Anda di halaman 1dari 276

PONTOS

ENTRADA AP 7 7.10
DE

Data Base : 20.01.2003

SIGAFAT
Programa: Pedido de Venda - MATA410, MATA410A e MATA410X
ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: MT410BRW Antes da chamada da funo de Browse. Ponto de Entrada para pr-validar os dados a serem exibidos. Nenhum. M410ALOK Antes da Alterao do Pedido de Venda. .T. ou .F. Indica se o Usurio pode ou no alterar o Pedido de Venda. ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: *Observaes: M410GET Antes de montar a tela de Alterao de Pedidos. Nenhum. M410STTS Aps a Gravao dos dados do Pedido de Venda. Permite o Usurio personalizar a Gravao.

Retorno Esperado:

Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado:

M410ABN Ao abandonar a digitao do Pedido de Venda. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes:

A410EXC Na excluso de um Pedido de Venda. Permite o Usurio personalizar a Excluso dos Pedidos de Venda.

Retorno Esperado:

Retorna um valor lgico. Caso seja False, o pedido no ser excludo. MT410CPY Na Rotina que ajusta as variveis para a cpia. Permite o Usurio personalizar a Rotina de Cpia. Nenhum. M410LIOK Aps o posicionamento dos registros do SC6 (Itens dos pedidos de vendas).

ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto:

*Parmetros Enviados: o Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Permite validar a linha do Pedido de Venda. .T. ou .F. MTA410 Aps ter confirmado e validado todo o Pedido de Venda. Permite Validar toda a Tela do Pedido de Venda. .T. ou .F. A410CONS Na Montagem da EnchoiceBar do Pedido de Venda. Permite o Usurio incrementar mais botes na EnchoiceBar.

*Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Array com os Botes A410GVLD Aps a localizao do produto na funo de conferncia dos valores digitados.

Parmetros Enviados: nLinAcols,n, nmero de Colunas. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite validar a Grade de Produtos. Array contendo as novas especificaes do Produto. A410GRDW Antes da exibio da janela das quantidades de itens de grade no Pedido de Venda.

Parmetros Enviados: aHeadAux, aColsAux Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Nenhum. MTA410E Aps deletar o registro do SC6 (Itens dos pedidos de vendas). Permite o Usurio personalizar a Funo de Excluso. Nenhum.

ExecBlock: Ponto:

MTA410I Aps gravao do SC6 (Itens dos pedidos de vendas).

Parmetros Enviados: Atualizao dos dados do pedido de venda. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Permite o Usurio personalizar a Funo de Incluso. Nenhum. MA410DEL Na chamada da Funo de Excluso dos registros no SC5 (Pedidos de vendas). Aps deletar o registro no SC5. Permite o Usurio personalizar a Funo de Excluso. Nenhum. MTA410T

*Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Aps a atualizao dos registros no SC5 (Pedidos de vendas). Indicado para todos os Itens do Pedido. Nenhum. A410BONU Na Funo que trata a regra de bonificao para interface.

Parmetros Enviados: Produto, Quantidade vendida, Bnus por item de venda. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite o Usurio personalizar o Clculo do Bnus. Array contendo o Bnus. M410PLNF Aps a Indicao dos valores do cabealho. Nenhum. M410TIP9 Na entrada da funo de Validao da Condio de Pagamento Tipo 9. Utilizado para substituir a validao da funo. .T. ou .F. A410TAB Na entrada da funo que retorna o preo de lista considerando grade de produtos.

Parmetros Enviados: Produto, Tabela de preos, Nmero da linha. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Utilizado para considerar tabela especial ou quando o cliente usa a tabela de preos do SIGALOJA SBO. Expresso Numrica. MTA410BR Na entrada da funo de validao do cdigo do Produto ou o cdigo de Barras.

Parmetros Enviados: Cdigo do produto. Observaes: Utilizado para retornar o cdigo do produto para validao. Usado somente para cdigo de barras.

Retorno Esperado:

Expresso Caracter.

Programa: Atualizao Mensal de Vendas MATA560.PRX


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: MTA560G Aps gravao do SJ3 (Acumulados mensais). Usado para eventual gravao adicional no arquivo SJ3 (Acumulados mensais). Nenhum M560SD2 Na Funo de Gravao da SD2 (Itens de venda da NF) no SJ3 (Acumulados mensais). Permite o Usurio personalizar a Funo de Gravao. Numrico. M560SD1 Na Funo de Gravao da SD1 (Itens das Notas Fiscais de entrada) no SJ3 (Acumulados Mensais). Permite o Usurio personalizar a Funo de Gravao. Numrico.

Programa: Liberao de Pedido de Venda (MATA440)


ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: M440FIL Antes da montagem da seleo dos pedidos de venda. Utilizado para complementar o filtro com novas condies especficas. Expresso Caracter. MTA440AC Na Funo de Liberao individual de Pedido de Venda.

Observaes:

Permite incluir mais campos na Liberao do Pedido de Venda.

Retorno Esperado: Array com os demais campos do SC6 (Itens do pedido de venda) a serem apresentados na Liberao do Pedido de Venda. ExecBlock: Ponto: *Observaes: MTA440C5 Na Funo de Liberao individual de Pedido de Venda. Permite incluir mais campos na Liberao do Pedido de Venda.

*Retorno Esperado: Array com os demais campos do SC5 (cabealho do pedido de venda) a serem apresentados na Liberao do Pedido de Venda. ExecBlock: Ponto: MT440GR Aps a chamada da EnchoiceBar, ao confirmar a liberao manual.

*Parmetros Enviados: ParamIxb[1] cdigo da opo selecionada pelo usurio. Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Numrico. M440STTS Aps a Gravao dos Registros. Nenhum MT440LIB No Clculo da Quantidade Liberada. Permite o usurio redefinir a quantidade a ser liberada do item no SC6 (Itens dos pedidos de venda). Numrico. MTA410T Aps atualizar o SC6 (Itens dos pedidos de venda). Utilizado para todos os itens do Pedido. Nenhum A440STK Ponto de Entrada que substitui a tela de apresentao do saldos em estoque.

Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Permite o Usurio criar uma nova rotina de Saldo. Nenhum A440F4AE Na Tecla F4 para comunicao com as Autorizaes de Entregas.

*Parmetros Enviados: nIt Observaes: Retorno Esperado: Faz a comunicao com as autorizaes de Entrega atravs da Tecla F4. Array contendo as autorizaes de entrega.

Programa: Gerao de Nota Fiscal (MATA460A)


ExecBlock: Ponto: M460MARK Aps a seleo dos itens a serem faturados e antes da gerao da nota fiscal.

Parmetros Enviados: Atravs da Varivel PARAMIXB pode-se verificar se o item est marcado ou no. PARAMIXB[1] contm o caracter que corresponde ao X e PARAMIXB[2] indica se a operao deve ser para os iguais ou invertidos. Observao: Retorno Esperado: Permite validar os Pedidos Marcados. .T. ou .F., sendo que .F. no permite gerar nota fiscal para os itens selecionados. M460SQNF Aps a atualizao do nmero inicial para gerao das Notas Fiscais. Ser executado somente se, o Pas no for Brasil ou Colmbia e se o parmetro MV_FACTAUT for igual a S.

ExecBlock: Ponto:

Parmetros Enviados: Array contendo os Pedidos Marcados Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Permite validar Nmero da Nota Fiscal. .T. ou .F. M460ISS

Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes:

Na incluso dos itens da Nota Fiscal. Tratamento sobre a incidncia de Clculo ISS. Numrico. M460ACRE Na entrada do posicionamento do Arquivo de Tipos de Dados. Array com os valores dos campos do SD2, Itens de Venda da NF. Utilizado para tratar acrscimo financeiro, em valores.

*Retorno Esperado: Array com os valores atualizados dos campos do SD2, Itens de Venda da NF.

ExecBlock: Ponto:

M460IPI Na reduo da Base de IPI.

Parmetros Enviados: Pedidos Liberados. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: Tratamento no clculo do item quanto a alquota de IPI. Numrico. Retorna o valor do IPI. M460ICM Antes do clculo de impostos pelo amarrao do TES versus Impostos. Permite redefinir o valor do Clculo ICMS. Nenhum. M460SOLI No clculo da Base de Reteno/ICMS Solidrio Array contendo o valor da Base de Reteno de ICMS e o valor do ICMS solidrio. *ExecBlock: *Ponto: cFileRdMk Na gravao de Livros Fiscais.

*Parmetros Enviados: aImpVarSD2, aLivro, "1"

*Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Permite tratamento especial com Livros fiscais. Array MSD2UM2 Na gravao dos itens da Nota Fiscal, aps atualizar os Dados no SD2, Itens de Venda da NF.

Parmetros Enviados: Pedidos Liberados. Observaes: Retorno Esperado: Permite um tratamento complementar na quantidade original do pedido no SC6, Itens dos Pedidos de Venda. Numrico. Retorna a quantidade da segunda Unidade de Medida. ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: MSD2460 Na gravao dos Itens da Nota Fiscal. Permite o usurio personalizar a gravao dos Itens da Nota Fiscal. Nenhum MTASF2 Aps a atualizao dos campos do SF2 (Cabealho das Notas Ficais de Sada) e antes da gravao da espcie e do volume. Permite o usurio personalizar o cabealho das Notas Fiscais de Sada. Nenhum F440COM No clculo da Comisso aps todos os itens terem sido gravados.

Parmetros Enviados: Array com os nmeros dos registros do SE1, Contas a Receber. *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite o usurio personalizar o clculo da Comisso. Nenhum. SF2460I Na funo que gera registros em SF2 (Cabealho das Notas

Ficais de Sada) e acumula valores. Aps a Atualizao de todos os arquivos Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Nenhum. ME4_COND Aps calculada as parcelas, possvel que seja enviada uma nova condio de pagamento e o sistema recalcular. Permite personalizar a condio de pagamento. Array de 6 posies com a condio de pagamento do SE4, Condies de Pagamento. M460VISS Aps o Clculo de ISS.

ExecBlock: Ponto:

Parmetros Enviados: Valor do ISS calculado. Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar o valor do Clculo de ISS. Numrico. Retorna o novo valor do ISS.

ExecBlock: Ponto:

M460IREN No Clculo do valor de IRRF.

Parmetros Enviados: Valor do IRRF calculado pelo programa. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: O SE1, Contas a Receber, est posicionado mas est parcialmente gravado Numrico. Retorna o Valor do IRRF. M460INSS Aps o Clculo do INSS.

Parmetros Enviados: Valor Total de INSS. *Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar o valor do Clculo de INSS. Numrico. Retorna o valor atualizado do Total de INSS.

ExecBlock: Ponto:

M460PROC Na funo de processamento aps efetuar a Seleo dos Registros do SC9, Pedidos Liberados,

10

*Parmetros Enviados: nIndex+1 Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Nenhum. M460SC9 Aps a funo que verifica a possibilidade de faturar o pedido de venda por completo.

Parmetros Enviados: Pedidos marcados. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para complementar o filtro dos Pedidos Liberados. Nenhum.

ExecBlock : Ponto:

M460SER Na opo de escolha do Pas. Ser executado se o Pas no for Brasil ou Colmbia.

Parmetro Enviados: 0 zero e .T. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Sua finalidade retornar o Nmero de Srie da NF. Expresso Caracter. M460NUM Aps confirmar o Nmero da Nota Fiscal de Sada.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Ponto criado para indicar a utilizao de Impressora Fiscal. Nenhum

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

M460IMPF Antes de comear a Gerar as Notas Fiscais. Ponto criado para indicar a utilizao de Impressora Fiscal. Array contendo o nmero da Impressora Fiscal e a varivel lgica que determina a continuao do Processamento.

ExecBlock: *Ponto: Retorno Esperado:

SC6460X Aps a funo de atualizao do Pedido de Vendas. Nenhum

11

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

M460COND Antes de gerar o Cabealho da NF de Sada. Especfica a Data Inicial da Condio de Pagamento. Data.

ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado:

M460FIM Aps a Gravao dos Dados da NF de Sada. Nenhum

Programa: MATA455 Liberao de Estoque

ExecBlock: Ponto: Retorno:

M455FIL Antes da apresentao do Browse Expresso de Filtro vlida para os Pedidos Liberados.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MTA455P Aps carregar tela de liberao de estoque. Valida a Liberao de Estoque. .T. ou .F. Sendo que .T. libera o item normalmente e .F. impede a liberao do Item.

ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado:

MTA455I Aps a atualizao dos arquivos na Liberao de Estoque. Permite o usurio personalizar a gravao. Nenhum

Programa: MATA450 Liberao de Crdito


ExecBlock: Ponto: M450LEG Antes da chamada da Funo de Browse.

12

Parmetros Enviados:Array contendo a Legenda de Cores Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar a Legenda de Cores. Array contendo a Legenda de Cores atualizada. M450FIL Antes da montagem do Filtro dos Pedidos Liberados. Utilizado para complementar o filtro dos Pedidos Liberados. Expresso Caracter. MTA450T Aps a Atualizao do SC9 (Pedidos Liberados) na Liberao de Pedido. Nenhum. MT450MAN Na funo que libera manualmente o crdito. Permite validar a forma manual de liberao do crdito. .T. ou .F. Sendo que .T. continua a liberao e .F. aborta a liberao. MTA450I Aps a funo que atualiza a liberao do pedido, no SC9 (Pedidos Liberados).

ExecBlock: Ponto:

Parmetros Enviados: Opo selecionada. Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Nenhum MTA450R Aps o item do pedido de venda ter sido rejeitado durante a liberao. Nenhum MTA450CO Aps a funo de consulta padro de saldo no estoque. Permite o usurio personalizar a consulta.

13

Retorno Esperado:

Nenhum

Programa: MATA456 Liberao de Crdito e Estoque


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: M456FIL Antes da montagem do Filtro de Pedidos Liberados. Utilizado para complementar o Filtro dos Pedidos Liberados. Expresso Caracter. MTA456P Na funo que processa as liberaes manuais de crdito e estoque. .T. ou .F. Sendo que .T. continua a liberao e .F. aborta. MTA456I Na funo que libera manualmente o crdito e o estoque aps a atualizao dos arquivos. Nenhum MTA456R Na funo que rejeita manualmente o crdito e o estoque aps a atualizao dos arquivos. Nenhum.

Programa: MATA521 Excluso de Nota Fiscal


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: M520FIL Antes da montagem do filtro de Cabealho das Notas Fiscais de Sada. Utilizado para complementar o filtro das Notas Fiscais de Sada. Expresso Caracter. M520BROW

14

Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Antes da chamada da funo de Browse. Ponto de Entrada para pr-validar os dados a serem exibidos. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: aborta. ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

SF2520E Antes da funo de Excluso dos dados nos arquivos. Nenhum. MS520VLD Antes da chamada da funo de excluso da Nota Fiscal (SF2) .T. ou .F. Sendo que .T. continua o processo de excluso e .F.

MSD2520 Antes da excluso do item da Nota Fiscal (SD2) Permite o usurio personalizar a excluso do item da nota fiscal. Nenhum.

Programa: MATA415 Oramento de Venda


ExecBlock: Ponto: MA415END Disparado aps o encerramento das operaes (Incluso, Alterao, Excluso).

Parmetro Enviados: Opo de confirmao da operao. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar o encerramento das principais alteraes como, principalmente, a Incluso e a Alterao. Nenhum MT415EFT Aps a apresentao de Browse. Validao da efetivao ou no do Oramento em questo. .T. ou .F.

15

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

T415EXC Antes da excluso do Oramento de Venda . Permite o usurio personalizar a Excluso do Oramento de Vendas. .T. ou .F. MT415G1 Aps a Gravao do Oramento de Venda. Permite o usurio personalizar a rotina de Gravao. Nenhum. cPrinter Na funo de Impresso. Permite o usurio personalizar a Funo de Impresso. .T. ou . F. M415GRV Na Funo de Gravao de Oramentos de Vendas.

Parmetros Enviados: Opo de Incluso, Alterao ou Excluso. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar a Gravao de Oramentos aps as Funes de Incluso, Alterao e Excluso. Nenhum. A415LIOK Na Funo de Validao da GetDados. Permite o usurio validar a GetDados. .T. ou .F. A415TDOK Na Funo de Validao da GetDadosDB a qual retornar lRetorno. Permite validao da rotina de Oramento de Venda. .T. ou .F.

16

ExecBlock: Ponto: Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

MA415BUT Na funo especfica de EnchoiceBar. Permite o usurio adicionar botes na EnchoiceBar. Array com as opes de Botes. M415CANC Na rotina de Avaliao dos eventos de um Oramento. No evento 14 de cancelamento de oramento de vendas.

Parmetros Enviados: Alias do arquivo de Oramento. Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar a Atualizao dos Dados Complementares. Nenhum.

Programa: MATA416 Baixa de Oramento


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: MATA416A Antes da Funo de Browse. Permite o usurio personalizar o Programa de Baixa dos Oramentos de Venda. Nenhum. MTA416PV Na Funo de preenchimento do Acols do Pedido de Venda

Parmetros Enviados: Item de Pedido de Venda. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar a Montagem do Acols do Pedido de Venda. Nenhum. MT416FIM Aps a Confirmao do Oramento de Venda. Nenhum.

17

SIGACOM
Nota Fiscal de Entrada: MATA103.PRW, MATA103X.PRX
ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: MT100AGR Aps a Incluso da Nota Fiscal, porm fora da Transao. Nenhum. MT100CLA Aps a chamada da funo de Classificao da Nota Fiscal. Permite o usurio personalizar a Classificao da Nota Fiscal. Nenhum A100DEL Na funo de excluso de Notas Fiscais de Entrada, antes de qualquer atualizao de excluso. Permite ou no a excluso dos Entrada. Dados de Notas Fiscais de

18

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

.T. ou .F. SF1100E Antes de excluir do arquivo SF1, Cabealho das Notas Fiscais de Entrada, porm no impede a excluso do mesmo. O registro j se encontra travado.(Lock) Nenhum SD1100E Antes de excluir do arquivo SD1, Itens das Notas Fiscais de Entrada, porm no impede a excluso do mesmo.

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

**Parmetros Enviados: lConFrete,lConImp Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Nenhum MT100C7D Na condio que Filtra os Pedidos Bloqueados e Previstos.

*Parmetros Enviados: Array que ser montada na consulta F4. Observaes: *Retorno Esperado: Adiciona Itens na Consulta de Pedidos de Compra. Array

ExecBlock: Ponto:

MT100C7C Na condio que Filtra os Pedidos Bloqueados e Previstos.

*Parmetros Enviados: Array com os ttulos da Consulta F4. Observaes: *Retorno Esperado: Usado em conjunto com o Ponto de Entrada MT100C7D. Array com os Ttulos da Consulta F4 atualizados.

Programa: Gera Cotao - MATA130


ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: M130FIL Durante a gerao das cotaes, utilizado para selecionar as solicitaes de Compra. Permite adicionar dados ao Filtro de Solicitaes de Compra. Expresso Caracter.

19

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MTA130SK Na montagem da Pergunta para Processamento das Solicitaes de Compras. Permite validar se cada item do SC1 (Solicitaes de Compra) entra ou no na cotao. .T. ou .F. Sendo .T. o processamento normal de SC1 e .F. o bloqueio do processamento.

ExecBlock: Ponto:

MT130WF Aps a atualizao de arquivos na Gerao de Cotaes.

Parmetros Enviados: Array contendo os nmeros das cotaes. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite o usurio personalizar a Integrao com WorkFlow. Nenhum. MT130FOR Na funo de alterao dos Fornecedores na Cotao.

Parmetros Enviados: Array multidimensional com a seguinte estrutura: Cdigo do Fornecedor, Cdigo da Loja, . Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Permite personalizar a alterao dos fornecedores na Gerao de Cotao. Array contendo Cdigo do Fornecedor, Cdigo da Loja e . MTA130C8 Aps a Gravao de cada item no SC8, Cotaes. Permite ao usurio personalizar a Atualizao de Solicitaes de Compra. Nenhum

ExecBlock:

cPrinter

Parmetros Enviados: Nmero das Cotaes. Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Na funo de Impresso. Permite o usurio personalizar a funo de Impresso. .T. ou . F.

20

Programa: Analisa Cotaes - MATA160


ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: MT160FIL Antes da Montagem do Filtro das Cotaes. Utilizado para complementar o Filtro das Cotaes. Expresso Caracter. MT160OK Aps a confirmao da Anlise de Cotao.

Parmetros Enviados: Array com os detalhes da Anlise da Cotao por produto. *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite o usurio personalizar a Anlise de Cotao. .T. ou .F. MT160WF Aps a Gravao dos Dados da Anlise de Cotaes no arquivo SC8, Cotaes.

Parmetros Enviados: Nmero da Cotao. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Permite o usurio incrementar um WorkFlow. Nenhum. MA160BAR Na funo especfica de EnchoiceBar. Permite o usurio adicionar botes na EnchoiceBar. Array com as opes de Botes. MT160LOK Na Validao da Linha.

Parmetros Enviados: Array com os detalhes da Anlise da Cotao por produto. *Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar Cotao de Preos. .T. ou .F.

21

Programa: Pedido de Compra - MATA121.PRX


ExecBlock: *Ponto: cFileRdMk Antes da chamada da Funo de Browse.

Parmetros Enviados: Pedido de Compra ou Autorizao de Entrega. *Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite tratamento especial em relao aos Mdulos de acordo com a Localizao. Numrico. MT120FIL Antes da apresentao do Browse e aps a preparao da filtragem dos Grupos de Compras. Utilizado para complementar o Filtro dos Grupos de Compras. Expresso Caracter. MT120ALT Antes da chamada das rotinas de visualizao e excluso. incluso, alterao,

Permite o usurio personalizar as rotinas de incluso, alterao, visualizao e excluso. .T. ou .F. MA120BUT Na funo especfica de EnchoiceBar que define os botes padres do Pedido de Compra. Permite o usurio adicionar botes na EnchoiceBar. Array com as opes de Botes. MTA120E Antes da excluso do Pedido de Compras no SC7.

Parmetros Enviados: Opo do usurio (incluso, alterao, excluso...) *Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar a Excluso. .T. ou .F. Sendo que .T. prossegue e deleta; .F. aborta a deleo.

22

ExecBlock: Ponto: Observaes:

A120F4CP Na funo que monta a Tela com as Solicitaes/Contrato em aberto. Condio somente para pases diferente do Brasil: substitui F4 padro para comunicao com Pedidos de Compra em aberto com Pedidos de Compra. Nenhum. A120F4FI No Boto de Consulta F4 das Solicitaes de Compra ou Contrato de Parceria. Permite verificar o Filtro do usurio. Array com filtro da XBase e SQL. MT120C1D No cadastro de Pedidos de Compras.

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto:

Parmetros Enviados: Array com os dados da Consulta que ser exibida *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Usado para Manipulao da Consulta F4. Array com os dados que sero exibidos na Consulta F4. MT120C1C No cadastro de Pedidos de Compras

Parmetros Enviados: Array com o cabealho (ttulos) das colunas. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: Usado para Manipulao da Consulta F4 (vinculado com o PE MT120C1D). Array do cabealho de Ttulos da Consulta F4. MTA120G1 Ser executado antes da gravao dos itens do Pedido Compra. Retorna um Array (Paramixb) com as informaes a serem gravadas. MT120GRV Antes da gravao dos itens do Pedido de Compra.

ExecBlock: Ponto:

23

*Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Permite o Usurio personalizar a Gravao dos Itens do Pedido de Compra. .T. ou .F. Sendo .T. prossegue a gravao e .F. aborta a Gravao MTA120G2 Aps a Gravao dos Itens de Solicitaes de Compra, no SC1.

Parmetros Enviados: O array retornado pelo ponto de Entrada MTA120G1. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Executado para cara item do Pedido de Compra. Nenhum. MT120APV Antes da Gravao dos Pedidos Aprovados. Permite alterar o Grupo de Aprovao, desde que o campo C7_APROV esteja vazio. Expresso Caracter. WFW120P Aps Gravao do Pedido do Liberado.

