Anda di halaman 1dari 3

Viglia Mariana

Canto Na tua casa eu canto a ti, Maria, toma nas tuas mos toda a minha vida, acompanha o meu caminho para Deus pela estrada que seguiste, tu, Maria. Tu que viveste sempre na verdade, tu, exemplo de autntica liberdade do teu amor, o Amor aprenderei e ao mundo inteiro o levarei. Fica junto a mim, oh me de Deus, d-me sempre da tua coragem. S o Amor, ento, me guiar e a tua luz a todos chegar. Guia: Ns, comunidade aqui reunida, somos chamados a ser testemunhas e anunciadores de Jesus Cristo. Para isso, temos que conhecer bem o Deus de Jesus Cristo, experimentar a Sua salvao, responder ao Seu chamamento e anunciar o Seu Evangelho. Para isso precisamos de orao: viver escutando a Palavra de Deus deixando-a penetrar em nossos coraes e modelar a nossa vida de Cristo para O podermos oferecer aos outros. Acolhamos agora o Evangelho, Palavra de Vida que nos iluminar nesta viglia de orao. Peamos Imaculada Conceio, Me de Deus e nossa Me, que abra o nosso corao Palavra de Seu Filho para que possamos dar testemunho do Seu amor salvador. Canto Eu vim para escutar Tua palavra, Tua palavra, Tua palavra de Amor (bis) Eu gosto de escutar Eu quero entender melhor Leitura: Lc 1, 26-38 L1 - Maria recebeu essa revelao de Deus por ser uma pessoa que dedicava o seu tempo escuta da Sua Palavra. L2 - Certamente foi num momento de grande intimidade, com o Senhor, que ela ficar ciente da grande misso que a aguardava. L1 - No encontro com o Anjo, Deus visitou a humanidade com um grande Sim do projeto de Salvao. L2 - Maria respondeu com um Sim generoso da nova Eva, um salto de f, esperana e caridade. L1 Neste momento reflitamos sobre o sim de Maria e os nossos sim em cada dimenso da nossa vida. L2 - Quantas vezes difcil dizer sim? L1 - O sim para Deus sempre fecundo e se traduz em mais vida para ns e para os outros.
(momento de silncio onde cada um tenta questionar-se sobre os seus sins e a dificuldade que muitas vezes se encontra em responder ao projeto de Deus sobre ns)

Guia: Paremos um momento e cada um pronuncie seu nome em voz alta para tomar conscincia que agora, com Maria, estamos a iniciar o caminho de acolhimento de Jesus na nossa vida.

Canto Maria s a nica flor Nascida da Humanidade Tu, tu me ensinaste De ti toda a graa vir Maria cheia de Deus Nunca bastante de ti se dir. Av Maria, Av Tu s de Deus, o paraso, Av. (bis) Maria s nossa me No teu silncio Deus falou Com fortaleza, teu corao Porto seguro pra ns ser Maria em ti est a vida Toda a criao te cantar. L3 - A disponibilidade de Maria na obra da Redeno absoluta. Ai o chamamento de Deus responde com um SIM plenamente generoso. Est disposta a seguir sem reservas o Seu chamamento. Tambm ns somos chamados. Deus chama-nos e quer de ns uma resposta decisiva. Que resposta vamos dar? Que resposta posso dar? L4 Qual o caminho que devemos seguir para nos tornarmos disponveis quela que a Sua vontade sobre ns? L5 Se olharmos para Maria, perceberemos que o seu estilo muito simples. Acolhe e recebe esta mudana de planos, colocando-se disposio do seu Senhor e seu dono. L3 Peamos-lhe a capacidade do acolhimento, da humildade L4 Que seja Ele a fazer em ns, aquilo que ns no conseguimos fazer por sermos demasiado pobres e limitados.
(Mostramos diante do altar a palavra HUMILDADE, enquanto se l)

Refro: No sou digno de que entres na minha casa (4x) L5 Deus, d-me a sabedoria da humildade: L6 A humildade no amor, que seja expresso de um corao que sabe ver para l do que se consegue alcanar. Refro: Basta uma palavra Tua e eu serei salvo. (4x) L7 A humildade na fraternidade, onde se seja presena amiga e capaz de acolher o diferente de mim. Refro: Basta o Teu sopro de amor e eu terei vida (4x) L8 A humildade no sucesso e na vitria. Que no seja expresso de vaidade, mas de simplicidade, de alegria e de certeza que os sucessos e as vitrias s nos ajudam a perceber que sozinhos no conseguimos. Refro: Lana-me o Teu olhar e eu poderei ver (4x) L9 A humildade no trabalho, onde se seja presena do Teu amor e da Tua compreenso, onde se s sintam bem quando nos encontram, onde seja capaz de manifestar confiar. Refro: D-me um sorriso Teu e eu farei rir (4x) L6 A humildade em famlia que requer de ns a capacidade de perdo, de tolerncia, de amizade. Refro: D-me apenas uma carcia e eu acariciarei (4x)

L7 A humildade na alegria. Que saiba ser discreta mas incisiva, que saiba alegrar-se com quem se alegra e entristecer-se com quem precisa de apoio e companhia. Refro: Diz-me apenas uma palavra e isso bastar (4x) L8 A humildade nas dificuldades que nos pede a capacidade de saber gerir os problemas e saber entregar-Lhe tudo o que nos ultrapassa e no conseguimos resolver. Refro: No sou digno de que entres na minha casa (4x) Guia: Entreguemos a Maria, a Imaculada, as nossas dificuldades e as interrogaes que nos surgem durante a vida. Todos: Av Maria Guia: Que enchas o nosso corao com amor e verdade do que importante. Que nos contagies com a tua disponibilidade diante das surpresas de Deus. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Canto H muito que te conheo entraste na minha vida grande dom que no mereo, mas Te canto agradecida. Os de longe e os de perto perguntam quem s Senhor Canto que s a Verdade, quem a d a vida e cura a dor Pois s em Ti eu encontro o que tem mais valor a Tua paz, o Teu Amor. Eu nunca pensei ser to feliz assim J no sou eu que vivo, s Tu que vives em mim. Em tudo, Jesus s o meu tudo (2x) Em tudo, em tudo. Jesus s o meu tudo.

Anda mungkin juga menyukai