Anda di halaman 1dari 17

8

Prezado(a) candidato(a):

Assine e coloque seu nmero de inscrio no quadro abaixo. Preencha, com traos firmes, o espao reservado a cada opo na folha de resposta. N de Inscrio Nome

ASSINALE A RESPOSTA CORRETA.

PROVA DE LNGUA PORTUGUESA CARGOS 32 a 74

Instruo: As questes de 01 a 04 referem-se ao texto a seguir. Leia-o atentamente antes de responder a elas.

CONTRAPONTO Na eleio de 94, o marqueteiro Duda Mendona foi convidado pelo PT para fazer a segunda campanha presidencial de Lula, quando o petista ainda liderava as pesquisas com folga. Durante os acertos finais da contratao, Lula pediu a Duda que conversasse com Paulo de Tarso dos Santos, que coordenara a sua primeira campanha, em 89. O petista queria que os dois trabalhassem em parceria. Duda, que apresentara ao PT um jingle para a campanha, foi ao escritrio do marqueteiro, onde tomou um ch de cadeira de mais de uma hora. Ao entrar na sala, Duda foi recebido com um sorriso irnico: Quer dizer ento que, agora que a bola est na marca do pnalti, voc vem para c...? Furioso, Duda olhou bem para o publicitrio e, antes de sair da sala, respondeu: No esquea: pnalti tem tambm trave e goleiro. (Folha de S.Paulo, 9.1.2001, p. A4.)

www.pciconcursos.com.br

QUESTO 01 Todas as passagens do texto abaixo transcritas sinalizam para o leitor a incompatibilidade entre Duda Mendona e Paulo de Tarso dos Santos, EXCETO: a) b) c) d) Duda foi recebido com um sorriso irnico. No esquea: pnalti tem tambm trave e goleiro. (...) tomou um ch de cadeira de mais de uma hora. Lula pediu a Duda que conversasse com Paulo de Tarso dos Santos, que coordenara a sua primeira campanha, em 89.

QUESTO 02 A metfora da bola na marca do pnalti pode ser entendida como uma referncia: a) b) c) d) a uma falta grave cometida por Mendona. ao momento final da campanha eleitoral. ao sucesso da campanha desenvolvida por Santos. a uma anteviso do fracasso do candidato petista.

QUESTO 03 A expresso trave e goleiro pode ser entendida como uma referncia: a) b) c) d) possibilidade de insucesso. aos percalos da campanha eleitoral. a uma ameaa velada de Mendona a Santos. habilidade de Mendona na utilizao de metforas.

QUESTO 04 A alternativa que MELHOR traduz a expresso voc vem para c?, empregada por Santos, : a) b) c) d) voc vem me procurar em meu escritrio? voc quer trabalhar na campanha de Lula? voc se filia ao Partido dos Trabalhadores? voc se aproxima do PT, apresentando jingle para a campanha?

www.pciconcursos.com.br

10 QUESTO 05 A alternativa em que NO h erro de acentuao grfica : a) b) c) d) Quanto aos juizes, no vejo como distra-los. O gerente vai transfer-los para outra agncia. Alguns itens da listagem anexa precisam ser alterados. Como se escreve socioeconmico? Com ou sem hifen?

QUESTO 06 Em todas as alternativas, o erro de grafia pode ser explicado a partir do modo como essas palavras so pronunciadas, EXCETO: a) b) c) d) supertio (em vez de superstio) sombrancelha (em vez de sobrancelha) reinvindicao (em vez de reivindicao) despretenciosamente (em vez de despretensiosamente)

QUESTO 07 Tendo em conta a diviso silbica e a ortografia, a alternativa CORRETA : a) b) c) d) e-cli-pse e-g-pcio as-ses-so-ri-a pa-na-me-ri-ca-no

QUESTO 08 Tendo em conta a norma culta escrita, a alternativa CORRETA : a) Se ningum se dispor a falar sobre a notcia publicada hoje, falo eu. b) Senhor Vereador, para seu conhecimento, envio a V. Exa. cpia da reportagem. c) Presado cliente, enviaremos-lhe, em uma semana, o carto solicitado por V. Sa. d) Devido ao perigo de contgio, muitos marinheiros se absteram de descer terra.