Parmetros Enviados: Filial e Nmero do Pedido. *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: *Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar a funo que gera o arquivo de Controle de Aladas no SCR. Nenhum. MT120ISC Aps a funo que move os campos das Solicitaes de Compra em aberto. Permite o usurio personalizar a funo que move os campos das Solicitaes de Compra em aberto. Nenhum. MT120LOK Na funo de verificao da linha digitada. Permite a validao de cada linha da GetDados. .T. ou .F.

24

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados:

MT120OK Aps a confirmao dos itens da GetDados e antes do Rodap. Validao aps a digitao do pedido de compra. .T. ou .F. MT120MAK Na funo que monta uma tela de Integrao com as Solicitaes/Contratos. Alias em forma de Array que esta ativo no momento, podendo ser apenas SC3 (Contrato de Parceria) ou SC1 (Solicitaes de Compra). Permite o usurio personalizar a incluir mais campos numa Consulta de Solicitao de Compras Array contendo os novos campos a serem includos na consulta.

Observaes: Retorno Esperado:

Programa: Cadastro de Produtos (MATA010)


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: *Observaes: *Retorno Esperado: MTA010OK Antes de efetuar a excluso do produto. Validar o produto antes de Gravar no Arquivo. .T. ou .F. , sendo que .F. no permite a excluso do produto MTA010E Aps a excluso do produto. Utilizado para gravar algum tipo de arquivo ou campo. Nenhum MT010INC Aps a incluso do registro no SB1, Descrio Genrica do Produto. Permite acrescentar dados. Nenhum.

25

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MT010ALT Aps confirmao da alterao do produto no SB1, Descrio Genrica do Produto. Usado somente para acrescentar dados. Nenhum. A010TOK Na funo que verifica se o registro no foi includo por outra estao. Permite validar o Produto antes de Gravar no Arquivo. .T. ou .F. Caso .T. grava Registro seno retorna a Incluso ou alterao do Produto.

Programa: MATA150 Atualiza Cotaes


ExecBlock: *Ponto: MT150ROT Na rotina de atualizao manual das cotaes de compra.

*Parmetros Enviados: Itens do Menu *Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Permite a Incluso de novos itens no menu. Array contendo os itens do menu. MT150LIN Aps efetuar a carga na Funo Fiscal. Nenhum. MT150GRV Aps a gravao das Cotaes no SC8. Permite o usurio personalizar a gravao das Cotaes. Nenhum. MT150LOK Na funo que verifica a condio da linha digitada. Permite o usurio validar a linha digitada da Negociao da Cotao.

26

Retorno Esperado:

.T. ou .F.

Programa: MATA020 - Fornecedores


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: MA020MEM Na entrada do cadastro de Fornecedores. Permite o usurio adicionar campos memo. Array contendo campos do usurio. A020DELE Aps a confirmao da excluso do Registro na Enchoice. Permite validar ser o movimento ser ou no efetuado. .T. ou .F. EICPMS01 Aps a funo que verifica a existncia de registros em Produto X Fornecedor.

**Parmetros Enviados: CADFAB Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: *Observaes: Permite validar e/ou confirmar a Excluso. .T. ou .F. M020Inc Na Funo de Incluso do Programa de Atualizao de Fornecedores. Permite o usurio personalizar a Incluso na Atualizao de Fornecedores. Nenhum. M020Alt Na funo de alterao do Programa de Atualizao de Fornecedores. Opo de confirmao ou no da alterao no cadastro de Fornecedor. Permite o usurio personalizar a alterao no Cadastro de

27

Fornecedores. Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Nenhum. MA020TOK Na Funo que faz consistncias aps a digitao da tela. Validar a digitao dos dados dos Fornecedores na incluso e na alterao. .T. ou .F. MA020ALT Na Funo que consiste os dados na Alterao. Permite personalizar a consistncia dos dados na Alterao. .T. ou .F.

Programa: MATA030 - Clientes


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: *Retorno Esperado: MA030MEM Na entrada do Cadastro de Clientes. Permite o usurio adicionar campos memo. Array contendo campos do usurio. MA030ROT Aps a chamada da rotina de Browse. Permite a Incluso de novas rotinas no menu. Array contendo os rotinas do menu.

ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado:

M030DEL Antes de executar a Rotina de Excluso de Clientes. Pode ser utilizado para continuar ou abandonar a Rotina de Excluso .T. ou .F. / sendo - .F. no permite a excluso.

28

ExecBlock: *Ponto: *Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Parmetros Enviados: Observaes:

M030EXC Aps a confirmao de Excluso. Depois da execuo do mesmo, ser feita a excluso efetiva dos dados do cliente no arquivo. Nenhum. M030Inc Aps a Incluso dos dados do Cliente no arquivo. Permite o usurio personalizar a Incluso de Cliente. Nenhum. M030Alt Na funo de Alterao do Programa de Clientes. Opo de confirmao ou no da alterao no Programa de Clientes. Valida a Alterao dos Dados do Cliente.

*Retorno Esperado: .T. ou .F.

ExecBlock: *Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MALTCLI Na funo de alterao do Programa de Clientes. Nenhum MA030TOK Na funo que verifica se os campos so vlidos. Validar a digitao dos dados do Cliente na incluso e na alterao. .T. ou .F.

Programa: MATA040 - Vendedor


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: MT040Del Aps a excluso do vendedor Utilizado para atualizar algum campo/arquivo aps a excluso. Nenhum

29

Programa: MATA060 Produto Fornecedor


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: MT060VLD Na funo de validao de Incluso/Alterao do Programa Produto x Fornecedor. Permite ou no a validao da incluso e alterao dos dados no arquivo SA5. .T. ou .F. MT060DEL Na funo de excluso do Programa Produto x Fornecedor. Permite validar ou no a excluso dos dados no Arquivo SA5. Numrico.

Programa: MATA110 Solicitao de Compra


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: MT110FIL Antes da montagem do filtro das Solicitaes de Compras. Utilizado para complementar o filtro das Solicitaes de Compras. Expresso Caracter. MTA110OK Na funo de incluso de Solicitao de Compra. Permite o usurio personalizar a Funo de Incluso de Solicitao de Compra. .T. ou .F. MSC1110D Antes da excluso de Solicitao de Compra no SC1. Permite validar a excluso da Solicitao de Compra. .T. ou .F. /Sendo que falso no permite a excluso.

30

ExecBlock: *Ponto:

MT110LOK Na funo que verifica a condio da linha digitada.

Parmetros Enviados: Retorno Lgico .T. ou .F. *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Permite o usurio validar a linha digitada. .T. ou .F. MT110TOK Na rotina de Avaliao da GetDados.

Parmetros Enviados: Retorno Lgico .T. ou .F. *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: .T. ou .F. MT110CON Antes da gravao da Solicitao de Compras no SC1. .T. ou .F.

ExecBlock: *Ponto: Retorno Esperado:

MT110GRV Aps a gravao de cada item do SC1. Nenhum.

Execblock: Ponto:

cPrinter Na funo de Impresso.

Parmetros Enviados: Alias do arquivo, o registro atual do arquivo e a opo de menu. Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar a Funo de Impresso. .T. ou . F.

Programa: MATA170 Solic por Ponto de Pedido

ExecBlock: Ponto:

MS170QTD Retorna o calculo da quantidade a solicitar durante o processamento de ponto de pedido.

Parmetros Enviados: Quantidade calculada pelo sistema

31

Observaes: Retorno :

Permite alterar a Quantidade do Produto a ser comprada. Numrico : Quantidade a solicitar.

ExecBlock: Ponto: Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MS170FOR Antes da Gravao dos Dados no SC1 (Solicitaes de Compra). Permite a gravao do Fornecedor na Solicitao de Compra. Array com o cdigo do fornecedor e a loja. MT170SC1 Na funo de gravao dos Dados no SC1. Permite o usurio personalizar a gravao dos dados no SC1 Nenhum.

Programa: MATA116 NF Conhec Frete


ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: MT115MRK Aps a escolha da Notas no Conhecimento do Frete. Nenhum.

Programa: MATA125 Contrato Parceria


ExecBlock: *Ponto: MT125F4 Substituio da funo de consulta F4 pelo ExecBlock

Parmetros Enviados: 0 Nmero Zero. Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: Executado ao teclar F4 para comunicao com Pedidos de Compra em Aberto. Nenhum MT125GRV Aps a gravao do SC3 (Contrato de Parceria) Permite o usurio personalizar a gravao. Nenhum.

32

Programa: MATA235 Elim Resduo PCs


ExecBlock: Ponto: Retorno : MT235G1 Na gravao da eliminao do resduo nos itens do SC7, Pedidos de Compras. Nenhum

SIGAFIS
Programa: Livros em Disquete - MATA940
ExecBlock: Ponto: Observaes: MTATIP71 Aps gravar registro tipo 70. Somente gera registro tipo 71 para emitentes de conhecimento de transporte, portanto somente notas fiscais de sada. Dever gerar registros no arquivo R71 em funo do registro lido no arquivo SF3 que no seja do tipo L (Lote). Nenhum.

Retorno Esperado:

Programa: Regime de Proc. de Dados - MATR930


ExecBlock: *Ponto: Observao: Retorno Esperado: MATR931 e MATR932 Antes da impresso do Registro de Entradas e Sadas. Pontos de entrada executados para quem emite os Livros Fiscais atravs de Rdmakes. Substitui funo do Sistema. Nenhum

Programa: Registro de Apurao de IPI - MATR942


33

ExecBlock: *Ponto:

MATR943 Na funo que imprime o relatrio, antes da impresso do Registro de Apurao do IPI.

Observaes: Retorno Esperado:

Pontos de entrada executados para quem emite a Apurao de IPI atravs de Rdmake e substitui funo do Sistema. Nenhum

Programa: Listagem para Transcrio - MATR920]


ExecBlock: Ponto: Observaes: MATR921 Antes da impresso da Listagem de Entradas/Sadas para a Transcrio Manual. Pontos de entrada executados para quem emite a Listagem para Transcrio manual atravs de Rdmake e substitui funo do Sistema. Nenhum

Retorno Esperado:

Programa: DIPI - MATR961


ExecBlock: Ponto: Observao: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observao: Retorno Esperado: DIPIENT Antes da impresso do Mapa para o preenchimento da DIPI. Posicionado no incio do relatrio para preenchimento da DIPI e utilizado para editar os CFOs referentes as entradas. String com os CFOs de entrada separados por vrgulas. DIPISAI Antes da Impresso do Mapa para o preenchimento da DIPI. Posicionado no incio do relatrio para preenchimento da DIPI e e utilizado para editar os CFOs referentes s sadas. String com os CFOs de sada separados por vrgulas.

ExecBlock: Ponto:

MATR962 Na chamada da funo de impresso.

34

Observaes: Retorno Esperado:

Permite o usurio personalizar o relatrio, porm substitui a funo do sistema. Nenhum.

Programa: Registro de Apurao de ICMS MATR940


ExecBlock: *Ponto: Ponto: MATR941 Na chamada da funo de Impresso. Pontos de entrada executados para quem emite o Registro de Apurao de ICMS atravs de Rdmake e substitui funo do Sistema.

Programa: DIPAM - MATR925


ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: DIPAM Ser executado a cada registro processado, podendo ser utilizado para uma anlise alternativa do cdigo da DIPAM. Nenhum

Programa: Reprocessamento - MATA930


ExecBlock: *Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: MT930SF3 Aps o reprocessamento de cada Nota Fiscal de Sada no SF3, Livros Fiscais. O nico arquivo posicionado com segurana o SF3. Nenhum. M930SF1 Aps o reprocessamento de cada Nota Fiscal de Sada no SF1, Cabealho das Notas Fiscais de Entrada. O nico arquivo posicionado com segurana o SF3. Nenhum. M930SF2

35

*Ponto: *Observaes: Retorno Esperado:

Aps o reprocessamento de cada Nota Fiscal de Sada no SF2, Cabealho das Notas Fiscais de Sada. O nico arquivo posicionado com segurana o SF3. Nenhum.

Programa: Entrada de Notas Fiscais Manuais (MATA910)


ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: MTA910E Antes da excluso dos registros referentes a nota fiscal Permite o usurio personalizar a Funo de Excluso. Nenhum

Programa: Sada de Notas Fiscais (MATA920)


ExecBlock: Ponto: Observaes: *Retorno Esperado: MA920BUT No momento da definio dos botes padro da Consulta da Nota Fiscal de Sada. Permite o usurio adicionar botes na Consulta da Nota Fiscal de Sada. Array com as opes de Botes.

ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

MTA920E Antes da excluso dos registros referentes a nota fiscal de sada. Nenhum MT100TOK Na funo de de validao da GetDados.

Parmetros Enviados: Retorno Lgico: .T. ou .F. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite validar a incluso da NF. .T. ou .F. MTA920C Aps a gravao de todo o cabealho e antes de destravar o

36

arquivo. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: Utilizado para gravar dados no SF2, Cabealho das Notas Fiscais de Sada. Nenhum. MT920IT Aps a gravao de cada Item da Nota Fiscal no SD2, Itens de Venda da Nota Fiscal. Permite atualizar os Itens da Nota. Fiscal. Nenhum. MTA920I Aps a gravao de todos os Dados da NF. Nenhum.

Programa: Impresso da DIPI (MATR961)


ExecBlock: *Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: DIPIARQ Na funo que gera arquivo de Informaes Econmico-Fiscais da Pessoa Jurdica (DIPJ). Permite o usurio personalizar o Arquivo de Resumo para Gerar a DIPJ. Substitui a funo do sistema. Expresso Caracter.

Programa: Gia Eletrnica (MATA970)


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: MATA970L Ponto de Entrada que substitu o Lay-Out da Gia Eletronica Permite o usurio personalizar o Lay-Out do Arquivo a ser Gerado. Nenhum

37

SIGAPMS
Programa: Importao de projetos no AF8 atravs de arquivo texto - PMSA001
ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: PMA001VL Antes da funo AxInclui() ou AxVisual(). Antes da entrada dos dados do projeto e depois da leitura do arquivo. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

PMA001FIM Aps a finalizao da importao do arquivo. Para validao na finalizao da importao do arquivo texto. Nenhum.

Programa: Cadastro de Composies - PMSA010


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: CCTAE1CUST Valida a excluso de itens para ver se utiliza o template CCT. Incluso, Alterao, Visualizao e Excluso de Composies. Parmetros: nGet. Nenhum. CCTAE1CUST Valida a excluso de itens para ver se utiliza o template CCT. Incluso, Alterao, Visualizao e Excluso de Composies. Parmetros: nGet Nenhum. PMSA100A3

38

Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Depois da verificao da fase atual do oramento e antes da chamada da AxInclui() Alterao de estrutura do oramento Nenhum. PMSA100A4 Final da alterao de estrutura do oramento. Final da alterao de estrutura do oramento. Nenhum. PMSA100A1 Incio da alterao do cadastro do oramento. Incio da alterao do cadastro do oramento. Nenhum. PMSA100A2 Final da alterao do cadastro do oramento. Final da alterao do cadastro do oramento. Nenhum.

Programa: Manuteno de EDTs do Oramento PMSA101


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: PMA101EX Aps a verificao da fase atual do oramento e antes da excluso da EDT. Excluso de EDT do oramento. Se .T., continua a excluso, se .F. cancela. .T. ou .F. PMA101DEL Aps a confirmao do usurio e antes da excluso da EDT (antes do begin transaction). Excluso de EDT do oramento. Se .F., continua a excluso,

39

se .T. cancela. Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: .T. ou .F. PMA101IMP Aps a importao da composio. Importao de composio no oramento. Recebe como parmetro o cdigo da composio escolhida. Nenhum.

Programa: Manuteno de Tarefas do Oramento PMSA103


ExecBlock: Ponto: Observaes: PMA103BTN Antes da montagem do dilogo (antes do ACTIVE DIALOG). Antes da montagem do dilogo de incluso, alterao, visualizao e excluso de tarefa no oramento. Para incluir botes customizados na barra. aButtons. PMA103INC Antes da funo PMS103Grava(). Permite ou bloqueia a incluso de tarefa no oramento. .T. ou .F. PMA103ALT Antes da funo PMS103Grava().

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Parmetros Enviados: Permite ou bloqueia a alterao de tarefa no oramento. Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: .T. ou .F. PMA103DEL Antes da funo PMS103Grava(). Permite ou bloqueia a excluso de tarefa no oramento. .T. ou .F.

40

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

PMA103GRV Depois da gravao do oramento (final da PMS103Grava()). Depois da gravao do oramento, incluso/alterao/excluso de tarefa no oramento. Nenhum. aps a

Programa: Gerao de Projetos a partir dos Oramentos PMSA110


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: PM110AF8 Antes da cpia dos registros do AF5 para AFC. Antes da cpia das EDTs do oramento para o projeto. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

PM110AFC Depois da cpia de um registro do AF5 para AFC. Depois da cpia de uma EDT do oramento para o projeto. Nenhum. PM110AF9 Depois da cpia de um registro do AF2 para AF9. Depois da cpia de uma Tarefa do oramento para o projeto. Nenhum. PM110AFA Depois da cpia de um registro do AF3 para AFA. Depois da cpia de um Recurso do oramento para o projeto. Nenhum. PM110AFD Depois da cpia de um registro do AF7 para AFD. Depois da cpia de um Relacionamento do oramento para o projeto.

41

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Nenhum. PM100AFB Depois da cpia de um registro do AF4 para AFB. Depois da cpia de uma Despesa do oramento para o projeto. Nenhum. PMA110GERA Depois da cpia do oramento para o projeto. PE para a gravao de campos do usurio. Nenhum.

Programa: Manuteno de Projeto PMSA200


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: PMA200DEL Antes da excluso do projeto (antes de MaDelAF8()). PE antes da excluso do projeto atravs do Gerenciamento de Projeto (depois da confirmao pelo usurio). .T. ou .F. PMS200A1 Antes da alterao do cadastro do projeto (antes de AxAltera()). PE antes da alterao do cadastro do projeto. Nenhum. PMS200A2 Depois da alterao do cadastro do projeto (depois de AxAltera()). PE depois da alterao do cadastro do projeto. Nenhum. PMS200IMP Aps a importao da composio para o projeto. PE depois da importao da composio para o projeto. Recebe

42

com o parmetro o cdigo da composio escolhida. Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Manuteno de EDT do Projeto PMSA201


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: PMA201EX Antes da excluso de uma EDT do projeto. PE antes da excluso de uma EDT do projeto. .T. ou .F. PMA201DEL Antes da excluso de uma EDT (funo PMS201Grava()). PE antes da excluso de uma EDT do projeto. .T. ou .F.

Programa: Incluso, Alterao, Visualizao e Excluso de Tarefas de Projetos PMSA203


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: PMA203EX Aps a verificao da fase atual do projeto e antes da excluso da Tarefa. Excluso de Tarefa do projeto. Se .T., continua a excluso, se .F. cancela. .T. ou .F. PMA203BTN Antes da montagem do dilogo (antes do ACTIVE DIALOG). Antes da montagem do dilogo de incluso, alterao, visualizao e excluso de tarefa no projeto. Para incluir botes customizados na barra. aButtons

Retorno Esperado:

43

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

PMA203INC Antes da funo PMS203Grava() Permite ou bloqueia a incluso de tarefa no projeto. Se .T., continua. Se .F., cancela a incluso. .T. ou .F. PMA203ALT Antes da funo PMS203Grava() Permite ou bloqueia a alterao de tarefa no projeto. Se .T., continua. Se .F., cancela a alterao. .T. ou .F. PMA203DEL Antes da funo PMS203Grava() Permite ou bloqueia a excluso de tarefa no projeto. Se .T., continua. Se .F., cancela a excluso. .T. ou .F. PMA203GRV Depois da gravao do oramento (final da PMS203Grava()). Depois da gravao do projeto, aps incluso/alterao/excluso de tarefa no oramento. Nenhum. a

Programa: Controle das Tarefas Realizadas do Projeto PMSA311


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: PMA311IN Antes da exibio da caixa de dilogo e antes da gravao da incluso (antes de PMS311Grava()). PE antes da exibio da caixa de dilogo de incluso de confirmao da tarefa do projeto. Se .T., continua a incluso. .T. ou .F.

44

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

PMA311AL Antes da exibio da caixa de dilogo e antes da gravao da alterao (antes de PMS311Grava()). PE antes da exibio da caixa de dilogo de incluso de confirmao da tarefa do projeto. Se .T., continua a alterao. .T. ou .F. PMA311EX Depois da exibio da caixa de dilogo e antes da gravao da excluso (antes de PMS311Grava()). PE depois da exibio da caixa de dilogo de incluso de confirmao da tarefa do projeto. Se .T., continua a excluso. .T. ou .F.

Programa: Manuteno de Projetos PMSA410


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: PMA200DEL Antes da gravao da excluso de um projeto. Antes da gravao da excluso de um projeto. Se .T., continua a gravao, se .F., cancela a gravao. .T. ou .F. PMA200IMP Depois da importao da composio. Depois da importao da composio no projeto. Recebe como parmetro o cdigo da composio. Nenhum.

Programa: Funes PMSXFUN


ExecBlock: Ponto: PMSSET91 Executa caso a consulta for AFC e opo for 91 na funo PMSSetF3().

45

Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Executa a funo definida pelo usurio caso a consulta for AFC e opo for 91 nos parmetros da funo PMSSetF3(). cEofF3AFC PMSSET92 Executa caso a consulta for AF9 e opo for 92 na funo PMSSetF3(). Executa a funo definida pelo usurio caso a consulta for AF9 e opo for 92 nos parmetros da funo PMSSetF3(). cEofF3AF9 PMSDELAFF Depois de confirmada a excluso da confirmao da tarefa e antes da atualizao da data inicial e final da tarefa e do reclculo do percentual executado. Antes da funo PmsAtuRlz(). Depois de confirmada a excluso da confirmao da tarefa e antes da atualizao da data inicial e final da tarefa e do reclculo do percentual executado. Antes da funo PmsAtuRlz(). Nenhum. PMSEXESC Depois de gravado um registro no AFG e do reclculo da quantidade. Depois de gravado um registro no AFG (Projeto x Solicitao de Compras), no caso de um produto conter estrutura. Nenhum. PMSEXESC Depois de gravado um registro no AFG e do reclculo da quantidade. Depois de gravado um registro no AFG (Projeto x Solicitao de Compras), no caso de um produto conter no estrutura. Nenhum.

Observaes:

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

46

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

PMS220FL Durante o clculo da necessidade, para cada recurso. Durante o clculo da necessidade, para cada recurso. Se .T., passa para o prximo recurso, se .F. continua. .T. ou .F. PMSAF8BD Antes da montagem da planilha do projeto. PE para incluso de botes customizados na planilha do projeto. aButtons PMSAF1BD Antes da montagem da planilha do oramento. PE para incluso de botes customizados na planilha do oramento. aButtons PMSAF8BD Antes da montagem da rvore do projeto. PE para incluso de botes customizados na rvore do projeto. aButtons PMSAF8RES Depois de carregar os bitmaps da planilha. Permite a utilizao de bitmaps personalizados. Recebe cAlias, nRecNo como parmetros. cString PMSAF1BD Antes da montagem da rvore do oramento. PE para incluso de botes customizados na rvore do oramento. aButtons

47

Programa: Funes PMSXFUNA


ExecBlock: Ponto: Observaes: PMAAF9CEDT Antes da execuo do clculo. Verifica se utiliza o clculo padro ou do template no custo das EDT's na estrutura de uma tarefas do projeto. Parmetros: cProjeto,cRevisa, cEDTPai. Nenhum. PMAAF2CEDT Antes da execuo do clculo. Verifica se utiliza o clculo padro ou do template no custo das EDT's na estrutura de uma tarefas do oramento. Parmetros: cOrcame, cEDTPai. Nenhum. CCTAF3QUANT Antes da execuo do clculo. Verifica se utiliza o clculo padro ou do template na quantidade do produto do oramento. Parmetros: cOrcame, cTarefa,cProduto, nQuantTsk, nQuantPrd, lCompos. nRet CCTAFAQUANT Antes da execuo do clculo Verifica se utiliza o clculo padro ou do template na quantidade do produto do projeto. Parmetros: cProjeto,cRevisa,cTarefa,cProduto,nQuantTsk,nQuantPrd,lCom pos nRet AFP->AFP_USRFUN Antes do envio de email de Incluso da Confirmao e Estorno

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

48

da Confirmao Observaes: Permite a execuo de um execblock definido pelo usurio, antes do envio de email de Incluso da Confirmao e Estorno da Confirmao. Nenhum.

