Anda di halaman 1dari 2

1 Samuel 16:1-13 1 Ento disse o SENHOR a Samuel: At quando ters d de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que no reine sobre

Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jess o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei. 2 Porm disse Samuel: Como irei eu? pois, ouvindo-o Saul, me matar. Ento disse o SENHOR: Toma uma bezerra das vacas em tuas mos, e dize: Vim para sacrificar ao SENHOR. 3 E convidars a Jess ao sacrifcio; e eu te farei saber o que hs de fazer, e ungir-me-s a quem eu te disser. 4 Fez, pois, Samuel o que dissera o SENHOR, e veio a Belm; ento os ancios da cidade saram ao encontro, tremendo, e disseram: De paz a tua vinda? 5 E disse ele: de paz, vim sacrificar ao SENHOR; santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifcio. E santificou ele a Jess e a seus filhos, e os convidou ao sacrifcio. 6 E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente est perante o SENHOR o seu ungido. 7 Porm o SENHOR disse a Samuel: No atentes para a sua aparncia, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR no v como v o homem, pois o homem v o que est diante dos olhos, porm o SENHOR olha para o corao. 8 Ento chamou Jess a Abinadabe, e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este tem escolhido o SENHOR. 9 Ento Jess fez passar a Sama; porm disse: Tampouco a este tem escolhido o SENHOR. 10 Assim fez passar Jess a seus sete filhos diante de Samuel; porm Samuel disse a Jess: O SENHOR no tem escolhido a estes. 11 Disse mais Samuel a Jess: Acabaram-se os moos? E disse: Ainda falta o menor, que est apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jess: Manda cham-lo, porquanto no nos assentaremos at que ele venha aqui. 12 Ento mandou cham-lo e f-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presena); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque este mesmo. 13 Ento Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmos; e desde aquele dia em diante o Esprito do SENHOR se apoderou de Davi; ento Samuel se levantou, e voltou a Ram. Introduo O texto acima nos conta a forma como Deus escolheu a Davi para ser o Rei de Israel, o versculo chave deste texto e o qual ir servir como base para essa palavra o versculo 7. As coisas de Deus no so da forma como o ser humano acha que so, a forma como Deus age no a mesma forma como ns agimos, a forma como Deus pensa no a mesma forma como ns pensamos, os propsitos de Deus nem sempre so os nossos propsitos, a vontade de Deus nem sempre e a nossa vontade. Muitas vezes Deus faz as coisas de maneiras aparentemente loucas, formas que no entendemos. Mas o fato de as formas de Deus serem diferentes das nossas no significa dizer que Ele no esta fazendo.

Ex.: Uma mula falar, No construir uma arca no seco, No no deserto ferindo a rocha.

As formas de Deus agir so diversas. Muitas vezes nos encontramos em situaes as quais oramos a Deus e pedimos a Ele que tome alguma atitude sobre o que esta acontecendo, que faa alguma coisa em nosso favor, mas parece que nada acontece, parece que Deus no ouviu a nossa orao. Esperamos tanto que as coisas aconteam no tempo e da forma como planejamos que no conseguimos ver que Deus esta fazendo, mas, esta fazendo de outra maneira, do jeito Dele. A Alm das diversas formas de agir, o tempo de Deus tambm no o mesmo nosso, o fato das coisas no estarem acontecendo da maneira como voc imaginou ou fora do tempo que voc imaginou e fora da velocidade que voc quer no significa dizer que Ele no esta agindo.

Ex.: a vida de J, a vida de Jesus, a vida de Paulo

Amados, ns fazemos planos que nem sempre do certo, e os nossos planos so para dias, meses ou at por anos. Mas s Deus planeja toda a eternidade, s o Senhor antes do inicio j sabia o fim. Ns fazemos planos para as nossas vidas, planos at envolvem a vida de outras pessoas e at h aquelas pessoas que conseguem planejar alguma coisa que envolva a vida de uma grande populao. Mas s Deus tem um plano pra toda a humanidade, os que j passaram, os que esto aqui agora e os que ainda viro. Precisamos aprender a confiar em Deus, precisamos aprender a descansar em Deus, ser que pelo que aprendemos sobre Deus no devemos esperar Nele?

As coisas esto pretas? Esto pretas pra voc pra Deus esta como deveriam estar. As coisas esto paradas? Pra voc esto. Pra Deus esto esperando o tempo certo para acontecerem. As coisas no esto do jeito que voc imaginava? Pois elas esto exatamente da maneira que Deus planejou. Mas j se passou muito tempo e nada aconteceu? Lembre-se que um dia para Deus como mil anos e mil anos so como um dia. Concentre-se na orao, continue orando pelos seus propsitos, mas ore tambm para que Deus o ajude a entender o que Ele esta fazendo e da forma como Ele esta fazendo.

Anda mungkin juga menyukai