QUESTO 09

www.pciconcursos.com.br

11 Atentando para a flexo verbal, a alternativa CORRETA : a) b) c) d) Os policiais, no se sabe por qu, no interviram na confuso. Se ela vir ainda hoje sesso de ensino, conseguir matricular-se. Se eu os ver no aeroporto, entregar-lhes-ei a encomenda de V. Exa. Requeiro, por essa razo, a devoluo das parcelas a que tenho direito.

QUESTO 10 Do ponto de vista da flexo verbal, a estrutura CORRETA : a) O sindicato intermedia as relaes entre patres e empregados, buscando solues que atendam a ambas as partes. b) Esse filtro, ao contrrio do que se divulga na embalagem do produto, no retm todo tipo de impurezas. c) Se o Banco Central no tivesse intervindo a tempo, o dlar, ao que tudo indica, teria continuado em queda. d) Se ele no recompor o quadro de pessoal at o fim do ms, o cronograma ser seriamente afetado. QUESTO 11 H orao adjetiva explicativa em: a) O ru, que cometeu homicdio, foi condenado pena mxima. b) O candidato que melhor se adaptou s atribuies do cargo foi contratado. c) Para receber o reembolso, o comprovante deve ser entregue at o final do ms. d) O hospital onde Adelaide trabalhava ficava a poucos quarteires de sua casa. QUESTO 12 A persistirem os sintomas, o mdico dever ser consultado. So reformulaes aceitveis para essa advertncia, que geralmente acompanha anncios de medicamentos, EXCETO: a) b) c) d) Persistindo os sintomas, o mdico dever ser consultado. Caso os sintomas persistam, o mdico dever ser consultado. Ante a persistncia dos sintomas, o mdico dever ser consultado. Quando persistirem os sintomas, o mdico dever ser consultado.

QUESTO 13 A concordncia nominal est CORRETA em:

www.pciconcursos.com.br

12

a) b) c) d)

Encaminho-lhe, anexas, as certides solicitadas. A empresa se declarou quites com a Receita Federal. necessrio a divulgao do gabarito at o prximo domingo. permitido, na outra ala do restaurante, a presena de fumantes.

QUESTO 14 A concordncia verbal est CORRETA em: a) Algum tempo depois, verificou-se que se tratavam de documentos falsos. b) Os dois so autores de uma reportagem que nos mostram como inferiores. c) A manchete dizia: Alckmin, como Lula e Serra, sofre derrota no Legislativo". d) Os presidirios pediram ao juiz que os deixassem passar o feriado em casa.

QUESTO 15 O cheque foi descontado ____ mais de uma semana. O jornalista se refere ____ sua filha e no ____ V. Exa. O aeroporto fica ____ mais de uma hora do centro da cidade. A alternativa que preenche CORRETAMENTE as lacunas das frases acima, na ordem em que ocorrem, : a) b) c) d) h a h h a a a aaa

QUESTO 16 Tendo em conta o emprego do acento indicador de crase, a alternativa CORRETA : a) No necessrio responder as questes na mesma ordem em que foram propostas. b) Agradeo a Silvina, minha principal colaboradora nesses dois meses, a ajuda prestada. c) Em primeiro lugar, procedeu-se a leitura da ata da reunio anterior, ocorrida em maro.

www.pciconcursos.com.br

13 d) O digitador informou gerente do setor de que no compareceria ao trabalho no dia seguinte.

QUESTO 17 A colocao pronominal est correta em todas as frases, EXCETO: a) b) c) d) O encontro se realizar sem a presena do famoso conferencista. Realizar-se-, na prxima semana, um grande evento contra a violncia. Parece que Maria Rita no vai mais casar-se com Pedro Otvio. O rapaz declarou que, h uma semana, j havia queixado-se polcia.

QUESTO 18 Em todas as alternativas, admite-se mais de uma posio para o pronome sublinhado, EXCETO: a) b) c) d) Ronaldo no quis admitir que se enganou em sua declarao. O atleta se despedir do vlei na partida da prxima quinta-feira. O senador tentou se desvencilhar dos reprteres, mas foi em vo. Os bandidos se lembraram de apagar todos os sinais de sua presena.

QUESTO 19 A alternativa em que a pontuao est CORRETA : a) Em Nova Iorque, declarou o presidente do Banco Central, que o Brasil est preparado para o futuro. b) Era um poltico to vaidoso, estava to certo de que venceria as eleies que j no escondia da imprensa seus planos de governo. c) No, o livro, que indiquei na bibliografia complementar realmente no tinha esse ttulo. d) Todos estavam agitados; eu porm, apesar do tumulto e das buzinas na rua, fiz a prova tranqilamente.

