Anda di halaman 1dari 15

Ficha do Produto Edio 08-10-2009 Igol ECO Asfalto

Igol ECO Asfalto


Tinta asfltica dispersa em gua.
Descrio do Produto Usos
Igol ECO Asfalto uma tinta a base de asfalto dispersa em gua, monocomponente, que apresenta a vantagem de poder ser aplicado em superfcies midas e secas, de fcil aplicao e alto rendimento. Igol ECO Asfalto indicado para: Impermeabilizao de materiais cimentcios como concreto; fibrocimento; argamassas; rebocos e emboos, entre outros. Impermeabilizaes de fundaes; Baldrames e alicerces; Impermeabilizaes de muros de arrimo; Para impermeabilizao de pisos em contato com o solo e materiais cimentcios enterrado; Como primer nas impermeabilizaes com manta asfltica e antes de aplicar Igolflex Preto. Igol ECO Asfalto um produto ambientalmente correto pois isento de solventes e no polui a atmosfera. O produto apresenta as seguintes vantagens: Aps a evaporao da gua, forma uma pelcula estvel e impermevel; Boa aderncia a substratos cimentcios; Isento de solventes e odores agressivos; Fcil de aplicar; Pode ser aplicado em substratos midos ou secos.

Construo

Caractersticas / Vantagens

Dado do Produto
Aspecto / Cor Embalagem
Lquido Preto Balde com 18 litros

Estocagem
Condies de Estocagem / Validade
12 meses a partir da data de fabricao, estocado apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5C e +35C. Protegido da luz direta do sol e do gelo.

Dados Tcnicos
Base Qumica Densidade
Asfalto emulsionado em gua ~1,0 kg/litro

Informaes do Sistema
Detalhes da aplicao Consumo Qualidade do Substrato
Aproximadamente 300 a 500 ml/m para duas demos, dependendo das condies da superfcie. A superfcie a ser impermeabilizada dever estar spera e desempenada, limpa e isenta de partcula soltas, ponta de ferro, pinturas, leo e nata de cimento, para garantir boa aderncia do produto. Trincas e fissuras devem ser tratadas antes da impermeabilizao da superfcie

Igol Asfalto ECO 1/2

Condies de aplicao / Limitaes


Temperatura do Substrato
+ 10oC + 35oC

o o Temperatura Ambiente + 10 C + 35 C

Instrues de Aplicao
Mtodo de aplicao / ferramentas
Aplique o Igol ECO Asfalto com broxa, trincha ou pincel em uma ou duas demos. Aps a secagem da primeira demo aplique uma segunda demo; O tempo aproximado de secagem ao toque de 15 minutos. Utilize luvas e roupas de proteo.

Construo

Limpeza das ferramentas Notas da aplicao / Limitaes

Limpar as ferramentas com solvente do tipo querosene imediatamente aps a aplicao. O Igol ECO Asfalto no deve ser utilizado em caixas dgua, reservatrios e superfcies metlicas.
Proteja o Igol ECO Asfalto da ao direta do sol;

Igol ECO Asfalto no tem resistncia ao trfego ou a abraso realize uma proteo mecnica caso o produto seja exposto a estas aes.

Base dos Valores Informaes de Segurana e Ecologia Nota Legal

Todos os dados tcnicos aqui contidos so baseados em testes de laboratrios. Medidas de valores em condies reais podem variar devido a condies fora de nosso controle. Para maiores informaes sobre manuseio, estocagem e disposio dos resduos consulte a verso mais recente de nossa Ficha de Segurana do Material que contm os dados disponveis, das propriedades fsicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurana pertinentes. As informaes e em particular as recomendaes relacionadas com a aplicao e utilizao final dos produtos Sika, so fornecidas de boa f e baseadas no conhecimento e experincia dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condies normais. Na prtica, as diferenas no estado do material, das superfcies, e das condies de aplicao no campo, so de tal forma imprevisveis que nenhuma garantia a respeito da comercializao ou aptido para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, podero ser inferidas desta informao, ou de quaisquer recomendaes por escrito, ou de qualquer outra recomendao dada. Os direitos de propriedade de terceiros devero ser observados. Todas as encomendas aceitas esto sujeitas s nossas condies de venda e de entrega vigentes. Os usurios devero sempre consultar as verses mais recentes das fichas tcnicas dos respectivos produtos, que sero entregues sempre que solicitadas.

