Anda di halaman 1dari 13

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012

Comisso de Residncia Mdica COREME/Acre

APRESENTAO
Este Edital tem por finalidade apresentar as normas do Processo Seletivo de preenchimento de vagas para Programas de Residncia Mdica do Hospital das Clnicas do Acre da Fundao Hospital Estadual do Acre - FUNDHACRE. Deve ser lido com ateno, pois nele esto contidas informaes importantes quanto ao procedimento para inscrio, realizao das provas, divulgao de resultados, classificao, reclassificao e matrcula. A inscrio no Concurso implica na aceitao dos termos deste Edital.

EDITAL E NORMAS DO CONCURSO


A Comisso de Residncia Mdica do Hospital das Clnicas do Acre da Fundao Hospital Estadual do Acre (FUNDHACRE), em conjunto com as direes da citada Fundao, do Hospital de Urgncia e Emergncia de Rio Branco (HUERB), da Maternidade Brbara Heliodora (MBH), do Hospital da Criana do Acre, Hospital do Cncer do Acre e o Centro Estadual de Formao em Sade da Famlia (C.E.F.S.F.), comunicam atravs do presente Edital a abertura das inscries para o Concurso de Residncia Mdica para o ano de 2012, o qual se normatiza conforme as instrues deste Edital.

PROGRAMAS OFERECIDOS
A COREME/FUNDHACRE est oferecendo Cursos credenciados pela Comisso Nacional de Residncia Mdica CNRM, do Ministrio da Educao e Cultura MEC, sendo que as reas de Anestesiologia, Cancerologia Clnica e Neonatologia fazem parte do Programa Nacional de Apoio Formao de Mdicos Especialistas em reas Estratgicas PR-RESIDNCIA, do Ministrio da Sade - MS. O quadro abaixo apresenta-se os nmeros de vagas, pr-requisito, o tempo de durao de cada Programa, Instituies de treinamento onde sero realizados os estgios obrigatrios, e o nmero do Parecer da CNRM:
1

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012

Os Programas de Cirurgia Geral, Clnica Mdica, Infectologia, Pediatria, Medicina de Famlia e Comunidade, Obstetrcia e Ginecologia e Ortopedia e Traumatologia possuem credenciamento definitivo junto a CNRM. Os Programas de Anestesiologia, Cancerologia Clnica, e Neonatologia possuem credenciamento provisrio na CNRM.
PROGRAMAS
Anestesiologia Cancerologia Clnica Cirurgia Geral Clnica Mdica Infectologia Medicina de Famlia e Comunidade Neonatologia Obstetrcia e Ginecologia Ortopedia e Traumatologia Pediatria 5 vagas 2 anos 3 vagas (*) 3 anos HC-FUND./ HUERB/INTO-RJ HC-ACRE/ MBH/HUERB N 051/2008 N 196/2009 2 vagas 5 vagas (*) 2 anos 3 anos

VAGAS
2 vagas 1 vaga 6 vagas 6 vagas 3 vagas 6 vagas

DURAO
3 anos 3 anos 2 anos 2 anos 3 anos 2 anos

HOSPITAIS
HC-FUND./HC-FMUSP MBH/HUERB HC-FUND./UNACON/ ICESP/HC-FMUSP HC-FUND./HUERB HC-FUND./HUERB HC-FUND./HUERB/SAE HC-FUND/ CEFSF/HUERB HC-ACRE/MBH/Dep. Pediatria da FMUSP HC-FUND./MBH

PARECER
N 45/2009 N 34/2011 N 196/2009 N 45/2009 N 196/2009 N 196/2009 N 34/2011 N 196/2009

PRREQUISITO
_ Resid. Mdica em Clnica Mdica Resid. Mdica em Pediatria -

HC-ACRE Hospital da Criana do Acre. HC-FUND. Hospital das Clnicas do Acre da Fundao Hospital Estadual do Acre. UNACON Unidade de Cancerologia / Hospital do Cncer. Dep.Ped-FMUSP Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de So Paulo. HUERB Hospital de Urgncia e Emergncia de Rio Branco. ICESP Instituto do Cncer do Estado de So Paulo. INTO-RJ Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Estado do Rio de Janeiro. MBH Maternidade Brbara Heliodora. CEFSF Centro Estadual de Formao em Sade da Famlia. SAE Servio de Assistncia Especializada.

