Anda di halaman 1dari 4

Auto-Sintonizao em Reiki

Um novo mtodo de sintonizao utilizando a Meditao Energtica Reiki.

H muitas formas de auto-sintonizao por toda parte agora. A maioria delas subordinada ao criador de um mtodo particular que passa o poder da sintonizao para um email, ou a uma pgina na internet ou em algum modo que d "permisso" para outra pessoa usar seu mtodo. Desde que o Reiki chegou no ocidente, a todos ns tem sido dito, e temos at recentemente aceitado completamente essa ideia, que voc no poderia ser receptor de Reiki de nenhuma outra maneira que no fosse por uma sintonizao, a qual teria de ser conduzida por um Mestre de Reiki. Ns sabemos mais, agora. Todos temos escutado exemplos de sintonizaes espontneas, e das vezes em que foi esquecida pelo emitente um tratamento de Reiki distncia ou uma sintonizao, mesmo assim o recipiente recebeu o Reiki da mesma forma! Trabalhando com aquelas ideias e sob o princpio de que a conexo ao Reiki parece ter mais a ver com a inteno do receptor do que qualquer coisa que o Mestre Reiki tenha feito, ns agora sabemos que as pessoas podem se auto-sintonizar em Reiki - e podem faz-lo to fcil, efetiva e permanentemente como no mtodo de ser sintonizado por outra pessoa. Alguns ainda dizem que o mtodo de auto-sintonizao mais puro j que a energia no "decada" ao passar por outra pessoa primeiro. Eu no sei se isso certo ou errado - mas vale a pena pensar sobre isso. De qualquer forma, conduzir uma auto-sintonizao muito simples. Tudo o que voc necessita a habilidade para meditar durante mais ou menos 20/30 min. Na meditao, voc vai conduzir o processo e mostrar a sua disposio de aceitar o Reiki. Como seu primeiro estilo de Reiki a ser ativado. Voc usar os 4 smbolos do Reiki Usui: o Cho-Ku-Rei (CKR), o Sei-He-Ki (SHK), o Hon-Sha-Ze-Sho-Nen (HSZSN) e o smbolo do mestre, o Dai-Ko-Myo (DKM). Memorizar os smbolos seria o melhor mtodo, mas voce tambm pode ter os smbolos desenhados em um papel e dentro de seu alcance enquanto conduz a sua sintonizao. No importa quais smbolos voc decidiu usar (h variaes dependendo de quem os publicou, mas so de menos importncia).

Para facilidade de uso, escolha um dos conjuntos disponveis e use-os como seus prprios smbolos. Para iniciar: Primeiro, "limpe" o local desenhando todos os 4 smbolos no ar. Ento trace o CKR e o DKM nas palmas de suas mos. Ento trace o CKR sobre todos os seus chakras. Finalmente trace um grande CKR na frente do seu corpo. Agora sente-se confortavelmente com suas costas retas e com suas mos em posio de orao. Use uma tcnica de relaxamento com a qual voc se sinta bem. Declare a sua inteno de que voc conduzir uma auto-sintonizao em Reiki. Voc pode solicitar a presena de guias, anjos, mestres ascencionados, amparadores espirituais, ou qualquer outro de sua preferncia, aquele que voc gostaria que o assistisse no processo. Se voc gosta, poder ouvir uma msica, acender velas, queimar incenso, qualquer coisa que voc sinta ou intua ser bom para voce. Voc pode ainda achar legal tomar uma ducha antes do processo como um tipo de ritual de limpeza (tenha em mente que nenhuma daquelas preparaes so estritamente necessrias para o processo funcionar, mas elas podem ajud-lo a ficar em estado mental mais receptivo ao processo). Voc poder dizer uma orao ou invocao se voc sente que para voc o correto a ser feito. Quando estiver relaxado e pronto... Visualize o chakra coronrio, no topo de sua cabea, como uma flor de Ltus (ou similar) a qual agora comea a se abrir, ptala por ptala. Quando voc sentir que ela est aberta o suficiente, ento visualize uma luz branco-dourada descendo dos cus na forma de um canal (tubo) largo e brilhante, a qual entra em seu chakra coronrio e o preenche com luz branco-dourada. Essa luz preenche toda a sua cabea. Agora imagine a luz branco-dourada movendo-se para baixo, preenchendo seu chakra da testa e inundando-o com luz. Ento conduza a luz abaixo at seu chakra da garganta - inundando-o com luz. E assim por diante - conduzindo a luz branco-dourada em movimento para baixo para alcanar todos os chakras, um de cada vez, preenchendo-os com luz branco-dourada, e aos poucos expandindo-a pelo seu corpo inteiro, braos, pernas e ps, de modo que voc est sendo inteiramente preenchido com luz branco-dourada. medida que voc inspira/expira, sinta a luz esparramando-se por todos os poros do seu corpo e espalhando-se ao redor de voc em direo ao infinito. Quando voc estiver pronto, o momento de conduzir os smbolos, que vm dos cus atravs do canal de luz branco-dourada, at o seu chakra coronrio.