Sika Brasil Av Dr Alberto Jackson Byington, 1525 Vila Menck Osasco SP CEP: 06276-000 Brasil

Tel. +55 11 3687 4600 Fax +55 11 3601 0288 e-mail : consumidor.atendimento@br.sika.com www.sika.com.br

Igol Asfalto ECO 2/2

Ficha de Produto Edio 02/06/2011 Igolflex Fachada

Igolflex Fachada
Impermeabilizante de base acrlica e selador para fachadas
Descrio do Produto Usos
Igolflex Fachada um impermeabilizante e selador de base acrlica, monocomponente, aplicado na forma de pintura, pronto para uso. Igolflex Fachada indicado para: Impermeabilizao de fachadas e paredes cegas, em concreto e argamassa. Impermeabilizao de paredes externas sujeitas ao das chuvas. Proteo e impermeabilizao de telhas de fibrocimento. Igolflex Fachada impede a penetrao da gua para os ambientes internos e apresenta: Excelente impermeabilidade e durabilidade; Boa resistncia aos raios U.V.; Fcil aplicao com trincha, pincel, rolo de l; Excelente aderncia a substratos cimentcios e fibrocimento; Pode ser aplicado como selador, impermeabilizante e como acabamento final, simplesmente variando-se a quantidade de demos aplicadas; Como acabamento final o Igolflex Fachada pode ser pigmentado como uma tinta acrlica em tons claros.

Construo

Caractersticas/ Vantagens

Dados do Produto
Aspecto / cor Embalagem Lquido branco viscoso Galo com 3,6kg, balde com 18kg e tambor de 200kg.

Estocagem
Condies de estocagem / Validade 18 meses a partir da data de produo se estocado apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5C e +35C. Protegido da luz direta do sol e do gelo.

Dados Tcnicos
Composio bsica Densidade pH Viscosidade Brookfield Soluo aquosa de polmero acrlico com cargas, pigmentos e espessantes. 1,29 a 1,40 kg/litro 7,5 a 10,5 1500 a 3500 cps

IInformao do Sistema
Detalhes da Aplicao
Consumo / Dosagem Igolflex Fachada como: Selador: Impermeabilizante: Acabamento: 200 a 250 g/m2 (uma demo) 360 a 550 g/m2 (para as duas demos) 590 a 720 g/m2 (para as trs demos)

1/3 Igolflex Fachada

Rendimento

Igolflex Fachada como: Selador: Impermeabilizante: Acabamento: 4 a 5m/kg (uma demo) 1,8 a 2,8m/kg (para as duas demos) 1,4 a 1,7m/kg (para as trs demos)

Qualidade do Substrato

A superfcie dever estar regularizada com argamassa de cimento e areia, com acabamento desempenado, limpa, isenta de partculas soltas e nata de cimento O Igolflex Fachada no deve ser aplicado em tempo chuvoso. Proteja a pintura da chuva durante 24 horas aps a aplicao. Antes da aplicao do Igolflex Fachada, deve-se tratar as trincas e fissuras das fachadas com Sikacryl.

Condies de Aplicao / Limitaes Instrues de Aplicao


Mtodo de Aplicao / Ferramentas

Utilizao com selador: Diluir Igolflex Fachada com 20% de gua e aplicar uma demo como rolo de l, trincha ou broxa. Aguarde no mnimo 3 horas para a aplicao de tinta de acabamento. Observe que neste caso o Igolflex Fachada servir como selador sendo o efeito do impermeabilizador apenas parcial. Utilizao como impermeabilizante: Diluir o Igolflex Fachada com 10% de gua e aplicar a primeira demo com rolo de l, trincha ou brocha. Aps 3 horas aplicar a segunda demo sem diluio. Aguardar no mnimo 3 horas para a aplicao de tinta de acabamento. Utilizao como impermeabilizante e acabamento final: Diluir o Igolflex Fachada com 10% de gua e aplicar a primeira demo com rolo de l, trincha ou brocha. Aps 3 horas, aplicar a segunda demo sem diluio. Aguarde no mnimo 3 horas e aplique a terceira demo sem diluio de Igolflex Fachada. A terceira demo, caso desejado, poder ser pigmentada em tons claros com pigmentos pr-dispersos (bisnagas) utilizados em tintas acrlicas

