Anda di halaman 1dari 9

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTGIO OBRIGATRIO

Pelo presente instrumento, as partes a seguir nomeadas, de um lado:


CONCEDENTE DE ESTGIO: Razo Social: ____________________________________________________ CNPJ: _____._______._______/_______-_____ Endereo:___________________________________n_______Bairro:_______________Cidade:_____________Estado: _____ Representante legal / Responsvel pelo convnio: _______________________________________________________________ Supervisor de Estgio na empresa: __________________________________________________________________________,

doravante denominado CONCEDENTE DE ESTGIO, e de outro;

ESTAGIRIO (A) / ESTUDANTE: Nome: _____________________________________________________________________CPF: _____.______.______._____. Endereo:___________________________________n_______Bairro:_______________Cidade:_____________Estado: _____ Fone: __________________________ Celular:_______________________________ E-mail:____________________________

aluno (a) regularmente matriculado no _____ PERODO do curso de GRADUAO EM ADMINISTRAO, doravante denominado ESTAGIRIO (A) / ESTUDANTE.

INSTITUIO DE ENSINO: Entidade: Fundao Presidente Antnio Carlos (FUPAC), pessoa jurdica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n 17.080.078/0001-66, com sede na Rua Monsenhor Jos Augusto n 203, So Jos, na cidade de Barbacena-MG, entidade mantenedora da unidade educacional a Faculdade Presidente Antnio Carlos de Uberlndia, inscrita no CNPJ sob o n 17.080.078/0066-01, com sede na Rua Baro de Camargos n 695 -Centro na cidade de Uberlndia - MG, onde sero prestados os servios do presente termo, doravante denominado INSTITUIO DE ENSINO.

Orientador de Estgio: Prof.(a) Cludio de Almeida Fernandes.

O Estgio objeto deste termo de compromisso reger-se pelas clusulas descritas abaixo:

CLUSULA 1 - O TERMO DE COMPROMISSO DE ESTGIO OBRIGATRIO tem por objetivo formalizar as condies bsicas para a realizao de Estgio Obrigatrio de ESTUDANTE da INSTITUIO DE ENSINO junto a CONCEDENTE DE ESTGIO, o qual, obrigatrio ou no, deve estar de acordo com a Lei 11.788/2008 e ser de interesse curricular e pedagogicamente til, entendido o ESTGIO como uma Estratgia de Profissionalizao que integra o Processo de Ensino-Apredizagem.

_______________________________________________________________________________________________________
Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio

CLUSULA 2 - O Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio, entre a CONCEDENTE DE ESTGIO e o ESTUDANTE com intervenincia da INSTITUIO DE ENSINO, nos termos do Artigo 3, Captulo I da Lei 11788/2008, tem por finalidade particularizar a relao jurdica especial, caracterizando a inexistncia de vnculo empregatcio.

a) CLUSULA 3 - A CONCEDENTE DE ESTGIO pagar SEGURO CONTRA ACIDENTES PESSOAIS a valores de mercado a ser feito em favor do (a) ESTAGIRIO(A), conforme Item IV do Artigo 9, Captulo III da Lei 11.788/2008.

CLUSULA 4 - Ficam compromissadas entre as partes as seguintes condies bsicas para a realizao do Estgio: b) este Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio ter vigncia de ___ / ___ / _____ ___ / ___ / ______, podendo ser denunciado a qualquer tempo, unilateralmente, mediante comunicao escrita conforme previsto na clusula 6a, ou ser prorrogado atravs da emisso de um novo Termo de Compromisso de Estgio, respeitado o limite mximo de 2 (dois) anos ressalvada a hiptese prevista no Artigo 11 da Lei 11.788/ 2008. c) as atividades principais a serem desenvolvidas pelo(a) ESTAGIRIO(A), em carter subsidirio e complementar, compatveis com o Curso ao qual se refere, so: DESCREVER AQUI AS PRINCIPAIS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS POR VOC NO ESTGIO, podendo ser ampliadas, reduzidas, alteradas ou substitudas, de acordo com a progressividade do ESTGIO e do Currculo do Curso, sempre dentro do contexto bsico da profisso. d) O horrio de Estgio ser das _____s ______e das ______ s ______ horas de segunda a sexta-feira, perfazendo 30 (trinta) horas semanais.

