Anda di halaman 1dari 4

Saiba tabela de origem em SAP UDERSON LUIS FERMINO

Sumario:

Saiba onde os dados so armazenados em SAP uma tarefa muito desafiadora. Em alguns casos, podemos encontr-lo facilmente em poucos minutos, mas em outro caso, preciso mais do que um dia encontr-lo. Sobre o Autor: Uderson Luis Fermino, formado em Cincias da Computao pela Faculdade de Pesquisa e Ensino IPEP, atua no mercado a 2 anos como desenvolvedor Java nas plataformas: (J2SE, J2EE e J2ME), com participao em grandes projetos envolvendo estas tecnologias. consultor ABAP com experincias em REPORT, ALV (GRID, LIST, BLOCK, OO, TREE, HIERARQUICK), IDOC, ALE, ONLINE, SAPSCRIPT, SMARTFORM, NETWEAVER (JCO, BSP, WebDynpro). Email: Uderson@gmail.com

tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13).

Pgina 1

Saiba tabela de origem em SAP UDERSON LUIS FERMINO


Saiba onde os dados so armazenados em SAP uma tarefa muito desafiadora. Em alguns casos, podemos encontr-lo facilmente em poucos minutos, mas em outro caso, preciso mais do que um dia encontr-lo. Vou tentar dar dicas para encontr-lo, passo a passo. 1. Informaes Tcnicas. Coloque o cursor no campo da tela, pressione F1, ele ir mostrar a descrio sobre esta matria. Em seguida, pressione "Informaes Tcnicas" boto, voc pode obter o nome do campo e de mesa / / estrutura de exibio. Se voc receber uma tabela / campo de viso, verificao dos dados na tabela / view, voc pode encontr-lo l. Mas, a estrutura de campo, se voc conseguir, v para a etapa seguinte. Exemplo de campo da tabela: VA03 tcode (ordem de venda de exibio), a fim de tela de campo (VBAK-VBELN) Exemplo da estrutura de campo: IE03 tcode (equipamento de exposio), equipamento dotado de campo (RM63E-EQUNR). 2. Explorando ajudar Search (exibir a lista disponvel para ajudar valor de entrada, pressionando F4 na tela de campo). s vezes de campo com a ajuda de pesquisa podem ser encontrados a exibio de campo em sua busca de ajuda. Exemplo, mostrar ao cliente tcode XD03 () do cliente (campo RF02D-KUNNR). um campo de estrutura, para encontrar a tabela, coloque o cursor no campo da tela, pressione F4 (procure ajuda no display), procure ajuda de execuo at que mostra a lista de disponveis. Nesta lista de cursor local, no campo do cliente, em seguida, pressione F1 para exibir informaes tcnicas. Voc receber tabela / campo de viso para isso.

tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13).

Pgina 2

Saiba tabela de origem em SAP UDERSON LUIS FERMINO


3. Rastreamento SQL Abra a sua operao, antes de escrever qualquer coisa na tela, ST05 transao aberta (SQL trace), em outra sesso, inicie o SQL trace pressionando "Trace on". SQL um trao ferramentas para registrar pedido do banco de dados. Certifique-se de no executar outro programa ao lado de transao que voc deseja rastrear. Depois de iniciar o rastreamento SQL, em seguida, voltar para a sua operao, execut-lo at chegar ao campo de pesquisa mostrada na tela. Ento v para a sesso de rastreamento SQL, SQL trace final pressionando "Trace off".Em seguida, clique em Lista de "rastreamento", aqui voc ter toda a tabela solicitada, enquanto vestgio de SQL. Explore tabela listada l, geralmente campo estrutura e campo tabela com mesmo nome de campo.

4. Explore baseada em mdulos SAP. Ir para SE16. Clique F4, depois clique em "SAP Application". Aqui voc tem rvore tabela agrupada no mdulo SAP.

5. Encontr-lo em cdigo-fonte. Bem ... voc j terminamos a etapa 4, mas no encontrou a tabela de origem ainda. hora de tomar uma difcil etapa. Clique em F1, em seguida, as informaes tcnicas para obter o nome do programa e nome do campo. Ento v para SE38, abra o programa e, em seguida encontrar o nome de domnio. Pode ser o seu instinto de detetive pode ajudar l fora.

6. Depurao programa ABAP. Depurao ABAP poderia ser uma tarefa transpirao. "Watchpoints" ir ajud-lo muito na depurao. Considerando que poderia ser mais um dia para realizar essa tarefa, no se esquea de capturar e criar documentao durante a depurao quando voc chegou a um ponto interessante. Eu sempre fao isso, quando eu vi bom ponto, eu captur-lo por "print screen", cole-o no Microsoft Word, em seguida, d uma observao sobre ele.

tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13).

Pgina 3

Saiba tabela de origem em SAP UDERSON LUIS FERMINO

Aqui est outra dicas que podero ajud-lo.

1. mesa ao lado ter o prefixo semelhantes: amostra das vendas da ordem, prefik (V / VB): VBAK, VBAP, VBPA ... exemplo na gesto de material (M): MKPF, GPEM, MARD, MARC 2. Quase toda a tabela SAP tm uma viso Para encontrar tabela relacionada, goto SE11, clique na lista onde utilizada, escolha Views Viso.

3. Outra ferramentas para encontrar campo da tabela:


Goto SE15, escolha: Dicionrio ABAP - Campo> - os campos da tabela>.

tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13).

Pgina 4

Anda mungkin juga menyukai