Anda di halaman 1dari 5

40 dicas para voltar ao peso ideal

Quase metade dos brasileiros est acima do peso, mas possvel reduzir esse nmero com hbitos saudveis
Por Minha Vida Publicado em 2/1/2008 enviar para amigos retweet 29 Facebook Avalie esta matria

189 votos
PUBLICIDADE

tamanho da letra: A- A+ Dados divulgados nessa segunda-feira (18) pelo Ministrio da Sade mostram que 48% dos brasileiros adultos esto com quilos extras na balana. O nmero aumentou em relao a 2006, que era de 42,7%. Mais da metade dos homens est acima do peso (52,1%) e, entre as mulheres, a proporo de 44,3%. Para fugir dessa armadilha perigosa sua sade, a nutricionista Roberta Stella reuniu todos os truques para fazer o ponteiro da balana voltar ao normal sem que voc passe fome: 1) Nada de se desesperar: esquea as dietas muito restritivas ou que prometem um grande emagrecimento em um perodo pequeno de tempo. Em longo prazo, o resultado desastroso. 2) Comece fazendo um dirio com os alimentos que voc ingere todos os dias. Voc perceber os erros e se corrigir sozinho. Essa mesma pesquisa do Ministrio da Sade divulgou que a presena de feijo e hortalias na mesa das famlias brasileiras diminuiu, ao passo que o consumo de gordura aumentou.

3) Estabelea uma rotina alimentar.

4) Estipule cinco refeies por dia, com horrios para que elas aconteam. E cumpra. 5) Analise os rtulos dos alimentos. Muitas vezes, os alimentos light contm uma pequena diferena na quantidade calrica, que nem compensa a troca. 6) Prefira os alimentos integrais. Eles contm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu organismo. 7) Opte por leites e derivados desnatados. A menor quantidade de gordura significa menos colesterol e calorias na sua alimentao. 8) Cuidado com os embutidos (mortadela, salame, presunto). Eles carregam uma quantidade considervel de gordura, colesterol e sdio. 9) Escolha embutidos com menor quantidade de gordura como, por exemplo, o peito de peru. 10) No fique mais do que 4 horas sem se alimentar. 11) Faa lanchinhos entre as refeies, hbito essencial para uma alimentao saudvel. 12) Para esses lanches, opte por alimentos fceis de serem obtidos e carregados na bolsa, como iogurte, barrinha de cereais, frutas e bolacha salgada. 13) Coma pelo menos 2 frutas por dia. 14) Consuma as frutas (ma, pra, uva) com casca.

15) Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentao diria. 16) Evite preparaes altamente calricas como gratinadas, fritas, parmegiana, milanesa e quatro queijos. 17) Tempere as saladas com suco de limo e vinagre. 18) O azeite tem gorduras boas para o corao. Mas isso no quer dizer que ele no seja calrico. Se a inteno emagrecer, use com muita moderao. 19) Doces devem ser evitados, principalmente bolos recheados, tortas, bomba de chocolate. 20) Prefira os sanduches naturais aos oferecidos pelos fast-foods. 21) Atum e sardinha em conserva so timos para uma salada ou um sanduche. Mas lembre-se: utilize a verso light, conservada em gua, no em leo. 22) Prefira as carnes menos calricas, como peixe, frango e cortes magros de carne bovina. 23) Retire a pele do frango. 24) Cuidado com os molhos base de maionese para temperar saladas.

Faa sua avaliao gratuita, descubra a sua faixa de peso ideal e como emagrecer de forma saudvel
Seu peso (

(ex: 65.5)

Sua altura(

(ex: 1,65)

25) Prefiras os picols ao sorvete de massa. 26) Sucos naturais so uma tima pedida para se refrescar. 27) Voc pode contar com a gua de coco para se hidratar, mas atente quantidade. Por ser calrica, a bebida no pode ser consumida livremente. Um copo pequeno (200 mL) apresenta 40 calorias. Consuma somente um coco por dia e beba muita gua mineral. 28) Evite bebidas gaseificadas, mesmo as que no contm calorias, como gua e refrigerantes light. 29) Durante a refeio, beba somente um copo pequeno (200 mL) de lquidos. Assim a digesto no ficar prejudicada. 30) Um grama de lcool tem 9 calorias. J um grama de carboidratos ou protenas contm apenas 4 calorias: ou seja, aquele copinho de cerveja engorda bem mais do que um pedao de po. Portanto, evite as bebidas alcolicas se o objetivo emagrecer. 31) Se for a um barzinho, evite os petiscos fritos, amendoins e castanhas de caju. 32) No v ao supermercado com fome. Isso somente far com que no resista quando passar pela gndola de doces e salgadinhos. 33) Beba muita gua, pelo menos, 2 litros por dia. 34) Cuidado com o caf. Beba, no mximo, 4 xcaras por dia.

Saiba Mais

Dieta especial para obesos Alie dieta a exerccio fsico Emagrea comendo

35) Inicie a refeio com um prato grande de saladas (folhas e legumes cozidos). 36) Se exagerar em algum dia, no desista. Recomece novamente no dia seguinte. 37) D preferncia a alimentos ricos em gua e de baixo valor calrico, como frutas, legumes e verduras. Voc poder consumir um volume maior desses alimentos, comparando com aqueles ricos em calorias. 38) Evite fazer a ltima refeio do dia perto da hora de se deitar. Para no prejudicar a digesto dos alimentos e o sono, faa o jantar, pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama. 39) Boa notcia para quem f de lanchonetes: as grandes redes de sanduches j possuem opes saudveis. Entre elas, destacam-se salada, gua de coco e frutas.

40) No encare a dieta como punio. Afinal, a reestruturao alimentar garante um corpo mais bonito e saudvel. A dieta nada mais que um presente que voc d a si mesmo. Mantenha as atitudes positivas ao longo do emagrecimento.

Anda mungkin juga menyukai