Construo

Limpeza das Ferramentas Notas de Aplicao / Limitaes

As ferramentas e materiais utilizados devem ser limpos com gua imediatamente aps a aplicao do produto. O Igolflex Fachada no deve ser aplicado em tempo chuvoso. Proteja a pintura da chuva durante 24 horas aps a aplicao

2/3 Igolflex Fachada

Base dos Valores Informaes de Segurana e Ecologia Nota Legal

Todos os dados tcnicos aqui contidos so baseados em testes de laboratrios. Medidas de valores em condies reais podem variar devido a condies fora de nosso controle. Para maiores informaes sobre manuseio, estocagem e disposio dos resduos consulte a verso mais recente de nossa Ficha de Informao de Segurana de Produto Qumico (FISPQ) que contm os dados disponveis, das propriedades fsicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurana pertinentes. As informaes e em particular as recomendaes relacionadas com a aplicao e utilizao final dos produtos Sika, so fornecidas de boa f e baseadas no conhecimento e experincia dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condies normais. Na prtica, as diferenas no estado do material, das superfcies, e das condies de aplicao no campo, so de tal forma imprevisveis que nenhuma garantia a respeito da comercializao ou aptido para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, podero ser inferidas desta informao, ou de quaisquer recomendaes por escrito, ou de qualquer outra recomendao dada. Os direitos de propriedade de terceiros devero ser observados. Todas as encomendas aceitas esto sujeitas s nossas condies de venda e de entrega vigentes. Os usurios devero sempre consultar as verses mais recentes das fichas de produto dos respectivos produtos, que sero entregues sempre que solicitadas.

Construo

Sika Brasil Av Dr Alberto Jackson Byington, 1525 Vila Menck Osasco SP CEP: 06276-000 Brasil

Tel. + 55 11 3687 4600 Fax : +55 11 3601 0288 e-mail : consumidor.atendimento@br.sika.com www.sika.com.br

3/3 Igolflex Fachada

Ficha do Produto Edio 24-08-11 ImperSika

ImperSika
Aditivo liquido impermeabilizante e plastificante para agamassa.
Descrio do Produto Usos
ImperSika um aditivo para impermeabilizar argamassas que adicionalmente possui um efeito plastificante permitindo melhorar a trabalhabilidade das argamassas sem necessidade de aumentar a gua utilizada no seu preparo. Para a confeco de revestimentos impermeveis em: Rebocos internos e externos; Argamassas de assentamentos de blocos e tijolos para evitar umidade ascendente; Subsolos, fundaes e pisos; Muros de arrimo; Piscinas, reservatrios e caixas de gua; Tneis e galerias. O revestimento com ImperSika tem grande durabilidade. Sua ao no diminui com o tempo, isto , seu efeito permanente. Melhora a trabalhabilidade da argamassa sem aumentar a gua, isto , alm do efeito impermeabilizante, ImperSika plastifica a argamassa.

Construo

Caractersticas/ Vantagens Dados do Produto


Composio bsica Densidade Aspecto / cor Embalagem

Soluo de sais inorgnicos, polmeros, aditivos e biocida. Aproximadamente 1,0 kg/l. Liquido branco. Balde de 18 litros

Estocagem
Condies de estocagem/ Validade
12 meses a partir da data de produo se estocado apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5C e +35C. Protegido da luz direta do sol e do gelo.

Informao do Sistema
Detalhes da Aplicao
Preparo da Superfcie: A superfcie deve estar limpa, no apresentar trincas, isenta de sujeiras, ponta de ferro, partculas soltas, pedaos de madeira, desmoldantes, pinturas (tintas e vernizes), hidrorepelente, graxas, leos e nata de cimento. Corrigir eventuais trincas, ninhos de concretagem (bicheiras), sendo que a superfcie deve estar spera. Caso necessrio, fazer o apicoamento manual, ou a raspagem com escova de ao ou a lavagem com jato de gua. Aplicar um chapisco prvio com argamassa de cimento e areia grossa, trao 1:2 ou 1:3 em volume c/ Sika Chapisco Plus diludo na proporo de 1:2 (Sika Chapisco Plus : gua de amassamento). Aguardar 24h antes da aplicao da argamassa aditivada com ImperSika Preparo do produto e Dosagem: Adicionar o ImperSika na gua de amassamento das argamassas na dosagem de 2% de ImperSika em relao ao peso de cimento no trao, ou seja, 1litro de ImperSika para cada saco de cimento de 50kg. Utilize cimento fresco e areia lavada, isenta de impurezas, com granulometria mdia e dimetro mximo de 2,5 mm.

