Anda di halaman 1dari 2

Conselhos - Estrutura e Funcionamento

Dimenses da Governana 1 2 4 12 13 14 15 16 17
Evidenciao

Perguntas
A escola disponibiliza web site para divulgao de informaes sociedade? A escola disponibiliza o seu estatuto para acesso da sociedade? A escola divulga a relao completa de todos os membros do conselho? O RA possui informaes sobre o oramento da escola? O RA possui informaes sobre a implementao de prticas de governana corporativa na escola? O Conselho de Administrao eleito diretamente pelo diretor? O Conselho de Administrao composto por 5 a 9 membros? O Conselho de Administrao possui algum de seus membros independente? Os membros do Conselho de Administrao possuem mandato com durao pr-determinada e preferencialmente de 1

18 ano? 19 20 22 23 24 25 26
Os membros do Conselho de Administrao possuem formao tcnica na rea de contabilidade ou administrativa? Existe, na escola, um Conselho Fiscal, oficial e que esteja em funcionamento? A escola possui o seu Regimento Interno disponvel para a sociedade? Mais de uma pessoa responsvel pela prestao de contas? Depois de pronta, a prestao de contas conferida por outro profissional? Os gestores da escola so remunerados? O estatuto determina o afastamento do diretor em casos de conflitos de interesse na tomada de decises?

Direitos e Propriedad e Etica e Conflito

27 A escola possui dvidas vencidas referentes tributos federais e contribuio previdenciria? 28 A escola possui algum cdigo de tica ou de conduta? 29 A Assemblia Geral o rgo soberano da escola, oficial e que esteja em funcionamento? 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44
A Assemblia Geral convocada com antecedncia de 30 dias? A escola promove atividades culturais? A escola participa do programa governamental Escola Aberta? A escola tem a finalidade de realizar aes voltadas ao meio-ambiente? A escola aceita alunos com necessidades especiais? A escola est preparada para aceitar alunos com necessidades especiais? A escola j venceu alguma edio das olimpadas escolares no campeonato estadual? A escola j venceu alguma edio das olimpadas escolares no campeonato nacional? A escola j venceu alguma edio das olimpadas escolares no campeonato mundial? A escola fomenta a prtica de esportes amadores e profissionais? A escola fomenta a prtica de esportes paraolmpicos? A escola oferece algum servio comunidade local? A escola monitora a atividade dos professores? A escola monitora a atividade dos alunos? A escola oferece algum tipo de incentivo aos professores?

Retorno Social

45 A escola oferece algum tipo de incentivo aos alunos? 46 A escola tem algum programa para preveno contra as drogas? 47 A escola promove festas e eventos culturais?

Para definir o critrio de atribuio da pontuao, as questes aplicadas nas escolas, foi utilizado um raciocnio similar ao proposto por Beattie et al. (2004), ou seja, foi atribuda a pontuao igual a 1 (um) quando pratica de governana corporativa foi identificada plenamente; e 0 (zero) quando no havia ou no foi possvel identificar a determinada prtica.

Anda mungkin juga menyukai