Anda di halaman 1dari 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

PROCESSO TC-11185/09 Poder Executivo Municipal. Prefeitura de Sap. Aposentadoria. Retorno ativa. Anulao do ato aposentatrio Perda de objeto. Devoluo origem

RESOLUO RC1 - TC - 0048/12


RELATRIO
Tratam os presentes autos da aposentadoria da Sr MARIA DAGMAR DE QUEIROZ NUNES, ocupante do cargo de Agente Administrativo, matrcula n 460-0, lotada na Secretaria de Educao e Cultura do Municpio de Sap. No relatrio exordial, fl. 27, a Unidade Tcnica identificou as seguintes inconsistncias: ausncia da portaria de nomeao da aposentanda; e insuficincia do tempo de servio para aposentar-se, seja com proventos integrais ou proporcionais. Em vista disso, sugeriu a negativa de registro ao ato concessrio. O Relator determinou a citao da autoridade competente e da aposentanda, para tomarem conhecimento das concluses supracitadas. Todavia, apenas o Prefeito Municipal foi citado nos termos regimentais, e encaminhou a portaria de nomeao da servidora, bem como o processo administrativo do tempo de servio prestado pela mesma. Examinando as peas encartadas, a Auditoria reafirmou, fl. 79, que a aposentanda ainda no possui tempo suficiente para se aposentar com proventos integrais e nem se enquadra em qualquer outra regra aposentatria. Diante disso, sugeriu a baixa de resoluo, estipulando prazo para tornar sem efeito a portaria que concedeu a aposentadoria, com o consequente retorno da servidora atividade. Ao identificar que a servidora no foi chamada aos autos, como determinado fl. 28, o relator ordenou, mais uma vez, a citao da mesma. No entanto, na ocasio em que foi emitida a citao para a aposentanda, o Prefeito Municipal encaminhou a este Tribunal a Portaria n 0729/11, tornando sem efeito o ato da aposentadoria sob exame. Ante o exposto, em seu ltimo relatrio, fl. 90, a DIAPG consignou que o presente processo perdeu o objeto, sugerindo, pois, sua devoluo ao rgo de origem. O Relator incluiu o processo na pauta desta sesso, dispensando intimaes, oportunidade em que o Ministrio Pblico junto ao Tribunal opinou pelo retorno do processo ao rgo de origem.

VOTO DO RELATOR
Percebe-se do caderno processual que, diante da anulao do ato aposentatrio, no h objeto a apreciar neste momento, portanto, voto no sentido da devoluo dos presentes autos Prefeitura Municipal de Sap.

DECISO DA 1 CMARA DO TCE-PB Os MEMBROS do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (TCE-Pb), unanimidade, na sesso realizada nesta data, RESOLVEM determinar a devoluo dos presentes autos Prefeitura Municipal de Sap.

PROCESSO TC-11185/09

Publique-se, registre-se e cumpra-se. Mini-Plenrio Conselheiro Adailton Coelho Costa Joo Pessoa, 26 de abril de 2012.

Conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima Presidente

Conselheiro Fbio Tlio Filgueiras Nogueira Relator

Cons.Subst. Antnio Gomes Vieira Filho

Fui presente, Representante do Ministrio Pblico junto ao TCE

Anda mungkin juga menyukai