ImperSika 1/4

Aplicao das argamassas de revestimento: Aplicar de duas a trs camadas de 1 a 1,5 cm de espessura cada camada, aplicado com desempenadeira de madeira ou colher de pedreiro e pressionado contra o substrato. Aplicar a segunda camada de argamassa aps a anterior ter puxado (mximo 6 horas), se ultrapassar esse intervalo, ser necessrio um novo chapisco como ponte de aderncia, evitar ao mximo as emendas e no deix-las coincidir nas vrias camadas. A ltima camada de argamassa dever ser desempenada com desempenadeira de madeira, nunca alisar ou queimar com desempenadeira de ao ou colher de pedreiro. Para evitar a retrao da argamassa, realizar cura mida por no mnimo 72 horas aps o endurecimento da argamassa. a) - Revestimento Externo (Fachadas e Muros) Aps a adequada preparao do substrato, prepare a argamassa de revestimento no trao desejado utilizando a dosagem de ImperSika indicada acima nas recomendaes de Preparo do produto e Dosagem. Caso necessrio, poder ser utilizado cal como aglomerante. No utilize saibro, terra, argila ou outros materiais orgnicos. Aplique a argamassa de revestimento atendendo s recomendaes mencionadas acima para Aplicao das argamassas de revestimento.

Construo

b) - Piscinas e caixas dgua Os cantos devem ser arredondados (meia-cana) com um raio de pelo menos 5cm, aplicando argamassa no trao 1:2 (cimento: areia) em volume c/ Sika Chapisco Plus diludo na proporo de 1:2 (Sika Chapisco Plus : gua). Aps a adequada preparao do substrato, conforme indicado acima, prepare a argamassa de revestimento num trao 1:3 (cimento : areia) em volume utilizando a dosagem de ImperSika indicada nas recomendaes de Preparo do produto e Dosagem. Aplique a argamassa de revestimento na parede e meia cana atendendo s recomendaes para Aplicao das argamassas de revestimento mencionadas acima. A espessura final do revestimento final deve ser de 3 cm. Obs: No utilizar cal na argamassa do chapisco e revestimento para piscinas, reservatrios de gua e pores. c) - Alicerces e paredes em contato com o solo Aplicar no alicerce uma camada de argamassa no trao 1:3 (cimento: areia) em volume, preparada com ImperSika utilizando a dosagem e preparando o produto conforme indicado recomendaes de Preparo do produto e Dosagem. O revestimento dever ser aplicado de 1 a 2 camadas de 1 a 1,5 cm de espessura cada e descendo lateralmente aproximadamente 15 cm aplicado com colher de pedreiro, pressionando contra o substrato. Nunca alisar ou queimar com desempenadeira de ao ou colher de pedreiro. Assentar todos os tijolos at a terceira fiada acima do nvel do solo, com argamassa aditivada com ImperSika. Nas paredes em contato com o solo, no utilizar cal na argamassa, utilizar um trao 1:3 a 1:4 (cimento: areia) aditivado ImperSika. O revestimento dever subir sempre 60cm acima do nvel do solo ou das manchas de umidade nas paredes em contato com o solo. Aps a aplicao da argamassa aditivada com ImperSika na espessura final de 3cm, aguardar 24 horas e aplicar duas demos de IGOL 2 (a superfcie poder estar seca ou mida). Proteger o revestimento contra as intempries por 24 horas.

ImperSika 2/4

d) Regularizao de subsolos, tneis e pores. Seguir recomendaes conforme procedimentos descritos acima para impermeabilizao de piscinas e reservatrios. No utilizar cal na argamassa do chapisco e revestimento. Adotar trao 1: 2,5 (cimento:areia) em volume. Servios Revestimento interno/externo Sugesto de Trao (em volume) Cimento: cal: areia 1:2:8 1:2:10 Revestimento Impermevel de caixas dgua, piscinas, alicerces e paredes em contato com o solo. Regularizao de subsolos, tneis e pores Cimento: areia 1:3 1litro de ImperSika / 50kg de cimento Consumo 1litro de ImperSika / 50kg aglomerante

Consumo / Dosagem

Construo

Cimento: areia 1:2,5

1litro de ImperSika / 50kg de cimento

Limpeza das Ferramentas Notas de Aplicao / Limitaes

As ferramentas e materiais devem ser lavados com gua aps o uso.