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012 (*) Vagas reservadas para candidatos que esto em cumprimento do Servio Militar conforme Resoluo CNRM N. 04, de 30 de Setembro de 2011, conforme quadro abaixo:

PROGRAMAS E NMERO DE VAGAS RESERVADAS GINECOLOGIA E OBSTETRCIA 1 VAGA ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA 1 VAGA

Os candidatos aprovados no Concurso de Residncia Mdica 2012, e que cumpriro o Servio Militar, e os que participaro do Programa de Valorizao do Profissional da Ateno Bsica do Governo Federal, tero suas vagas reservadas pelo perodo de 1 (um) ano, de acordo com termos da Resoluo N 4, de 30/09/2011, e Resoluo N 3, de 16 de Setembro de 2011, da Comisso Nacional de Residncia Mdica CNRM. As inscries devero ser efetuadas no Hospital das Clnicas do Acre, na Comisso de Residncia Mdica (COREME) diretamente, ou atravs dos Correios (SEDEX): COREME/Acre, Hospital das Clnicas do Acre, Fundao Hospital Estadual do Acre, BR 364, KM 2, S/N, Distrito Industrial, Rio Branco Acre. CEP: 69914-220, Fone: (0XX68) 3226-3383, postadas at o dia 23/12/2011. O prazo de inscrio do dia 23/11/2011 a 23/12/2011. Informaes e dvidas existentes atravs do e-mail: coreme.fundhacre@gmail.com ou nos sites www.ac.gov.br e www.saude.ac.gov.br. No sero aceitas inscries postadas aps o dia 23 de Dezembro de 2011, assim como aquelas com documentao incompleta exigida para inscrio.

DOCUMENTOS EXIGIDOS
1 NA INSCRIO
1. Ficha de Inscrio constando nome completo, nome da me, endereo (CEP, telefones, fax, endereo eletrnico), nmero de CPF, RG, nome e Estado da Instituio de Ensino onde graduou ou cursa o ltimo semestre de Medicina.

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012

2. Curriculum Vitae (modelo padro anexo).

Cpia autenticada dos seguintes documentos:


3. Histrico Escolar da Faculdade; 4. Cpia da Carteira Regional de Medicina. 5. Diploma de Mdico ou Declarao que cursa o ltimo perodo de Medicina, com concluso at 28 de Fevereiro de 2012, em Instituio brasileira; 6. CPF; 7. Carteira de Identidade; 8. Diploma de Especialista e/ou Declarao que cursa Residncia Mdica para as reas com pr-requisito, com data de concluso at 28 de Fevereiro de 2012; 9. Comprovao de revalidao do Diploma de Mdico, se graduado em Instituio estrangeira; 10. Comprovante de pagamento da taxa de inscrio, no valor de R$ 150,00 (Cento e cinqenta reais) efetuado atravs de DAE a ser adquirido da seguinte forma: http://www.sefaz.ac.gov.br, Opo: DAE on-line, Cdigo: 46 Taxa de Concurso Pblico.

2 NA PROVA
1. Carteira de Identidade com foto recente; 2. Caneta azul ou preta.

3 NA MATRCULA
1. Apresentao dos documentos originais; 2. Abertura de Conta Corrente no Banco do Brasil; 3. Assinatura do Termo de Compromisso com a Residncia Mdica; 4. Duas fotos 3x4 recente.

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012

4 CR M
O Mdico Residente matriculado, que ainda no possui inscrio no CRM/AC, dever realizar inscrio no Conselho Regional de Medicina do Acre, at 60 (sessenta) dias aps o inicio das atividades na Residncia Mdica, sob pena de cancelamento da matrcula.

5 DO CONCURSO Prova Escrita


Especialidades sem pr-requisito O Concurso realizar-se- em etapa nica, com provas de conhecimentos mdicos, de mltipla escolha, com 100 (cem) questes nas reas bsicas de Pediatria, Medicina Preventiva e Social, Clnica Mdica, Cirurgia Geral e Obstetrcia e Ginecologia, com 4 (quatro) horas de durao. Especialidade com pr-requisito O Concurso realizar-se- em etapa nica, com provas de conhecimentos mdicos, com 50 (cinquenta) questes nas reas de pr-requisito, com 4 (quatro) horas de durao.

Anlise Curricular
Aps a Prova de Conhecimentos, ser realizada anlise de curriculum padro, que dever ser entregue devidamente preenchido no ato da inscrio, conforme critrios de pontuao em anexo. Esta avaliao corresponder a 10% da nota final do concurso.

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012

6 - DOS RECURSOS
Os candidatos tero at 2 (dois) dias teis, improrrogveis, para interposio de recurso, a partir de: - Publicao de Edital; - Divulgao do gabarito e resultado da (s) prova (s); - Divulgao do resultado final.

7- CALENDRIOS DE PROVAS
A prova de conhecimentos mdicos realizar-se- em 17 de Janeiro de 2012, com inicio s 11h00 (HORRIO DE BRASLIA). O candidato dever comparecer ao local designado para a prova com antecedncia mnima de 30 (trinta) minutos.

LOCAIS DE PROVA E HORRIO DE INCIO


Rio Branco (Acre)
BR 364, Km 2, S/N Distrito Industrial Auditrio do Hospital das Clnicas do Acre Fundao Hospital Estadual do Acre FUNDHACRE Horrio: 11h00 (Horrio de Braslia).

