Anda di halaman 1dari 2

Nvel I FNV I Lio 09

CENTRO DE TREINAMENTO TRANSCULTURAL VIDA NA PALAVRA - NVEL I FUNDAMENTOS DA NOVA VIDA I

LIO 9 - SEGURANA DA SALVAO

INTRODUO A. Aqui esto duas razes porque muitos cristos no tm certeza da sua salvao. 1. O passado religioso deles legalista. Isto quer dizer, como eles podem ter certeza da salvao, que depende mais de quo bem eles vivem religiosamente do que da Palavra de Deus? Seus lideres religiosos, no passado, eram condenados a trabalharem na igreja. Eles dependem mais dos seus sentimentos do que das promessas da Palavra de Deus. a. b. c. FATO - Cristo morreu e ressuscitou por meus pecados. F - Minha deciso em aceitar o Evangelho de Cristo. SENTIMENTO - Eu me sinto bem. Mas o fato continua o mesmo, no importa como eu me sinto, minha f em Cristo poder tambm ser a mesma.

2.

3.

Mas Joo diz que Deus deseja que todo cristo saiba com segurana que ele "tem a vida eterna" (1 Joo 5:13).

I. A.

O SIGNIFICADO DA SEGURANA Segurana saber, com certeza na sua mente e esprito, que voc pertence a Deus, e que voc tem a salvao. O Crente sabe que ele salvo e ele no tem nenhuma dvida sobre isto. Leia 2 Timteo 1:12.

B.

II. A.

AS PROVAS DA SEGURANA Joo 6:37 1. 2. 3. 4. Voc j teve um encontro com Jesus? Jesus o rejeitou? Voc acredita que Jesus o aceitou ? Voc est salvo, se Jesus o aceitou ?

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Nvel I FNV I Lio 09

B.

O amor de Deus mais forte do que todas as mudanas na vida. isto que Paulo testemunha em Romanos 8:31-39. Nem a morte pode nos separar do amor de Cristo. No estamos preparados e no temos poder para nos livrarmos das tentaes e dos pecados, mas Deus tem o poder. Tudo o que Deus nos pede que acreditemos Nele. Tanto Pedro como Judas nos ensinam isto. (1 Pedro 1:5 e Judas 24-25) Outra prova de nossa segurana o testemunho do Esprito de Deus em ns (Romanos 8:16). O testemunho, do Esprito de Deus com o nosso esprito, de que somos filhos de Deus nos faz estar, espiritualmente, seguros da nossa salvao.

C.

D.

III. A.

AS REAS DA SEGURANA Salvao em si. (Isaias 12:2) Podemos descansar em nosso esprito e estar completamente seguros porque sabemos que Deus verdadeiramente nosso Salvador. Vida eterna, Joo diz, Eu vos escrevi afim de saberdes que tendes a vida eterna, a vos outros que credes em o nome do Filho de Deus. (1 Joo 5:13). A eleio (escolha) de Deus. (1 Tessalonicenses 1:4) Um pregador foi questionado sobre o que ele pensava sobre a eleio Divina. Ele disse: "Deus votou em mim, o diabo votou contra mim , ento eu votei em mim e ganhei a eleio.

B.

C.

IV. A. B. C.

OS EFEITOS DA SEGURANA O crente no deve parar de louvar a Deus por sua segurana de salvao. Ele deve amar o seu prximo. (1 Joo 3:14 e 5:1) Seu testemunho aos incrdulos deve ser convincente e sem medo. verdadeiro exemplo desse tipo de testemunho. (1 Tessalonicenses 1:5) Paulo era um

D.

Para ter esta segurana o crente deve agarrar firmemente a coragem e a ousadia da esperana at o fim (Hebreus 3:6, 14). Deus diz : "No abandoneis, portanto, a vossa confiana; ela tem grande galardo (Hebreus 10:35).

CONCLUSO Ore pelo aluno e agradea a Deus por sua salvao e a salvao dele.

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Anda mungkin juga menyukai