QUESTO 20 A alternativa em que a pontuao est CORRETA : a) O padro culto do idioma, alm de ser uma espcie de marca de identidade, constitui recurso imprescindvel para uma boa argumentao. Ou seja: em situaes em que a norma culta se impe, transgresses

www.pciconcursos.com.br

14 podem desqualificar o contedo exposto e at mesmo desacreditar o autor. b) O padro culto do idioma alm de ser uma espcie de marca de identidade , constitui recurso, imprescindvel, para uma boa argumentao. Ou seja: em situaes, em que a norma culta se impe, transgresses podem desqualificar o contedo exposto e at mesmo desacreditar o autor. c) O padro culto do idioma, alm de ser uma espcie de marca de identidade, constitui recurso imprescindvel para uma boa argumentao, ou seja, em situaes em que a norma culta, se impe transgresses, podem desqualificar o contedo exposto e at mesmo desacreditar o autor. d) O padro culto do idioma, alm de ser uma espcie de marca de identidade constitui recurso imprescindvel para uma boa argumentao; ou seja: em situaes em que a norma culta se impe, transgresses podem desqualificar o contedo exposto e, at mesmo, desacreditar o autor...

PROVA ESPECFICA CARGO 37

QUESTO 21 A alternativa que NO contm fundamento da Repblica Federativa do Brasil : a) b) c) d) Presidencialismo. Pluralismo poltico. Dignidade da pessoa humana. Valores sociais do trabalho e da livre iniciativa.

QUESTO 22 Constituem objetivos fundamentais da Repblica Federativa do Brasil, EXCETO:

www.pciconcursos.com.br

15

a) Garantir a hegemonia nacional. b) Construir uma sociedade livre, justa e solidria. c) Erradicar a pobreza e a marginalizao e reduzir as desigualdades sociais e regionais. d) Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raa, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminao.

QUESTO 23 Todos so iguais perante a lei, sem distino de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no Pas a inviolabilidade do direito vida, liberdade, igualdade, segurana e propriedade, nos estritos termos seguintes, EXCETO: a) Ningum ser submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante. b) Homens e mulheres so iguais em direitos e obrigaes, nos termos da Constituio. c) Ningum ser obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa seno em virtude de lei. d) A casa asilo inviolvel do indivduo, ningum nela podendo penetrar sem consentimento do morador.

QUESTO 24 Constituem direitos sociais, EXCETO: a) b) c) d) Assistncia aos desamparados. Lazer. Livre exerccio dos cultos religiosos. Proteo maternidade.

QUESTO 25 Compete Unio, nos termos do art. 21 da Constituio da Repblica, EXCETO: a) fomentar a produo agropecuria e organizar o abastecimento alimentar.

www.pciconcursos.com.br

16 b) estabelecer as reas e as condies para o exerccio da atividade de garimpagem, em forma associativa. c) instituir diretrizes para o desenvolvimento urbano, inclusive habitao, saneamento bsico e transportes urbanos. d) explorar, diretamente ou mediante autorizao, concesso ou permisso os servios de radiodifuso sonora, de sons e imagens e demais servios de telecomunicaes.

QUESTO 26 Compete privativamente Unio, nos termos do art. 22 da Constituio da Repblica, legislar sobre as matrias abaixo, EXCETO: a) b) c) d) desapropriao. direito do trabalho. trnsito e transporte. responsabilidade por dano ao consumidor.

QUESTO 27 No que se refere aos Municpios, todas as afirmativas esto corretas, EXCETO: a) A eleio do Prefeito e do Vice-Prefeito ocorrer at noventa dias antes do trmino do mandato dos que devam suceder, aplicadas as regras do art. 77 da Constituio da Repblica no caso de Municpios com mais de duzentos mil eleitores. b) As contas dos Municpios ficaro, durante trinta dias, anualmente, disposio de qualquer contribuinte, para exame e apreciao, o qual poder questionar-lhes a legitimidade, nos termos da lei. c) O Municpio reger-se- por lei orgnica, votada em dois turnos, com o interstcio mnimo de dez dias, e aprovada por dois teros dos membros da Cmara Municipal, que a promulgar, atendidos os princpios estabelecidos na Constituio da Repblica, os preceitos constitucionais expressos no artigo 29 da referida Constituio, bem como os princpios estabelecidos na Constituio do Estado. d) Compete aos Municpios legislar sobre assuntos de interesse local, suplementar a legislao federal e a estadual no que couber, instituir e arrecadar os tributos de sua competncia, bem como aplicar suas rendas, sem prejuzo da obrigatoriedade de prestar contas e publicar balancetes nos prazos fixados em lei.