Manaus (Amazonas)
CECON Rua Francisco Orelana, 215 3 andar Bairro Planalto (D. Pedro) Horrio: 11h00 (Horrio de Braslia).

NORMAS GERAIS
Ser eliminado do Concurso o candidato que:
1. No apresentar a documentao exigida por ocasio da inscrio, da prova ou da matrcula;
6

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012

2. Chegar atrasado para realizao da prova; 3. No atingir 50% da nota final obtida pelo 1 colocado no Concurso. Ao inscrever-se no Concurso de Residncia Mdica para 2012, o candidato dever optar por uma nica especialidade. O desempate entre os candidatos com a mesma pontuao na nota final obedecer aos seguintes critrios e na seguinte ordem: 1. Maior nota na anlise curricular; 2. Maior nmero de pontos na rea especfica na prova escrita; 3. Candidato de maior idade. Os candidatos s vagas de TraumatoOrtopedia, a rea especifica para desempate ser Cirurgia Geral, e os candidatos s vagas de Infectologia e Anestesiologia a rea especifica para desempate ser Clnica Mdica. Sero considerados aprovados e aptos matrcula tantos candidatos quantas forem s vagas oferecidas neste Edital, respeitando-se a classificao por notas em ordem decrescente. As matrculas dos candidatos selecionados sero realizadas no perodo de 30 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2012, no horrio de 8h s 12h e das 14h s 17h, na COREME Hospital das Clnicas do Acre / FUNDHACRE (Rio Branco AC). Aps o trmino do prazo das matrculas, as vagas remanescentes sero oferecidas por ordem de classificao dos aprovados em cada Programa, que devero realizar a matrcula no prazo de 72h. No ato da matrcula, o candidato assinar compromisso de realizar a Residncia Mdica em regime de tempo integral e de cumprir o Regulamento Interno da COREME, bem como as Resolues da Comisso Nacional de Residncia Mdica CNRM.

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012

A documentao dos candidatos no classificados estar disposio na COREME FUNDHACRE a partir de 02 de Abril de 2012. Os casos omissos sero decididos pela Comisso de Residncia Mdica da Fundao Hospital Estadual do Acre - FUNDHACRE.

CALENDRIO GLOBAL
23/11/2011 - Publicao do Edital. 23/11/2011 a 23/12/2011 - Inscries. 17/01/2012 - Prova de conhecimento 17/01/2012 (14h00) - Divulgao do gabarito. 23/01/2012 (14h00) - Prazo final para recurso do gabarito. 24/01/2012 (10h00) - Divulgao do resultado das provas. 26/01/2012 (10h00) - Prazo final para recurso do resultado final. 27/01/2012 - Divulgao do resultado final. 30/01 a 10/02/2012 - Matrculas. 13 a 24/02/2012 - Matrculas de vagas remanescentes. 01/03/2012 - Incio das atividades dos Programas de Residncia Mdica. 05/03 a 31/04/2012 - 2. Chamada para vagas remanescentes.

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012

COMPOSIO DA COMISSO DE RESIDNCIA MDICA DA FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE


Coordenador: Dr. Nilton Ghiotti de Siqueira Secretrio Executivo: Dr. Rinauro Souza Santos Jnior Secretria Acadmica: Tcnica Graciete Lcio Braa Secretria de Apoio Acadmico: Tcnica Ana Carlos de O. Cavalcante Arajo Secretria de Apoio Administrativo: Tcnica Maria Eridan Barbosa da Silva Supervisor do P.R.M. de Anestesiologia e Coordenador do Concurso de Residncia Mdica Exerccio 2011: Dr. Ademar Pereira de Andrade / Faculdade de Medicina da Universidade de So Paulo: Prof. Dr. Irimar de Paula Posso Supervisor do P.R.M. de Cancerologia Clnica: Dr. Antnio Carlos Figueiredo Vendette / Faculdade de Medicina da Universidade de So Paulo: Prof. Dra. Maria Del Pilar Estevez Diz Supervisor do P.R.M. de Cirurgia Geral: Dr. Thadeu Silva de Moura Supervisor do P.R.M. de Clnica Mdica: Dr. Rinauro Souza Santos Jnior Supervisor do P.R.M. de Ginecologia e Obstetrcia: Dr. Edvaldo Amorim de Sousa Supervisora do P.R.M. de Infectologia e Coordenadora do Concurso de Residncia Mdica Exerccio 2012: Dra. Rita do Socorro Ucha da Silva Supervisor do P.R.M. de Med. Fam. Comunidade: Dra. Leuda Maria da Silva Dvalos Supervisor do P.R.M. de Neonatologia: Dr. Mrio Marcelo Gonalves Pinto / Faculdade de Medicina da Universidade Federal de So Paulo: Prof. Dra. Edna Maria de Albuquerque Diniz Supervisor do P.R.M. de Ortop. e Traumatologia: Dr. Rodrigo Vick Fernandes Gomes Supervisor do P.R.M. de Pediatria: Dr. Ricardo Batista Ribera