CLUSULA 5 - No desenvolvimento do Estgio ora compromissado, caber CONCEDENTE DE ESTGIO: e) proporcionar ao () ESTAGIRIO(A) atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, compatveis com o contexto bsico da profisso, qual o Curso do ESTAGIRIO se refere; f) proporcionar INSTITUIO DE ENSINO, sempre que necessrio subsdios que possibilitem o acompanhamento, a superviso e a avaliao do Estgio; g) enviar INSTITUIO DE ENSINO, com periodicidade mnima de 6 (seis) meses, relatrio de atividades, com vista obrigatria ao estagirio. h) efetuar o pagamento de bolsa-auxlio com o valor referencial bsico de R$ _____________, bem como do auxlio-transporte. (CLUSULA FACULTATIVA se no for efetuar o pagamento de bolsa excluir este item) ; -a eventual concesso de benefcios relacionados a transporte, alimentao e sade, entre outros, no caracteriza vnculo empregatcio, conforme o pargrafo 1 do Artigo 12, Captulo IV da Lei 11.788/2008.
_______________________________________________________________________________________________________
Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio

i)

assegurar ao estagirio, sempre que o estgio tenha durao igual ou superior a 1 (um) ano, perodo de recesso de 30 (trinta) dias, a ser gozado preferencialmente durante suas frias escolares. Os dias de recesso previstos neste pargrafo sero concedidos de maneira proporcional, nos casos de o estgio ter durao inferior a 1 (um) ano.

j)

garantir, nos perodos de avaliao, que a carga horria do estgio ser reduzida pelo menos metade, para garantir o bom desempenho do estudante.

k) permitir INSTITUIO DE ENSINO que avalie as instalaes da CONCEDENTE DE ESTGIO e sua adequao formao cultural e profissional do educando.

AO() ESTAGIRIO(A): l) cumprir com todo o empenho e interesse, toda a programao estabelecida para seu Estgio;

m) observar e obedecer as normas internas da CONCEDENTE DE ESTGIO, estando ciente que a eventual concesso de benefcios relacionados a transporte, alimentao e sade, entre outros, no caracteriza vnculo empregatcio.

CLUSULA 6 - Constituem motivos para a interrupo automtica da vigncia do presente Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio: I II III a concluso ou abandono do Curso e o trancamento de matrcula; o no cumprimento do conveniado neste Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio. a denncia unilateral (resilio), por qualquer uma das partes, mediante aviso prvio formal

encaminhado com a antecedncia de 30 (trinta) dias, ou a resciso de comum acordo. Pargrafo nico Na hiptese de denncia unilateral ou de resciso de comum acordo, a parte que promov-la ou, no segundo caso, ambas as partes devero comunicar, de imediato, por escrito, a INSTITUIO DE ENSINO. E por estarem de comum acordo com as condies deste Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio as partes assinam em 3 (trs) vias de igual teor e forma. Uberlndia, ________ de __________________ de ____________.
Data Inicial do Estgio

_________________________________________________________________________________
CONCEDENTE
Assinatura e Carimbo da Empresa

_________________________________________________________________________________
ESTGIARIO / ESTUDANTE

_________________________________________________________________________________ INSTITUIO DE ENSINO

_______________________________________________________________________________________________________
Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio

FICHA DE AVALIAO DE ESTGIO NA EMPRESA

Estagirio: Empresa:

_______________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________

Setor (es) do estgio:

Responsvel pela avaliao: ___________________________________________________________________ Cargo: __________________________________________________________________________________

ASPECTOS HUMANOS - critrios de avaliao 1 - ASSIDUIDADE - Cumprimento do horrio integral de estgio e ausncia de faltas. 2 - INTERESSE PELO TRABALHO - Demonstra interesse, fora de vontade, entusiasmo, motivao. 3 - DISCIPLINA - Observncia das normas e regulamentos internos da empresa. 4 - ORGANIZAO - Posto de trabalho, ferramentas e equipamentos. 5 - SOCIABILIDADE - Integrao com os colegas no ambiente de trabalho. 6 - COOPERAO - Disposio para cooperar com os colegas e atender prontamente as atividades solicitadas. 7 - MERECIMENTO DE CONFIANA - Discrio demonstrada quanto ao sigilo das atividades a ele confiadas. 8 - SENSO DE RESPONSABILIDADE - Zelo pelo material, equipamentos e bens.

