Anda di halaman 1dari 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA PROCESSO TC N. 05988/11 Objeto: Licitao Prego 07/10 Relator: Cons.

. Umberto Silveira Porto Responsvel: Sr. Francisco de Assis Silva Entidade: Departamento Estadual de Trnsito - DETRAN EMENTA: PODER EXECUTIVO ADMINISTRAO INDIRETA LICITAO PREGO PRESENCIAL AQUISIO DE LACRE DE SEGURANA EXAME DA LEGALIDADE. Regularidade formal do certame. Envio dos autos Procuradoria Geral de Justia.

ACRDO AC1 - TC - 1114 /2012


Vistos, relatados e discutidos os autos da licitao na modalidade Prego Presencial n. 007/2010, seguida de nota de empenho n 02503, realizada pelo Departamento Estadual de Trnsito - DETRAN, objetivando aquisio de lacre de segurana em polietileno de alta resistncia e flexvel, fechamento em triplo em ncora na cor branco leitoso, ACORDAM os Conselheiros integrantes da 1 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, por unanimidade, em sesso realizada nesta data, na conformidade do voto do relator, em: 1) JULGAR REGULAR a licitao mencionada e a nota de empenho decorrente; 2) DETERMINEM o arquivamento dos autos. Presente ao julgamento o (a) representante do Ministrio Pblico Especial. Publique-se e cumpra-se.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 03 de maio


FBIO TLIO FILGUEIRAS NOGUEIRA CONS. PRESIDENTE DA 1 CMARA EM EXERCCIO

de 2012.

UMBERTO SILVEIRA PORTO CONS. RELATOR

REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO ESPECIAL

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA

PROCESSO TC N 05988/11 Objeto: Prego Presencial Nota de empenho Relator: Cons. Umberto Silveira Porto Responsvel: Sr. Francisco de Assis Silva Entidade: Departamento Estadual de Trnsito - DETRAN
RELATRIO Tratam os presentes autos da anlise da licitao na modalidade Prego Presencial n 07/2010, seguida de nota de empenho n 02503, procedida pelo Departamento Estadual de Trnsito DETRAN, objetivando a aquisio de lacre de segurana em polietileno e alta resistncia e flexvel, fechamento em triplo em ncora na cor branco leitoso. A Auditoria, em seu relatrio inicial de fls. 143/147, constatou a ocorrncia de algumas irregularidades, sugerindo a notificao da autoridade responsvel para apresentao de defesa. Devidamente citado, o ento gestor do DETRAN, Sr. Francisco de Assis Silva, apresentou justificativas s fls. 157/170. Aps anlise da defesa, o rgo de Instruo verificou que os documentos apresentados pelo defendente sanam as falhas apontadas no relatrio preliminar, entretanto, em razo da cobrana da Taxa de Processamento da Despesa Pblica TPDP (item 8.0 do relatrio inicial, fl. 145), opinou pela regularidade com ressalvas do procedimento licitatrio e do contrato decorrente. Instado a se manifestar, o rgo Ministerial, atravs do parecer de fls. 174/176, entende que a cobrana da Taxa de Processamento da Despesa Pblica TPDP no tem o condo de macular o procedimento licitatrio e o contrato dele decorrente. Por outro lado, sugere a notificao da Procuradoria Geral de Justia para que esta se manifeste acerca da possvel inconstitucionalidade do ato normativo instituidor do referido tributo. o relatrio.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em

03

de maio de 2012.

Cons. UMBERTO SILVEIRA PORTO RELATOR

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA VOTO Diante do que foi exposto, VOTO para que os Senhores Conselheiros, membros da 1 Cmara deste Tribunal do Estado da Paraba: 1) julguem regulares a licitao mencionada e a nota de empenho decorrente; 2) determinem o arquivamento do processo. o voto.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 03 de maio

de 2012.

Cons. UMBERTO SILVEIRA PORTO RELATOR

Anda mungkin juga menyukai