Anda di halaman 1dari 2

Doenas Virais

Vrus so agentes infecciosos bastante diminutos, constitudos por cido nucleico e protena. Como so destitudos de clulas e s tm metabolismo quando esto no interior de clulas hospedeiras especficas, no existe consenso entre os cientistas quanto ao fato de poderem ou no ser classificados como seres vivos. De qualquer forma, so considerados parasitas intracelulares obrigatrios, assim como algumas bactrias, tais como as clamdias. Os vrus podem parasitar bactrias, plantas e animais. Na nossa espcie, por exemplo, tumores e uma gama de doenas, como catapora, herpes, rubola, sarampo, varola, poliomielite, raiva, dengue, febre amarela, mononucleose, gripe, caxumba, hepatites e AIDS; podem ser provocados por eles. Algumas doenas no surgem mais de uma vez em um mesmo indivduo, enquanto outras podem se apresentar em mais de um episdio. A transmisso pode se dar por meio de vetores; em outros casos, de pessoa para pessoa; ou por meio de alimentos, objetos ou instrumentais contaminados. O tratamento depender do agente causador e das regies acometidas. Muitas vezes a nica coisa que pode ser feita se utilizar de medidas paliativas at que o vrus seja eliminado naturalmente; ou prevenir complicaes e garantir melhor qualidade de vida ao paciente, em casos em que o vrus permanece, para sempre, no organismo. Diante disso, o ideal se atentar preveno e, em muitos casos, a vacinao a forma mais vivel, barata e segura para tal. Nessa seo voc encontra vrios textos sobre doenas virais. Alm de serem boas ferramentas para pesquisas escolares e estudo em geral, tais produes podero orient-lo no que diz respeito preveno desses males.

CATAPORA
Catapora, o que Catapora, causas da Catapora, sintomas da Catapora, tratamento da Catapora, formas de contagio da Catapora, perodo de incubao do vrus da Catapora.

CAXUMBA
Caxumba, processo infeccioso, caracterizado pela inflamao das glndulas salivares, a infeco ocasionada pelo vrus da caxumba, doena de transmisso respiratria, os sintomas da caxumba, diagnstico da caxumba, tratamento da caxumba.

CONJUNTIVITE
Como se d a conjuntivite, os principais sintomas da doenas, os tipos da doena, a profilaxia e o tratamento da conjuntivite.

DENGUE
O que Dengue, transmissor da dengue, caractersticas do transmissor da dengue, sintomas da dengue, dengue hemorrgica, como prevenir a dengue, o tratamento da dengue.

FARINGITE
Faringite, inflamao da garganta, faringite aguda, faringite crnica, contgio da faringite, fatores que podem causar a faringite, sintomas da faringite, tratamento da faringite.

FEBRE AMARELA
Febre amarela, o que febre amarela, o transmissor da febre amarela, caractersticas da febre amarela, os sintomas da febre amarela, como detectar a febre amarela, a vacina contra a febre amarela, o tratamento para a febre amarela, consideraes importantes acerca da febre amarela.

GRIPE
Gripe, infeco ocasionada pelo vrus Influenza, como o vrus Influenza disseminado, complicaes decorrentes da gripe, sintomas da gripe, mtodo de preveno da gripe, diferena entre a gripe e o resfriado.

GRIPE A
Saiba algumas caractersticas da to comentada gripe A.

GRIPE DO FRANGO
Gripe do Frango, gripe aviria, gripe das aves, vrus que ocasiona a gripe do frango, contgio da gripe do frango, sintomas da gripe do frango, tratamento da gripe do frango, preveno da gripe do frango.

HEPATITE
Hepatite, inflamao do fgado, causas da hepatite, hepatite crnica, hepatite viral, sintomas da hepatite, casos graves de hepatite, diagnstico de hepatite.

HEPATITE A
As formas de transmisso da Hepatite A, como se d a sua transmisso e as diferenas entre as Hepatites B e C.

HEPATITE C
Hepatite C, como se contrai hepatite C, preveno da hepatite C, tratamento para a hepatite C, sintomas da hepatite C.

HERPES
Herpes, Quais so os efeitos do herpes, Qual o tratamento do herpes, Quais as causas, Como se adquire o herpes, Como transmitido o Herpes, Saiba mais sobre a doena herpes.

HERPES-ZSTER
Doena que ocorre em virtude da reativao do vrus da catapora.

HIDROFOBIA (RAIVA)
Doena fatal em mais de 99% dos casos, quando no tratada.

O MOSQUITO DA DENGUE
O mosquito da dengue, qual o mosquito da dengue, caractersticas do mosquito da dengue, aedes aegypti, o ciclo de vida do mosquito da dengue, origem do mosquito da dengue.

POLIOMIELITE
Doena que foi erradicada de nosso pas graas s campanhas de vacinao.

RUBOLA
Rubola, doena causada por vrus, gnero Rubivirus, transmisso da rubola, risco de contgio da rubola, sintomas da rubola, diagnstico da rubola, tratamento da rubola, preveno da rubola.

SARAMPO
Sarampo, doena infecciosa, doena altamente contagiosa, vrus causador do sarampo, transmisso do sarampo, sintomas do sarampo, tempo de incubao do sarampo, complicaes decorrentes do sarampo, diagnstico do sarampo, tratamento do sarampo, preveno do sarampo.

VAROLA
Varola, caractersticas da varola, a trajetria do vrus causador da varola, a transmisso da varola, sintomas da varola, tratamento da varola, consideraes sobre a varola.

Anda mungkin juga menyukai