Retorno Esperado:

Programa: Apontamentos de Recursos PMSA320


ExecBlock: Ponto: Observaes: PMSGrvAFU Final da gravao do apontamento. Final da gravao do apontamento (incluso ou alterao). Parmetros: AFU_FILIAL, AFV_CTRRVS, AFU_PROJETO, AFU_REVISA, AFU_TAREFA, AFU_RECURS, AFU_DATA.. Nenhum.

Retorno Esperado:

SIGA RECURSOS HUMANOS

SIGAGPE
Programa: Clculo das Mdias de Horas Extras e Adicionais (GPEXMED)
ExecBlock: Ponto: GPMOVSRC Na Gravao dos dados no arquivo de Acumulados Anuais, SRD.

*Parmetros Enviados: Nenhum.

49

*Observaes: Retorno Esperado:

Permite o Usurio incluir dados no SRD para que a rotina possa considerar ms atual para mdia diferente do padro (3, 6, 9,12). .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

GPDERSRD Na Excluso dos dados de Movimento Mensal do SRD (Acumulados Anuais). Nenhum. Permite o Usurio excluir do SRD os dados includos para considerar o ms atual na mdia. Nenhum.

ExecBlock: *Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

GPMEDTAR Na rotina de Gravao das Mdias para valorizar tarefas. Array contendo :Verba, Valor e Horas. Permite o Usurio personalizar tarefas especficas. Retorno numrico. Verba valorizada para o clculo da mdia.

Programa: (GPEXCALC)
ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: CALCDFER Na chamada da rotin de Clculo de dias de frias vencidas e a vencer. Nenhum. Permite o usurio personalizar a rotina de Clculo Padro do Sistema. Dias de frias vencidas atuais e dias de frias a vencer atuais.

Programa: Transferncias (GPEA180)


ExecBlock: Ponto: GP180TRA Na rotina de Gravao dos registros no arquivo de

50

Transferncia. *Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite alterar alguns campos aps a Transferncia. Nenhum.

Programa: Cadastramento de Salrios (GPEA260)


ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: FIMPFCH Na chamada da rotina de cadastramento de Salrios. Nenhum. Permite alterar o nome do programa de Impressao da Ficha de Registro. Nenhum.

Programa: Clculo de Frias (GPEM030)


ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: GP030FER Aps a Gravao dos Valores calculados. Nenhum. Permite alterar os valores de frias aps a gravao dos valores calculados nos arquivos de Funcionrios, Cabealho de Recibo de Frias, Itens de Frias e Rescises e Afastamentos, resepctivametne, SRA, SRH, SRR e SR8. Nenhum.

Retorno Esperado:

ExecBlock: Ponto:

GPM030EX Aps a Gravao dos dados nos arquivos de Itens de Frias e Rescises, Afastamentos e Cabealho de Recibos de Frias, respectivamente, SRR, SR8 e SRH. Nenhum. Permite o Usurio personalizar o Cancelamento de Frias.

Parmetros Enviados: Observaes:

51

Retorno Esperado:

Nenhum.

Programa: Clculo de Resciso (GPEM040)


Execblock: *Ponto: GPM040CO Na tela de informaes dos dados de Resciso a serem Calculados.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio definir se deve ou no calcular a Resciso. .T. ou .F.

Execblock: *Ponto:

GPDAV040 Na chamada da rotina de Clculo da quantidade em Dias de Aviso Prvio.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar o Clculo da Resciso. Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

GPM040GR Antes da Gravao da Resciso. Nenhum. necessario verificar se a Resciso complementar ou no. Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes:

GP040RES Aps a Gravao dos Valores Calculados. Nenhum. Permite alterar os valores de Resciso nos arquivos de Funcionrios, Cabealho de Rescises e Itens de Frias e Rescises, respectivamente, SRA, SRG e SRR. Nenhum.

Retorno Esperado:

52

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

GPM040EX Aps a excluso do Clculo de Resciso. Nenhum. necessario verificar se a Resciso complementar ou no. Nenhum.

Programa: Clculo de Vale Transporte (GPEM050)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: GPM050DIAS No Clculo dos dias de Vales e dias trabalhados no Ms. Nenhum. Permite o Usurio personalizar o Clculo de Dias de Vales e dias trabalhados no Ms conforme suas Regras de Negcio. Nenhum.

Programa: Frias Coletivas / Programadas (GPEM060)


ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: GP030FER Aps a gravao dos valores calculados. Nenhum. Permite alterar os valores de frias aps a gravao dos valores calculados nos arquivos de Funcionrios, Cabealho de Recibo de Frias, Itens de Frias e Rescises e Afastamentos, resepctivametne, SRA, SRH, SRR e SR8. Nenhum.

Retorno Esperado:

Execblock: Ponto:

GP060FAL Na rotina que carrega as Mdias.

Parmetros Enviados: Nenhum.

53

Observaes: Retorno Esperado:

Permite altera os valores de Faltas. Nenhum.

Programa: Clculo da Proviso de Frias (GPEM070)


Execblock: Ponto: GP070VEN Na rotina de Clculo da Proviso de Frias Vencidas.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite alterar os valores de Frias e Adicionais de Frias vencidas na Proviso. Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

GP070V13 Na rotina de Alterao de 1/3 Proviso de Ferias Vencidas. Nenhum. Permite o usurio alterar o valor de 1/3 das Frias Vencidas na Proviso de Frias. Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

GP070VIF Na rotina de Proviso de Frias Vencidas. Nenhum. Permite o usurio alterar o INSS e o FGTS. Nenhum.

Execblock: *Ponto:

GP070PRO Na rotina de Proviso de Frias Vencidas.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio alterar os valores de Proviso e Adicionais de Proviso de Frias Proporcionais. Nenhum.

54

Execblock: *Ponto:

GP070P13 Na rotina de Proviso de Frias Vencidas.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio alterar o valor de 1/3 da Proviso de Frias Proporcionais (a Vencer). Nenhum.

Execblock: *Ponto:

GP070PIF Na rotina de Proviso de Frias Vencidas.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio alterar os valores de INSS e FGTS na Proviso de Frias Proporcionais. Nenhum.

Execblock: Ponto:

GP090DEC Na rotina de Clculo da Proviso de Dcimo Terceiro Salrio.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio alterar o valor e adicional da Proviso do Dcimo Terceiro Salrio. Nenhum.

Execblock: * Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

GP090DIF Na rotina de Clculo da Proviso de Dcimo Terceiro Salrio. Nenhum. Permite o Usurio alterar os valores de INSS e FGTS na Proviso de Dcimo Terceiro Salrio. Nenhum.

Programa: Contabilizao da Folha de Pagamento (GPEM110)


55

Execblock: Ponto:

GP110ACT Antes do processamento da Contabilizao.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio alterar os valores do Arquivo Resumo da Folha, SRZ. Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

GP110APL Na rotina que gera o arquivo SRZ com os Lanamentos da Folha. Nenhum. Permite o Usurio alterar os parmetros da Gerao de Lanamentos para o arquivo SRZ. Nenhum.

Programa: Fechamento Mensal (GPEM120)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: *Observaes: Retorno Esperado: GPRAM120 Aps a Gravao das Verbas no Histrico dos Valores Salariais, SR3. Nenhum. Ponto de Entrada Funcionrio no Fechamento (Ex.Apagar Tarefas) Nenhum.

Programa: Gerao de Arquivo com os dados do INSS - GPS (GPEM240)


Execblock: Ponto: IMPGRPS Na rotina de Impresso do Relatrio.

56

Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

Nenhum Permite o Usurio personalizar a Impresso da Antiga Guia de Recolhimento da Previdncia Social. Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

IMPGPS Na rotina de Impresso do Relatrio. Nenhum. Permite o Usurio personalizar a Impresso da Guia de Previdncia Social. Nenhum.

Programa: Gerao de Lquidos em Disquete (GPEM410)


Execblock: Ponto: GP410DES Aps a consistncia de Funcionrios.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio gerar Lquido de Funcionrios. .T. ou .F. Sendo .F., o funcionrio posicionado ser desprezado.

Programa: Informe de Rendimentos (GPEM580)


Execblock: Ponto: IMPIRPF Na rotina de impresso do Informe de Rendimento de Pessoa Fsica.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar suas informaes adicionais. Nenhum.

57

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

IMPIRPJ Na rotina de Impresso do Informe de Rendimetno de Pessoa Jurdica. Nenhum. Permite o Usurio personalizar suas informaes adicionais. Nenhum.

Programa: Calculo de Mltiplas Rescises (GPEM630)


Execblock: *Ponto: GPDAV040 Na chamada da rotina de Clculo da quantidade em Dias de Aviso Prvio.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar o Clculo da Resciso. Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

GPM040GR Antes da Gravao da Resciso. Nenhum. necessario verificar se a Resciso complementar ou no. Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

GPM040EX Aps a excluso do Clculo de Resciso. Nenhum. necessario verificar se a Resciso complementar ou no. Nenhum.

Programa: Movimentao de Ttulos (GPEM650)

58

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

GP650CPO Na rotina de gravao dos valores gerados no arquivo de Movimentaes de Ttulos, no RC1. Nenhum. Permite o Usurio alterar os campos do RC1. Nenhum.

Programa: Gravao de Ttulos contidos no RC1 no SE2 (GPEM670)


Execblock: *Ponto: GP670CPO Na rotina de Gravao dos Ttulos contidos no arquivo de Movimentaes de Ttulos (RC1) no arquivo de Contas a pagar (SE2).

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar a gravao dos campos conforme suas Regras de Negcio. Nenhum.

Programa: Relatrio de Imposto de Renda (GPER050)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: IMPDARF Na Impresso do Formulrio da DARF. Nenhum. Permite o usurio personalizar a impresso da DARF Semanal para recolhimento do Imposto de Renda retido dos Funcionrios, atendendo o modelo de formulrio compatvel com suas Regras de Negcio. Nenhum.

Retorno Esperado:

59

Programa: Recibo de Frias (GPER130)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: IMPFER Na rotina de Impresso do Recibo de Frias. Nenhum. Permite o usurio personalizar a impresso de Recibo, Aviso, Solicitao de Abono e Solicitao de Antecipao de 13 Salrio, alterando o Lay-out dos formulrios segundo suas Regras de Negcio. Nenhum.

Retorno Esperado:

Programa: Impresso de Resciso (GPER140)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: *Observaes: IMPRESZ1 Na rotina de Impresso de Formulrio de Resciso (Zebrado). Nenhum. Permite o Usurio manter a configurao padro de seu sistema em uso quanto a Impresso do Termo de Resciso de Contrato de Trabalho Nenhum.

Retorno Esperado:

Execblock: Ponto:

IMPRESZ Na rotina de Impresso de Formulrio de Resciso (Zebrado).

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar a Impresso do Termo de Resciso de Contrato de Trabalho. Nenhum.

*Execblock: *Ponto:

IMPRESG1 Na rotina de Impresso de Grfico

*Parmetros Enviados: Nenhum *Observaes: Permite o Usurio manter a configurao padro de seu sistema

60

em uso quanto a Impresso de Grfico. *Retorno Esperado: Nenhum.

*Execblock: *Ponto:

IMPRESG Na rotina de Impresso de Grfico.

*Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: *Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar a Impresso de Grfico. Nenhum.

*Execblock: *Ponto:

IMPRESC1 Na rotina de Impresso de Formulrio de Resciso (PrImpresso).

*Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite o Usurio manter a configurao padro de seu sistema em uso quanto a Impresso do Termo de Resciso de Contrato de Trabalho Pr-Impresso. Nenhum.

*Retorno Esperado:

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

IMPRESC Na rotina de Impresso de Formulrio de Resciso (PrImpresso). Nenhum. Permite o Usurio personalizar a impresso do Termo de Resciso de Contrato de Trabalho. Nenhum.

*Execblock: *Ponto:

IMPGRFC1 Na rotina de Impresso da Guia de Recolhimento Rescisrio.

*Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite o Usurio manter a configurao padro de seu sistema em uso quanto a Impresso da Guia de Recolhimento Rescisrio. Nenhum.

*Retorno Esperado:

61

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

IMPGRFC Na rotina de impresso da Guia de Recolhimento Rescisrio. Nenhum. Ponto de entrada desenvolvido para formulrio contnuo mas pode ser alterado para Formulrio Pr-Impresso. Nenhum.

Programa: Relatorio Contribuio Sindical / Assistencial/Confederativa (GPER170)


Execblock: *Ponto: IMPGRCS Na rotina de Impresso Guia de Contribuio Sindical.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar a Impresso da Guia de Contribuio Sindical conforme suas Regras de Negcios. Nenhum.

Programa: Mapa Vale Transporte (GPER210)


Execblock: *Ponto: GP210SAL Na Rotina que compe novo Salrio.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Retorno Esperado: Nenhum. Nenhum.

Programa: Impresso de Cheques (GPER280)


Execblock: GP280CHQ

62

Ponto:

Aps a rotina de Gravao dos dados no arquivo de Cadastro de Cheques (SEF) e antes da Impresso de cheques.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite-se obter dados dos arquivos de Funcionrios e de Cadastro de Cheques, respectivamente, SRA e SEF. Nenhum.

Programa: Gerao de disquete do Vale-Transporte (GPER410)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: *Observaes: Retorno Esperado: GeraVT Na rotina de Gerao de Disco para Vale-Transporte. Nenhum. Permite o Usurio personalizar o Lay-Out de Impresso do Relatrio de Vale-Transporte conforme suas Regras de Negcio. Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: *Observaes:

GeraTT Na rotina de Gerao de Disco para Ticket Refeio. Nenhum. Permite o Usurio personalizar o Lay-Out de Impresso do Relatrio de Ticket Refeio conforme suas Regras de Negcio. Nenhum.

Retorno Esperado:

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: *Observaes: Retorno Esperado:

GeraBC Na rotina de Gerao de Disco para Blue Cards. Nenhum. Permite o Usurio personalizar o Lay-Out de Impresso do Relatrio de Blue Cards conforme suas Regras de Negcio. Nenhum.

63

SIGAPON

Programa: Conjunto de funes de Apontamento utilizadas no SigaPon (PONXAPO)


Execblock: Ponto: PONAPO4 Aps o Apontamento das Marcaes e antes da Gravao dos Apontamentos.

Parmetros Enviados: Array contendo os seguintes elementos: Data da Gerao do Evento, Cdigo do Evento, Horas Apontadas, Centro de Custo, Tipo da Marcao. Observaes: Permite o Usurio modificar as Horas Apontadas ou incluir novos eventos para serem gravados no SPC e visualizados na Tela de Apontamento. Nenhum.

Retorno Esperado:

Programa: Manuteno no Arquivo de Marcaes (PONA040)


Execblock: Ponto: PONAPO3 Aps a gravao dos Apontamentos.

*Parmetros Enviados: Array contendo os seguintes elementos: Data da Gerao do Evento, Cdigo do Evento, Horas Apontadas, Centro de Custo, Tipo da Marcao. Observaes: Retorno Esperado: Pode ser utilizado, principalmente, em situaes que demandem algum tipo de modificao dos apontamentos. Nenhum.

Programa: Manuteno de Transferncias de Turnos (PONA160)

64

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

PONAP160 Aps a Gravao da Troca de Turnos. Nenhum. Permite o usurio personalizar a Impresso de Documento sobre a alterao na programao de turnos. Nenhum.

Programa: Classificao das Marcaes (PONM010)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: *Observaes: Retorno Esperado: PONAPO6 Chamada quando uma marcao desprezada em funo do parmetro MV_DESPMIN. Nenhum. Nenhuma. Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados:

PNM010CPOS Na rotina de Apontamento das Marcaes Array contendo os seguintes elementos: campos do Cadastro de Funcionrios que o usurio deseja que entre na montagem da Query do SRA. Permite o usurio personalizar os campos do Usurio. O array atualizado contendo os campos do arquivo de Cadastro de Funcionrios, SRA.

Observaes: Retorno Esperado:

Execblock: Ponto:

PONAPO1 Antes da ordenao das Marcaes, antes dos Apontamentos e antes da gravao definitiva no arquivo de Marcaes, SP8.

Parmetros Enviados: Array contendo os seguintes elementos: Data da Marcao, Hora da Marcao, Ordem da Marcao, Flag da Marcao, Origem, Turno, Funo, Giro, Centro de Custo, Flag de Apontamento, Relgio. *Observaes: Nenhuma.

65

Retorno Esperado:

O Array de Marcaes atualizado.

Execblock: Ponto:

PONAPO5 Aps a ordenao (Classificao das Marcaes), gerao das marcaes automticas, antes do Apontamento e da Gravao definitiva das Marcaes no SP8.

Parmetros Enviados: Array contendo os seguintes elementos: Data da Marcao, Hora da Marcao, Ordem da Marcao, Flag da Marcao, Origem, Turno, Funo, Giro, Centro de Custo, Flag de Apontamento, Relgio. passado tambm uma cpia do Array Calendrio de Marcaes. Observaes: Nenhum.

*Retorno Esperado: Array de Marcaes atualizados.

Execblock: Ponto:

PONAPO2 Aps Efetuao e Gravao dos Apontamentos no SPC e as Marcaes no SP8.

*Parmetros Enviados: Array contendo os seguintes elementos: Data da Marcao, Hora da Marcao, Ordem da Marcao, Flag da Marcao, Origem, Turno, Funo, Giro, Centro de Custo, Flag de Apontamento, Relgio. passado tambm uma cpia do Array Calendrio de Marcaes. *Observaes: *Retorno Esperado: Nenhuma. Array de Marcaes atualizados.

Execblock: Ponto:

PONAPO3 Aps a gravao dos Apontamentos.

*Parmetros Enviados: Array contendo os seguintes elementos: Data da Gerao do Evento, Cdigo do Evento, Horas Apontadas, Centro de Custo, Tipo da Marcao. Observaes: Retorno Esperado: Pode ser utilizado, principalmente, em situaes que demandem algum tipo de modificao dos apontamentos. Nenhum.

Execblock:

PONAPO7

66

Ponto: Parmetros Enviados: *Observaes: Retorno Esperado:

Aps a rotina de Incluso de um novo Registro de Refeio. O Recno do novo Registro de Refeio que acabou de ser incluso no arquivo de Refeitrio, SP5. O Recno passado como parmetro para, caso haja desposicionamento, poder resosicion-lo. Nenhum.

Programa: Clculo Mensal (PONM070)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: PONCALM Antes do Clculo Mensal. Nenhum. Permite o usurio alterar os Apontamentos no Arquivo SPC. Nenhum.

Execblock: Ponto:

PONCALR Chamado na rotina de Clculo Mensal no lugar da Funo de Apurao das Refeies.

Parmetros Enviados:Array com os valores que sero gravados nos Resultados e array com os cdigos dos Eventos que se referem a Refeio. *Observaes: *Retorno Esperado: Ponto de Entrada para Tratamento Especfico para Refeies. Arrays atualizados.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: *Observaes: Retorno Esperado:

PONCALD Aps a gravao dos Lanamentos nos arquivos de Resultados e de Banco de Horas, respectivamente, SPB e SPI. Nenhum. Antes da manipulao de registros no SPI e/ou SPB faz se necessrio a localizao do registro desejado. Nenhum.

Execblock:

PONCALHE

67

Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

Antes da Gerao das Horas Extras e Apenas quando o perodo de Apurao das Horas Extras forem diferente de Dirio. Nenhum. Nenhuma. Nenhum.

Programa: Transferncias (GPEA180)


ExecBlock: Ponto: GP180TRA Na rotina de Gravao dos registros no arquivo de Transferncia.

*Parmetros Enviados: Nenhum Observaes: Retorno Esperado: Permite alterar alguns campos aps a Transferncia. Nenhum.

SIGATRM
Programa: Controle dos programas do Cargo (TRMA020)
Execblock: Ponto: TRM020DG Aps Gravao de Cargo.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Alm das variveis do Sistema INCLUI e ALTERA, foram criadas as variveis lVisual e lExclui possibilitando saber qual opo est sendo executada. Nenhum.

Retorno Esperado:

68

SIGARSP
Programa: Programa de cadastramento do curriculo (RSPA010)
Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: RSP10ROT Antes da Apresentao da rotina de Browse para incluso de novas opes. Nenhum. Permite o Usurio personalizar as Opes de Menu. Nenhum.