www.pciconcursos.com.br

17 QUESTO 28 Todas as afirmativas esto corretas, EXCETO: a) O Procurador-Geral da Repblica dever ser previamente ouvido nas aes de inconstitucionalidade e em todos os processos de competncia do Supremo Tribunal Federal. b) Declarada a inconstitucionalidade por omisso de medida para tornar efetiva norma constitucional, ser dada cincia ao Poder competente para a adoo das providncias necessrias e, em se tratando de rgo administrativo, para faz-lo em trinta dias. c) Quando o Supremo Tribunal Federal apreciar a inconstitucionalidade, em tese, de norma legal ou ato normativo, citar, previamente, o AdvogadoGeral da Unio, que defender o ato ou texto impugnado. d) Os titulares da prerrogativa de propor a ao de inconstitucionalidade so o Presidente da Repblica, a Mesa do Senado Federal, a Mesa da Cmara dos Deputados, a Mesa de Assemblia Legislativa, o Governador de Estado e o Procurador-Geral da Repblica.

QUESTO 29 matria sujeita competncia do Supremo Tribunal Federal, para processar e julgar originariamente: a) Os crimes comuns dos Governadores dos Estados e do Distrito Federal. b) Os mandados de segurana e os habeas data contra ato de Ministro de Estado. c) A concesso do exequatur s cartas rogatrias, que podem ser conferidas pelo regimento interno a seu Presidente. d) Os conflitos de atribuies entre autoridades administrativas e judicirias da Unio.

QUESTO 30 No que diz respeito ao processo legislativo, luz da Constituio da Repblica, todas as afirmativas esto corretas, EXCETO: a) A Constituio no poder ser emendada na vigncia de interveno federal, de estado de defesa ou de estado de stio. b) O processo legislativo adstringe-se elaborao de emendas Constituio, leis complementares, leis ordinrias, leis delegadas, medidas provisrias e resolues. c) A proposta de emenda ser discutida e votada em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, considerando-se aprovada se obtiver, em ambos, trs quintos dos votos dos respectivos membros.

www.pciconcursos.com.br

18 d) A Constituio poder ser emendada mediante proposta de um tero, no mnimo, dos membros da Cmara dos Deputados ou do Senado Federal; do Presidente da Repblica; de mais da metade das Assemblias Legislativas das unidades da Federao, manifestando-se, cada uma delas, pela maioria relativa de seus membros.

QUESTO 31 luz do Cdigo Civil Brasileiro, no que se refere aos direitos da personalidade, todas as afirmativas esto corretas, EXCETO: a) Com exceo dos casos previstos em lei, os direitos da personalidade so intransmissveis e irrenunciveis, no podendo o seu exerccio sofrer limitao voluntria. b) Pode-se exigir que cesse a ameaa, ou a leso, a direito da personalidade, e reclamar perdas e danos, sem prejuzo de outras sanes previstas em lei. c) Em se tratando de morto, ter legitimao para requerer a medida prevista na alternativa b o cnjuge sobrevivente, ou qualquer parente em linha reta, ou colateral at o quarto grau. d) defeso o ato de disposio do prprio corpo, quando importar diminuio permanente da integridade fsica, ou contrariar os bons costumes.

QUESTO 32 luz do Cdigo Civil Brasileiro, no que se refere curadoria dos bens do ausente, CORRETO afirmar: a) Desaparecendo uma pessoa do seu domiclio sem dela haver notcia, se no houver deixado representante ou procurador a quem caiba administrar-lhe os bens, o juiz, a requerimento de qualquer interessado ou do Ministrio Pblico, declarar a ausncia, e nomear-lhe- curador. b) O cnjuge do ausente, sempre que no esteja separado judicialmente, ou de fato por mais de um ano antes da declarao da ausncia, ser o seu legtimo curador. c) Em falta do cnjuge, a curadoria dos bens do ausente incumbe aos descendentes ou aos pais, nesta ordem, no havendo impedimento que os iniba de exercer o cargo. d) Na falta das pessoas mencionadas nas alternativas anteriores, compete ao promotor de justia a escolha do curador.

