Anda di halaman 1dari 2

44. Qual o objetivo da recuperao judicial? R.

Viabilizar a superao da crise econmico-financeira do devedor, a fim de permitir a manuteno da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservao da empresa, sua funo social e o estmulo atividade econmica (art. 47). 45. Crdito no vencido se sujeita recuperao judicial? R. SIM, a regra do art. 9 caput. 46. Qual o procedimento para o processamento da recuperao judicial R. 1) Faz-se a petio inicial observados os requisitos do art. 51 acrescido da lista completa de todos os credores. Estando a documentao em ordem o juiz deferir o processamento da recuperao judicial. Neste momento comea a contagem dos prazos. Aps essa fase, o juiz convoca, por edital, os credores e, no havendo impugnao o juiz julga procedente o pedido. Se houver impugnao o juiz convocar a assemblia geral de credores que ter como principal atribuio se manifestar a respeito do plano de recuperao.

48. Na fase inicial do processo de recuperao judicial, qual a atribuio a AGC? R. A assemblia pode alterar, rejeitar ou modificar o plano de recuperao judicial. 49. Qual o prazo mximo para pagamento dos dbitos no plano de recuperao judicial? R. Um ano (art. 54), para crditos trabalhistas e de acidentes do trabalho e de crditos vencidos at a data do pedido de recuperao judicial. Para pagamento de verbas trabalhista at o limite de cinco salrios mnimos, o prazo de trinta dias. 50. Quais as atribuies da assemblia no plano de recuperao judicial? R. So atribuies da assemblia, consoante o art. 35: A assemblia-geral de credores ter por atribuies deliberar sobre: a) aprovao, rejeio ou modificao do plano de recuperao judicial apresentado pelo devedor; b) a constituio do Comit de Credores, a escolha de seus membros e sua substituio; c) o pedido de desistncia do devedor, nos termos do 4o do art. 52 desta Lei; d) o nome do gestor judicial, quando do afastamento do devedor; e) qualquer outra matria que possa afetar os interesses dos credores. 51. Qual a deciso cabvel contra deciso concessiva da recuperao judicial ou que decreta a falncia por rejeio do plano pela AGC? R. Agravo de instrumento. 52. Aps a concesso da recuperao judicial, quais as providencias a serem tomadas pelo juiz? R. a) mandar alterar o registro na Junta Comercial; b) suspenso de todas as aes de execuo, exceto as trabalhistas, pelo prazo mximo de 180 dias; c) nomear um administrador judicial (que pode ser compartilhada ou em substitutiva). 53. Aps processado o pedido qual o procedimento a ser observado pelo devedor? R. Dever, no prazo de sessenta dias, apresentar o plano de recuperao. O no cumprimento do prazo acarreta a falncia da sociedade empresria. 54. O que deve conter o plano de recuperao? R. I discriminao detalhada dos meios de recuperao a ser empregados II

demonstrao de sua viabilidade econmica; e III laudo econmico-financeiro e de avaliao dos bens e ativos do devedor. 55. Pode haver objeo de credor ao plano? Se afirmativo h prazo para sua apresentao? R. SIM, o prazo para apresentar objeo decadencial de 30 dias. 56. Uma vez aprovado o plano o que ocorre com os crditos? R. H novao da dvida (e se converte em ttulo executivo extrajudicial). 57. Se houver reprovao do plano de recuperao judicial qual conseqncia acarreta a sociedade? R. Ser decretada a falncia do devedor. 58. Qual o prazo mximo para cumprimento do plano de recuperao judicial? R. Dois anos. 59. Uma vez iniciado o plano de recuperao judicial a quem compete a fiscalizao da administrao da sociedade e dos seus bens? R. Ao juiz e ao comit de credores. 60. Pode a empresa em recuperao judicial dispor de seus bens? R. SIM, desde que a disponibilidade dos bens esteja prevista no plano e haja anuncia do juiz e da assemblia de credores.

DIFERENAS ENTRE RECUPERAO JUDICIAL COMUM E ESPECIAL: 1.Somente se aplica para ME e EPP(art 70) 2.Abrange exclusivamente os crditos quirografrios(art71) 3.No acarreta a suspenso do curso da prescrio nem das aes e execues por crditos no abrangidos pelo plano . 4.Diferente da recuperaao Judicial comum em que h a possibilidade de diferentes meios de recuperao judicial (art50)na recuperao judicial especial diferente aqui o plano esta pr pronto e preve:parcelamento em at 36 parcelas mensais iguais e sucessivas com correo de juros de 12 por cento ao ano .(art 71 e incisos ) 5.Na especial o juiz no convoca a assembleia geral de credores .na especial o juiz aprova o plano mesmo havendo objeo. 6.Se mais da metade dos creditos quirografrios apresentarem objeo o juiz decretar a falencia.

Anda mungkin juga menyukai