Anda di halaman 1dari 3

Baterista rebelde? Voc alguma vez j deve ter escutado essa indagao.

Porque muitos bateristas ainda so tachados de rebeldes em nosso meio? Porque a bateria ainda to criticada e repudiada em muitas igrejas evanglicas? Por mais que parea forte, analisemos o que o dicionrio nos fala sobre a palavra Rebelde:
re.bel.de
adj m+f (cast rebelde) 1 Que se revolta ou se insurge contra o governo ou contra a autoridade legitimamente constituda; insurgente, insurreto. 2 Que no obedece; que no se deixa domar; que no se submete. 3 Indisciplinado, teimoso. 4Selvagem, bravo, indomesticvel, obstinado. 5 Difcil de curar ou de debelar (doena). 6 rido, difcil, escabroso. s m+f 1Pessoa que se rebela. 2 Pessoa que se levanta ou se insurge contra um poder estabelecido. 3 Desertor, traidor. 4Revoltoso.

Por muitos anos e por causa da uma grande parcela de msicos que se dizem adoradores, mas que na realidade so despreparados e descompromissados com a palavra de Deus, essa tem sido a realidade presente e visvel a todos. Destaco os seguintes pontos que me fizeram pensar muito sobre a palavra Rebelde: 1 Indisciplinado. 2 Que no obedece; que no se deixa domar; que no se submete. Falando como baterista para bateristas. Por muito tempo fomos tachados como rebeldes, como indisciplinados, e com dificuldade de se submeter a autoridades. E no se iludam meus irmos, a bateria tem um poder e um papel no mundo espiritual que nenhum outro instrumente exerce, por isso Satans luta de todas as formas para denegrir tanto a imagem do instrumento em si como a nossa imagem como bateristas. A prova da importncia do nosso instrumento e que me impactou muito fica no texto de (Ezequiel 28:13).
Estiveste no den, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardnica, topzio, diamante, turquesa, nix, jaspe, safira, carbnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pfaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Instrumentos percussivos citados no prprio corpo de Lcifer, que era o regente musical dos louvores no cu. Agora percebam, Lucifer tambm foi o primeiro rebelde, seria coincidncia nosso instrumento estar ligado diretamente a isso? Analisando o contexto musical a luz das escrituras, fui de encontro ao primeiro musico citado na bblia Lcifer. Analisemos o texto abaixo (Isaas 14:12 a 15).
"Como caste desde o cu, estrela da manh, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as naes! E tu dizias no teu corao: Eu subirei ao cu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregao me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altssimo. E contudo levado sers ao inferno, ao mais profundo do abismo."

A passagem acima reflete exatamente a motivao do corao de Lcifer, que almejou ser semelhante a Deus. Qual tem sido sua motivao? Voc tem sido adorador antes de msico? No estou dizendo que voc no deva se preocupar com estudos e a parte tcnica, pelo contrario isso deveria ser regra aplicada para todos os bateras e msicos em geral, mas e suas atitudes diante de Deus? Voc tem sido um adorador? Voc tem sido excelente no seu lar com sua famlia? Tem sido submisso as autoridades por Deus institudas em sua vida?? Obedincia, meus irmos, a chave. O contrrio de obedincia rebeldia. A Bblia diz que a rebeldia semelhante ao pecado da feitiaria ( I Samuel 15:23 ).
Porque a rebelio como o pecado de feitiaria, e o porfiar como iniqidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele tambm te rejeitou a ti, para que no sejas rei.

O inimigo luta pra que a nossa imagem sempre seja a de rebeldes, porque ele foi o primeiro rebelde, ele sabe o poder espiritual do nosso instrumento e tenta denegrir de todas as formas possveis. Amados irmos de baquetas, temos que ser constantes, olhando sempre para o alvo que o Senhor Jesus. Existem na bblia inmeras citaes sobre instrumentos percussivos. Pesquisem! Busquem de Deus o conhecimento vindo do trono da graa! Sejam sempre submissos! Estejam debaixo de uma mesma misso e viso de seus lideres!

Que possamos conhecer o nosso instrumento e saber qual a nossa posio de guerra dentro do exrcito do Senhor Jesus. A bateria um instrumento proftico nas mos de um verdadeiro profeta do Senhor, mas nas mo de um rebelde, apenas barulho e sons perturbadores. Que sejamos Obedientes e no Rebeldes!!!

Anda mungkin juga menyukai