QUESTO 33

www.pciconcursos.com.br

19 No que se refere ao domiclio, todas as afirmativas esto corretas, EXCETO: a) O domiclio da pessoa natural o lugar onde ela estabelece a sua residncia com nimo definitivo. b) Ter-se- por domiclio da pessoa natural, que no tenha residncia habitual, o lugar onde for encontrada. c) Caso a pessoa jurdica tenha diversos estabelecimentos em lugares diferentes, ser considerado domiclio para os atos neles praticados o local onde funcionar a respectiva diretoria e administrao. d) O domiclio do Estado a sua capital e o domiclio do Municpio o lugar onde funcione a administrao municipal.

QUESTO 34 No que se refere s definies da Lei Federal n 8.666, CORRETO afirmar: a) Alienao toda transferncia de posse de bens a terceiros. b) Obra toda construo, reforma, fabricao, recuperao ou ampliao, realizada por execuo direta ou indireta. c) Tarefa a contratao da execuo da obra ou do servio por preo certo de unidades determinadas. d) Seguro-garantia o seguro que garante o fiel cumprimento das obrigaes assumidas pelo poder pblico junto s empresas licitantes virtualmente contratadas.

QUESTO 35 No que se refere Lei Federal n 8.666, todas as afirmativas esto corretas, EXCETO: a) O atraso na execuo do contrato sujeitar o contratado multa de mora, na forma prevista no instrumento convocatrio ou no contrato. b) A multa acima mencionada no impede que a Administrao rescinda unilateralmente o contrato e aplique as outras sanes previstas na Lei 8.666. c) Se a multa for de valor superior ao valor da garantia prestada, alm da perda desta responder o contratado pela sua diferena, a qual ser descontada dos pagamentos eventualmente devidos pela Administrao ou ainda, quando for o caso, cobrada judicialmente; d) Advertncia, multa, na forma prevista no instrumento convocatrio ou no contrato, suspenso temporria de participao em licitao, impedimento de contratar com a Administrao, por prazo no superior a 2 (dois) anos e declarao de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administrao Pblica so sanes que a Administrao poder,

www.pciconcursos.com.br

20 garantida a prvia defesa, aplicar ao contratado pela inexecuo total ou parcial do contrato. QUESTO 36 No que se refere aos crimes e penas de que trata a Lei Federal n 8.666, todas as afirmativas esto corretas, EXCETO: a) Frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinao ou qualquer outro expediente, o carter competitivo do procedimento licitatrio, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicao do objeto da licitao / Pena - deteno, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. b) Patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a Administrao, dando causa instaurao de licitao ou celebrao de contrato, cuja invalidao vier a ser decretada pelo Poder Judicirio / Pena - deteno, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa. c) Dispensar ou inexigir licitao fora das hipteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes dispensa ou inexigibilidade / Pena - deteno, de 1 (um) a 3 (trs) anos, e multa. d) Admitir, possibilitar ou dar causa a qualquer modificao ou vantagem, inclusive prorrogao contratual, em favor do adjudicatrio, durante a execuo dos contratos celebrados com o Poder Pblico, sem autorizao em lei, no ato convocatrio da licitao ou nos respectivos instrumentos contratuais, ou, ainda, pagar fatura com preterio da ordem cronolgica de sua exigibilidade, observado o disposto no art. 121 da Lei Federal n 8.666 / Pena - deteno, de dois a quatro anos, e multa.

