Anda di halaman 1dari 4

Se voc morrer hoje, voc vai para o cu?

PENSE com cuidado. Voc venderia um olho por um milho de reais? Voc seria capaz? E o dois olhos? voc venderia os dois olhos por vinte milhes de reais? Eu sei que voc jamais faria isso porque os seus olhos no tem preo nao ? E a sua alma? A sua alma e to valiosa que Jesus falou que voc deveria desprezar o valor dos seus olhos comparado com o valor da sua alma. (S. Mateus 5:29, S.Marcos 9:47). ACIMA DE TODAS AS PRIORIDADES que voc tem na vida como: a sua sade, carreira, riqueza posio social, que so coisas terrenas, priorize a eterna salvao da sua alma. (S.Marcos 8:36). SE algum estivesse empurrando voc para um penhasco de 300 metros de altura, voc perguntaria o porqu aquela pessoa est fazendo isso? Voc tentaria mudar a sua situao? Voc alguma vez j pensou porque morremos? Voc sabia que voc pode mudar a sua situao ? TODOS NS, em nosso egosmo, nos voltamos contra Deus e seguimos os desejos do nosso corao Vivemos a nossa vida da maneira que nos satisfaz ns criamos as nossas prprias leis, ignorando a autoridade e lei de Deus. por causa disso que a Bblia diz: Porque todos pecaram e destitudos esto da Glria de Deus (Romanos 3:23). QUAL de ns pode dizer que no culpado por quebrar a perfeita e santa lei de Deus? (xodo 20:1-17)

(1)No ters outros deuses diante de mim. (Deus est em primeiro lugar na sua vida? Voc ama Deus acima de qualquer coisa? (2) No fars para ti imagem de escultura. Isso significa que nao devemos criar um deus que se encaixe conosco, nem com nossas mos , nem com o nosso corao ou nossa mente. (Ezequiel 14:3-7). As escrituras avisam que nenhum idlatra entrar no reino dos Cus (Apocalipse 22:15). (3) No tomars o nome do Senhor teu Deus em vo. Voc alguma vez ja falou o nome de de Deus em vo? Nem mesmo o nome de Hitler foi to desprezado a ponto de ser usado para pragejar ou como palavro.Se voc usa ou j usou o nome de Deus dessa maneira, de acordo com a Bblia , voc um blasfemo (4) Lembra-te do dia do sbado, para o santificar. Voc alguma vez perguntou para Deus o que ele espera de voc respeito do sbado? (5) Honra teu pai e tua me. Voc sempre trata e da o devido respeito aos seus pais da maneira que agrada a Deus? (6) Nao matars. Jesus avisa que se voc tiver raiva sem causa, est em perigo de julgamento (S.Mateus 5:21-22). Se ns odiamos nossos irmos,

Deus nos chama de assassinos. Ns podemos violar as leis de Deus simplesmente pela atitude e inteno (7) No adulterars. Jesus disse: Eu porem ,vos digo, que qualquer que olhar uma mulher para a cobiar, j em seu corao cometeu adultrio com ela. (S. Mateus 5:27-28). Lembre-se de que Deus v todos os seus pensamentos e todos os seus pecados, seja no seu presente ou passado. A Biblia fala que todos os impuros, fornicadores (pessoas que tem relao sexual antes do casamento) e adlteros no entraro no reino de Deus. (Apocalipse 22:15 e 21:8). (8) No furtars. Voc alguma vez j pegou alguma coisa que pertence a outra pessoa (no interessa o valor)? Se pegou, voc um ladro (9) No dirs falso testemunho contra teu prximo . Voc alguma vez mentiu? Se j, voc um mentiroso. A Biblia avisa que todos os mentirosos tero parte no lago de fogo (Apocalipse 21:8). Voc pode pensar que enganar aos outros no um pecado srio mas Deus acha. (Apocalipse 21: 27). (10) No cobiars. Isso significa que voc no deve desejar nada que pertence a outra pessoa ou ficar com inveja dos outros pelo que eles posuem. Os cobiadores no herdaro o reino de Deus.(I Corntios 6:9- 10 e Efsios 5:5)
QUEM DE NS pode dizer que no culpado de violar esses mandamentos? Visto que temos uma concincia, pecamos com conhecimentode que o que estamos fazendo errado (Romanos 2:14-16). Todos ns pecamos, e justo como na Lei Civil, no preciso violar dez leis para nos tornarmos transgressores da lei, ento a Bblia avisa, Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropear em um s ponto, tornou-se culpado de todos. (S.Tiago 2:10). A ira de Deus est naqueles que O desobedecem e so inimigos de Deus em suas mentes por ms obras. (Efsios 2:3 e Colossenses 1:21).

