Anda di halaman 1dari 4

Turbo Reports for Cobol

Crie relatrios a partir de suas aplicaes Cobol


O Turbo Reports for Cobol uma ferramenta para desenvolvimento de relatrios que permite que voc crie e desenvolva rapidamente relatrios de aplicaes Cobol de alta performance. Relatrios orientados a Host, Servidores e Clientes Relatrios Web Visual Report Designer 100% gerao de Cdigo Cobol Controle de Verses Repositrio Compartilhado

O que o Turbo Reports for Cobol?


O Turbo Reports for Cobol um gerador poderoso de relatrios de aplicaes Cobol. Utilizando o poder do design visual juntamente com um gerador de cdigos sofisticado, os desenvolvedores agora podem criar programas de relatrios de aplicaes Cobol muito mais rapidamente e com alta qualidade utilizando mtodos de desenvolvimento tradicional. Os recursos do Version Control asseguram controle total de mudanas durante o ciclo de vida, garantindo fcil manuteno.

Alta performance na recuperao de dados e tima apresentao de relatrios


Ningum conhece melhor seus dados do que voc mesmo. O Turbo Reports for Cobol permite que voc tenha o controle total dos cdigos de programa de recuperao de dados crticos, ao mesmo tempo em que automatiza a criao do programa de gerenciamento de relatrios. Utilizando o seu grande conhecimento da base de dados, voc pode criar cdigos de programa de maneira eficiente para recuperar seus dados. Simplesmente chame o cdigo gerado do programa de gerenciamento de relatrios com o Turbo Reports for Cobol e deixe que ele crie o relatrio de sada para voc.

Um poderoso gerador de relatrios Poderoso e Flexvel


Crie seus relatrios colocando objetos de relatrio (elementos de dados, literais e campos especficos) em uma das sees da relatrio. Seo detalhada Sees de cabealho e rodap Mais de 20 nveis de alinhamento de sees de controle de quebra de cabealhos e rodaps

Estas sees fornecem uma arquitetura estrutural para o relatrio. So recipientes para representaes visuais dos dados e tm um nico comportamento durante o tempo de execuo.

Sup-reports
Crie relatrios dentro de relatrios (Sup-reports), cada um contendo seu prprio formato, cabealhos, rodaps e control breaks. Voc pode controlar componentes sup-reports dentro de cdigos de programa Cobol.

Recurso de Formatao Extensvel


Formate seu output utilizando uma grande variedade de padres de edio para texto, numricos, data, hora e objetos timestamp. Quebre elementos de dados de texto longos em mltiplas linhas ou elimine atributos de mesmo valor em linhas sucessivas. Faa uso de funes de coluna built-in incluindo SUM, MIN, MAX, AVG e COUNT para resumir seus dados.

Crie relatrios para sua aplicao Cobol


Relatrios para cliente, servidor ou mainframe Suporte Multi-plataforma (Win32, Unix, VM, MVS, Tandem) Sup-reports Control Breaks Funes de Coluna Quebra de Texto Supresso de valores de campos duplicados Blank-out especfico de datas Formatos Internacionais e Padres de Edio Visualizao Online de relatrios com recursos multi-linguagens (somente Windows)

Relatrios Web Web Report Designer de fcil utilizao


A partir do momento em que o layout do seu relatrio foi definido utilizando o Report Designer, voc pode utilizar o Web Report Designer para gerar o relatrio para web. A interface do processador de texto de fcil utilizao e permite que desenvolvedores se beneficiem da tecnologia web rapidamente sem ter que dominar essas tecnologias profundamente.

HTML, Cascading Style Sheets


Utilizando o Web Report Designer do Turbo Reports for Cobol, os relatrios Cobol para web browsers agora podem empregar uma variedade de tecnologias para apresentaes via web. Desenvolvedores web novatos e intermedirios podem utilizar os design buttons para alterar fontes, cores, sombras e muito mais, enquanto os desenvolvedores web mais experientes podem utilizar o expert mode para adicionar seu prprio HTML, Cascading Style Sheets ao relatrio.

..e sua linguagem client side scripting favorita


Utilize sua linguagem client scripting favorita, como Java Script e VB para agregar alguns efeitos especiais ao seu relatrio. Faa alteraes de cores baseado no valor do campo, adicione grficos ou inclua clculos especiais client side. Tudo possvel utilizando o expert mode do Web Report Designer.

Leve seus relatrios para web


Interface do processador de texto de fcil utilizao Expert mode parta desenvolvedores mais experientes Cascading Style Sheets HTML Linguagem client side Scripting Preview Report Designer

Gerenciamento de Repositrio Compartilhado


O Shared Repository Manager oferece o recurso para coordenar o desenvolvimento de relatrios com o Turbo Reports for Cobol, em larga escala. Os usurios podem fazer o checkin e checkout das definies de relatrios entre repositrios ou de um repositrio para uma estao de trabalho. Utilizando estes componentes, os desenvolvedores podem implementar a infraestrutura de coordeno do desenvolvimento que for melhor para o seu desenvolvimento.

Suporte ao Prottipo
O Turbo Reports for Cobol permite que desenvolvedores iniciem a criao do relatrio durante os primeiros estgios do desenvolvimento. At mesmo antes do banco de dados ficar estvel e o cdigo do programa de recuperao de dados possa ser desenvolvido, os desenvolvedores podem definir prottipos de relatrios utilizando o Turbo Reports for Cobol. Mais tarde, quando o banco de dados estiver estabilizado e os tens de dados reais de interface do relatrio tenham sido definidos, o controle de verses pode ser utilizado para facilitar a adaptao de prottipos para os dados reais do relatrio.

Plataformas de Desenvolvimento
O Turbo Reports for Cobol roda em ambientes Windows.

Benefcios
Melhoria de Produtividade com o Visual Report Design Reduo de custos automatizando o desenvolvimento de cdigos de apresentao de relatrios Alta performance de cdigo de recuperao de dados garantidos com o controle total da sua lgica de recuperao de dados Performance de run-time suportada de acordo com o cdigo compilado e estatsticas de banco de dados

Reduo de base de dados e tempo de acesso a arquivos ao executar vrios relatrios em uma nica passagem pelo banco de dados. Reduo de custos de treinamento Entrega rpida de projetos a baixos custos Fcil manuteno resultando em custos baixos Utilizando a mesma ferramenta para relatrios tradicionais e web Implementao rpida de mudanas em relatrios com controle de verso automtico Desenvolvimento amigvel mantendo recuperao de dados e regras de negcio em Cobol No limitado por SQL Ferramenta portvel para relatrios web em qualquer plataforma cobol Nenhuma taxa adicioanal de runtimes Permite que equipes de desenvolvimento utilizem o Shared Repository No necessrio ambiente especial para runtime Prottipos de Relatrios realsticos com suporte TurboData integrado

Enterprise Edition
Visual Report Design Sup-reports Web mark-Up Padres de Edio Cobol Supresso de duplicidade de valores de campos Quebra de Texto Supresso de datas nulas Padres de Edio de datas cusmotizveis, hora e timestamp Gerao de programas Cobol para apresentao de relatrios Controle de verses Repositrio Compartilhado Distribuio Royalty Free de cdigos fonte gerados para relatrio Melhoria de manuteno e upgrades disponveis Converso automtica de programas Report Writer para Turbo reports

Anda mungkin juga menyukai