SIGATMK
Programa: Cadastro de Suspect TMKA341
Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado TMKMAIL Na preparao da importao de mailing para o Cadastro de Suspect Nome do Arquivo de mailing Realizar a Importao de Mailing para o cadastro de Suspect Array com os campos do mailing prontos para gravao, estrutura padro:

01- Nome 02- Nome Fantasia 03- Endereo

69

04 - Municpio 05- Cep 06- Estado 07- DDD 08- Telefone 09- Fax 10- E-MAIL 11- WEB 12- CGC 13- Contato 14 - Cargo do Contato Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado TMKGRVACH Na gravao do mailing para o cadastro de Suspect Array com os campos de mailing prontos para gravao Passar os dados do arquivo de mailing .T. Importao de Suspect efetuada com sucesso .F. Importao de Suspect no-efetuada Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado TK341GPROS Antes da gravao dos campos Nenhum Gravao com os campos adicionais. Nenhum

Programa: Gerao das Listas de Contato TMKA061


Nome do Ponto de Entrada Execuo TMKMALA Na gerao da lista de contatos quando a opo for mala direta, aps selecionados e gravados os dados da lista. Durante a criao dos arquivos de mala direta. 1- Verso do Office 2- Entidade

Parmetros

70

3- Cdigo da Entidade 4- Contato Objetivo Atualizar as variveis (macros) no documento de mala direta com as informaes do cadastro de contatos MERGE Rdmake padro Nenhum

Retorno Esperado

Nome do Ponto de Entrada Execuo

TMKETIQ Na gerao da lista de contatos quando a opo for mala direta, aps selecionados e gravados os dados da lista. Durante a criao dos arquivos de etiqueta. 1- Verso do Office 2- Entidade 3- Cdigo da Entidade 4- Contato 5- Nmero da Etiqueta

Parmetros

Objetivo

Atualizar as variveis (macros) do documento de etiqueta (etiqueta.dot) com os campos da entidade escolhida - Mailing Nenhum

Retorno Esperado

Programa: Cadastro de Contato - TMKA070


Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado TMKINCU5 Depois da incluso do contato do cliente. 1- Cdigo do Contato Atualizar outros processos depois da incluso de um novo contato - Aplicaes de Workflow Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo

TMKDELU5 Antes da excluso do contato do cliente

71

Parmetros

1- Alias 2- Nmero do Registro

Objetivo Retorno Esperado

Validaes personalizadas antes da excluso do cadastro de contatos .T. procede o cancelamento ou .F. sai da excluso

Programa: Cadastro de Prospect - TMKA260


Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado TMK260 Aps a incluso do prospect Nenhum Execuo de processos de WorkFlow depois da incluso do Prospect. Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado

TMK260A Antes da alterao do cadastro Nenhum Validar se o processo de alterao pode ser executado ou no. .T. procede a alterao ou .F. cancela a alterao

Programa: Tela principal de Atendimento TMKA271


Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo TMKACTIVE Aps a abertura da tela Nenhum Possibilitar execuo de algum procedimento antes da abertura da tela principal

72

Retorno Esperado

Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKCBPRO Na criao da tela de Atendimento do Call Center Array contendo 3 posies: 1- Nome do Bitmap para o desenho do boto 2- Nome da funo que ser executada 3- Mensagem que ser exibida quando o mouse passar sobre o boto

Objetivo Retorno Esperado

Criao de botes personalizados na Toolbar Superior Array preenchido com os botes a serem utilizados

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKBARLA Na criao da tela de Atendimento do Call Center 1- Array contendo 3 posies: 1- Nome do Bitmap para o desenho do boto 2- Nome da funo que ser executada 3- Mensagem que ser exibida quando o mouse passar sobre o boto 2- Array com os ttulos dos Folders

Objetivo Retorno Esperado

Criao de botes personalizados na Toolbar Lateral Array preenchido com os botes a serem utilizados

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKVTM No boto de Script da campanha 1- Cdigo do Atendimento 2- Nmero do atendimento 2- Cdigo do Cliente 3- Cdigo da Loja 4- Cdigo do Contato 5- Cdigo do Operador

Objetivo

Substitui a execuo do script

73

Retorno Esperado

Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado Rotina

TMKMAD7 No final da gravao de uma tarefa para o vendedor Nenhum Uso especifico do usurio Nenhum Telemarketing/Televendas

Programa: Tela de Atendimento TELEVENDAS TMKA273


Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado TMKVEX No boto de Cancelamento na tela de Televendas Nenhum Validao especfica antes do cancelamento do oramento .T. prossegue com o cancelamento , .F. no cancela

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKVPE Boto de alterao dos dados da entidade selecionada 1- Cdigo do Atendimento 2- Cdigo da Cliente 3- Loja do Cliente 4- Cdigo do Contato 5Cdigo do Operador

Objetivo

Substituir a alterao de dados do cliente a partir da tela de Televendas

74

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado

TMKVHI No boto de Histrico na tela de Televendas Nenhum Substitui a consulta de histrico das ligaes do Cliente selecionado na rotina de Televendas Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKVSI No boto de situao financeira na tela de Televendas 1- Cdigo do Atendimento 2- Cdigo do Cliente 3- Loja do Cliente 4- Descrio do Cliente 5- Cdigo do Contato 6- Cdigo do Operador

Objetivo Retorno Esperado

Substituir a consulta da situao financeira na rotina de televendas Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado

TKEVALI Antes da validao da linha atual do atendimento pela rotina de Televendas Nenhum Executar alguma validao na linha de itens do televendas. .T. Linha vlida - .F. Linha invlida

Nome do Ponto de Entrada

TMKVDEL

75

Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado

Aps a validao de todos os valores do atendimento na excluso do item selecionado na rotina de televendas Nenhum Uso especifico do usurio Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado

TMKVHO Antes de carregar o atendimento selecionado na consulta de histrico da rotina de Televendas Nmero do atendimento Uso especifico do usurio Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado

TLVENT Aps carregar um atendimento para alterao na rotina de Televendas Nmero do atendimento informado. Uso especifico do usurio Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKCND Na abertura da tela de condio de pagamento 1- Cdigo do Atendimento 2- Cdigo do Cliente 3- Cdigo da Loja 4- Cdigo do Contato 5- Cdigo do Operador 6- Array contendo 4 posies: 1- Forma de Pagamento 2- Data

76

3- Valor da Parcela em Moeda 4- Valor da Parcela em % Objetivo Retorno Esperado Uso especifico do usurio Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKVPA Substitui a tela de condio de pagamento 1- Array com os valores dos campos de totais 2- Array com os objetos dos campos de totais 3- Dados complementares da parcela 4- Varivel para a condio de pagamento 5- Objeto da condio de pagamento 6Descrio da condio de pagamento

7- Objeto para a descrio de pagamento 8- Varivel para o objeto do cdigo da transportadora 9- Objeto do cdigo da transportadora 10-Varivel para transportadora o objeto da descrio da

11-Objeto para a descrio da transportadora 12-Varivel para o objeto do endereo de cobrana 13-Objeto para o endereo de cobrana 14-Varivel para o objeto do endereo de entrega 15-Objeto para o endereo de entrega 16-Varivel para o objeto da cidade de cobrana 17-Objeto para a cidade de cobrana 18-Varivel para o objeto do Cep de cobrana 19-Objeto para o Cep de cobrana 20-Varivel para o objeto do estado de cobrana 21-Objeto para o Estado de cobrana

77

22-Varivel para o objeto do bairro de entrega 23-Objeto para o bairro de entrega 24-Varivel para o objeto do bairro de cobrana 25-Objeto para o bairro de cobrana 26-Varivel para objeto da Cidade de entrega 27-Objeto para a Cidade de entrega 28-Varivel para o objeto do cep de entrega 29-Objeto para o cep de entrega 30-Varivel para o objeto do Estado de entrega 31-Objeto para o Estado de entrega 32-Valor lquido 33-Objeto do valor lquido 34-Varivel para o Valor percentual dos juros de condio 35-Objeto para os juros da condio 36-Varivel para o Valor percentual do desconto da condio 37-Objeto para o desconto da condio 38-Array com o valor das parcelas pagamento 39- Objeto para as parcelas da condio 40-Varivel para o valor de Entrada 41-Objeto do valor da Entrada 42-Valor financiado de acordo com a condio 43-Objeto para o valor financiado 44-Total de parcelas 45-Objeto para o total de parcelas 46-Valor dos juros da condio de pagamento 47-Opo de menu selecionada 48-Nmero do atendimento televendas 49-Cdigo do cliente 50-Loja do cliente e a forma de

78

51-Cdigo do contato 52-Cdigo do operador Objetivo Substituir a rotina de condio do pagamento do sistema. Mantido apenas para compatibilizao de verso o uso dever ser avaliado pela equipe suporte autorizada pela Microsiga. .T. Condio vlida , .F. condio invlida

Retorno Esperado

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKVCP Aps o fechamento da tela de condio de pagamento, independente de confirmao ou cancelamento 1-Cdigo da Transportadora 2-Objeto que ser atualizado com o cdigo da Transportadora 3-Descrio da transportadora 4-Objeto que ser atualizado com o cdigo da transportadora 5-Endereo de cobrana 6-Objeto que ser atualizado com o endereo de cobrana 7-Endereo de entrega 8-Objeto que ser atualizado com o endereo de entrega 9-Cidade para cobrana 10-Objeto que ser atualizado com a cidade para cobrana 11-Cep para Cobrana 12-Objeto que ser atualizado com o Cep para Cobrana 13-Estado para Cobrana 14-Objeto que ser atualizado com o Estado para Cobrana 15-Bairro de entrega 16-Objeto que ser atualizado com o Bairro de entrega

79

17-Bairro de Cobrana 18-Objeto que ser atualizado com o Bairro de Cobrana 19-Cidade para Entrega 20-Objeto que ser atualizado com a Cidade para Entrega 21-Objeto que ser atualizado com a Cidade para Entrega 22-Cep para Entrega 23-Objeto que ser atualizado com o Cep para Entrega 24-Estado para entrega 25-Objeto que ser atualizado com o Estado para Entrega 26-Opo selecionada 27-Nmero do atendimento Televendas 28-Cliente 29-Loja Objetivo Retorno Esperado Atualizar os endereos de cobrana e de entrega da condio de pagamento .T. Condio vlida , .F. Condio invlida

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado

TMKTRANS Aps a seleo da condio de pagamento. 1Cdigo da transportadora

Permitir a validao da escolha da transportadora Cdigo da transportadora vlido

Nome do Ponto de Entrada Execuo

TMKVLDE4 Na entrada da funo que monta o Array com parcelas

80

de acordo com a condio de pagamento escolhida. Parmetros 1- Opo do Cadastro (3 Inclui, 4 Altera) 2- Cdigo da Condio de pagamento Objetivo Retorno Esperado Uso especifico do usurio. .T. Montagem da condio de pagamento vlida .F. Montagem da condio de pagamento invlida

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado

TMKDADOS Aps a verificao do total do pedido com a condio de pagamento escolhida. Nenhum Uso especifico do usurio Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKCIDC Na escolha do municpio de cobrana Array com 1 elemento: 1 Nome da cidade de cobrana

Objetivo Retorno Esperado

Validar a Cidade de Cobrana Vlido: Descrio da cidade de Cobrana Invlido: Descrio vazia

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKCIDE Na escolha da cidade de entrega Array com 1 elemento: 1 Nome da cidade de entrega

Objetivo Retorno Esperado

Validar a Cidade de Entrega Vlido: Descrio da cidade de entrega Invlido: Descrio vazia

81

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKCEPC Na escolha do CEP de Cobrana Array com 4 posies: 1- CEP 2- Cidade 3- Estado 4Bairro

Objetivo Retorno Esperado

Atravs do CEP preencher os dados de Cidade , estado e Bairro. Array contendo o CEP, Cidade, Estado e Bairro

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKCEPE Na validao CEP de Entrega Array com 4 posies: 1- CEP 2- Cidade 3- Estado 4Bairro

Objetivo Retorno Esperado

Atravs do CEP preencher os dados de Cidade , estado e Bairro. Array contendo o CEP, Cidade, Estado e Bairro

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TKGRPED Antes da gravao do atendimento na rotina de Televendas 1- Valor lquido

82

2- Array com os dados das parcelas de pagamento 3- Tipo de Operao 4- Cdigo da Ligao 5- Cdigo da Ocorrncia 6- Cdigo da Condio de Pagamento Objetivo Retorno Esperado Validaes especficas atendimento antes da gravao do

.T. Continua a gravao ,.F. Cancela a gravao.

Nome do Ponto de Entrada Execuo

TMKVOK No final da gravao das tabelas de atendimento da rotina de Televendas. Apenas como processo sem interao do usurio (Tela). 1- Nmero do Atendimento Uso especifico do usurio Nenhum

Parmetros Objetivo Retorno Esperado

Nome do Ponto de Entrada Execuo

TMKVFIM Aps a gravao do Pedido de Venda quando a operao for de FATURAMENTO na rotina de Televendas. Apenas como processo sem interao do usurio (Tela). 1- Nmero do Atendimento 2Nmero do Pedido

Parmetros

Objetivo Retorno Esperado

Uso especifico do usurio Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo

TMKR03 Aps a gravao de todas as informaes do atendimento realizado para a operao de

83

FATURAMENTO na rotina de Televendas. Rdmake padro o Lay-out deve ser modificado na implantao

Parmetros Objetivo Retorno Esperado

1- Nmero do atendimento Gerar Relatrio de Pedido para o atendimento realizado Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo

TMKR3A Aps a gravao de todas as informaes do atendimento realizado para a operao de ORAMENTO na rotina de Televendas. Rdmake padro o Lay-out deve ser modificado na implantao 1- Nmero do atendimento Gerar Relatrio de Oramento para o atendimento realizado Nenhum

Parmetros Objetivo Retorno Esperado

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKVA1 Na Gravao do Prospect para Cliente pela rotina de Televendas 1- Cdigo do Cliente 2- Cdigo da Loja

Objetivo

Passar o Prospect para o Cadastro de Clientes e atualizar o Cadastro de Prospect executando as validaes necessrias para evitar duplicao de cdigos. Rdmake padro uso obrigatrio .T. converso com sucesso , .F. converso no-realizada.

Retorno Esperado

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo

TMKVPED Na gravao do Pedido de Venda do sistema. 1- Nmero do Atendimento Substituir a gravao do Pedido de Vendas do padro por uma necessidade especifica do usurio.

84

Retorno Esperado

Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKVCA No boto de Caractersticas do produto na tela de Televendas 1- Cdigo do atendimento 2- Cdigo do Cliente 3- Loja do Cliente 4- Cdigo do Contato 5- Cdigo do Operador

Objetivo Retorno Esperado

Substituir a consultar das caractersticas do produto na tela de Televendas Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKCON No boto de Concorrentes na tela de Televendas 1- Cdigo do atendimento 2- Cdigo do Cliente 3- Loja do Cliente 4- Cdigo do Contato 5- Cdigo do Operador

Objetivo Retorno Esperado

Substituir a consultar dos concorrentes na rotina de Televendas Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKACE Na Consulta de acessrios pela rotina de Televendas 1- Nmero do Folder selecionado 2- Objeto da getdados de Televendas 3- Cdigo do Atendimento do Telemarketing

85

4- Cdigo do Atendimento do Televendas 5- Cdigo do Cliente 6- Loja do Cliente 7Cdigo do Contato

8- Cdigo do Operador Objetivo Retorno Esperado Substituir a consulta de acessrios da rotina de Televendas Nenhum

Programa: Tela de Atendimento TELEMARKETING TMKA272


Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado TMKMEX No boto de Cancelamento na tela do Telemarketing Nenhum Cancelamento do atendimento Telemarketing .T. prossegue com o cancelamento , .F. no cancela

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKMPE Boto de alterao dos dados da entidade selecionada 1- Cdigo do Atendimento 2- Entidade 3- Chave da Entidade 4- Cdigo do Contato 5Cdigo do Operador

Objetivo Retorno Esperado

Alterao de dados da entidade a partir da tela de Telemarketing Nenhum

86

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado Rotina Programa Sugesto de utilizao

TMKMHI No boto de Histrico na tela do Telemarketing Nenhum Substituir a consulta de histrico das ligaes da entidade selecionada Nenhum Telemarketing TMKA271A.PRW Customizao especifica que substitui a consulta de histrico de telemarketing

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKMSI No boto de consulta da situao financeira na tela do Telemarketing 1- Cdigo do Atendimento 2- Cdigo do Cliente 3- Loja do Cliente 4- Descrio do Cliente 5- Cdigo do Contato 6- Cdigo do Operador

Objetivo Retorno Esperado

Substituir a consulta da situao financeira na rotina de telemarketing Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKPEND Na consulta de ligaes pendentes da rotina de Telemarketing 1- Objeto do rodap da tela de Telemarketing 2- Objeto da Getdados da tela de Telemarketing

Objetivo Retorno Esperado

Substituir a consulta de ligaes pendentes da rotina de Telemarketing Nenhum

87

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado

TMKLINOK Depois da funo de validao da linha da GetDados de Telemarketing Nenhum Validar o item da linha atual selecionada no Telemarketing .T. Linha invlida ou .F. linha vlida TMKENT No inicio do processo de alterao de um atendimento na rotina de Telemarketing Cdigo da atendimento do Telemarketing que ser alterado Uso especfico do usurio Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKMOK Antes da gravao do atendimento na rotina de Telemarketing 1- Cdigo do atendimento do Telemarketing 2- Chave da Entidade do Atendimento 3- Cdigo do Contato 4- Nome do Operador 4- Tipo de Ligao (Ativa ou receptiva) 5- Status da Ligao (Planejada, Pendente, Encerrada)

Objetivo Retorno Esperado

Validar os dados do Atendimento de acordo com as regras de negcio do cliente .T.- grava o atendimento , .F. cancela a gravao.

Nome do Ponto de Entrada Execuo

TMKGRAVA No final da funo que executa a gravao do atendimento do Telemarketing

88

Parmetros

1- Data da ligao pendente 2- Cdigo do atendimento 3- Array com os campos usados na GetDados

Objetivo Retorno Esperado

Uso especfico do usurio Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo

TMKSUSP No final da gravao do atendimento do Telemarketing, exclusivamente para SUSPECTS 1- Chave primria do Cadastro de Suspects Transformao de um Suspect em Prospect atravs do Rdmake padro TMKGRSU.PRW Uso obrigatrio na rotina de Telemarketing e na Agenda do Operador.

Retorno Esperado

.T. converso realizada com sucesso

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKMCA No boto de Caractersticas do produto na tela de Telemarketing 1- Cdigo do atendimento 2- Entidade 3- Chave da Entidade 4- Cdigo do Contato 5- Cdigo do Operador

Objetivo Retorno Esperado

Substituir a consultar das caractersticas do produto na tela de Telemarketing Nenhum

Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros

TMKMCO No boto de Concorrentes na tela de Telemarketing 1- Cdigo do atendimento 2- Entidade

89

3- Chave da Entidade 4- Cdigo do Contato 5- Cdigo do Operador Objetivo Retorno Esperado Substituir a consultar dos concorrentes na rotina de Telemarketing Nenhum

Programa: Tela de Atendimento TELECOBRANA TMKA274


Nome do Ponto de Entrada Execuo Parmetros Objetivo Retorno Esperado TMKCFIM Aps a gravao do atendimento na rotina de Telecobrana 1- Cdigo do atendimento Uso especifico do usurio. Nenhum

Programa: Perfil do Contato TMKC010


Nome do Ponto de Entrada Execuo FC010CON Durante a montagem de todo o conteudo do painel de posio financeira, na montagem da Consulta Especfica. Nenhum Consulta especfica via boto. Nenhum Perfil do Contato TMKC010C.PRW

Parmetros Objetivo Retorno Esperado Rotina Programa

90

SIGAEST
Programa: Movimentaes Internas (Requisies/Devolues) - MATA240
ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: M240BROW Aps definir o cabealho da tela de atualizaes. Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados. Antes do Browse. Nenhum. A240WMSO Aps integrao com WMS.

*Parmetros Enviados: Cdigo, Quantidade e Nmero seqencial do arquivo de movimentaes internas Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: Utilizado para permitir a informao do endereo e da Estrutura de Origem .T. ou .F. SD3240I Aps a gravao do movimento, durante a atualizao do SIGAMNT. Utilizado para validar os dados gravados no SB3 (Arquivo de demandas). Nenhum. SD3240E Aps o estorno do movimento, durante a atualizao do SIGAMNT. Utilizado para validar os dados do estorno no SD4 (Arquivo de Empenhos). Nenhum.

91

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno:

MT240TOK Aps a validao de incluso de movimento. Utilizado para validar algo digitado dependendo da necessidade do usurio, validando a tela toda. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes:

SD3VESR Na entrada da funo que verifica se o produto digitado no faz parte da estrutura do produto da OP. Utilizado para no validar o componente na requisio para ordem de produo. .T. ou .F. SD3NSDV Na entrada da funo que verifica o nmero de srie digitado. Utilizado para permitir que seja informado o nmero de srie dos produtos que utilizam localizao fsica em um movimento de devoluo. .T. ou .F. MT240EST Durante a validao do estorno do movimento. Utilizado para validar dados especficos do usurio no momento do estorno. .T. ou .F.

Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno:

Programa: Movimentaes (Requisies/Devolues) MATA241


ExecBlock: Ponto: Observaes: M240BROW

Mod.

Internas II -

Aps verificar se trabalha com segunda unidade de medida Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados. Antes do Browse.

92

Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno:

Nenhum. MTA241DOC Durante a funo de incluso de movimentao interna. Utilizado para verificar se edita o documento. .T. ou .F. M241BUT Aps a montagem do aCols. Utilizado para montar array com botes a serem apresentados na tela de incluso. Array. MT241EST Durante a validao do estorno do movimento. Utilizado para validar dados especficos do usurio no momento do estorno. Nenhum. MT241TOK Durante a funo que verifica se a nota toda est OK. Utilizado para validar a situao da nota, dependendo da necessidade do usurio. Valida a tela toda. .T. ou .F. MT241GRV Antes de verificar se o custo mdio calculado on-line. Utilizado para complementar dados aps a gravao. .T. ou .F. MTA241I Aps a validao do Get da data de movimentao. Utilizado para validar a data do movimento. Nenhum.

93

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno:

MT241EXT Na entrada da funo de confirmao antes de executar estorno. Utilizado para validar dados especficos do usurio no momento do estorno. Nenhum.

Programa: Grupos de Opcionais - MATA255


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: MTA255G Aps a gravao do arquivo SGA. Utilizado para atualizao de algum arquivo ou campo. Nenhum.

Programa: Transferncias - MATA260


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: MTA260DOC Durante a funo de incluso de transferncias. Utilizado para verificar se edita o documento. .T. ou .F. A260INI Na entrada da funo que inicializa campos a partir do cdigo do produto. Utilizado para validar os cdigos do produto. .T. ou .F. A260LOC Na funo de validao do campo de Local de origem, aps verificar se o produto est sendo inventariado.

Parmetros Enviados: Cdigo de origem do produto, Local do produto. Observaes: Retorno: Utilizado para criar registro no SB2 (Saldos fsicos e financeiros). Nenhum.

94

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno:

MA260Exc Aps criar o registro de estorno com mesmos dados do original Utilizado para a atualizao de algum campo ou varivel.. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno:

A260GRV Antes da gravao do SD3 (Movimentaes internas). Utilizado para validar o movimento ou atualizar o valor de alguma das variveis disponveis no momento. .T. ou .F.; se .T. internas) grava registro no SD3.(Movimentaes

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno:

MA260D3 Aps a gravao do SD3 (Movimentaes internas). Utilizado para atualizar algum arquivo ou campo. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno:

MT260TOK Aps gerar o lanamento no arquivo de prova. Utilizado para validao dos dados nos gets fixos. .T. ou .F.

Programa: Transferncias Mod. 2 - MATA261


ExecBlock: Ponto: Obsevaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: MA261CPO Na montagem do aHeader. Adicionar campos no aHeader. Nenhum. MA261In Nas opes de visualizao e estorno, no preenchimento do aCols. Utilizado para atribuir valores nos campos de usurio.

95

Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno:

Nenhum. MTA261DOC Na entrada da funo de transferncia. Utilizado para verificar se edita o documento. .T. ou .F. MA261CPO Na montagem do aHeader. Adicionar campos no aHeader. Nenhum. MA261In Nas opes de visualizao e estorno, no preenchimento do aCols. Utilizado para atribuir valores nos campos de usurio. Nenhum. A261TOK Durante a funo que verifica se a transferncia est OK. Utilizado para verificar se o movimento pode ser efetuado. .T. ou .F. M261D3O Antes de verificar se o custo mdio calculado On-Line. Utilizado para atualizar campos ou arquivos no momento da gravao. Nenhum. MA261D3 Aps a gravao do SD3 (Movimentaes internas). Utilizado para validar os dados. Nenhum.

96

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto:

MA261LIN Aps a validao de cada linha de transferncia includa no Browse. Utilizado para validar as transferncias. .T. ou .F. A261LOC Durante a funo de validao do campo local, aps digitar a movimentao.

Parmetros Enviados: Cdigo do produto de origem, local de origem. Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: Utilizado para criar registros no SB2 (Saldos fsicos e financeiro). Nenhum. MA261Exc Aps criar o registro de estorno com mesmos dados do original Utilizado para a atualizao de algum campo ou varivel.. Nenhum. MA261EST Aps a confirmao do estorno das transferncias. Utilizado para o usurio validar o estorno. .T. ou .F.

Programa: Transferncias Mltiplas - MATA242


ExecBlock: Ponto: MTA242C Durante a validao do produto origem da desmontagem.

*Parmetros Enviados: Produto, Quantidade original. Observaes: Utilizado para preencher o array aCols com os produtos que sero o resultado da desmontagem, ou validar o cdigo do produto digitado. .T. ou .F.

Retorno:

97

ExecBlock: Ponto:

MTA242Q Validao do transferncia. Get referente a quantidade origem da

*Parmetros Enviados: Produto, Quantidade original. Observaes: Utilizado para preencher o array aCols com as quantidades ou produtos que sero o resultado da desmontagem, ou validar quantidade da desmontagem digitada. .T. ou .F. MTA242V Antes da funo para estornar movimentaes. Utilizado para validar ou no a incluso dos dados no arquivo SD3. .T. ou .F. MTA242I Aps a gravao dos movimentos de desmontagem. Utilizado para gravao de algum arquivo ou campo. .T. ou .F. MT242TOK Na entrada da funo de validao de GetDados. Utilizado para verificar se o movimento pode ser efetuado. .T. ou .F.

Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno:

Programa: Digitao da Produo - MATA250


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: A250FLDS Chamado na Funo de Incluso e Visualizao. Utilizado para possibilitar a incluso de campos do SD3 (Movimentaes internas). .T. ou .F. MT250EST

98

Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno:

Antes de realizar o estorno. Utilizado para validar algum campo especfico do usurio. Antes de se realizar o estorno. .T. ou .F. A250FSD4 Aps a gravao do arquivo no SF5 (Arquivos de empenhos), e no SD4 (Arquivos de requisies). Utilizado para filtrar as requisies empenhadas na atualizao do SD4 (Arquivos de empenhos). .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Retorno: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

SD3250I Exatamente no trmino da funo de atualizao de Produo, aps gerar os lanamentos contbeis. Nenhum. SD3250E Exatamente no trmino da funo de estorno de Produo, antes de gerar os lanamentos contbeis. Nenhum. A250ITOK Aps a gravao do arquivo no SF5 (Arquivos de empenhos), e no SD4 (Arquivos de requisies).

*Parmetros Enviados: lAtuEmp Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Utilizado para verificar se o movimento pode ser efetuado. Nenhum. MT250TOK Antes da funo que verifica a quantidade em estoque dos empenhos da OP.

*Parmetros Enviados: lRet Observaes: Utilizado para validar algo digitado dependendo da necessidade

99

do usurio, validando a tela toda. Retorno: ExecBlock: Ponto: .T. ou .F. A250FSD4 Durante a funo que verifica a quantidade em estoque dos empenhos da OP. Aps a gravao do arquivo no SF5 (arquivos de empenhos), e no SD4 (arquivos de requisies). Utilizado para filtrar as requisies empenhadas na atualizao do SD4. .T. ou .F. A250PRLT Aps mudar a ordem do SB1 (Descrio genrica do produto) / SB8 (Saldos por lote) para pesquisa posterior.

Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto:

*Parmetros Enviados:Array, Confirmao para exibir lotes empenhados. Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Utilizado para preenchimento de dados dos lotes. Array. SD3250R Aps o encerramento da produo. Utilizado para validar os dados de encerramento da produo. Array. A250FSD4 Durante a funo que verifica a quantidade em estoque dos empenhos da OP. Aps a gravao do arquivo no SF5 (Arquivos de empenhos), e no SD4 (Arquivos de requisies). Utilizado para filtrar as requisies empenhadas na atualizao do SD4 (Arquivos de requisies). .T. ou .F. A250ENOK Na entrada da funo que verifica se pode ser efetuado o encerramento da OP. Utilizado para verificar se o encerramento pode ou no ser

Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes:

100

efetuado. Retorno: .T. ou .F.

Programa: Distribuio de Produtos MATA265


ExecBlock: Ponto: Observaes: M265FIL Antes de enderear a funo de browse. Utilizado para fazer qualquer tipo de validao no arquivo SDA (Saldos a distribuir) antes de abri-lo, podendo utilizar a seleo de ttulos. Expresso caracter. A265COL Aps montar aCols com Localizaes sugeridas p/ Distribuir. Utilizado para preencher ou mudar aCols. Array. MTA265I Aps a gravao dos arquivos na distribuio.

Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto:

*Parmetros Enviados: i Observaes: Retorno : ExecBlock: Ponto: Utilizado para validar os dados da gravao. Nenhum. MTA265E Aps a baixa do saldo no SBF (Saldos por endereo)baseado no movimento.

*Parmetros Enviados: i Observaes: Retorno : ExecBlock: Ponto: Observaes: Utilizado para a gravao de algum arquivo ou campo. Nenhum. MA265TDOK Aps confirmar a distribuio de produtos. Utilizado para verificar se a distribuio de produtos pode ou no ser efetuado.

101

Retorno :

.T. ou .F.

Programa: MATA330 Reclculo do Custo Mdio


ExecBlock: Ponto: Retorno: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: MA330D2 Aps as chamadas da funo que atualiza o saldo final (VFIM) com os dados do SD2 (Itens de venda da NF). Nenhum MA330CP Na Funo que faz o Reclculo do custo mdio / FiFo. Permite o Usurio personalizar a Funo de Custos em Partes. Array contendo as regras dos Custos em Partes. MA330IND Na Criao dos ndices para o Arquivo de Trabalho. Permite incluir um ndice no Arquivo. Expresso Caracter. MA330TRB Aps a Gravao de todas as partes do Arquivo de Trabalho. Utilizado para processamento. Nenhum. M330FCC No momento que o sistema filtra as contas contbeis para o Clculo do Valor nos Centros de Custo. manipulao deste arquivo antes do

*Parmetros Enviados: Plano de Contas / Saldos Plano de Contas / Cadastro Plano de Contas / Centros de Custos / Saldos de Centros de Custo. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Utilizado na Filtragem de Contas Contbeis. .T. ou .F. MA330SEQ

102

*Ponto:

Na Rotina de Clculo.

*Parmetros Enviados: Ordem da Seqncia do clculo, Alias. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite alterar a ordem do ndice na leitura. Expresso Caracter. MA330D1 Aps a Gravao do SD1 (Itens das NFs de entrada) e atualizao de SB2 (Saldos fsicos e financeiros). Nenhum. MA330D3 Aps a Gravao do SD3 (Movimentaes internas) e atualizao do SB2 (Saldos fsico e financeiro). Nenhum M330CD2 Chamado para mudana do Custo Mdio Unitrio do Itens da Nota Fiscal de Sada.

*Parmetros Enviados: Array com os custos unitrios em cada uma das cinco moedas, Retorno lgico .T. *Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio Personalizar o Custo Mdio Unitrio dos Itens da Nota Fiscal. Array com os cutos unitrios, atualizados, em cada uma das cinco moedas. MA330D2 Aps a Gravao do SD2 (Itens de venda da NF) e atualizao do SB2 (Saldos fsicos e financeiros). Nenhum. MA330C3 Aps a gravao do custo em partes no arquivo de movimento.

ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Parmetros Enviados: Array com o Custo Mdio. Retorno Esperado: Array com os novos dados do Custo Mdio.

103

Programa: MATA200
ExecBlock: Ponto: MT200PAI Na Validao do Cdigo do Produto Pai da estrutura.

Parmetros Enviados: Nome do Produto. Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: .T. ou .F. A200GrvE Na Manuteno de Gravao de Estruturas de Produtos. Permite o Usurio personalizar a Gravao dos Campos. Nenhum.

ExecBlock: Ponto:

MTA200 Na atualizao dos registros do SG1 (Estruturas dos produtos).

Parmetros Enviados: Opes ( I Incluso; A Alterao; E Excluso) Observaes: Retorno: ExecBlock: Ponto: Quando for efetuada uma excluso o ponto de entrada chamado antes da operao e a incluso e alterao depois. Nenhum A200BOK Executado no Boto OK, presente na mesma dialog da rvore de Estrutura.

*Parmetros Enviados: aUndo, c200Cod Observaes: Retorno Esperado: Permite validar todas as alteraes efetuadas na Estrutura do Produtos. .T. ou .F.

Programa: MATA220 Saldos Iniciais


ExecBlock: Ponto: MT220GRV Logo aps atualizao de arquivos (Incluso, Alterao, Excluso)

104

Retorno:

Nenhum.

Programa: MATA685 Apontamento de Perda


ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: MT685ATU Na Funo de Incluso, aps a Atualizao do Arquivo SBC (Perda por Ordem de Produo) Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno:

SBCEXCL Aps a gravao na excluso de cada item informado na classificao da perda. Utilizado para validar as excluses dos registros no SBC (Perda por Ordem de Produo. Nenhum.

105

SIGAPCP
Programa: Composio Seletiva do Produto MATA298
ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: SG1298 Aps correr SG1 (Estruturas do produto) para gerar a composio seletiva do produto. Nenhum

Programa: Ordens de Produo - MATA650, MATA650A


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: MA650FIL Durante a funo para escolha de pedidos a gerar OP. Utilizado para filtrar os pedidos a serem transformados em OP s, com uma expresso adicional de filtragem. Expresso Caracter.

ExecBlock: Ponto: Observaes:

MA650GRPV Aps a gravao das informaes referentes as OPs nos PVs. Efetua atualizaes adicionais no SC6 (Itens dos pedidos de vendas), aps criao de OP e atualizaes dos campos C6_NUMOP e C6_ITEMOP. Nenhum.

Retorno Esperado:

ExecBlock: Ponto: Observaes:

MTA650E Antes de excluir a OP. Permite validar ou no a excluso de uma OP

106

Retorno Esperado:

.T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

A650PRCPV Na funo que verifica se o pedido esta marcado para gerar a OP. Utilizado para validar item por item do PV. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto:

A650SALDO Aps verificar se existe saldo em estoque.

Parmetros Enviados: Valor do saldo em estoque. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tratar saldo disponvel. Executado somente se MV_CONSEST = S Valor do saldo em estoque.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MTA650I Aps gravar o arquivo SC2 (Ordens de Produo) na incluso de uma Ordem de Produo. Utilizado para atualizaes adicionais no SC2 (Ordens de produo) aps incluso de uma OP. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MT650DC1 Antes de gravar SC1 (Solicitaes de Compras) , na excluso da OP. Utilizado para atualizar o arquivo SC1 (solicitaes de compra). Antes de sua excluso. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes:

MA650DC6 Aps limpar o nmero das OPs dos pedidos de venda. Utilizado para atualizaes adicionais aps excluir a amarrao entre a Ordem de Produo e o pedido de venda antes da

107

excluso da OP. Retorno Esperado: Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MTA650AC Aps o tratamento utilizado para o Siga Pyme. Utilizado para inserir um campo adicional no aCols e no aHeader. Array contendo o aHeader do campo/coluna a ser inserida e a expresso (ou campo) para preenchimento do aCols no formato { <Dados (array) do aHeader a ser inserido>, <Expresso/Campo a ser inserido>}

ExecBlock: Ponto: Observaes:

EMP650 Executado aps montagem do aCols com o empenho da OP Utilizado para incluir, alterar ou excluir itens que sejam empenhados na abertura da ordem de produo alterando diretamente os dados do aCols que j estar criado. Nenhum.

Retorno Esperado:

ExecBlock: Ponto: Observaes:

M650BUT Antes de exibir a tela para alterar o empenho. Utilizado para montar array com botes a serem apresentados na tela de alterao de empenho para execuo de rotinas customizadas Nenhum. A650SALDO Aps posicionar SB1 (Descrio genrica do produto) e SB2 (Saldos Fsicos e financeiros) e obter o saldo disponvel. Executado somente se MV_CONSEST = S

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Parmetros Enviados: Valor do Saldo em estoque. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tratar saldo disponvel. Valor do saldo em estoque.

108

ExecBlock: Ponto:

A650CCF Durante a incluso da OP, aps confirmao do empenho a ser gerado

*Parmetros Enviados: Cdigo do componente, Tipo do componente.(C,F ou I), Data Prevista de Incio da OP, nmero da linha do aCols relativo ao componente. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para verificar se o componente ser fabricado ou comprado. Tipo do componente ( Comprado ou Fabricado).

ExecBlock: Ponto:

A650LEMP Aps verificar o almoxarifado a ser empenhado

*Parmetros Enviados: Array contendo a linha atual do aCols Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para alterar o almoxarifado a ser empenhado. Expresso Caracter com o local a ser gravado.

ExecBlock: Ponto:

A650OPI Valida gerao de OPs intermedirias.

Parmetros Enviados: Nmero da linha do aCols Observaes: Retorno Esperado: Indica se gera OP intermediria ou no. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MTA650I Aps gravar o arquivo SC2 (Ordens de Produo) na incluso de uma Ordem de Produo. Utilizado para atualizaes adicionais no SC2 (Ordens de produo) aps incluso de uma OP. Nenhum.

ExecBlock: Ponto:

A650OKSC Antes de gerar solicitao de compras.

Parmetros Enviados: Produto, Quantidade, OP Observaes: Utilizado para indicar se deve gerar solicitao de compras.

109

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado:

.T. ou .F. MT650C1 Aps gravar o arquivo SC1 (Solicitaes de compra) na incluso de uma Ordem de Produo que gere Solicitao de Compras. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MT650C7 Aps gravar o registro no SC7 (Pedidos de compra). Utilizado para validar as informaes gravadas no SC7 (Pedidos de compra). Nenhum.

ExecBlock: Ponto:

A650AVALC Ao final da funo que efetua comparao dos saldos com o limite em moeda forte.

*Parmetros Enviados: Valor da moeda, Limite de crdito, Tipo de crdito, Valor do pedido, numero de dias. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para validar a avaliao de crdito, quando utilizada esta opo na gerao de OP por vendas. .T. ou .F. quando .T. Aprovado.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MA650VLD Antes da chamada da funo Pergunte. Utilizado para verificar a validao. Expresso Numrica.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MTA650OK Na entrada da funo de confirmao antes de gerar as OPs intermedirias e SCs. Utilizado para verificar se as OPs foram geradas. .T. ou .F.

110

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno

MTA650L Na validao da Linhas da getdados dos produtos empenhados. Utilizado para validar a linha digitada. .T. ou .F., sendo que .T. a linha vlida.

Programa: Projeo de Estoques (MRP) - MATA710


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: M710NOPC Aps avaliar se o produto deve ser considerado. Utilizado para indicar saldo por opcional. Array.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

A710FIL Antes da montagem da seleo de ttulos. Utilizado para complementar o filtro com novas condies especficas. Expresso caracter.

ExecBlock: Ponto: Retorno:

MTA710 Aps processar todos os arquivos e montar a rea de trabalho onde montado o Browse da Projeo de Estoques. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

MT711B1 Na entrada da funo que avalia se produto devera ser considerado ou no no MRP. Utilizado para tratar filtro do SB1 (Descrio genrica do produto). .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto:

A650CCF Durante a rotina de controle da emisso de OPs e SCs.

111

Parmetros Enviados: Nome do produto, tipo, array com o perodo. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para verificar se o componente ser fabricado ou comprado. Tipo do componente ( F = Fabricado; C = Comprado).

Programa: Projeo de Estoques (MRP II) MATA711


ExecBlock: Ponto: Retorno: MT710C1 Aps gravar o arquivo SC1 (Solicitao de Compras). Nenhum.

ExecBlock: Ponto:

M710SAI No momento da gravao da quantidade de sada do perodo.

Parmetros Enviados: Array identificando: [1] qual o perodo em questo [2] qual a quantidade calculada para sada pelo programa Retorno: Valor Numrico com a quantidade de sada para o perodo.

Programa: Digitacao das Produes (MATA250)


Execblock: Ponto: MT250GREST Aps a execuo da rotina de Estorno da Produo.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Gravao e/ou Excluso em tabelas e/ou em campos especficos.

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Atualizao do Movimento de Produo (MATA680)


Execblock: MT680GREST

112

Ponto:

Aps a execuo da rotina de Estorno do Apontamento da Operao.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Gravao e/ou Excluso em tabelas e/ou em campos especficos.

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Apontamento de Horas Improdutivas (MATA682)


Execblock: Ponto: MT682GREST Aps a Execuo da rotina de Estorno do Apontamento das Horas Improdutivas.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Gravao e/ou Excluso em tabelas e/ou em campos especficos.

Retorno Esperado: Nenhum.

113

SIGAQNC Programa: Cadastramento do Plano de Acao (QNCA030)


Execblock: Ponto: QNCSMACO Antes da Montagem da Tela de Browser do Cadastro de Aes Corretivas.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar as Cores dos Leds de acordo com o Status da Ao Corretiva, podendo tambm realizar filtros nas Aoes Corretivas.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: QNCPLNBT Na EnchoiceBar do Cadastro de Aes Corretivas. Opo de Browser, Cdigo da Ao, Cdigo de Reviso da Ao, Array com os Botes da EnchoiceBar. Permite o Usurio personalizar os Botes da EnchoiceBar.

Retorno Esperado: Array com os Botes da EnchoiceBar Atualizados.


Execblock: Ponto: QNCRACAO No momento em que for enviado o e-mail para o Responsvel pela Ao Corretiva.

Parmetros Enviados: Mensagem do Cabealho do e-mail, Relaciona Ficha de NoConformidade (.T.,.F.). Observaes: Permite o Usurio personalizar o Lay-Out do e-mail.

Retorno Esperado: Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do Email, Nome do Arquivo Atachado.
Execblock: Ponto: QNCEACAO No momento em que for enviado o e-mail para o Responsvel do Passo/Etapa da Ao Corretiva.

Parmetros Enviados: Mensagem do Cabealho. Observaes: Permite o Usurio personalizar o Lay-Out do e-mail.

114

Retorno Esperado: Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do Email, Nome do Arquivo Atachado.
Execblock: Ponto: QNCCACAO No momento em que for enviado e-mail para todos os Responsveis das Etapas/Passos das Aes Corretivas quando a Ao corretiva for cancelada. Nenhum. Permite o Usurio personalizar o Lay-Out de e-mail.

Parmetros Enviados: Observaes:

Retorno Esperado: Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/formato do Email, nome do arquivo atachado.
Execblock: Ponto: QNCGRACO Na Gravao da Ao Corretiva, aps a Incluso ou Alterao.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a gravao de campos especficos e/ou de acordo com as Normas ISO/QS.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: QNCGEACO No momento em que for selecionado qualquer opo da Toolbar do Cadastro de Aes Corretivas (Etapas/Passos, Custos, Equipes, Documentos, etc). Nenhum. Permite a verificao de nveis de Usurios para a manuteno dos cadastros relacionados.

Parmetros Enviados: Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: QNCVLACO No momento em que for selecionado o Boto OK do Cadastro de Aes Corretivas. Array com os elementos da Ao Corretiva x NoConformidades. Permite o Usurio validar os campos especficos e/ou critrios das alteraes das Aes Corretivas. .T. ou .F.

115

Execblock: Ponto:

QNCBXFNC No momento em que for enviado o e-mail para o Responsvel da Ficha de No-Conformidades comunicando a Baixa Automtica pelas Aes Corretivas quando o ltimo Passo/Etapa for finalizado.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a mudana do Lay-Out do email, podendo ser elaborado em formato de texto comum ou em formato HTML.

Retorno Esperado: Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do e-mail, Nome do Arquivo Atachado.

Programa: Cadastramento de Ocorrencias/Naoconformidades (QNCA040)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: QNCFNCBT Na EnchoiceBar do Cadastro de Fichas de No-Conformidades. Opo de Browse, Cdigo da Ficha de No-Conformidade, Cdigo da Reviso da Ficha de No-Conformidade, Array com os Botes da EnchoiceBar. Permite o Usurio personalizar os Botes da EnchoiceBar.

Observaes:

Retorno Esperado: Array com os Botes da EnchoiceBar Atualizados.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: QNCFICHA No momento em que for enviado o e-mail para o Responsvel da Ficha de No-Conformidades. Nenhum. Permite o Usurio personalizar o Lay-Out de e-mail.

Retorno Esperado: Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do e-mail, Nome do Arquivo Atachado.
Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: QNCNCFIM Na Finalizao da Tela do Cadastro de Ficha de NoConformidade. Opo de Browse, Cdigo da Ficha de No-Conformidade, Revio, Reviso da Ficha de No-Conformidade.

116

Observaes:

Permite a manuteno da Ficha de No-Conformidade.

Retorno Esperado: Opo para tratamento nas chamadas externas a este programa.
Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: QNCGRAVF Na Gravao da Ficha de No-Conformidades aps a Incluso ou Alterao. Nenhum. Permite o Usurio personalizar a gravao de campos especficos.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: QNCVALIF No momento em que for acionado o Boto de OK do Cadastro de Ficha de No-Conformidades. Nenhum. Permite o Usurio validar os campos/critrios especficos das alteraes das Fichas de No-Conformidades.

Retorno Esperado: .T. ou .F.


Execblock: Ponto: QNCRACAO No momento em que for enviado o e-mail para o Responsvel pela Ao Corretiva.

Parmetros Enviados: Mensagem do Cabealho do e-mail, Relaciona Ficha de NoConformidade (.T.,.F.). Observaes: Permite o Usurio personalizar o Lay-Out do e-mail.

Retorno Esperado: Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do Email, Nome do Arquivo Atachado.
Execblock: Ponto: QNCEACAO No momento em que for enviado o e-mail para o Responsvel do Passo/Etapa em vigor da Ao Corretiva.

Parmetros Enviados: Mensagem do Cabealho do e-mail. Observaes: Permite o Usurio personalizar o Lay-Out do e-mail.

Retorno Esperado: Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do Email, Nome do Arquivo Atachado.

117

Execblock: Ponto:

QNCR051 Na rotina de Impresso da Ficha de Ocorrncia / NoConformidade em Grfico.

Parmetros Enviados: A posio atual do Arquivo de Cadastro de No-Conformidades. Observaes: Permite o Usurio personalizar a Impresso da Ficha de Ocorrncia/No-Conformidade em Grfico segundo as suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Manuteno de Pendncias (QNCA050)


Execblock: Ponto: QNCAEACO No momento em que for acionado o Boto OK da Baixa das Etapas/Passos das Aes Corretivas.

Parmetros Enviados: Array contendo os elementos do Arquivo de Etapas das Aes Corretivas. Observaes: Permite a validao dos Nveis/Privilgios dos Usurios.

Retorno Esperado: .T. ou .F.


Execblock: Ponto: QNCR051 Na rotina de Impresso da Ficha de Ocorrncia/NoConformidade em Grfico.

Parmetros Enviados: A posio atual do Arquivo de Cadastro de No-Conformidades. Observaes: Permite o Usurio personalizar a Impresso da Ficha de Ocorrncia/No-Conformidade em Grfico segundo as suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: QNCEACAO No momento em que for enviado o e-mail para o Responsvel do Passo/Etapa em vigor da Ao Corretiva.

Parmetros Enviados: Mensagem do Cabealho do e-mail. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar o Lay-Out do e-mail. Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do Email, Nome do Arquivo Atachado.

118

Execblock: Ponto:

QNCBXFNC No momento em que for enviao o e-mail para o Responsvel da Ficha de No-Conformidades comunicando a Baixa Automtica pelas Aes Corretivas quando o ltimo Passo/Etapa for finalizado.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a mudana do Lay-Out do email, podendo ser elaborado em formato de texto comum ou em formato HTML.

Retorno Esperado: Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do e-mail, Nome do Arquivo Atachado.
Execblock: Ponto: QNCRACAO No momento em que for enviado o e-mail para o Responsvel pela Ao Corretiva.

Parmetros Enviados: Mensagem do Cabealho do e-mail, Relaciona Ficha de NoConformidade (.T.,.F.). Observaes: Permite o Usurio personalizar o Lay-Out do e-mail.

Retorno Esperado: Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do Email, Nome do Arquivo Atachado.

Programa: Atualizao de Responsveis (QNCA070)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: QNCFICHA No momento em que for enviado o e-mail para o Responsvel da Ficha de No-Conformidades. Nenhum. Permite o Usurio personalizar a mudana do Lay-Out de e-mail podendo ser elaborado em formato de texto comum ou em formato HTML Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do e-mail, Nome do Arquivo Atachado

Retorno Esperado:

Execblock:

QNCRACAO

119

Ponto:

No momento em que for enviado o e-mail para o Responsvel pela Ao Corretiva.

Parmetros Enviados: Mensagem do Cabealho do e-mail, Relaciona Ficha de NoConformidade (.T.,.F.). Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar o Lay-Out do e-mail. Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do Email, Nome do Arquivo Atachado.

Execblock: Ponto:

QNCEACAO No momento em que for enviado o e-mail para o Responsvel do Passo/Etapa em vigor da Ao Corretiva.

Parmetros Enviados: Mensagem do Cabealho do e-mail. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar o Lay-Out do e-mail. Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do Email, Nome do Arquivo Atachado.

Programa: Funes Genricas do Mdulo (QNCXFUN)


Execblock: Ponto: QNCIFNC Na Atualizao das Variveis na Integrao do SigaQNC com os outros Mdulos.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a atualizao do array que ser passado para a Gravao

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: QNCGRFNC Aps a Gravao das variveis da Integrao do SIGAQNC com os outros Mdulos Nenhum. Permite o Usurio personalizar a atualizao dos campos especficos.

Retorno Esperado: Nenhum. 120

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

QNCFICHA No momento em que for enviado o e-mail para o Responsvel da Ficha de No-Conformidades. Nenhum. Permite o Usurio personalizar o Lay-Out de e-mail. Array contendo os seguintes elementos: Assunto, Contedo/Formato do e-mail, Nome do Arquivo Atachado QNCEXFNC Aps a Excluso da Ficha de No-Coformidades na Integrao do SIGAQNC com os outros mdulos.

