Anda di halaman 1dari 4

PRIMEIRO DESAFIO

reas funcionais rea de produo ou de operao


funes:

Planejamento do produto: desenvolve projetos por meio de tecnologia e analise e do potencial de comercializao. Instalao: define os aspectos fsicos da instalao e a capacidade de produo de sua localizao. Processos produtivos: mtodos a ser utilizados e fluxos do processo de produo.

Organizao do trabalho: define cada trabalho a ser realizado como ser realizado quem vai realiza ls. Planejamento da produo: planeja a quantidade a ser produzida para atender a necessidade da organizao. Administrao de estoque: delega as necessidades de recursos e materiais necessrios para produo e reduzindo os custos operacionais. Controle: vistoria o desempenho do sistema de operao, monitora os custos de produo da qualidade e reviso os equipamentos. Compras: administra a aquisio dos recursos necessrios a produo de bens e prestao de servio em algumas organizaes ela e uma rea funcional.

rea comercial e marketing


funes:

Pesquisa de mercado: estuda e pesquisa as preferncias e tendncias do mercado. Produto: desenvolver produtos certos para a necessidade e caracterstica tcnicas, marcas etc... Preo: estabelece preos aos produtos de acordo com a politica comercial da organizao. Distribuio: administra a entrega do produto para que ele chegasse certo, na quantidade certa e o principal no local certo e no prazo determinado. Comunicao: seu objetivo e chamar o pblico em intermdio de propagandas, promoes e publicidades. Vendas: sua funo primordial e as transaes entre organizaes e clientes, em algumas organizaes ela e uma rea funcional independente.

rea financeira
funes:

Informao de gesto: elaborao de relatrios e produo de documentos contbeis e termos de responsabilidade.

Anlise: avalia e controla o desenvolvimento da organizao em equilbrio financeiro, risco Investimento: define a poltica de investimento da organizao escolhendo as melhores

opes para aplicao dos recursos financeiros.


Financiamento: Escolhe os melhores meios de recursos para o crescimento e

administrao da organizao.
Distribuio de dividendos: definio da poltica de distribuio de lucros e decide qual a

aplicao dos excedentes financeiros que gera para atividade da organizao.

reas de recursos humanos


funes:

Poltica e procedimento das relaes com seus membros: programa de gesto participativa e a poltica de conduta. Planejamento dos recursos humanos: e um recurso que responde de forma eficaz a seus objetivos. Recrutamento e seleo: E buscar e contratar candidatos qualificados para exerce funes na estrutura da organizao. Treinamento: desenvolver programas e aes para competncias individuais melhorando o desempenho e produtividade coletiva. Remunerao e compensao: definio do conceito de recompensa e benefcio para os membros da organizao. Gesto administrativa de pessoal: controla horrios, processamento do salrio, elaborao de arquivo pessoal e outros procedimentos burocrticos.

Planejamento: O planejamento e uma funo onde ela especifica os objetivos a serem atingidos e definem as estratgias e aes para se alcana-los e desenvolve planos para coordenar as atividades da organizao. Organizao: uma funo onde distribui as tarefas e recursos aos membros da organizao ela tambm define quem autoridade e quando e onde ela deve tomar as decises. Direo: A direo significa liderar, motivar e coordenar os trabalhadores no desenvolvimento de suas tarefas e atividade. Isso est relacionado com o processo de gesto de pessoas na organizao e uma funo onde deve selecionar o mais adequado canal de comunicao e resolver conflitos em seus subordinados.

Controle: O controle uma funo onde assegura que os objetivos esto sendo alcanados. E tambm monitora e avalia o desempenho da organizao, fazendo comparaes com os objetivos planejados e controla a organizao para que ela fique no rumo pretendido.

reas funcionais x funes da administrao


Operao Planejament o Planejamento do layout das instalaes Marketing Planejamento e viso de vendas Finanas Elaborao de projetos de investimentos Aplicao de recursos financeiros Recursos humanos Estabelecer metas de desempenho aos trabalhadores Definio de cargos e salrios

Organizao

Organizar mtodos e processo

Distribuio de vendedores por reas geogrficas Atribui bnus e prmios para os melhores vendedores Avaliao da satisfao dos clientes

Direo

Superviso dos trabalhadores

Programa uma poltica de participao de lucros Analisa o desempenho da organizao

Melhoria das condies de trabalho

Controle

Controla a qualidade dos bens e dos servios

Controle de horrios de chega e sada

SEGUNDO DESAFIO 1. Sim, de fato ter um crescimento econmico que ser favorvel. Contudo, sempre aconselhvel analisar alguns pontos. Ao fato de que o rendimento desses investimentos seja gasto nos mercados Brasileiros. O Exemplo disso est ligado ao comrcio: Lojas, Supermercados, Farmcias, enfim. Tendo em vista a distribuio de renda um ponto positivo, melhorando a qualidade de vida dos colaboradores. 2. Sim, por porte da empresa o investimento em capital humano propicia um aumento na produtividade, causando tambm uma melhoria no perfil da distribuio de renda. No caso do Nelson com esses incentivos, causam efeitos econmicos revertido no mercado. Alm de tudo isso os colaborados tero uma renda a mais que pode ser gasto no pas, favorecendo assim a economia interna do pas. Esses efeitos no desenvolvimento econmico, eleva o padro de vida da comunidade, garantindo assim o bem estar social e a melhoria da renda per capita. TERCEIRO DESAFIO As aes que so institudas pelo proprietrio no modelo em gesto organizacional, so contedos motivacionais que esto ligados na conduta de cada individuo.

Incentivo do primeiro emprego atravs da indicao dos prprios colaboradores.

Remunerao e Benefcios. Aes relacionadas qualidade de vida. Comunicaes internas. Relao de custo e beneficio (motivao e Comprometimento). Valorizao do potencial de cada funcionrio.

Desce modo influenciam e motivam seus empregados, alm de todos estes benefcios a empresa atua de forma clara e humana com seus colaboradores, tratando seus funcionrios to bem quanto se devem tratar os seus clientes. Esses fatores que a empresa prtica no dia a dia o grande diferencial. Trazendo mais objetivos e levando mais ao dos conceitos motivacionais de uma auto realizao dos indivduos. QUARTO DESAFIO s dar uma analisada no texto que voc vai fazer fcil

Anda mungkin juga menyukai