necessria a sobreposio impecvel das camadas para uma perfeita impermeabilizao. No caso de interrupo prolongada, a zona de impermeabilizao dever ser apicoada e lavada com jato de gua. A seguir dever ser coberta com chapisco antes da aplicao da camada seguinte. As camadas de revestimento vertical devem cobrir a camada anterior em uma sobreposio de at 20cm do piso. A meia cana feita garrafa na argamassa fresca da ltima camada refora a junta do canto. Para os casos de superfcies midas, com infiltraes, consulte o departamento tcnico da Sika Brasil. necessrio garantir uma boa cura argamassa. Os revestimentos de ImperSika no devem ser expostos presso de gua antes de curados. A adio de ImperSika s argamassas de emboo e reboco aumentam a impermeabilidade sem impedir a respirao das paredes, evitando, assim, o perigo da condensao e eflorescncias. Argamassas com ImperSika constituem uma impermeabilizao rgida. Fissuras eventuais no podem ser absorvidas elasticamente. Portanto no recomendamos a aplicao da argamassa impermeabilizante aps a desforma, mas apenas sobre o concreto lanado h no mnimo, 2 ou 3 semanas. As premissas de uma boa aderncia so a limpeza e a rugosidade do substrato. A utilizao de uma areia limpa e de boa granulometria na preparao da argamassa so essenciais para garantir a impermeabilidade do revestimento. ImperSika compatvel com outros aditivos da linha Sika, entre em contato com o Departamento Tcnico da Sika Brasil para maiores informaes. ImperSika no indicado para utilizao em concreto.

ImperSika 3/4

Base dos Valores Informaes de Segurana e Ecologia Nota Legal

Todos os dados tcnicos aqui contidos so baseados em testes de laboratrios. Medidas de valores em condies reais podem variar devido a condies fora de nosso controle. Para maiores informaes sobre manuseio, estocagem e disposio dos resduos consulte a verso mais recente de nossa Ficha de Segurana do Material que contm os dados disponveis, das propriedades fsicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurana pertinentes. As informaes e em particular as recomendaes relacionadas com a aplicao e utilizao final dos produtos Sika, so fornecidas de boa f e baseadas no conhecimento e experincia dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condies normais. Na prtica, as diferenas no estado do material, das superfcies, e das condies de aplicao no campo, so de tal forma imprevisveis que nenhuma garantia a respeito da comercializao ou aptido para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, podero ser inferidas desta informao, ou de quaisquer recomendaes por escrito, ou de qualquer outra recomendao dada. Os direitos de propriedade de terceiros devero ser observados. Todas as encomendas aceitas esto sujeitas s nossas condies de venda e de entrega vigentes. Os usurios devero sempre consultar as verses mais recentes das fichas tcnicas dos respectivos produtos, que sero entregues sempre que solicitadas.

Construo

Sika Brasil Av Dr Alberto Jackson Byington, 1525 Vila Menck Osasco SP CEP: 06276-000 Brasil

Tel. +55 11 3687 4600 Fax +55 11 3601 0288 e-mail : consumidor.atendimento@br.sika.com www.sika.com.br

ImperSika 4/4

Ficha do Produto Edio 24/04/2008 Identificao no: 02 03 03 01 002 0 000021 Sikagard -905W / Sika Imper Mur

Sikagard -905W / Sika Imper Mur


Tratamento para umidade e salitre Impregnao endurecedora de superfcie
Descrio do Produto Usos
Sika Imper Mur uma impregnao impermeabilizante e endurecedora de superfcie, base gua, pronta para o uso. Sika Imper Mur transparente aps a secagem. Sika Imper Mur previne contra o crescimento de mofo e bolor. Sika Imper Mur utilizado para prevenir umidade em superfcies emboadas ou rebocadas, pedras e tijolos aparente, e etc. Devido a sua baixa viscosidade, ele penetra profundamente no substrato e forma uma barreira invisvel e impermevel. Tratamento contra o Salitre Preveno ao crescimento de mofo. Impermeabilizao e endurecimento da superfcie. Sika Imper Mur tambm utilizado como endurecedor de superfcie para substratos fracos e pulverulentos, em reas internas e externas. Sika Imper Mur pode ser utilizado como um pr-tratamento para melhorar a superfcie antes da pintura final quando o substrato pulverulentos ou fraco. Viscosidade muito baixa (alto poder de penetrao) Quase invisvel quando seco; Pode ser pintado ou coberto com papel de parede; Pode ser utilizado em ambientes internos ou externos Resistente aos Raios Ultra-Violeta (UV).

