Anda di halaman 1dari 2

Ingredientes da Massa: - 6 ovos - 1/2 xcara de ch de manteiga - 3 xcaras de ch de acar - 1/2 xcara de ch de leite - 3 xcaras de ch de farinha de trigo - 1 1/2

xcara de ch de chocolate em p solvel - 1 colher de sopa de fermento em p - Manteiga para untar - Farinha de trigo para polvilhar Modo de Preparo: 1.Em uma batedeira coloque a manteiga e o acar e bata at formar uma mistura esbranquiada. 2.Junte as gemas, uma a uma, sem parar de bater, at obter um creme homogneo. 3.Adicione a farinha de trigo e o chocolate em p, aos poucos, intercalando com o leite e misture. 4.Por ltimo, junte o fermento e as claras batidas em neve, misturando delicadamente. 5.Despeje em uma frma redonda (28 cm de dimetro), untada e polvilhada, e leve para assar em forno mdio (180 graus), pr-aquecido, por cerca de 30 minutos. 6.Desenforme o bolo ainda quente e reserve. Ingredientes do Recheio: - 1 pacote de coco ralado de 100 grs - 1 lata de leite condensado - 3 gemas - 1 colher de sopa de margarina -1 colher de caf de essncia de baunilha Modo de Preparo: 1.Em uma panela leve ao fogobaixo: o leite condensado, coco, gemas, margarina mexendo sempre at comear a desgrudar do fundo da panela mexendo sempre at o ponto de beijinho mole. 2.Desligue. Espere esfriar para usar. Calda - 1 xcara de ch de acar - 1 copo de gua - 5 unidades de cravo-da-ndia - 5 unidade(s) de canela em pau - 6 colheres de sopa de conhaque Modo de Preparo:

1.Leve ao fogo at ferver. 2.Deixe esfriar e utilize regando o bolo. Ingredientes da Cobertura: - 1 lata de leite condensado - 1 coher de margarina - 3 colheres de achocolatado - 1 caixinha de creme de leite Modo de Preparo: 1.Leve ao fogo baixo mexendo sempre at o ponto de brigadeiro mole (quando comea a desgrudar do fundo). 2.Desligue e acrescente o creme de leite. 3.Espere esfriar para usar. Montagem: 1.Corte o bolo j frio em trs partes, no sentido horizontal 2.Forre uma frma redonda (28 cm de dimetro) com filme plstico, coloque uma das partes do bolo e umedea com a calda. 3.Espalhe metade do recheio, cubra com outra parte de bolo e volte a umedecer 4.Coloque o restante do recheio e termine com a ltima camada de bolo 5.Cubra com a cobertura de brigadeiro espalhando delicadamente com uma esptula ou as costa de uma faca grande 6.Decore com granulado, fitas de coco frescoou como a sua criatividade mandar. 7.Conserve em geladeira. De preferncia sirva no dia seguinte.
ngredientes 2 bolas de sorvete de creme 10 folhas de hortel 10 morangos pequenos 1 colher de sopa de geleia de morango

Modo de preparo Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer de mo

Substituies A geleia pode ser substituida por leite condensado ou acar, ou pode ser omitida. Quem quiser pode usar sorvete de morango, mas feito assim fica mais natural, com menos corantes. Caso prefira um milkshake mais ralo adicione um pouco de leite.

Anda mungkin juga menyukai