Primeiro veja o CKR descendo dos cus e entrando no seu chakra coronrio (diga Cho-Ku-Rei trs vezes assim que ele entrar em seu chakra) - ento visualize-o descendo de dentro de sua cabea passando por todos os chakras at alcanar o chakra raiz. Visualize isso como uma bola de fogo vermelha, com o CKR girando dentro dela. Em seguida, faa a mesma coisa com o SHK, dizendo o seu nome trs vezes assim que ele entrar em seu coronrio, conduzindo-o para baixo por todos os chakras, e guarde-o em seu chakra raiz, juntamente com o CKR. Faa a mesma coisa com o HSZSN. E finalmente com o DKM. Quando todos os 4 smbolos estiverem alojados em seu chakra raiz, ento abra suas mos e posicione-as como um livro aberto sua frente. Agora visualize os smbolos novamente, um de cada vez. Primeiro visualize o CKR sobre suas palmas (diga o seu nome trs vezes) e veja-o desaparecer dentro de suas mos. Ento faa a mesma coisa com o SHK, vendo-o desaparecer dentro de suas palmas. Ento o HSZSH. E finalmente, o DKM. Quando isso for completado, volte a sua ateno para a parte de trs do seu pescoo, justamente na base do seu crnio. Visualize uma pequena porta ali - a qual voc vai selar permanentemente - como um smbolo da permanncia da sintonizao. Essa porta dourada, e voc deveria visualiz-la sendo selada para sempre de uma maneira que faa sentido para voc. Uma das maneiras pode ser uma chave dourada que tranca a porta e em seguida ela se funde com a porta, tornando-se parte integral dela, de forma que nunca mais poder ser removida. Ou use um pequeno cadeado dourado sendo travado que desaparece dentro da porta de modo que ele no possa mais ser visto, ou qualquer outra forma de selamento que voc aprecie. Finalmente, visualize o Cho-Ku-Rei desenhado sobre a porta e afirme "Agora eu selo esta sintonizao de Reiki com propsito divino para hoje e sempre. "A sintonizao est encerrada e voc foi auto-sintonizado em Reiki com xito. Voc pode usar esse mtodo para sintonizar-se em qualquer tipo de Reiki. 3

Voc pode usar quaisquer smbolos, isto , Karuna, Seichem ou qualquer outro que preferir. Voc pode usar quaisquer afirmaes, invocaes ou oraes que desejar. O mtodo que foi dado acima, o da sintonizao individual COMPLETA.

Entretanto, se voc preferir se auto-sintonizar em cada nvel do Reiki, verifique quantos nveis tem esse tipo de Reiki, quais os slos, smbolos ou chaves de ativao utilizados para esse nvel, e faa de forma similar do exemplo abaixo onde foi utilizado o Reiki Usui (alis tradicionalmente recomendado utilizar o Reiki Usui como o primeiro Reiki a ser ativado (iniciado), para quem ainda no tem nenhuma Iniciao ou Sintonizao Reiki. Exemplo: Se voc deseja se auto-sintonizar em Reiki nvel 1 - coloque somente o CKR em suas palmas. Para o Reiki nvel 2, coloque o CKR e o SHK e o HSZSN em suas palmas. Para o mestrado siga as mesmas instrues acima com todos os 4 smbolos sendo colocados em suas mos. Aquelas instrues tambm podem ser gravadas em fita para facilitar o acompanhamento das orientaes durante a meditao. Leia as instrues algumas vezes antes para que voc capte a essncia do que vai acontecer durante o processo - no se preocupe se voc iniciar o processo e esquecer o que fazer no meio do caminho. Sem problemas, pare e comece novamente! Voc pode usar essa meditao para auto-sintonizao to frequentemente quanto deseje. Assim que voc puder, depois da sintonizao, inicie seu autotratamento - algumas pessoas sentem o Reiki fluir imediatamente, outras precisam de um tempo maior. O modo para t-lo fluindo forte e percebendo-o us-lo - e frequentemente! Sinta-se vontade para compartilhar essas instrues com qualquer pessoa que estiver interessada.

Anda mungkin juga menyukai