Construo

Caractersticas / Vantagens

Dados do Produto
Forma Aspecto / Cor Embalagem
Lquido branco leitoso. 1 litro e 3,6 litros.

Estocagem
Condies de estocagem / Validade
12 meses a partir da data de produo, estocado nas embalagens originais e intactas, em condies seca, protegido do congelamento e em temperaturas acima de +5C. Proteja do calor excessivo a da ao direta do sol.

Dados Tcnicos
Odor Densidade pH Viscosidade
Tem um odor caracterstico. 1.01 kg/l 7.5 1 Brookfield spin 1, velocidade 60 rpm: ~ 3.9 mPa.s

Informaes do Sistema
Detalhes da Aplicao Consumo
Geralmente de 0.2 a 0.3 litros/m por demo dependendo da porosidade do substrato.

Sikagard -905W / Sika Imper Mur 1/3

Preparo do Substrato

Remova da rea a ser tratada toda pintura e massa corrida, ou papel de parede. Remova quaisquer traos visveis de salitre, mofo, fungos, ou outros crescimentos biolgicos. Escove o substrato vigorosamente; Limpe com gua fresca; Aguarde o substrato secar superficialmente antes da aplicao.

Condies de Aplicao / Limitaes


Temperatura de aplicao
+5C min. / +35C max.

Instrues de Aplicao
Mistura
Sika Imper Mur fornecido pronto para o uso. Agite a embalagem antes do uso. Aplique Sika Imper Mur utilizando uma broxa, pincel ou rolo de l, assegurando a completa saturao do substrato. Em substratos muito absorventes uma segunda demo pode ser necessria. Aguarde a primeira demo secar antes da aplicao da segunda demo. Limpe todas as ferramentas e equipamentos de aplicao com gua imediatamente aps o uso. Sika Imper Mur incapaz de evitar os danos devido condensao sobre paredes frias (por exemplo, banheiros pouco ventilados). Sika Imper Mur no pode ser utilizado para tornar bom um substrato excessivamente danificado, sendo requerido neste caso a recuperao do mesmo. (exemplo reboco ou emboo amolecido, etc.). Se no for ser coberto, em certas circunstncias o Sika Imper Mur pode mudar ligeiramente o aspecto visual da superfcie sempre realize um pequeno teste preliminar antes da aplicao completa. Aguarde o Sika Imper Mur secar completamente antes de aplicar a massa corrida, pintura ou o papel de parede sobre ele. O tempo de secagem aproximado de 3 h a 20C Quando for aplicada massa corrida sobre o Sika Imper Mur, aguardar a cura completa da massa corrida (no mnimo trs dias) antes da aplicao da pintura. Quando recoberto com papel de parede, utilize um adesivo de papel de parede para substratos no absorventes. Quando o papel de parede for do tipo lavvel, utilize um adesivo resistente a fungos.

Construo

Mtodo de Aplicao

Limpeza das ferramentas Notas sobre a aplicao/ Limitaes

Base dos Valores Informaes de Segurana e Ecologia

Todos os dados tcnicos aqui contidos so baseados em testes de laboratrios. Medidas de valores em condies reais podem variar devido a condies fora de nosso controle. Para maiores informaes sobre manuseio, estocagem e disposio dos resduos consulte a verso mais recente de nossa Ficha de Segurana do Material que contm os dados disponveis, das propriedades fsicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurana pertinentes.

Sikagard -905W / Sika Imper Mur 2/3

Nota Legal

As informaes e em particular as recomendaes relacionadas com a aplicao e utilizao final dos produtos Sika, so fornecidas de boa f e baseadas no conhecimento e experincia dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condies normais. Na prtica, as diferenas no estado do material, das superfcies, e das condies de aplicao no campo, so de tal forma imprevisveis que nenhuma garantia a respeito da comercializao ou aptido para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, podero ser inferidas desta informao, ou de quaisquer recomendaes por escrito, ou de qualquer outra recomendao dada. Os direitos de propriedade de terceiros devero ser observados. Todas as encomendas aceitas esto sujeitas s nossas condies de venda e de entrega vigentes. Os usurios devero sempre consultar as verses mais recentes das fichas tcnicas dos respectivos produtos, que sero entregues sempre que solicitadas.