Regular

Bom

Muito timo Bom

ASPECTOS PROFISSIONAIS - critrios de avaliao 1 - TRABALHO - Considerar qualidade do trabalho, tendo em vista o desejvel. 2 - ENGENHOSIDADE - Capacidade de sugerir, projetar ou executar modificaes. 3 - CONHECIMENTOS - Demonstrados no desenvolvimento das atividades programadas. 4 - CUMPRIMENTO DAS TAREFAS - Considerar o volume de atividades cumpridas dentro do padro de qualidade. 5 - ESPRITO INQUISITIVO - Disposio que o estgiario demonstrou em aprender. 6 - INICIATIVA - Demonstrada para desenvolver suas atividades, sem depender dos outros.

Regular

Bom

Muito timo Bom

Observaes:_________________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________________________

Resultado Geral da Avaliao:

) Regular

( ) Bom

) Muito Bom

) timo

_______________________________________
Assinatura / carimbo do avaliador da Empresa

Local e data final: ____________________,_____ de ____________________ de ________.

_______________________________________________________________________________________________________
Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio

UNIPAC - UNIVERSIDADE PRESIDENTE ANTNIO CARLOS


FACULDADE DE CINCIAS SOCIAIS, LETRAS E SADE DE UBERLNDIA
Curso de Graduao em Administrao
Rua Baro de Camargos n 695 -Centro - Uberlndia - MG - Fone: 34-3223-2100 www.unipacuberlandia.com.br

AUTORIZAO PARA CONCESSO DE ESTGIO

Uberlndia, ______ de _____________________ de _________.


Data Inicial do Estgio

_____________________________________________________________. Att.: ___________________________________________________________.

Prezado (a) Senhor (a),

Encaminhamos a V.S__________________________________________________________________, aluno (a) do curso de graduao em ADMINISTRAO para realizao de Estgio Curricular Supervisionado Obrigatrio.

O referido aluno est regularmente matriculado neste curso superior da faculdade supra citada.

disposio para maiores esclarecimentos,

Atenciosamente,

________________________________________________
Coordenao de Curso / Secretaria Acadmica - Carimbo

_______________________________________________________________________________________________________
Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio

A T E N O! (ATESTADO DE FREQUNCIA DEVER EM PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA, com carimbo da Empresa) Retirar essa frase acima e por o colocar no papel timbrado somente a parte do texto abaixo na cor preta, a partir do titulo ATESTADO de FREQUENCIA

ATESTADO DE FREQUNCIA

Atesto, para fins escolares, que o aluno estagirio ___________________________________________, cumpriu estgio durante o perodo de : _______ / _______ / _______ _______ / _______ / _______, perfazendo um total de _______ dias e ________ horas de Estgio Supervisionado nesta empresa e no teve horas de faltas no abonadas.

Uberlndia, _______de _______________________ de __________.


Data Final do Estgio

________________________________________________________
Nome / Cargo / Carimbo da Empresa

_______________________________________________________________________________________________________
Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio

ORIENTAES GERAIS AOS DISCENTES ESTAGIRIOS:

ATENO: ORIENTAES PARA A PARTE DE DOCUMENTOS DO ESTGIO


DOCUMENTOS A PARTE A SEREM ENTREGUES JUNTAMENTE COM OS MODELOSOS A SEREM PREENCHIDOS ABAIXO RELACIONADOS:

PARA O ALUNO QUE FUNCIONRIO DA EMPRESA ONDE FOR ESTAGIR--------------XEROX AUTENTICADA EM CARTRIO DA CARTEIRA DE TRABALHO DA PGINA DA FOTO E IDENTIFICAO E A PAGINA DO CONTRATO DE TRABALHO NA CARTEIRA.

PARA O ALUNO QUE PROPRIETRIO DA EMPRESA ONDE FOR ESTAGIAR----------XEROX AUTENTICADA DO CONTRATO DE CONSTITUIAO DA EMPRESA E SUA LTIMA ALTERAO CONTRATUAL, CASO HAJA.

PARA O ALUNO QUE J ESTGIRIO DA EMPRESA----------------------------------------------XEROX OU ORIGINAL DO CONTRATO DO CIEE OU EQUIVALENTE DE OUTRA EMPRESA OU DECLARAO DE ESTGIO CONFORME MODELO ANEXO E CONTRATO DE ESTGIO ENTRE A EMPRESA E A INSTITUIO UNIPAC.

SOMENTE SERO ACEITOS E RECEBIDOS RELATRIOS JUNTAMENTE COM TODOS OS DOCUMENTOS ANEXO NA PARTE FINAL DO RELATRIO.