Execblock: Ponto:

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a Atualizao de Campos Especficos.

Retorno Esperado: Nenhum.

121

SIGAQDO Programa: Verificao das Pendncias QDOA030.PRW


ExecBlock: Ponto: QDOAP04 Executado no momento da Baixa de Pendncias

Parmetros Enviados: Nenhum Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para chamar a rotina de baixa de solicitaes. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOAP02 Executado ao carregar os lanamentos de pendncias para serem apresentados na tela de pendncias.

Parmetros Enviados: Nenhum Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para filtrar os lanamentos, selecionando-os conforme o tipo de pendncia. Nenhum

Programa: Cadastro de Documentos QDOA050.PRW


ExecBlock: Ponto: QDOAP11 Executado ao clicar no boto Documento do cadastro de documentos.

Parmetros Enviados: Nenhum Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para atualizar algumas variveis especficas que sero transportadas para o Word. Nenhum

ExecBlock:

QDOAP18

122

Ponto:

Executado ao clicar no boto Solicitao de Alterao do cadastro de documentos.

Parmetros Enviados: Nenhum Observaes: Retorno Esperado: No caso de no existir esse Ponto de Entrada vai ser aberto a tela de incluso/alterao de Solicitao. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOAP17 Executado na montagem do browser Documentos. de Cadastro de

Parmetros Enviados: 1- Opo de menu selecionada Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para mudar o filtro ou realizar alguma tarefa especfica. Expresso que ser usada para filtragem.

ExecBlock: Ponto:

QDOAPPSW Executado ao clicar no boto Finalizar Documento do cadastro de documentos.

Parmetros Enviados: Nenhum Observaes: Retorno Esperado: Objetivo de verificar se o usurio logado no mdulo realmente o usurio da pendncia. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOAP12 Executado ao clicar no boto Finalizar Documento do cadastro de documentos.

Parmetros Enviados: Nenhum Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para validar tarefas especficas. Nenhum

Programa: Cadastro de Solicitaes QDOA052.PRW

123

ExecBlock: Ponto:

QDOAP10 Executado ao clicar no Boto Anexo do cadastro de solicitaes Novos Documentos.

Parmetros Enviados: 1- Opo de menu selecionada 2- Objeto Word (oWord) Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tratamentos especificos no anexo da solicitao. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOAP05 Executado ao clicar no Boto Anexo do cadastro de solicitaes Documentos Existentes.

Parmetros Enviados: 1- Opo de menu selecionada 2- Objeto Word Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tratamentos especificos no anexo da solicitao. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOAP09 Executado ao clicar no Boto Itens Alterados da opo Baixar do cadastro de solicitaes de documentos.

Parmetros Enviados: 1- Opo de menu selecionada 2- Objeto Word Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tratamento especifico dos textos dos Itens Alterados. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOAP20 Executado na opo de Incluso e Alterao de Solicitaes no momento da gravao.

Parmetros Enviados: 1- Opo de menu selecionada 2- Objeto Word Observaes: Utilizado para tratamento especificos na Incluso e Alterao da Solicitao.

124

Retorno Esperado:

.T. ou .F.

ExecBlock: Ponto:

QDOAP06 Executado no boto OK das opes de Incluso/Alterao do cadastro da Solicitao.

Parmetros Enviados: 1- Opo de menu selecionada 2- Objeto Word Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tratamento especifico na confirmao da Incluso / Alterao da Solicitao. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOAP07 Executado no boto OK do cadastro de solicitao de Alterao de Documentos quando selecionada a opo de Documentos Existentes.

Parmetros Enviados: 1- Opo de menu selecionada 2- Objeto Word Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tratamento especifico na confirmao da Incluso / Alterao de Solicitao para Documentos Existentes. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOAP08 Executado no boto OK da opo de Excluir do cadastro de solicitao de documentos.

Parmetros Enviados: 1- Opo de menu selecionada 2- Objeto Word Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para excluir possveis pendncias geradas pelo Ponto de Entrada QDOAP01. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOAP15 Executado no boto OK da opo de Baixar Solicitao.

125

Parmetros Enviados: 1- Opo de menu selecionada 2- Objeto Word 3- oQDP Objeto ListBox com as Solicitaes para o Documento. 4- Array contendo Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tratamentos especificos na baixa de solicitaes de documentos existentes. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto:

QDOAP14 Executado no Boto OK da opo de Excluso do Cadastro de Solicitaes de Documentos.

Parmetros Enviados: 1- Opo de menu selecionada 2- Objeto Word Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para Solicitao. Nenhum tratamentos especificos na excluso da

ExecBlock: Ponto:

QDOAP03 Executado no Boto OK da opo de Baixar do Cadastro de Solicitaes de Documentos.

Parmetros Enviados: 1- Opo de menu selecionada 2- Objeto Word Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para baixar os lanamentos de Pendncias gerados pela Ponto de Entrada QDOAP01. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOAP01 Executado no momento da gravao da Solicitao.

Parmetros Enviados: 1- Opo de menu selecionada 2- Objeto Word Observaes: Utilizado para tratamentos especificos no final da gravao da Solicitao.

126

Retorno Esperado:

Nenhum

Programa: Distribuio de Documentos QDOA110.PRW


ExecBlock: Ponto: QDOAP19 Executado logo aps a Gravao/Impresso da Distribuio do Documentos.

Parmetros Enviados: 1- Documento 2- Reviso do Documento Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tarefas especficas e/ou atualizar lanamentos de pendncias da leitura. Nenhum

Programa: Recuperao de Documentos Cancelados QDOA121.PRW


ExecBlock: Ponto: QDOAP16 Executado na opo de Incluso de Reviso de Documentos no momento da cpia dos dados.

Parmetros Enviados: 1- Nome do Arquivo (Documentos) 2- Diretrio que contm os .CEL Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tratamento especifico do nome do arquivo do Documento quando reativar o documento cancelado. Nenhum

Programa: Reemisso de Documentos QDOR200.PRW

127

ExecBlock: Ponto:

QDOCAPA Executado aps selecionar o Tipo de Impresso - Capa

Parmetros Enviados: 1- Nmero 1 (Capa) Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para imprimir somente a capa do documento. Nenhum

Programa: Funes para processamento de documentos via Word QDOXDOC.PRW


ExecBlock: Ponto: QDOVISION Executado no momento da abertura do documento do Word.

Parmetros Enviados: Nenhum Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tratamento especificos na abertura do documento Word. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOM700 Executado para preparao das variveis utilizadas no Documento Word.

Parmetros Enviados: 1- Verso do Word que est sendo utilizada 2- Tipo de Editor utilizado Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tratar a abertura do documento Word. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOM720 Executado toda vez que for impresso/visualizado os Documentos.

Parmetros Enviados: Nenhum Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para transferir o contedo das variveis do SigaQdo para o Word conforme lista mencionada no prprio programa. Nenhum

128

ExecBlock: Ponto:

QDOM710 Executado durante a incluso do documento.

Parmetros Enviados: Nenhum Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para transferir o contedo das variveis do SigaQdo para o Word conforme lista mencionada no prprio programa. Nenhum

ExecBlock: Ponto:

QDOCAPA Executado aps selecionar o Tipo de Impresso - Capa

Parmetros Enviados: 1- Nmero 1 (Capa) Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para imprimir somente a capa do documento. Nenhum

Programa: Rotinas Genricas do mdulo de Documentos QDOXFUN.PRW


ExecBlock: Ponto: QDOAP16 Executado na opo de Gerao de Nova Reviso de Documentos no momento da duplicao dos dados.

Parmetros Enviados: 1- Nome do Arquivo (Documentos) 2- Diretrio que contm os .CEL Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para tratamento especifico do nome do arquivo do Documento quando reativar o documento cancelado. Nenhum

Programa: Cadastro de Resultados QAD130.PRW


ExecBlock: Ponto: QAD130AT Executado antes da exibio das questes a serem respondidas na tela de resultados.

Parmetros Enviados: Nenhum Observaes: Retorno Esperado: Permite a manuteno das questes .T. ou .F.

129

ExecBlock: Ponto:

QADNOTA Executado quando alterado a nota da questo.

Parmetros Enviados: 1- N Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para a definio do critrio da nota da questo. Expresso numrica com a nota da questo.

ExecBlock: Ponto:

QADNOTA Executado durante a funo que atualiza as variveis a serem exibidas ou editadas da Nota

Parmetros Enviados: 1- C Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para a definio do critrio da nota da questo. Expresso caracter com o valor da nota.

Programa: Encerramento da Auditoria QAD140.PRW


ExecBlock: Ponto: QAD140AT Executado antes da exibio do Encerramento da auditoria.

Parmetros Enviados: Nenhum Observaes: Retorno Esperado: Permite a manuteno do encerramento da auditoria .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto:

Q140MAIL Executado no momento em que for enviado o e-mail para os auditores e auditados.

Parmetros Enviados: 1- Nmero da Auditoria + Sequncia 2- Assunto do e-mail Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar o Lay-Out do email. Array com o texto que vai ser enviado no e-mail.

130

SIGAQIP
Programa: Clculo das Mdias de Horas Extras e Adicionais (QIPA010)
Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: QP010DEL Antes da rotina de Excluso da Especificao de Produtos. Array contendo Cdigo do Produto ou Grupo de Produto (de acordo com a opo selecionada, Reviso do Produto, Cdigo do Roteiro e lgico contendo se deve ou no ser excludo os roteiros de operao). Permite o Usurio efetuar a Excluso do registro em arquivos especficos. Nenhum.

Observaes: Retorno Esperado:

Execblock: Ponto:

QPA010R Aps a rotina de Gravao da Especificao de Produtos.

Parmetros Enviados: Varivel Lgica indicando se est feita alterao (.T.) ou (.F.) caso esteja em incluso. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado no Programa de Especificao de Produtos. Nenhum.

Programa: Atualizao de Skip-Teste Individual (QIPA170)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: QP170HIS Na Montagem da EnchoiceBar do Controle de Skip-Teste. Cdigo do Ensaio e Opo indicando ao executada ( Visualizao-2, Incluso-3, Excluso-4, Alterao-5). Permite o Usurio personalizar todo o Histrico do Ensaio para Controle de Skip-Teste. Nenhum.

131

Programa: Cadastro de Resultados (QIPA220)


Execblock: Ponto: QP220J23 Na funo de Excluso de Resultados existentes.

Parmetros Enviados: Array contendo opo executada e nmero da Ordem de Produo a ser excluda Observaes: Retorno Esperado: Permite validar se deve ou no ser prosseguida a Excluso. .T. ou .F.

Execblock: Ponto:

QIPDELRE Antes da efetivao de Excluso do Resultado.

Parmetros Enviados: Nmero da Ordem de Produo. Observaes: Retorno Esperado: Nenhuma. .T. ou .F. Sendo .F. no ser excludo o resultado.

Execblock: Ponto:

QPA210R Aps a Excluso dos Resultados e aps a Gravao da Especificao do Produto.

Parmetros Enviados: String contendo Nmero da Ordem de Produo + Opo do Browser. (Ex. 1000 Nmero da Op + 5 - Opo). Observaes: Retorno Esperado: Utilizado no Programa de Resultados. Nenhum.

Execblock: Ponto:

QP220J22 Na rotina de Visualizao de Resultados

Parmetros Enviados: String contendo Nmero da Ordem de Produo + opo sendo executada (Visualizao-2, Incluso-3 ou alterao-4). Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio prosseguir ou no a Atualizao. .T. ou .F.

Execblock: Ponto:

QIP220J4 Utilizado no Boto de Laudo Laboratrio.

132

Parmetros Enviados:

Nmero da Ordem de Produo, descrio do laboratrio, Quantidade, Quantidade Rejeitada, Laudo do laboratrio Atualmente informado, cdigo da operao, opo sendo executada (Visualizao-2, Incluso-3 ou alterao-4). Permite o Usurio verificar a possibilidade de informar o laudo. .T. ou .F. Sendo .T., dever habilitar a Tela de Laudo do Laboratrio.

Observaes: Retorno Esperado:

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados:

QIP220J5 Utilizado no Boto de Laudo da Operao. Nmero da Ordem de Produo, Cdigo da Operao, Quantidade, Quantidade Rejeitada, Laudo da operao atualmente informado, descrio do laboratrio, opo sendo executada (Visualizao-2, Incluso-3 ou alterao-4). Permite o Usurio verificar a possibilidade de informar o laudo da operao. .T. ou .F. Sendo .T., dever habilitar a Tela de laudo da Operao.

Observaes: Retorno Esperado:

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados:

QIP220J6 Utilizado no Boto de Laudo final. Nmero da Ordem de Produo, Quantidade, Quantidade Rejeitada, Laudo final atualmente informado, Cdigo da operao, descrio do laboratrio, opo sendo executada (Visualizao-2, Incluso-3 ou alterao-4). Permite o Usurio validar a gravao do laudo do laudo final. .T. para permitir a digitao do laudo final ou .F. que no permite a digitao do laudo

Observaes: Retorno Esperado:

Execblock: Ponto:

QIP220J1 Utilizado no Boto de Rastreabilidade do Cadastro de Resultados da EnchoiceBar.

Parmetros Enviados: Array contendo Laudo da Operao corrente, nmero da Opo (Visualizao-2, Incluso-3 ou alterao-4), e laudo final, .

133

Observaes: Retorno Esperado:

Permite o Usurio personalizar o Boto Rastreabilidade da EnchoiceBar conforme suas Regras de Negcio. Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados:

QIP220J2 Utilizado no Boto Cadastro de Resultados da EnchoiceBar Operao, Ordem de Produo, Laudo da Operao Corrente, Nmero da Opo (2- Visualizao, 3- Incluso, 4Alterao) Permite o Usurio personalizar o Boto da EnchoiceBar conforme suas Regras de Negcio. Nenhum.

Observaes: Retorno Esperado:

Execblock: Ponto:

QIP220J8 Utilizado para criao do Boto na EnchoiceBar.

Parmetros Enviados: Nmero da Ordem de Produo. Observaes: Retorno Esperado: Serve para tratar assinatura eletrnica. Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

QP220J15 Na criao da Tela Especfica de Observao no Cadastro de Resultados. Nmero da Ordem de Produo, Nmero da Opo (2Visualizao, 3- Incluso, 4- Alterao), Laudo Geral. Permite o Usurio personalizar o Boto da EnchoiceBar conforme suas Regras de Negcio. Nenhum.

Execblock: Ponto:

QIP220J3 Na montagem da Estrutura do Roteiro das Operaes. Nmero da Ordem de Produo. Permite o Usurio personalizar a Estrutura do Roteiro das

Parmetros Enviados: Observaes:

134

Operaes, conforme suas Regras de Negcio. Retorno Esperado: Array contendo Operao, Descrio da Operao e Recurso.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

QIP220J7 Antes de efetuar a Mudana de Operaes. Nmero da Ordem de Produo, Nmero da Operao Corrente, Laudo da Operao corrente. Permite o Usurio efetuar validaes antes de mudar de Operao. .T. ou .F. Sendo .F., no dever mudar de operao.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

QP220J12 Na rotina de Validao das Medies. Nmero da Ordem de Produo, Operao, Laboratrio, Ensaio Atual. Permite o Usurio efetuar validao nas Medies. .T. ou .F. Sendo .T., poder alterar as medies, caso contrrio, apenas visualizao.

Execblock: Ponto:

QP220J17 Na rotina de Validao da Medio.

Parmetros Enviados: Resultado da Medio, Ensaio Atual, Laboratrio, Operao, Nmero da Ordem de Produo, Vetor com as NoConformidades associadas ao Ensaio, Amostragem. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio efetuar a Validao da Linha de Medio. .T. ou .F.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

QP220J24 Na funo que finaliza o programa com Gravao ou no dos Dados. Opo de Browse e Nmero da Ordem de Produo. Permite o Usurio prosseguir com a Gravao. .T. ou .F.

135

Execblock: Ponto:

QP220J19 Aps a Avaliao da Sugesto do Laudo.

Parmetros Enviados: Nmero da Ordem de Produo, Operao, Laboratrio, Laudo do Laboratrio, Vetor principal do cadastro de resultados, opo da rotina (Incluso, Alterao, Visualizao), Laudo do laboratrio (sugerido pela rotina), texto da Sugesto. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio avaliar a Sugesto do Laudo do Laboratrio, alm do que existe no padro e retornar a avaliao sugerida. Array contendo o Laudo Sugerido e o Texto Sugerido.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

QP220DEL Na rotina de Cancelamento da Coleta dos Resultados. Nmero da Ordem de Produo, Opo de Browse, Permite o Usurio personalizar o Cancelamento da Coleta dos Resultados conforme suas Regras de Negcio. .T. ou .F.

Programa: Atualizao de Resultados - Continuacao (QIPA221)


Execblock: Ponto: QP220ENS Na digitao do Ensaiador.

Parmetros Enviados: Cdigo do Ensaiador. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar a Validao do Ensaiador. .T. ou .F.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes:

QP220J10 Antes da Atualizao do Laudo Laboratrio. Laudo Geral, Opo do Browse (Visualizao, 3- Incluso, 4- Alterao) e Nmero da Ordem de Produo. Permite o Usurio efetuar a validao antes de efetuar a

136

atualizao do Array de Resultados no Laudo do Laboratrio. Retorno Esperado: .T. ou .F. Sendo .T., atualiza o Vetor de Resultados com os dados referentes ao Laudo do Laboratrio.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados:

QP220J13 Utilizado na Validao dos Laudos: Laboratrio, Operao e Laudo Final. Ordem de Produo, Operao, Laboratrio, Opo de Browse (Visualizao, 3- Incluso, 4- Alterao), Laudo digitado, Posio do Laudo (5- Laboratrio, 6- Operao, 7Final) Permite o Usurio a Validao dos Laudos. .T. ou .F.

Observaes: Retorno Esperado:

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados:

QP220J14 Antes de efetuar a Excluso dos Laudos (Laboratrio/Operao) e aps a Gravao dos Laudos (Laboratrio/Operao). Alias do Arquivo de Laudo da Ordem de Produo (QPL), alias do Arquivo de Laudo da Operao (QPM) e Status (Alterao-A, Incluso-I ou Excluso-D) Utilizado na Rotina de Gravao do Laudo do Laboratrio (QPL) e Laudo de Operao (QPM). Nenhum.

Observaes: Retorno Esperado:

Execblock: Ponto:

QIP220J9 Na rotina de Gravao do Cadastro de Resultados (gravao do QPR).

Parmetros Enviados: Status (Incluso-I ou Alterao-A), indica se est sendo feita a incluso ou efetuando alterao de registros existentes.

Observaes: Retorno Esperado:

Permite o Usurio efetuar gravaes complementares na tabela de resultados (QPR). Nenhum.

137

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

QP220J12 Na rotina de Validao das Medies. Nmero da Ordem de Produo, Operao, Laboratrio, Ensaio Atual. Permite o Usurio efetuar a Validao das Medies. .T. ou .F. Sendo .T., poder alterar as medies e .F. ser apenas visualizada.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: informado.

QP220J21 Na rotina de Validao do campo Tamanho do lote do Laudo Operao. Opo da Rotina (Alterao-4, Incluso-3 ou Visualizao2), nmero da Ordem de Produo, Operao Atual. Permite o Usurio validar o Campo Tamanho do Lote. .T. ou .F que indica se o campo tamanho do lote pode ou no ser

Programa: Atualizao de Resultados - Continuao (QIPA222)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: QP220J16 No momento da Incluso de No-Conformidades. Resultado da Medio, Ensaio Atual. Permite o Usurio validar a Incluso de No-Conformidades. .T. ou .F.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados:

QP220J18 Na rotina de Gravao de No-Conformidades. Resultado da Medio (A/R), Ensaio Atual, Laboratrio, Operao, Nmero da Ordem de Produo, Vetor com as NoConformidades, Amostragem da Medio Atual. Permite o Usurio personalizar a Consistncia das NoConformidades.

Observaes:

138

Retorno Esperado:

.T. ou .F.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

QP220J20 No Clculo do Tamanho da Amostra. Nmero da Opo (Visualizao, Alterao e Incluso), Operao Atual, Nmero da Ordem de Produo. Permite o Usurio personalizar o Clculo do Tamanho da Amostra Especfica. Expresso Caracter.

Programa: Duplica Especificaes (QIPM010)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: QPM010R Aps a Gravao de Todos os Arquivos. Nenhum. Utilizado no Programa de Duplicao de Produtos.

Retorno Esperado:

Nenhum.

139

SIGAQIE
Programa: Atualizao das Especificaes (QIEA010)
Execblock: Ponto: QE010J2 Aps a confirmao para a Gravao dos dados referentes a Especificao do Produto.

Parmetros Enviados: Opo de Browse (5-Excluso), Cdigo do Produto e Reviso do Produto. Observaes: Permite o Usurio personalizar a Excluso da Especificao do Produto e suas amarraes.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: QE010J1 Aps a Gravao do Texto da Especificao do Produto. Opo de Browse (3-Incluso, 4-Alterao), Cdigo do Produto, Reviso do Produto. Permite o Usurio personalizar a Especificao do Produto.

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Atualizao de Entradas - Manuteno (QIEA200)


Execblock: Ponto: QIER200R No momento que for selecionada a Opo de Impresso da Ficha do Produto.

Parmetros Enviados: String contendo o nome da rotina chamadora (QIEA200) Observaes: Permite o Usurio personalizar a Impresso da Ficha do Produto, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.

140

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados:

QIER240R No momento em que for selecionada a opo de impresso da etiqueta de rastreabilidade. String contendo o nome da rotina chamadora (QIEA200), nmero contendo 1-Indica que deve ser considerado o tamanho do lote ou 2-Utiliza o tamanho do lote informado na pergunta, Tamanho do Lote a ser considerado. Permite o Usurio personalizar a Impresso de Etiquetas de Rastreabilidade conforme suas Regras de Negcio.

Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: QIER270R No momento em que for selecionada a opo de impresso da etiqueta do laudo. String contendo o nome da rotina chamadora (QIEA200), nmero contendo 1-Indica que deve ser considerado o tamanho do lote ou 2-Utiliza o tamanho do lote informado na pergunta, Tamanho do Lote a ser considerado. Permite o Usurio personalizar a Impresso de Etiquetas de Laudo, conforme suas Regras de Negcio.

Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Atualizao de Resultados (QIEA215)


Execblock: Ponto: QE215LL Na rotina de Clculo do Laudo do Laboratrio.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio manipular o status do laudo do laboratrio.

Retorno Esperado: String contendo o status do laboratrio: Aprovado-A, Reprovado-R, Pendente-P.


Execblock: Ponto: QE215MAR Permite adicionar funcionalidade na tela de resultados.

Parmetros Enviados: Nenhum.

141

Observaes:

Permite o Usurio criar um Novo Boto na Tela de Resultados conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: QIER270R No momento em que for selecionada a opo de impresso da etiqueta do laudo. String contendo o nome da rotina chamadora (QIEA200), nmero contendo 1-Indica que deve ser considerado o tamanho do lote ou 2-Utiliza o tamanho do lote informado na pergunta , Tamanho do Lote a ser considerado.

Observaes:

Permite o Usurio personalizar a Impresso de Etiquetas de Laudo, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: Q215CPO Na GetDados das Medies

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Indica os campos a serem inseridos na GetDados das Medies.

Retorno Esperado: Array com os campos das Medies.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: QIEA215L Antes da Liberao/Rejeio do Material inspecionado na rotina de Resultados. Nenhum. Permite efetuar gravaes complementares antes da liberao para o CQ.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: QE210NMO Substituir o tratamento de movimentao de estoque.

Parmetros Enviados: String indicando Atualizao de Resultados-I, Excluso de Resultados-E. Observaes: Nenhum.

Retorno Esperado: Nenhum. 142

Execblock: Ponto:

MT175ATU Na Confirmao da Liberao/Rejeio ou na Confirmao do Estorno

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite validar a Atualizao do Movimento.