UMA PEQUENA GAROTA estava olhando uma ovelha pastando e pensou: como branca em comparao com a grama verde. Mas comeou a nevar e ela pensou: aquela ovelha parece suja comparado a neve. Era a mesma ovelha num cenrio diferente. Quando nos comparamos partir dos princpios da humanidade, ns achamos que somos puros . Mas quando ns nos comparamos com a pureza e clareza dos princpios de Deus e a justa e perfeita lei Dele, ns podemos nos enxergar em verdade, e ver que somos sujos por causa dos nossos pecados aos olhos de Deus. A lei de Deus e os seus princpios so santos (Mateus 5:17-22 e Romanos 2:11-16) pelo qual toda a humanidade ser julgada no dia do julgamento quando cada um de ns prestar contas pelos pecados a Deus. ISTO PODE parecer estranho , mas a pior coisa que voc poderia fazer agora e tentar colocar sua vida em ordem. Voc agora entende que um pecador e de agora em diante voc decide guardar os mandamentos de Deus , far boas obras, dir as

palavras certas e pensar somente coisas boas. Mas voc acha que um juiz poderia deixar um assassino ser liberado s porque ele disse que agora viver descentemente? No, ele tem dvidas com a justia e ele ter que ser punido. Alm do mais, tempo no perdoa pecados. Veja os guerrilheiros Nazistas. Alguns deles continuam sendo trazidos justica nos dias de hoje. AS VEZES VOC PODE PENSAR que, porque Deus bom, ele vai deixar passar seus pecados no dia do julgamento. Mas se voc fosse culpado de terrveis crimes numa crte e de repente voc diz para o juiz, Juiz, eu sou culpado, mais eu acredito que o senhor um homen bom e deixara passar os meus crimes e me libertar, o juiz provavelmente responder : Por causa da minha bondade, eu farei justia e voc ser punido pelo seus crimes. triste saber que por causa da bondade de Deus muitas pessoas esto esperando serem salvas no dia do julgamento mais essa mesma bondade ser o que condenar e far justia ao pecador .

O salrio de NOSSOS PECADOS a eterna morte e separao de Deus. O lugar do recebimento deste slario e o inferno (Romanos 6:23). A Bblia descreve o inferno como um lugar cheio da ira Divina , um fogo que nunca se apaga, misria e dor, frustao e raiva separao e remorso. um lugar de eterna punio (S.Marcos 9:43-48, S. Mateus 13:41-42 e 49-50, II S. Pedro 3:7, Apocalipse 20:15 e 21-8). Cada um de ns se apresentar diante de Deus nosso criador e prestar contas a Ele pela vida em pecado.( Hebreus 9:27).
AS BOAS NOVAS (Evangelho) so que Deus no quer que soframos as consequncias dos nossos pecados e desobedincia para com Ele Ele providenciou o caminho para ns sermos perdoados, mandando o filho dele Jesus Cristo para sofrer e morrer na cruz, levando a punio pelos nossos pecados para que ns possamos ser perdoados (Romanos 5:8,9, Colossenses l:12-14, I Pedro 1:18 e 3:18, Isaas 53:45, Efsios 2:13, I Corntios 15:3-4, I Timtio 1:15). PARA ACEITAR o gratuito presente da salvao, voc deve se humilhar, reconhecer, e se arrepender dos seus pecados diante de Deus pedindo-Lhe perdo (Atos 17:3031, Romanos 6:23, Romanos 5:15-21) e colocar a sua f em Jesus como seu Senhor e Salvador. A morte no tem mais posse daqueles que pertencem Jesus Cristo (Romanos 6:7-11, Romanos 10:13, I Corntios 15:21-22 e 56_57). Se voc no esta certo de como deve orar, use o Salmo 5l como modelo, pois foi escrita pelo Rei Davi para pedir perdo a Deus. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna. (S. Joo 3:16) A saber: Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu corao creres que Deus o ressuscitou dos mortos, sers salvo.(Romanos 10:9)

ONDE VOCE PASSAR A ETERNIDADE?


Querido amigo, acredite em Jesus e receba Ele como seu Salvador hoje. Se os planos Dele no esta perfeitamente claro, leia esse folheto quantas vezes precisar, no coloque de lado enquanto voc no entender. A sua alma e mais preciosa do que o mundo inteiro.

SE VOC PEDIU PARA DEUS PARA PERDOAR SEUS PECADOS, O QUE VOC DEVE FAZER AGORA?
ORE DIARIAMENTE. (I Tessalonicenses 5:17, Lucas 18:1) LEIA A BBLIA DIARIAMENTE. (Atos 17:11, Salmo 1:2) CONFESSE CRISTO ABERTAMENTE E SEJA BATIZADO. (Mateus 10:32,28:19 e 20, Atos 2:41, Atos 8:36- 38). GUARDE OS MANDAMENTOS DE CRISTO. (xodo 20:1-17, S.Joo 14:15 e 21, S. Lucas 9:23)

Anda mungkin juga menyukai