QUESTO 37 O instituto processual da denunciao da lide NO se aplica: a) a quem estiver obrigado, pela lei ou pelo contrato, a indenizar, em ao regressiva, o prejuzo do que perder a demanda. b) a quem detiver a coisa em nome alheio, sendo-lhe demandada em nome prprio. c) ao alienante, na ao em que terceiro reivindica a coisa, cujo domnio foi transferido parte, a fim de que esta possa exercer o direito que da evico lhe resulta. d) ao proprietrio ou ao possuidor indireto quando, por fora de obrigao ou direito, em casos como o do usufruturio, do credor pignoratcio, do locatrio, o ru, citado em nome prprio, exera a posse direta da coisa demandada.

www.pciconcursos.com.br

21 QUESTO 38 luz do Cdigo Penal Brasileiro, crime de peculato define-se como: a) extraviar livro oficial ou qualquer documento, de que tem a guarda em razo do cargo; soneg-lo ou inutiliz-lo, total ou parcialmente. b) dar s verbas ou rendas pblicas aplicao diversa da estabelecida em lei. c) exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da funo ou antes de assumi-la, mas em razo dela, vantagem indevida. d) apropriar-se o funcionrio pblico de dinheiro, valor ou qualquer outro bem mvel, pblico ou particular, de que tem a posse em razo do cargo, ou desvi-lo, em proveito prprio ou alheio.

QUESTO 39 No que se refere Lei de Responsabilidade Fiscal, todas as afirmativas esto corretas, EXCETO: a) A responsabilidade na gesto fiscal pressupe a ao planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilbrio das contas pblicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obedincia a limites e condies no que tange a renncia de receita, gerao de despesas com pessoal, da seguridade social e outras, dvidas consolidada e mobiliria, operaes de crdito, inclusive por antecipao de receita, concesso de garantia e inscrio em Restos a Pagar. b) Para os efeitos da lei de responsabilidade fiscal, entende-se como ente da Federao a Unio, cada Estado, o Distrito Federal e cada Municpio; como empresa controlada a sociedade cuja maioria do capital social com direito a voto pertena, direta ou indiretamente, a ente da Federao; como empresa estatal dependente a empresa controlada que receba do ente controlador recursos financeiros para pagamento de despesas com o pessoal ou de custeio em geral ou de capital, excludos, no ltimo caso, aqueles provenientes de aumento de participao acionria. c) A mensagem que encaminhar o projeto de lei de diretrizes oramentrias da Unio apresentar, em anexo especfico, os objetivos das polticas monetria, creditcia e cambial, bem como os parmetros e as projees para seus principais agregados e variveis, excludas as metas de inflao, para o exerccio subseqente, estipuladas pelo COPOM, em ateno s circunstncias da conjuntura econmica. d) Integrar o projeto de lei de diretrizes oramentrias Anexo de Metas Fiscais, em que sero estabelecidas metas anuais, em valores correntes e constantes, relativas a receitas, despesas, resultados nominal e primrio e montante da dvida pblica, para o exerccio a que se referirem e para os dois seguintes.

www.pciconcursos.com.br

22 QUESTO 40 luz do Decreto-lei n 201/67, so crimes de responsabilidade dos prefeitos municipais, sujeitos ao julgamento do Poder Judicirio, independentemente do pronunciamento da Cmara dos Vereadores, as seguintes condutas, EXCETO: a) desviar, ou aplicar indevidamente, rendas ou verbas pblicas. b) omitir-se ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Municpio sujeitos administrao da Prefeitura. c) empregar subvenes, auxlios, emprstimos ou recursos de qualquer natureza, em desacordo com os planos ou programas a que se destinam. d) deixar de prestar contas anuais da administrao financeira do Municpio a Cmara de Vereadores, ou ao rgo que a Constituio do Estado indicar, nos prazos e condies estabelecidos.

ATENO
COM SUA ESCRITA HABITUAL, TRANSCREVA, PARA O ESPAO RESERVADO PELA COMISSO, NA FOLHA DE RESPOSTAS, A SEGUINTE FRASE:

Carrego comigo minhas cicatrizes como se fossem medalhas, sei que a liberdade tem um preo alto, tanto quanto o da escravido: a nica diferena que voc paga com prazer, e com um sorriso.

www.pciconcursos.com.br

23

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM


GABARITO OFICIAL
CADERNO 37 CARGO/FUNO: PROCURADOR MUNICIPAL I

LNGUA PORTUGUESA 1. D
2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. 18. 19. 20. C

ESPECFICA 21. 22. 23. 24. 25. 26. 27. 28. 29. 30. 31. 32. 33. 34. 35. 36. 37. 38. 39. 40.

A B C D C B D C A D A C B B D A B A

A A D C A D B D C B D A C B A C B D C B

www.pciconcursos.com.br

24

www.pciconcursos.com.br

Anda mungkin juga menyukai