: Mantemos cursos peridicos de manuteno e operao de betoneiras em nosso Centro de Treinamento, localizado em nossa fbrica. Os cursos abrangem o fornecimento e utilizao de material didtico, e so prestadas todas as informaes necessrias para o bom desempenho e correta manuteno do equipamento. Excepcionalmente, este treinamento ser fornecido gratuitamente para V.S.

12. MANUAIS
Junto com o equipamento seguir:

12.1 12.2 12.3

Manual de manuteno e garantia que contm o programa de inspees ordenadas para a betoneira. Manual de peas de reposio, com seus respectivos cdigos para aquisio. Manual de instrues, que contm o procedimento descritivo da operao, das manutenes, alm do esquema hidrulico, eltrico e pneumtico.

13. FINAME - Fornecimento no Mercado Interno


Informamos que o equipamento ofertado acha-se cadastrado na Agncia Especial de financiamento Industrial-Finame. Cdigo Finame da Betoneira 02674518

14. ENVIO DE CHASSIS PARA NOSSA FBRICA / NOTAS FISCAIS


Os chassis devero ser enviados obrigatoriamente com Nota Fiscal, pois a falta da mesma acarretar em penalidades previstas no RICMS Art. 592, Inc. III, Al. a, onde se l: Multa de 50% ao contribuinte que tiver promovido a entrega, remessa ou recebimento, 20% ao transportador, sendo o transportador o prprio remetente ou destinatrio multa equivalente 70%. Para emisso da Nota Fiscal atentar para:

14.1 Clientes situados no Estado de So Paulo


Natureza da Operao Descrio Base legal : 5.99 - Remessa para montagem : Conforme dados dos chassis : ICMS: No incidncia conf. Art. 7 Inc. XVI do RICMS

14.2 Clientes situados em outros Estados


Natureza da Operao Descrio Base legal : 6.99 - Remessa para montagem : Conforme dados dos chassis : ICMS: Suspenso nos termos do convnio ICMS 19/91 - Clusula 3.

15. VALIDADE
Esta proposta vlida por 30 dias a contar desta data. Sendo o que se apresenta para o momento e nos colocando a V. disposio para a prestao de informaes complementares e ou para esclarecimento de eventuais dvidas, subscrevemo-nos, Atenciosamente,

Guilherme Zurita Gerente Comercial

10

Anda mungkin juga menyukai