Retorno Esperado: .T. ou .F.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: QIEA215G Aps a Liberao/Rejeio do Material inspecionado na rotina de Resultados. Nenhum. Integrao do Mdulo de Materiais e Quality.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Q215QNCE Na rotina de Excluso das Fichas de No-Conformidades. Nenhum. Permite o Usurio personalizar a Excluso das Fichas de NoConformidades enviadas ao Controle de No-Conformidades.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: QE215ENS Na digitao do campo ensaiador no Cadastro das Medies na Tela de Resultados.

Parmetros Enviados: Cdigo do ensaiador digitado. Observaes: Permite incluir validao especifica no campo QER_ENSR.

Retorno Esperado: .T. confirma a digitao como OK ou .F. no permite a sada do campo.
Execblock: Ponto: Q215PL1 Na rotina que contabiliza as No-Conformidades do Plano de Amostragem Interno.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum. 143

Execblock: Ponto:

Q215PL2 Na rotina de Plano de Amostragem Interno.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: A tabela QF4 dever ser utilizada como referencia.

Retorno Esperado: Array contendo indicao do plano de amostragem interno, tendo 4 posies, 1 - Lgico indicando se aprovado, 2 - Lgico indicando aprovado incondicional, 3 Lgico indicando se reprovado e 4 Mensagem do laudo.

Programa: Atualizao de Resultados (QIEA220)


Execblock: Ponto: QEA220G Aps a Atualizao da Notificao das Fichas de NoConformidades.

Parmetros Enviados: Notificao das Fichas de No-Conformidades. Observaes: Permite o Usurio personalizar o Texto de Notificao de NoConformidade conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Gerao do ndice de Qualidade Individual(QIEA230)


Execblock: Ponto: QIEA231 Na rotina de Clculo do ndice de Qualidade do Fornecedor.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Substitui a gerao padro do ndice de Qualidade.

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Plano de Amostragem Produto x Fornecedores x Ensaios (QIEA331)


Execblock: Ponto: Q331QF4 Manipulao na indicao dos campos que podem ser alterados na enchoice.

144

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite a incluso de novos campos na digitao da Enchoice, conforme as Regras de Negcio do Cliente. Array com os campos a serem adicionados na Enchoice.

Programa: Atualizao de Situao e Skip-Lote (QIEM020)


Execblock: Ponto: QIEM021 Na rotina de Atualizao Automtica do Skip-Lote e Situao.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Substitui a gerao padro do a Atualizao Automtica do Skip-Lote e Situao.

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Converso da base de dados (QIEM500)


Execblock: Ponto: QIEM500F Aps a Gravao de cada fornecedor.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a gravao de outras informaes sobre o Fornecedor.

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Listagem das Tabelas Gerais (QIER110)


Execblock: Ponto: QIER111 Na rotina de Impresso das frmulas do ndice de Qualidade.

Parmetros Enviados: Contador de Linha. Observaes: Permite o Usurio personalizar a Impresso das frmulas do ndice de Qualidade, deve ser criada varivel com o nome LI lendo o parmetro enviado para funo e essa varivel devera ser incrementada de acordo com as linhas impressas no

145

RDMAKE.

Retorno Esperado: Array contendo texto impresso, caso no seja enviado alem do que for impresso no RDMAKE ser tambm impresso a formula padro do sistema.

Programa: Impresso das Fichas dos Produtos QIER220.PRW


Execblock: Ponto: QIER200R No momento que for selecionada a Opo de Impresso da Ficha do Produto.

Parmetros Enviados: String contendo o nome da rotina chamadora (QIER220) Observaes: Permite o Usurio personalizar a Impresso da Ficha do Produto, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: QIER240R No momento em que for selecionada a opo de impresso da etiqueta de rastreabilidade. String contendo o nome da rotina chamadora (QIER220), nmero contendo 1-Indica que deve ser considerado o tamanho do lote ou 2-Utiliza o tamanho do lote informado na pergunta , Tamanho do Lote a ser considerado. Permite o Usurio personalizar a Impresso de Etiquetas de Rastreabilidade conforme suas Regras de Negcio.

Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados:

QIER270R No momento em que for selecionada a opo de impresso da etiqueta do laudo. String contendo o nome da rotina chamadora (QIER220),

146

nmero contendo 1-Indica que deve ser considerado o tamanho do lote ou 2-Utiliza o tamanho do lote informado na pergunta , Tamanho do Lote a ser considerado. Observaes: Permite o Usurio personalizar a Impresso de Etiquetas de Laudo, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Funes genricas utilizadas na integrao EST x QIE e movimentaes referentes ao estoque QIEXFUNA.PRW
Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: QEMATINS Validao da entrada a ser inspecionada no Inspeo de Entradas. Nenhum. Permite ao validar se a entrada vai ou no ser inspecionada (gerao do QEK), alm das validaes padres do sistema. .T. ou .F.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

QEMATFIN Aps a Gravao de todos os dados referentes a Entrada a ser inspecionada na Inspeo de Entradas Nenhum. Permite efetuar gravaes complementar aps a gerao de todas as informaes para inspeo da entrada. Nenhum.

147

SIGAQMT
Programa: Atualizao de Instrumentos (QMTA010)
Execblock: Ponto: CompInst Na rotina de Gravao dos Dados dos Instrumentos.

Parmetros Enviados: Instrumento e Reviso Atual. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado apos a gravacao dos dados do instrumento(rotinas). Nenhum.

Execblock: Ponto:

CompInsE Na rotina de Excluso dos Dados dos Instrumentos.

Parmetros Enviados: Instrumento e Reviso. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado apos a gravacao dos dados do instrumento(rotinas). Nenhum.

Execblock: Ponto:

QMA010DT Na Funo que chama Texto Histrico e Informaes Complementares.

Parmetros Enviados: Chave (Codigo gerado axtextos), a Espcie (Histrico ou Complemento), Tamanho do Contedo do Texto, Ttulo, Cdigo do Instrumento, Reviso do Documento, array contendo os Textos, 1, Cabealho (Histrico ou Complemento). Observaes: Retorno Esperado: Para usuarios que apresentarem apenas opcao de visualizacao do texto. Vetor que contm os Textos.

Programa: Duplica Instrumentos (QMTA020)


Execblock: CompInst

148

Ponto:

Na rotina de Gravao dos Dados dos Instrumentos.

Parmetros Enviados: Instrumento e Reviso Atual. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado apos a gravacao dos dados do instrumento(rotinas). Nenhum.

Programa: Atualizao de Famlia de Instrumentos (QMTA030)


Execblock: Ponto: A030Nin Utilizado para a No Gerao da Reviso do Instrumento no Cadastro de Famlias.

Parmetros Enviados: Cdigo do Instrumento e Reviso do Instrumento. Observaes: Retorno Esperado: Fica sob Responsabilidade do Usurio, gerar a Reviso do Instrumento quando necessidade no Cadastro de Instrumentos. Nenhum.

Execblock: Ponto:

CompInst Na rotina de Gravao dos Dados dos Instrumentos.

Parmetros Enviados: Instrumento e ltima Reviso do Instrumento. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado apos a gravacao dos dados do instrumento(rotinas). Nenhum.

Programa: Atualizao de Escalas (QMTA040)


Execblock: Ponto: QM040NEs Na Funo que aparece a Descrio do Tipo Calibrao(Simples,Completa,etc...) na Tela de Browse. de

Parmetros Enviados: Tipo de Calibrao. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar o Tipo de Calibrao na Tela de Browse conforme suas Regras de Negcio. .T. ou .F.

149

Programa: Atualizao de Padres (QMTA070)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: QMA070S Na rotina de Incluso de padres do Tipo Subjetivo. Nenhum. Realiza-se tratamento no momento da Gravao do Padro. Nenhum.

Programa: Cadastro de Medies (QMTA140)


Execblock: Ponto: QMT140MD Na Tela de Digitao de Dados Coletados.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado especificamente por clientes que desejam customizar a rotina de calibracoes. Ex.(Coletor de dados) Nenhum.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes:

QMT140EI Na rotina de Clculo de Erro Mximo em Medies Internas. Incerteza Total , Desvio Medio Permite que o Usurio crie a sua prpria frmula de Erro Mximo, baseado nas variveis criadas no padro, para medies Internas. Os parametros de Soma Desvio Medio no Erro Maximo) e o Soma Algebrica ou Quadratica, ficara sendo tratado dentro desse rdmake Numrico. Valor do Erro Mximo.

Retorno Esperado:

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes:

QMT140AI Na rotina de Clculo para Critrio de Aceitabilidade em Medies Internas. Valor do Erro Mximo, Valor da Incerteza Total e Valor do Desvio Mdio ou Incerteza Sistemtica. Permite que o Usurio crie a sua prpria frmula de Criterio de

150

Aceitabilidade, baseado nas variveis criadas no padro, para medies Internas. Os parametros de Soma Desvio Medio no Erro Maximo) e o Soma Algebrica ou Quadratica, ficara sendo tratado dentro desse rdmake

Retorno Esperado:

.T. ou .F.

Execblock: Ponto:

QMT140UI Na rotina de Clculo para Critrio de Adequao ao Uso em Medies Internas.

Parmetros Enviados: Valor do Erro Mximo, Valor da Incerteza Total e Valor do Desvio Mdio ou Incerteza Sistemtica. Observaes: Permite que o Usurio crie a sua prpria frmula de Criterio de Adequacao ao uso, baseado nas variveis criadas no padro, para medies Internas. Os parametros de Soma Desvio Medio no Erro Maximo) e o Soma Algebrica ou Quadratica, ficara sendo tratado dentro desse rdmake

Retorno Esperado:

.T. ou .F.

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes:

QMT140EE Na rotina de Clculo de Erro Mximo em Medies Externas. Valor da Incerteza Total e Soma do Desvio Mdio no Erro Mximo. Permite que o Usurio crie a sua prpria frmula de Erro Mximo, baseado nas variveis criadas no padro, para medies externas. Os parametros de Soma Desvio Medio no Erro Maximo) e o Soma Algebrica ou Quadratica, ficara sendo tratado dentro desse rdmake. Numrico. Valor do Erro Mximo.

Retorno Esperado:

Execblock: Ponto: Parmetros Enviados:

QMT140AE Na rotina de Clculo para Critrio de Aceitabilidade em Medies Externas. Valor do Erro Mximo.

151

Observaes: Retorno Esperado: Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes:

Permite o Usurio personalizar o calculo de Criterio de Aceitabilidade. .T. ou .F. QMT140UE Na rotina de Clculo para Critrio de Adequacao em Medies Externas. Valor do Erro Mximo. Permite o Usurio personalizar o Critrio de Adequao ao Uso.

Retorno Esperado: .T. ou .F.

Programa: Monta a estrutura do Folder (QMTA141)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: QMT140AS Na rotina de Assinatura Eletrnica para Gravao. Opo de Browse (Incluso, Alterao, Visualizao e Excluso). Utilizado para verificar se o Usurio logado tem permisso de gerar/gravar Laudo Final da Calibrao.

Retorno Esperado: .T. ou .F. Ex.(Sendo .T., permite gerar/gravar Laudo final e .F. permite apenas digitar/gravar medies, no podendo, gravar Laudo).
Execblock: Ponto: QMT140DF Na Tela de Gravao das Calibraes, antes de efetuar a Gravao.

Parmetros Enviados: Data de Validade e Laudo de Instrumento. Observaes: Utilizado para que seja tratada a data de validade e freqncia de calibrao para o instrumento.

Retorno Esperado: Data de Validade.

Execblock: Ponto:

QMT140FRAF Na rotina que faz o tratamento da Data de Validade e Freqncia de Aferio.

Parmetros Enviados: Data de Validade, Calibrao do Instrumento, Freqncia,

152

Opo de Browse, Cdigo do Instrumento Corrente, Reviso do Instrumento Corrente, Seqncia de Calibrao. Observaes: Permite o tratamento da Frequncia e Data de Aferio diferente do controle de Schumacher.

Retorno Esperado: Array contendo a Data da Freqncia/Frequencia de Calibracao.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: QMT140GM Na rotina de Calibrao apos gravacao dos dados. Cdigo do Instrumento Corrente, Reviso do Instrumento Corrente, Data da Calibrao Corrente, Varivel responsvel para emisso de laudo, Opo de Browse, Array contendo todos os Clculos da Metrologia de todas as Escalas x Padres, Freqncia. Permite o Usurio personalizar telas/rotinas apos a atualizao dos dados.

Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.

Execblock: Ponto:

QMT141SC Na rotina de Impresso de qualquer relatrio e/ou Consistncias.

Parmetros Enviados: Cdigo do Instrumento Corrente, Reviso do Instrumento Corrente, Data da Calibrao Corrente, Varivel responsvel para emisso de laudo, Opo de Browse, Seqncia de Calibrao. Observaes: Utilizacao de impressao de qualquer relatorio/consistencia apos gravacao de dados.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: QMT140IC No final da calibrao, aps a Gravao. Cdigo do Instrumento Corrente, Reviso do Instrumento Corrente, Data da Calibrao Corrente, Varivel responsvel para emisso de laudo, Opo de Browse, Seqncia de Calibrao. Utilizado na Impresso de Certificado e/ou demais Relatrios

Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.

153

Programa: Movimentacao de Instrumentos (QMTA160)


Execblock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: QMT160BX Na rotina de baixa de instrumento quando do emprestimo do mesmo na gravacao do cadastro de instrumento. Cdigo do Instrumento, Reviso do Instrumento. Permite o Usurio personalizar a Atualizao do Cadastro de Instrumentos conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Certificado de Calibrao (QMTR030)


Execblock: Ponto: QMR030R Na Rotina de Certificado Padro do Cliente.

Parmetros Enviados: Indicao se deseja imprimir texto final, informaes complementares, informaes complementares do Instrumento, No-Conformidades, Observaes, Laudo Final. Observaes: Permite o Usurio personalizar o Certificado de Calibrao conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Histrico de Instrumento (QMTR140)


Execblock: Ponto: QMR140R No Histrico de Instrumento.

Parmetros Enviados: Indicao se deseja imprimir texto final, informaes complementares, informaes complementares do Instrumento, No-Conformidades, Observaes, Laudo Final. Observaes: Permite impresso do historico do instrumento aproveitando lay-out do relatorio.

Retorno Esperado: Nenhum.

154

SIGAFI N
Programa: Baixa de Ttulo a Pagar - FINA080
ExecBlock: Ponto: F080BROW Antes da chamada da funo de Browse.

Observaes:

Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados. no Browse. Retorno Esperado: Nenhum.
ExecBlock: Ponto: FA080CMC Na funo utilizada para baixa de Ttulos a Pagar, antes de carregar a tela de baixa e no Retorno da Descrio do Motivo das Baixas. Utilizado para indicar se utilizado leitor de cdigo de barras. .T. ou .F. FA080CHK Na entrada da funo de baixa. Criado para pr-validar os dados a serem exibidos na tela. No h a possibilidade de alterar esses dados nesse momento.. .T. ou .F. FA080POS Antes da digitao dos dados do ttulo a ser baixado. Permite alterar dados da baixa antes de serem exibidos ao usurio. Nenhum.

Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

ExecBlock:

FA080TIT

155

Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

Aps confirmao da tela de baixa e antes da gravao dos dados. Ponto de Entrada para confirmar baixa. Permite validar informaes digitadas pelo usurio. .T. ou .F. FINA080 Antes da contabilizao da baixa. Pode ser utilizado para alterar os dados da contabilizao de Ttulos. Nenhum. FA080PE Na sada da funo de baixa, aps gravao de todos os dados e da contabilizao. Utilizados para alterar dados da baixa e/ou gravar dados complementares da mesma.. Nenhum. F080FIL Antes da montagem da Seleo dos Ttulos na baixa por lote. Utilizado para complementar o filtro com novas condies especficas. Permite digitar ttulos de acordo com a condio especificada. Expresso caracter. FA080OWN Aps a confirmao do cancelamento da baixa. Verifica se permite o cancelamento da baixa de ttulo. .T. ou .F. FA080CAN No Cancelamento da Baixa, aps o estorno do ttulo no SE2 (Contas a Pagar) e antes da gravao no SE5 (Movimentao Bancria).

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

156

Retorno Esperado:

Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

F080EST Durante a gravao dos registros no SE5(Movimentao Bancria) no cancelamento da baixa. Permite gravaes complementares do cancelamento da baixa no SE5 (Movimentao Bancria). Nenhum. FA080CMI Na funo utilizada para consistir o valor digitado em Moeda Forte. Nenhum. F080CM Na funo que calcula o valor da correo monetria. Permite o clculo alternativo da Correo Monetria. Devemos salientar que o clculo da variao monetria feito para moeda diferente de 1. Expresso Numrica (valor da correo). FA080DT Na entrada da funo utilizada para consistir a Data da Baixa. Utilizado para validar a data da baixa.

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

Parmetros Enviados: Data da Baixa. Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: .T. ou .F. FA080BXLT Na entrada da funo de tratamento de marcar e desmarcar Ttulos na Baixa ou por lote. Utilizado para verificar se o ttulo poder ser marcado para baixa. .T. ou .F.

157

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

FA080VIR Aps a gravao do SE2 (Contas a Pagar) e antes da gravao do SE5 (Movimentao Bancria). Utilizado originalmente para alterar o vencimento de ttulos de IR. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

FA080SEF Aps a gravao no SEF (Cadastro de Cheques). Utilizado para gravar dados complementares do cheque. Nenhum. SE5FI080 Durante a gravao de dados do SE5 (Movimentao Bancria) Utilizado para a gravao de dados complementares baixa. Nenhum. FA080BCO Na funo de validao do Banco. Utilizado para validar banco, agncia.

Parmetros Enviados Banco, Agncia, Conta. Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: .T. ou .F. FA080SPB Antes da funo que retorna o cdigo da Stored a ser utilizada, quando se utiliza o SPB (Resultados). Inicializa Stored Procedure. Esta Store Procedure desenvolvida especialmente para o Bank of America. Array com os nomes do campo do SE2 (Contas a Pagar). foi

158

Programa: Transferncias Contas a Receber FINA060


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: F060BROW Antes da chamada da funo de Browse. Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados. no Browse. Nenhum. FA060TRF Na entrada da rotina de transferncia, antes de exibir os dados. Utilizado para verificar se o ttulo ser transferido ou no. Nenhum. F060DGV Durante a funo de gravao da transferncia de um ttulo de cobrana descontada para outra.

Parmetros Enviados: Valor creditado, Valor descontado. Observaes: Utilizado somente se a busca da baixa no SE5 (Movimentao Bancria) for um ttulo que quando transferido para a carteira no pertena a um border descontado. (Valor a ser creditado) Expresso Numrico. F060SEA Durante a gravao dos dados do SEA (Border de Ttulos enviados ao Banco) na transferncia. Utilizado para gravao de dados complementares de border. Nenhum. FA060TRAN Ao trmino das gravaes e contabilizao da transferncia.. Utilizado para gravao de dados referentes transferncia. Nenhum

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

159

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

F060EXIT Ao trmino da funo de transferncia. Utilizado para controlar a movimentao do usurio, fazendo um Log de sada. Nenhum. F060BOR Antes da montagem da tela de border. Utilizado para retornar ao nmero do prximo border a ser gerado. Expresso caracter (nmero do border). FA60FIL Na seleo dos registros a serem processados para a elaborao do border.

Parmetros Enviados: Portador, Agncia, Conta, Situao do Ttulo, Data do vencimento real inicial, Data do vencimento real final, Valor Limite, Moeda, Contrato, Data de Emisso Inicial, Data de Emisso Final, Cliente Inicial, Cliente Final. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para filtrar o registro por tipo e vencimento. String contendo a condio a ser complementada na seleo dos registros a serem processados do arquivo SE1 (Contas a Receber). Ex: E1_TIPO == AB- ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: Observaes ExecBlock: Ponto: FA60PROC Aps a confirmao da tela com ttulos que iro gerar o border e antes da gravao dos dados. Nenhum. Utilizado para verificar se o border ser gerado ou no. FA60BDE Aps a gravao do SE1(Contas a Receber) e do SE5 (Movimentao Bancria) no border.

160

Observao Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Utilizado para gravao de dados complementares. Nenhum. FA060SE5 Aps a gravao dos dados e do registro da contabilizao (antes da abertura da tela de contabilizao). Utilizado para alterar dados j gravados. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

F060DPM Na funo que marca e desmarca os ttulos do border. Utilizado para o clculo do prazo mdio Expresso Numrica. (Nmero de Dias) FA60CAN1 Durante a gravao dos dados no cancelamento de Borders, antes da gravao dos dados. Utilizado para verificar se o border ser cancelado ou no. .T. ou .F. FA60CAN2 Durante a gravao dos dados no cancelamento de Borders, aps a gravao dos dados no SE1 (Contas a Receber) e antes da deleo do registro no SEA (Border). Utilizado para gravao de dados complementares. Nenhum. F060EXCL Durante gravao dos dados no cancelamento de Borders, aps a gravao do SE5 (Movimentao Bancria). S ser acionado se o border for do tipo 2 ou 7.

Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

161

Observaes: Retorno Esperado:

Verifica se a natureza esta cadastrada, se no estiver cria. Nenhum.

162

Programa: Compensao entre Carteiras - FINA450


ExecBlock: Ponto: F450SE5 Ao trmino da rotina de compensao entre carteiras antes de executar a contabilizao, aps gravar o nmero da compensao no SX6 (Parmetros).

Parmetros Enviados: Matriz com o recno dos registros do SE5 (Movimentao Bancria). Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para gravar os dados complementares. Nenhum. F450OWN Na montagem da expresso que ir compor o filtro de SE1. Utilizado na montagem da expresso que ir compor o filtro do arquivo SE1 (Contas a Receber). Expresso Caracter.(filtro). F450OWN1 Na montagem da expresso que ir compor o filtro. Utilizado na montagem da expresso que ir compor o Filtro do arquivo SE2 (Contas a Pagar). Expresso Caracter (filtro).

163

Programa: Gerao do Arquivo de Envio / Receber FINA150


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: F150EXC No incio da leitura do arquivo SE1 (Contas a Receber). Utilizado para verificar se o ttulo ser considerado ou no. .T. ou .F. FIN150_1 Durante a leitura do arquivo SE1 (Contas a Receber). Envio aps o posicionamento do Cliente. Nenhum F150SUM Durante a funo Comunicao Bancria Envio, Antes da leitura do arquivo de parametrizao CNAB. Utilizado para obter a soma dos valores movimentados. Expresso Numrica (valor acumulado dos ttulos). FIN150 Aps a gravao da linha de detalhe no arquivo de envio. Utilizado para gravar as informaes complementares. Nenhum. FIN150_2 Ao trmino da gravao da linha de detalhe. .T. ou .F., quando .F. no incrementa o seqencial. FIN150_3 Aps a excluso dos arquivos de trabalho utilizados nesta rotina e antes de encerr-la. Nenhum.

164

ExecBlock: Ponto:

FINCNAB2 Aps a linha que obtm novo identificador do registro CNAB na rotina DetCnab2, antes da funo que aciona os parmetros do Programa.

Parmetros Enviados: Handle do Arquivo, Sequncia, Total no CNAB2. Retorno Esperado: Expresso Numrica. (nmero sequencial)

Programa: Compensao entre Carteiras - FINA340


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: F340BROW Antes da chamada da funo de browse. Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados. no Browse. Nenhum. F340NAT Durante a gravao de registros no SE2 (Contas a Pagar)

Parmetros Enviados: Recno do SE2. Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Utilizado para gravar especialmente a natureza. Nenhum. F340_PA Ao final da gravao do SE2 (Contas a Pagar), antes da gravao do registro de detalhe da contabilizao. Utilizado para executar uma contabilizao. Nenhum. F340CAN Aps a confirmao do Cancelamento de compensao. Utilizado para efetuar o cancelamento. Nenhum. F340ACAN informaes complementares,

165

Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Antes da abertura da tela de Cancelamento de compensao. Utilizado para verificar se o cancelamento poder ser feito ou no. Nenhum. FA340FILT Na montagem da tabela de ttulos que sero compensados. Utilizado para filtrar quais ttulos iro ser exibidos para compensao. Se o retorno for .F., o ttulo no ser considerado. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F340CMP Na montagem da tabela de ttulos que sero compensados. Permite calcular o valor a ser considerado NDF ou PA do ttulo. Valor a ser compensado do Ttulo.