Construo
Sika Brasil Av Dr Alberto Jackson Byington, 1525 Vila Menck Osasco SP CEP: 06276-000 Brasil

Tel. +55 11 3687 4600 Fax +55 11 3601 0288 e-mail : consumidor.atendimento@br.sika.com www.sika.com.br

Sikagard -905W / Sika Imper Mur 3/3

Ficha do Produto Edio 28/09/2009 SikaTop 100

SikaTop 100
Revestimento impermeabilizante bicomponente semi-flexvel
Descrio do produto
SikaTop 100 um revestimento, semi-flexvel, impermeabilizante e protetor, bicomponente, base de cimento, areias selecionadas e resina acrlica para uso em concreto, argamassa ou alvenaria com excelente aderncia e impermeabilidade. SikaTop 100 fornecido pronto para o uso, bastando misturar os componentes A (lquido) e B (p). SikaTop 100 pode ser aplicado sobre concreto, argamassa e alvenaria para impermeabilizao de: Caixas dgua e reservatrios, piscinas, poos de elevadores, tanques e cisternas. Umidade de rodap, paredes internas de construes como silos, armazns, depsitos e residncias. Para evitar a entrada de umidade em subsolos, baldrames e galerias de guas pluviais e servidas. Pisos e paredes de reas frias: banheiros, lavanderias, cozinhas e paredes em contato direto com o solo. Fcil aplicao, podendo ser aplicado como pintura. Excelente impermeabilidade. Alta aderncia em substratos cimentcios e alvenaria. No deve ser utilizado com finalidade esttica. Reduz o processo de carbonatao por formao de barreira. No corrosivo, txico ou inflamvel. Pronto para uso, bastando homogeneizar os dois componentes. Resistente a presses hidrostticas positivas.

Campos de aplicao

Construo

Caractersticas / Vantagens

Dados do Produto
Forma Aspecto/ Cor
Parte A: lquido branco Parte B: p fino Produto misturado : cinza Caixa com 4kg (A+B) Caixa com 18kg (A+B) Balde com 18kg (A+B)

Embalagem

Armazenamento
Condies de armazenamento/ Validade
9 meses a partir da data de produo se estocado apropriadamente, nas embalagens originais e intactas, em temperaturas entre +5C e +35C. Protegido da luz direta do sol e do gelo.

Informaes tcnicas
Composio bsica
Cimento Portland, cargas minerais, aditivos e emulso de resina acrlica.