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012

PROCESSO SELETIVO DE RESIDNCIA MDICA 2012 FORMULRIO PADRONIZADO DE ANLISE CURRICULAR


NOME DO CANDIDATO: ______________________________________________ PROGRAMA DE RESIDNCIA MDICA: __________________________________________ Item de Avaliao
Nota do Internato na rea do PRM Monitoria oficial Monitoria voluntria Bolsa de pesquisa e/ou extenso universitria (CNPq / Fundaes de Apoio Pesquisa) Participao como no bolsista em projetos de pesquisa ou extenso universitria Produo cientfica publicao de artigos em revistas cientficas da rea da sade indexadas Produo cientfica publicao de artigos em revistas cientficas da rea da sade no indexadas Trabalhos apresentados em Congressos

Pontuao Mxima
10 7,5 por monitoria. Mximo: 15 5 por monitoria. Mximo: 10 7,5 por bolsa. Mximo: 15 5 por participao. Mximo: 10 10 autor e 5 co-autor por artigo. Mximo: 15 5 autor e 2 co-autor por artigo. Mximo: 10 3 autor e 2 co-autor por trabalho. Mximo: 10 2,5 por curso. Mximo: 2 (lnguas diferentes)

Nota Nmero

Pontuao Candidato

Cursos de lngua estrangeira

TOTAL .........................................................................................................................

10

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012

OBSERVAES GERAIS:
1. Somente sero aceitas as atividades comprovadas atravs de certificados originais ou cpias autenticadas; 2. Anexar histrico escolar universitrio (original ou cpia autenticada) ou declarao do coordenador do internato para comprovao da nota do internato na rea do PRM; 3. Cada documento comprobatrio ser avaliado, pontuado somente em um critrio (de pontuao), no podendo ser aproveitado em outro critrio; 4. Se a pontuao exceder os 100 pontos, o candidato ficar com 10,0 na anlise curricular; 5. Os certificados ou declaraes dos estgios somente sero aceitos se emitidos em papel timbrado da instituio, contendo carga horria e perodo e assinado pelo diretor da Instituio ou pelo responsvel direto do estgio; 6. Resumos publicados em Anais de eventos cientficos no sero classificados como peridicos cientficos; 7. Somente sero aceitos cursos com especificao de carga horria mnima de 20 horas; 8. No ato da entrega do Formulrio Padronizado de Anlise Curricular, o candidato dever entregar as cpias de todos os documentos que comprovam as informaes fornecidas no referido Formulrio.

11

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012

DECLARAO

DECLARO que os ttulos relacionados neste documento so a expresso fiel da verdade e que podem ser oportunamente comprovados, mediante originais e / ou cpias autenticadas, para fins de atribuio de pontos na prova de Anlise Curricular do Processo Seletivo Residncia Mdica do Hospital das Clnicas do Acre da Fundao Hospital Estadual do Acre (FUNDHACRE) Exerccio 2012.

Rio Branco, Acre, _______ de _________________________ de __________.

_______________________________________________________ Assinatura do (a) Candidato (a)

Avaliadores: __________________________________________________________________ __________________________________________________________________ __________________________________________________________________

12

FUNDAO HOSPITAL ESTADUAL DO ACRE FUNDHACRE HOSPITAL DAS CLNICAS DO ACRE EDITAL DE SELEO DA RESIDNCIA MDICA 2012

FICHA DE INSCRIO DO CONCURSO DE RESIDNCIA MDICA - 2012


( ( ( ( ( ) Anestesiologia ) Cancerologia Clnica ) Clnica Mdica ) Cirurgia Geral ) Infectologia ( ( ( ( ( ) Medicina de Famlia e Comunidade ) Neonatologia ) Obstetrcia e Ginecologia ) Ortopedia e Traumatologia ) Pediatria

IDENTIFICAO:
Nome Completo: Nome da Me: Data de Nascimento: _____/_____/______ Identidade: CPF: Endereo: Bairro: Cidade: Telefone Fixo: ( E-mail: Onde pretende realizar a prova? ( ) Rio Branco, AC ( ) Manaus, AM ) CEP: Estado: Telefone Celular: ( ) rgo Expedidor: Estado Civil: Sexo: ( ) Feminino ( ) Masculino

CRM n:

GRADUAO
Instituio de graduao: Estado (da Instituio de graduao): Ano de graduao:

Rio Branco, Acre, _______ de _________________________ de _________.

________________________________________ Assinatura COREME/Acre _________________________________________________________ Assinatura do (a) Candidato (a)

13

Anda mungkin juga menyukai