_______________________________________________________________________________________________________
Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio

INFORMAES DIVERSAS PARA OS CONCLUINTES DO CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAO:

Todos os alunos para poderem colarem grau na data oficial (PARTICIPAO OBRIGATRIA) a ser marcada pela direo da faculdade devero entregar os seguintes documentos:

1. ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Carga horria: 200 horas (grade curricular antiga); 300 horas (grade curricular nova)

Perodo de realizao das atividades extracurriculares: durante o perodo de seu curso superior Preencher e assinar o Quadro de Atividades Complementares (conforme modelo anexo) Formas para comprovao, fotocpia de: certificados de participao em cursos de qualquer assunto ou tema (ingls, informtica, etc); certificados de participao em curso de capacitao ou aperfeioamento diversos; certificados de participao em palestras; certificados de participao em workshops; certificados de participao em congressos; certificados de participao em encontros universitrios ou empresarias diversos; certificados de visitas tcnicas promovidas pela faculdade; certificados de palestras realizadas pela faculdade no decorrer de seu perodo de curso; extenso do estgio supervisionado em mais 200 horas (fotocpia do Termo de Compromisso de Estgio); realizao de atividades, projetos, planos de trabalho, etc, em empresa (Declarao da empresa).

Sempre que voc participar de uma atividade extra-curricular, no se esquea de solicitar o seu certificado, pois ao final do seu curso ele ser imprescindvel para totalizao de carga horria de atividades complementares necessria para a concluso da graduao. Atente para as especificidades de seu curso. O aluno poder computar at 50% da Carga Horria exigida pelas atividades complementares em uma nica modalidade. Aps o preenchimento do Quadro de Atividades Complementares, coloque-o juntamente com as cpias de toda a documentao comprobatria (fotocpias dos certificados) e encaderne-o em aspiral; e entregue-o na Coordenao de Curso ou Coordenao de TCC ou professor de TCC (preferencialmente) do curso de Administrao (unidade DELTA). No ato da entrega, o aluno dever apresentar tambm os originais de todos os documentos para que sejam devidamente autenticados pelo funcionrio responsvel.

2. ESTGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR OBRIGATRIO


Carga horria: 320 horas Onde realizar o estgio: na empresa onde trabalha atualmente; em qualquer empresa que oferea estgios; Obs.: em todos os casos acima para realizao do estgio, devero ser obedecidas as regras para realizao do estgio e a legislao competente (Lei 11.788 de 25/09/2008) e o preenchimento de todos os documentos elencados acima no tpico referente a estgio curricular obrigatrio.

_______________________________________________________________________________________________________
Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio

3. MONOGRAFIA
Modalidade: individual Orientao: obrigatria por um professor da UNIPAC, de qualquer curso ou perodo, independente de ter sido ou no professor do discente. Se o discente realizar a monografia sem a devida orientao, o mesmo ter a sua monografia recusada pela banca examinadora e conseqentemente reprovada. Pontuao mnima para aprovao: 70 (setenta) pontos Tempo para apresentao e defesa: 15 minutos Tempo de argio pela banca examinadora: at 45 minutos

A monografia ser realizada em sesso pblica, aps exposio de quinze minutos, o discente poder ser arguido oralmente pelos membros da Banca Examinadora por um perodo de at quarenta e cinco minutos. Nesta arguio a Banca buscar aferir a suficincia de conhecimento e a capacidade de sistematizao do tema desenvolvido pelo discente em seu Trabalho de Concluso de Curso. Aps a realizao dos comentrios e da avaliao de cada um dos professores examinadores, a Banca Examinadora reunir-se- e, em discusso sigilosa, e apresentar as consideraes sobre o trabalho em questo, juntamente com nota do trabalho, em pontos ou no, ou simplesmente a meno, aprovado ou reprovado.

A NOTA FINAL atribuda pela Banca Examinadora somente ser mantida, divulgada e lanada no Histrico Escolar do discente, se o mesmo retificar e acatar as sugestes propostas, caso haja, submeter e obter o aval de seu Prof.(a) Orientador(a) atravs da assinatura do mesmo na verso final, e de todos os professores examinadores, encadernar sua monografia na verso final em capa dura brochura na cor azul Royal, com letras maisculas impressas na cor dourado, gravar uma cpia em CD e protocolar junto Secretria da Coordenao de Curso ou de TCC do curso de Administrao da UNIPAC Uberlndia.

_______________________________________________________________________________________________________
Termo de Compromisso de Estgio Obrigatrio

Anda mungkin juga menyukai