Informaes do sistema
Detalhes de aplicao

SikaTop 100 1/3

Preparo da Superfcie

A superfcie deve estar isenta de poeira, leo, graxa, nata de cimento, pinturas, partculas soltas, ninhos de concretagem, pontas de ferro, restos de madeira, agentes de cura qumica ou desmoldantes e quaisquer outros elementos que possam prejudicar a aderncia do produto, devendo ser previamente lavado com escova de ao e gua. Reparar ninhos e falhas de concretagem com argamassa de cimento e areia mdia lavada, trao 1:3 em volume com Sika Chapisco diludo na proporo de 1:2 em volume (Sika Chapisco: gua de amassamento), aguardar 24 horas para iniciar a aplicao do SikaTop 100. Se houver jorros de gua, como em subsolos com lenol fretico, executar o tamponamento com a utilizao do Sika 2 e cimento, aps preparo do local. A superfcie deve estar umedecida com gua, regularizada e preferencialmente plana antes da aplicao do produto. SikaTop 100 j vem pr-dosado para aplicao como pintura, bastando adicionar aos poucos o contedo do componente A (lquido) ao componente B (p). Homogeneizar, preferencialmente com misturador de baixa rotao (400 500rpm) durante trs minutos ou manualmente por 5 minutos, para pequenos volumes do produto. Umedecer a superfcie antes da aplicao da primeira demo, tomando cuidado para no saturar a mesma (no umedecer as outras demos). Aplicar o SikaTop 100 com vassoura de plos macios, trincha, pincel ou broxa, com consumo aproximado de 1kg de massa fresca por metro quadrado de rea (1kg/m) por demo. Aplicar de 2 a 4 demos cruzadas do produto, de acordo com o servio a ser realizado. A segunda demo deve ser aplicada aps a primeira ter endurecido ou secagem ao toque (3 a 6 horas, dependendo das condies locais de temperatura e umidade). Limpar todas as ferramentas e equipamentos de aplicao com gua limpa imediatamente aps o uso. Material endurecido/curado s poder ser removido mecanicamente. Para o bom desempenho do produto, recomendvel que seja efetuada a cura mida do revestimento. Em reservatrios, piscinas e estruturas expostas a cu aberto, esta cura pode ser feita colocando um pouco de gua no fundo do reservatrio para manter o ambiente mido. SikaTop 100 deve ser aplicado em espessura constante. Excessos de material em cantos, depresso e irregularidades podem causar fissuras no produto e falhas na impermeabilizao. No caso de impermeabilizao de muros ou paredes, o revestimento deve ser molhado de forma a manter a superfcie sempre mida. A cura mida deve ser efetuada no mnimo 3 dias consecutivos aps a aplicao da ltima demo. Aguardar no mnimo 5 dias antes de liberar a rea. Para tanques, reservatrios e quaisquer outras reas que ficaro em contato permanente com a gua, antes de encher com gua, deve ser feita a limpeza da superfcie do produto, lavando com gua e sabo neutro e enxaguando com abundncia para retirar todo o sabo e partculas e partculas soltas existentes. Executar o teste de estanqueidade aps a execuo da impermeabilizao durante um perodo mnimo de 72 horas, para verificao de eventuais falhas. Nas regies ao redor de ralos, juntas de concretagem, passagem de tubulaes, etc., deve-se reforar o revestimento com tela de polister (VU SIKA) malha quadrada aps a primeira demo. Em tanques para a criao de peixes essencial verificar o pH da gua antes do uso. No aplicar sob sol intenso na superfcie. Descrio Vida til de mistura (Pot-Life): Relao de mistura (pintura) (em peso): Secagem entre demos: Temperatura de servio: Resistncia presso positiva de gua: Especificao 30 minutos (25C / 50% UR) A: 1 (222g) B: 3,5 (778g) 3 a 6 horas (25C / 50% UR) Min 5C Mx 50C 5 m.c.a. (metros de coluna de gua)

Preparo do Produto

Aplicao do Produto

Construo

Limpeza das ferramentas Recomendaes

Dados tcnicos

SikaTop 100 2/3

Consumo

1kg/m por demo Todos os dados tcnicos aqui contidos so baseados em testes de laboratrios. Medidas de valores em condies reais podem variar devido a condies fora de nosso controle. O produto apresenta reao alcalina com a gua. O produto levemente prejudicial ao meio aqutico. Impedir que chegue s guas ou solos, porque o valor de pH do produto pode influenciar no desenvolvimento de espcies aquticas. Descarte a embalagem em locar adequado, conforme regulamentao vigente. No reutilizar a embalagem para estocar gua potvel ou alimentos. Para maiores informaes sobre manuseio, estocagem e disposio dos resduos consulte a verso mais recente de nossa Ficha de Segurana do Material que contm os dados disponveis, das propriedades fsicas, de ecologia, de toxidade, e outros dados de segurana pertinentes. As informaes e em particular as recomendaes relacionadas com a aplicao e utilizao final dos produtos Sika, so fornecidas de boa f e baseadas no conhecimento e experincia dos produtos sempre que devidamente armazenados, manuseados e aplicados em condies normais. Na prtica, as diferenas no estado do material, das superfcies, e das condies de aplicao no campo, so de tal forma imprevisveis que nenhuma garantia a respeito da comercializao ou aptido para um determinado fim em particular, nem qualquer responsabilidade decorrente de qualquer relacionamento legal, podero ser inferidas desta informao, ou de quaisquer recomendaes por escrito, ou de qualquer outra recomendao dada. Os direitos de propriedade de terceiros devero ser observados. Todas as encomendas aceitas esto sujeitas s nossas condies de venda e de entrega vigentes. Os usurios devero sempre consultar as verses mais recentes das fichas tcnicas dos respectivos produtos, que sero entregues sempre que solicitadas.

Base dos Valores Ecologia

Informaes de Segurana e Ecologia Nota Legal

Construo

Sika Brasil Av Dr Alberto Jackson Byington, 1525 Vila Menck Osasco SP CEP: 06276-000 Brasil

Tel. +55 11 3687 4600 Fax +55 11 3601 0288 e-mail : consumidor.atendimento@br.sika.com www.sika.com.br

SikaTop 100 3/3

Anda mungkin juga menyukai