Anda di halaman 1dari 2

Clube da eletrnica

Questes de concursos

Questes de concursos Eletricista 01- (vunesp) Em uma instalao eltrica, quando ocorre o rompimento do condutor neutro alimentador, haver: (A) sub-tenso nos circuitos bifsicos. (B) sobre-tenso nos circuitos bifsicos. (C) possibilidade de queima de equipamentos eltricos dos circuitos monofsicos. (D) funcionamento normal dos circuitos monofsicos, pois as fases esto ativas. 02- (vunesp) A NR-10 recomenda aos eletricistas, como medida de segurana no trabalho, a utilizao do aterramento temporrio, ou seja, (A) controlado por rel de tempo. (B) controlado pela temperatura. (C) utilizado s quando precisar alimentar a carga. (D) utilizado no momento da manuteno. 03- (vunesp) O interruptor adequado para comandar, de um nico ponto, uma lmpada 220 V (fasefase) o interruptor (A) paralelo simples. (B) paralelo bipolar. (C) intermedirio. (D) bipolar. 04- (vunesp) As grandezas eltricas: tenso, corrente e potncia, pela ordem, tm como unidade: (A) volt, watt e ampre. (B) volt, ampre e watt. (C) watt, volt e ampre. (D) ampre, volt e watt. 05- (vunesp) Ao ligar uma lmpada, um eletricista percebe que o seu brilho fica muito intenso, e em seguida o filamento se rompe. A causa foi: (A) a tenso do circuito era superior tenso da lmpada. (B) a potncia da lmpada era baixa para a tenso do circuito. (C) a potncia da lmpada era alta para a tenso do circuito. (D) a falta de aterramento na ligao. 06- (vunesp) Em um circuito onde estava previsto o uso de condutores de 2,5 mm2 foi utilizado condutor de 6 mm2. A conseqncia ser: (A) maior consumo de energia. (B) maior queda de tenso. (C) um custo maior da instalao. (D) super aquecimento do condutor. 07- (vunesp) O diagrama eltrico usado para execuo de instalaes eltricas, que tem o objetivo de mostrar o percurso dos condutores eltricos, o diagrama (A) funcional. (B) unifilar. (C) multifilar. (D) de distribuio.

Questes de concursos Verso: 14Jun2011.

Clube da eletrnica

Questes de concursos

08- (vunesp) Duas lmpadas, uma de 60 W e outra de 100 W so ligadas em paralelo em uma rede eltrica de 110 V. Os valores de tenso eltrica nas lmpadas sero na seqncia: (A) 55 V e 55 V. (B) 60 V e 110 V. (C) 110 V e 60 V. (D) 110 V e 110 V. 09- (vunesp) Os dispositivos eltricos mostrados nas figuras, na seqncia apresentada, so: (A) contator, rel e fusvel. (B) contator, rel e disjuntor. (C) rel, fusvel e contator. (D) rel, disjuntor e fusvel.

10- (vunesp) As grandezas eltricas da chave seletora de um multmetro, mostradas nas seqncias das figuras, so: (A) tenso alternada, resistncia e corrente alternada. (B) corrente contnua, tenso contnua e resistncia. (C) tenso contnua, resistncia e corrente contnua. (D) resistncia, corrente contnua e tenso alternada.

"Otimismo esperar pelo melhor. Confiana saber lidar com o pior. (Roberto Simonsen) www.clubedaeletronica.com.br

Gabarito 01- C 06- C

02- D 07- B

03- D 08- D

04- B 09- A

05- A 10- C

Questes de concursos Verso: 14Jun2011.

Anda mungkin juga menyukai