Programa: Contas a Receber - FINA040


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Execblock: F040BROW Antes da chamada da funo de Browse. Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados. no Browse. Nenhum. FA040INC Na entrada da rotina de incluso de Contas a Receber e aps a verificao se utiliza integrao com o SIGAPMS. Utilizado para criar funo de validao na Incluso de Contas a Receber. Nenhum. FA040B01

166

Ponto: Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado:

Aps a confirmao da deleo do ttulo. Utilizado para verificar se o ttulo pode ser deletado ou no. .T. ou .F. F040ERA Aps a gravao do registro de estorno no SE5 (Movimentao Bancria) durante a deleo do ttulo. Complementar a gravao dos dados no SE5 (Movimentao Bancria). Nenhum. FA040ALT Na entrada da rotina de alterao de contas a receber . Utilizado para criar funo de validao na alterao de contas a receber. Nenhum.

Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes:

FA40PROT Na rotina de alterao de ttulos, antes da edio dos campos. Utilizado para carregar as informaes da edio dos campos na alterao de ttulos a receber. Nenhum. FA040ALT Ao confirmar a alterao de contas a receber e aps a gravao das alteraes. Utilizado para gravar informaes complementares. Nenhum F40DTDSD Na entrada da funo que ger de contas a receber. a os ttulos desdobrados

Utilizado para manipulao da data de vencimento inicial dos

167

ttulos desdobrados. Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Data. (Data de vencimento inicial) F040PRPC Na entrada da funo que gera os ttulos desdobrados de contas a receber. Utilizado para indicar se haver ou no, perodo interparcela no clculo da data de vencimento inicial. Data inicial para desdobramento: 10/02/xx) Intervalo entre parcelas : 10 Retorno .T. Retorno .F. Execblock: Ponto: Observaes: Data de Vencimento Inicial = 20/02/xx Data de Vencimento Inicial = 10/02/xx F040COM Na gravao da incluso do SE1 (Contas a Receber), aps a gravao do SE5 e saldo bancrio. Serve para tratar comisso de ttulos RA (Adiantamento de Clientes). S ser executado quando o tipo de ttulo for Adiantamento a Receber. Nenhum

Retorno esperado:

Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto:

FA040GRV Aps a gravao de todos os dados da incluso no Contas a Receber e antes da contabilizao. Utilizado para gravao de daos complementares. Nenhum. FA040FIN Ao trmino da rotina de incluso de ttulo. Data inicial para desdobramento: 10/02/xx. Intervalo entre parcelas :10

168

Retorno .T. Retorno .F. Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto:

Data de vencimento inicial = 20/02/xx Data de vencimento inicial = 10/02/xx. Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum. LJ040X No incio da rotina de gravao da alterao de Contas a Receber.. Utilizada para gravao de dados complementares. Quam utiliza o Sigaloja, poder utiliz-lo para atualizar valores de cheques. Nenhum. F040CPO Na rotina que monta Array com campos que podero ou no ser alterados.

Parmetros Enviados: Array com os campos padro a serem alterados. Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Permite que adicionem campos que possam ser alterados. Array com os campos que podem ser alterados. FA040S Na rotina de inicializao dos campos do processo de sustituio, aps a inicializao dos mesmos. Utilizado para alterar os dados dos campos referidos. (Declarar no execblock os campos utilizando M-> nome do campo ) .T. ou .F.

Execblock: Ponto: Observao

F040DESD Executado antes da excluso de ttulos de desdobramento. Este ponto de entrada poder ser utilizado junto com o ponto FA040PAR. Dever retornar um array com informaes a serem gravadas posteriormente no FA040PAR Aps a execuo deste

169

ponto de entrada o registro no SE1 deletado. Retorno esperado: Execblock: Ponto: Array. FA040PAR Antes da rotina de contabilizao da excluso do ttulo de desdobramento.

Parmetros Enviados: Array com os desdobramentos do ponto F040DESD Observaes: Retorno esperado: Utilizado para gravar os dados complementares. Nenhum.

Programa: Recepo Bancria do Contas a Receber - FINA200


Execblock: Ponto: F200VAR Durante a leitura do arquivo de retorno. Neste momento todas as variveis j esto carregadas.

Parmetros Enviados: Nmero do ttulo, Data da baixa, Tipo do ttulo, Nosso nmero, Valor da despesa, Valor do desconto, Valor do abatimento, Valor recebido, Juros, Multa, Outras Despesas, Valor do crdito, Data do crdito, Ocorrncia, Motivo da baixa e Linha inteira. Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Utilizado para alterar o contedo das variveis passadas. Nenhum. F200AVL Durante a leitura do arquivo de retorno. Neste momento todas as variveis j esto carregadas. Apenas no caso de CNAB 2.

Parmetros Enviados: Nmero do ttulo, Data da baixa, Tipo do ttulo, Nosso nmero, Valor da despesa, Valor do desconto, Valor do abatimento, Valor recebido, Juros, Multa, Outras Despesas, Valor do crdito, Data do crdito, Ocorrncia, Motivo da baixa e Linha inteira. Observaes: Retorno esperado: Utilizado para validar informaes retornadas do banco. .T./.F.

170

Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado:

F200POS Apos a leitura do registro de retorno e aps a verificao do cdigo da ocorrncia. Utilizado para alterar valores e validar informaes. Nenhum. FA200FIL Durante a rotina que procura qual a espcie do ttulo, e se esse ttulo existe no SE1 (Contas a receber). Substitui a pesquisa efetuada para posicionamento do registro no SE1 (Contas a receber). Nenhum. FINA200 Antes da gravao dos dados dos ttulos que esto sendo baixados pelo CNAB. Utilizado para gravar dados complementares.. Nenhum. FA200_02 Aps a gravao dos dados de um ttulo que teve a entrada confirmada. Utilizado para gravar dados complementares.. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

F200TIT Aps ler a linha de detalhe, depois da gravao de todos os dados. Nenhum. FA200F1 Logo aps a chamada do lanamento contbil no arquivo. S ser executado se os pontos de entrada FA200FIL e FA200F1 existirem.

171

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Nenhum. FA200FIM Logo aps a chamada do lanamento contbil. Nenhum. F200BXAG Logo aps a gerao da movimentao bancria e antes da gravao de saldos bancrios. Gravao complementar dos dados da baixa aglutinada. Nenhum. FA200RE2 Na funo de tratar ttulo rejeitado, antes da gravao dos dados quando um registro rejeitado. Trata os dados de ttulo rejeitado antes de zerar os dados do mesmo. Nenhum. FA200REJ Ao trmino da funo de gravao de ttulos rejeitados. Trata os dados de ttulo rejeitado. Nenhum. F200DB1 Durante a funo que trata uma determinada tarifa, aps gerar registro de movimentao bancria referente s despesas bancrias. Utilizado para tratamento complementar das despesas bancrias. Nenhum. F200DB2 Durante a funo que trata uma determinada tarifa, aps gerar registro de movimentao bancria referente s outras despesas bancrias.

Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

172

Observaes: Retorno Esperado:

Tratamento complementar de outras despesas bancrias. Nenhum.

173

Programa: Gerao de Cheques - FINA190


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes F190BROW Antes da chamada da funo de Browse. Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados. no Browse. Nenhum. F190VNAT Na validao da natureza da tela de juno de ttulos durante a validao da natureza. Utilizado para retornar a natureza dos ttulos.

Parmetros Enviados: Natureza Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Execblock: Ponto: Observaes Retorno esperado: ExecBlock: .T./.F. F190FIL Antes da montagem do Filtro na rotina de Juno de Cheques. Utilizado para filtrar dados. Dever retornar a expresso do ttulo. Expresso caracter. (filtro) FA190BEN Na montagem da tela de juno de cheques. Utilizado para carregar o Beneficirio. Expresso caracter representando o Beneficirio. FA190CH Aps a gravao de todos os dados da juno de cheque e antes da contabilizao. Utilizado para gravar dados complementares.. Nenhum. F190FOR

174

Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Na funo de validao do fornecedor digitado na tela de juno de cheques. Utilizado para validar o cdigo fornecedor. .T./.F. F190CAN Durante a funo de excluso de cheque, logo aps a confirmao da excluso e antes da gravao do SEF. Utilizado para excluir determinado cheque. Nenhum. F190ICAN Na entrada da funo de excluso de cheque. Utilizado para controlar a permisso para excluso de cheque. .T./.F. F190DEL5 Aps a gravao no SE5 (movimentao Bancria) na excluso do cheque.

Parmetros Enviados Nmero do registro do SE5. Observaes: Retorno Esperado: Tratamento complementar de cancelamento do cheque. Nenhum.

Execblock: Ponto:

FA190DEL Antes de excluir o cheque do arquivo SEF no cancelamento de cheques.

Parmetros Enviados: Nmero do registro do cancelamento do cheque. Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Utilizado para gravao de dados complementares.. Nenhum. F190SE5 Aps a gravao do registro no SE5 (Movimentao Bancria) e atualizao de saldos bancrios na rotina de liberao de cheque. Utilizado para a liberao de cheques. S ser executado se o

175

ponto de entrada FA190CH no existir. Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observao Retorno esperado: Nenhum. FA190LIB Aps a gravao de todos os dados e antes da contabilizao na rotina de Liberao de Cheques. S ser executado se MV_LIBCHEQ = N. Nenhum.

Execblock: Ponto:

FA190TOK Na funo que exibe a mensagem Confirma Dados na rotina de juros de cheque.

*Parmetros Enviados: oDlg.(tela) Observaes: Retorno esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para validar os dados digitados na juno de cheques. .T. ou .F. F190VBCO Na entrada da funo que valida o Banco Digitado na funo de juno de cheques e liberao de cheques. Utilizado para validaes extras no cdigo do banco. .T. ou .F. FA190MK Na funo que exibe totais de ttulos selecionados da rotina de juno de cheques. Utilizado para manipular a marcao de cheques. Nenhum.

176

Programa: Movimentao Bancria - FINA100


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Execblock: Ponto: Observaes Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes Retorno esperado: Execblock: F100BROW Antes DA chamada da funo de Browse. Utilizado para tratamento de dados a serem apresentados, no Browse. Nenhum. FA100PAG Ao sair da rotina de pagamentos da Movimentao Bancria e aps a gravao dos dados da contabilizao. Utilizado para gravao de dados complementares. Nenhum. FA100REC Ao sair da rotina de pagamentos da Movimentao Bancria e aps a gravao dos dados da contabilizao. Utilizado para gravao de dados complementares. Nenhum. FINATROC Ao sair da rotina de pagamentos da Movimentao Bancria e aps a gravao dos dados da contabilizao. Utilizado somente pelo SIGALOJA. Nenhum. FA100CA2 Aps a confirmao da Excluso da Movimentao Bancria. Utilizado para verificar se o movimento poder ou no ser cancelado. .T. ou .F. FA100CAN

177

Ponto: Observaes Retorno esperado: Execblock: Ponto:

Aps a gravao dos dados de estorno da Movimentao Bancria e antes da contabilizao. Utilizado para gravao dos dados complementares. Nenhum. FA100TRF Aps a confirmao da transferncia bancria e antes da gravao dos dados.

*Parmetros Enviados: Banco de origem, Agncia de origem, Conta de origem, Banco de destino, Agncia de Destino, Conta de Destino, Tipo de transao, Doc da transao, Valor da Transao, Histrico, Beneficirios, Natureza da Origem, Natureza do Destino, Modalidade SPB, Estorno Transferncia (.T./.F.). Observaes Retorno esperado: Utilizado para gravar informaes da transferncia e/ou validar dados a serem gravados na sequncia. .T. ou .F., quando .T., a rotina grava a transferncia.

Execblock: Ponto:

A100BL01 Aps a gravao dos dados da Transferncia Bancria.

*Parmetros EnviadosBanco de origem, Agncia de origem, Conta de origem, Natureza da origem, Banco de destino, Agncia de Destino, Conta de Destino, Natureza do destino, Tipo de transao, Doc da transao, Valor da Transao, Histrico, Beneficirios, Modalidade SPB, Estorno Transferncia (.T./.F.). Observaes Retorno esperado: Execblock: Ponto: Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum. A100TR01 Durante a gravao dos dados da Transferncia Bancria. Aps a gravao do SE5 e antes da atualizao dos saldos bancrios do registro de sada -> Origem.

*Parmetros Enviados: Indicao se ou no estorno. (.T./.F.) Observaes: Retorno esperado: Utilizado para gravar informaes complementares. Nenhum.

178

Execblock: Ponto:

A100TR02 Durante a gravao dos dados da Transferncia Bancria. Aps a gravao do SE5 e antes da atualizao dos saldos bancrios do registro de entrada -> Destino.

*Parmetros Enviados: Indicao se ou no estorno. (.T./.F.). Observaes: Retorno esperado: Utilizado para gravar informaes complementares. Nenhum.

Execblock: Ponto:

A100TR03 Aps a gravao dos dados da Transferncia Bancria, depois de ter gravado no SE5 ambos os bancos origem/destino, e ter realizada a contabilizao.

*Parmetros Enviados: Indicao se ou no estorno. (.T./.F.). Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Utilizado para gravar informaes complementares Nenhum. F100TOK Na entrada da funo que verifica se banco, agncia e conta existem nas rotinas de Pagamento e Recebimento da Movimentao Bancria. Utilizado para validar os dados da movimentao bancria. .T. ou .F. FA100TRF Antes de gravar o estorno da transferncia.

Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto:

*Parmetros Enviados: Banco de origem, Agncia de origem, Conta de origem, Banco de destino, Agncia de Destino, Conta de Destino, Moeda da Transfernciao, Nmero do Documento, Valor do Estorno, histrico, Beneficirio, Natureza Origem, Natureza Destino, Modalidade SPB, Indicao de Estorno (T/F). Observaes: Utilizado para gravar dados complementares e ou validar dados.

179

Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes Retorno esperado:

.T. ou .F., quando .T. gravar a transferncia. PMSDLGMOV Na funo que cria uma janela de consulta das tarefas do projeto. Utilizado na integrao com PMS. Nenhum.

180

Programa: Impresso de Cheques Especiais FINR460


Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: F460MSG Antes da chamada de impresso de cheque e aps a atualizao do saldo bancrio. Utilizado para tratar a mensagem a ser impressa no cheque quando da impresso de cheques especiais. Array com a mensagem a ser impressa. F460OK Aps a impresso do cheque. Verifica se imprimiu ou se cancelou a impresso do cheque. Se o retorno for .T. indica que imprimiu. .T. ou .F. (.T. - Imprimiu e .F. No Imprimiu)

Execblock: Ponto:

FINR460 Aps a impresso da frente do cheque.

*Parmetros Enviados: nHdll (Handle do arquivo que est sendo impresso no cheque) Observaes: Retorno esperado: Utilizado para imprimir o verso do cheque. Cada impressora necessita que o verso seja enviado com um script diferente. Numrico: Cdigos de erro: -1, -2, -4 e 5 Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: F460VER Na funo para imprimir cheque na impressora padro PertoCheK, aps mostrar a condio do cheque. Utilizado para impresso de mensagem no verso do cheque. Expresso Caracter (com o texto do verso do cheque). F460MSG Na funo para imprimir cheque na impressora padro PertoCheK, aps mostrar a condio do cheque. Impresso OK: 0

181

Observaes: Retorno esperado:

Utilizado para tratar mensagem a ser impressa no cheque quando da impresso de cheques especiais. Expresso Caracter com o texto da mensagem.

Programa: Contas a Pagar - FINA050


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: F050BROW Antes da chamada da funo Browse. Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados no Browse. Nenhum. FA050UPD Na funo de incluso de contas a pagar, antes da entrada na tela de incluso de ttulo. Utilizado para pr-validao da incluso do ttulo. .T. ou .F. FA050INC Aps a validao do TudoOk, na incluso do contas a pagar. Utilizado para validar a incluso do contas a pagar. Nenhum. FA050UPD Na funo excluso de contas a pagar, antes de exibir a tela de excluso. Utilizado para pr-validao de excluso do ttulo. .T. ou .F. FA050DEL Aps a confirmao de excluso do ttulo. Verifica se o ttulo pode ser excludo ou no.

182

Retorno Esperado:

.T. ou .F., quando .T. continua a excluso, quando .F. retorna sem excluir o ttulo. F050HEAD Na montagem do arquivo temporrio que gera a tela de rateio.

Execblock: Ponto:

Parmetros Envidaos Matriz aCampos com os campos a serem exibidos na tela de rateio. Observaes: Retorno esperado: Utilizado para manipular os dados do rateio. Array aCampos.

ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

FA050B01 Antes a gravao dos dados de excluso do ttulo e antes da contabilizao. Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum FA050FIL Antes da seleo de ttulos na rotina de Substituio. Utilizado para complementar o filtro com covas condies especficas. Expresso caracter. (Filtro) F050LRAT Na rotina de validao da linha de rateio no processo de rateio de Contas a Pagar. Utilizado para validar a linha digitada no rateio .T. ou .F. F050RAT Na funo de validao do rateio digitado (todas as linhas do rateio) Utilizado para validar o rateio de contas a pagar. executado antes de validar os totais envolvidos.

183

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Execblock: Ponto:

.T. ou .F. FA050UPD Na entrada da funo de alterao de contas a pagar. Utilizado para pr-validao de alterao .T. ou .F. FA050ALT Aps a validao do TudOk, na alterao de Contas a Pagar. Utilizado para a validar a alterao. .T. ou .F. F050VIS Logo aps a sada da tela de visualizao do Contas a Pagar.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

F050CHEQ Na entrada da funo que testa se o cheque do PA j existe. Utilizado para a validao do cheque do PA. .T. ou .F. F050ACOL Aps a montagem do aCols da tela de rateio do Contas a Pagar. Utilizado para pr-inicializar aCols de rateio. Numrico (Nmero de colunas a serem exibidas). F050HST Durante a montagem da tela de rateio na operao de excluso de Contas a Pagar.

Parmetros Enviados: Histrico do rateio. Observaes: Retorno Esperado: Manipula o histrico do rateio. Expresso caracter ( histrico do rateio).

184

ExecBlock: Ponto:

F050ORI Durante a montagem da tela de rateio na operao de excluso de Contas a Pagar.

Parmetros Enviados: Origem do rateio. Observaes: Retorno Esperado: Execblock: Ponto: Observaes Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Manipula a origem do rateio. Expresso caracter (origem do rateio alterado). F50DTDSD Na entrada da funo que gera os ttulos desdobrados de Contas a Pagar. Utilizado para manipulao da data de vencimento inicial dos ttulos desdobrados. Data (data de vencimento inicial). F050PRPC Na entrada da funo que gera os ttulos desdobrados de contas a receber. Utilizado para manipulao da aplicao ou no do perodo interparcela sobre a primeira parcela. .T. ou .F., quando .T. aplicar, quando .F. no aplicar.

Execblock: Ponto:

F050INBR Na funo que calcula os valores dos impostos incidentes no Contas a Pagar.

Parmetros Enviados: Valor do Ttulo. Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Utilizado para clcularo valor do INSS. Numrico. (Valor do INSS). F050PISS Na funo que calcula valores dos impostos incidentes no contas a Pagar. Utilizado para retornar o valor percentual do INSS.

185

Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto:

Numrico F050INC Na rotina de atualizao de dados adicionais do contas a pagar. Utilizado para gravao de dados complementares. Nenhum. FA050GRV Aps a gravao de todos os dados e antes da contabilizao da incluso do ttulo. Utilizado para gravao de dados complementares. Nenhum. FA050FIN Na sada da funo de gravao de dados do Contas a Pagar. Utilizado para gravao de dados complementares. Nenhum. F050IRF Aps a gravao do ttulo de IRF na incluso de Contas a Pagar.

Parmetros Enviados: Registro do ttulo de IRF. Observaes: Retorno esperado: Utilizado para gravar dados complementares relativos ao ttulo de IRF. Nenhum.

Execblock: Ponto:

F050ISS Aps a gravao do ttulo de ISS na Incluso de Contas a Pagar.

Parmetros Enviados: Registro do ttulo de ISS. Observaes: Utilizado para gravar dados complementares relativos ao ttulo de ISS.

186

Retorno esperado: Execblock: Ponto:

Nenhum. F050INS Aps a gravao do ttulo de INSS na incluso de Contas a Pagar.

Parmetros Enviados: Registro do ttulo de INSS. Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Utilizado para gravar dados complementares relativos ao ttulo de INSS. Nenhum. F050SES Aps a gravao do ttulo de SEST (Servio Social de Transporte).

Parmetros Enviados: Registro do ttulo de SEST. Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observao Grava dados complementares relativos ao ttulo do SEST. Nenhum. FA050S Durante a funo para inicializao dos campos de memria da rotina de substituio. Utilizado para alterar os dados dos campos referentes. (Declarar os campos utilizando M-> nome do campo ). Nenhum. F050DESD Executado antes da excluso de ttulos de desdobramento. Este ponto de entrada poder ser utilizado junto com o ponto FA040PAR. Dever retornar um array com informaes a serem gravadas posteriormente no FA040PAR Aps a execuo deste ponto de entrada o registro no SE1 deletado. Array.

Retorno esperado:

187

Execblock: Ponto:

FA050PAR Antes da rotina de contabilizao da excluso do ttulo de desdobramento.

Parmetros Enviados: Array com os desdobramentos do ponto F050DESD. Observaes: Retorno esperado: Utilizado para a gravao dos dados complementares. Nenhum.

Programa: Baixas a Receber - FINA070


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: F070BROW Antes da chamada da funo de Browse. Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados. no Browse. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

FA070CHK Na entrada da funo, antes de carregar a tela de baixa. Utilizado para pr-validar os dados.. .T. ou .F. FA070POS Antes da montagem da tela de baixa. Permite a alterao de variveis aps a carga de dados do ttulo a ser baixado. Nenhum. FA070MDB Na validao do GET do motivo da baixa, na tela de baixa de ttulos. Permite validar o motivo da baixa selecionada. .T. ou .F. FA070TIT Aps a confirmao da baixa.

188

Observaes: Retorno Esperado:

Utilizado para validar os dados da baixa. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto:

SACI008 Aps a baixa do ttulo a receber. Neste momento todos os registros j foram atualizados e destravados e a contabilizao j foi efetuada. Utilizado para gravao de dados complementares. Nenhum FA070CA3 Antes de montar a tela de cancelamento da baixa. Utilizado para verificar se pode ou no cancelar essa baixa. .T. ou .F. FA070CA4 Aps a confirmao do cancelamento da baixa. Utilizado para verificar se pode ou no confirmar a baixa. .T. ou .F. FA070CAN Antes da excluso do ttulo a receber e antes do estorno da comisso. Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum SE5FI70E Antes da excluso dos registros referentes ao ttulo a receber no SE5 (Movimentao Bancria).

Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

*Parmetros Enviados: nOpcx Observaes: Executado para os seguintes tipos de informao: VL, CM, CX, DC, MT, JR, V2, C2, D2, M2, J2, BA, TL, LJ, RA.

189

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Nenhum F070EST Aps gerar o lanamento de estorno no SE5 (Movimentao Bancria). Utilizado para gravar cancelamento de baixa. Nenhum. informaes complementares do

ExecBlock: Ponto: Observaes:

FA070CA2 Ao final da rotina de cancelamento de baixa, aps todos os dados terem sido gravados e j feita a contabilizao. Utilizado para gravar informaes complementares do ttulo. As seguintes variveis esto disponveis: VALOR -> Multa VALOR 2-> Juros VALOR3 -> Desconto VALOR 4-> Correo ABATIMENTO-> Total Abatimento

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Nenhum. F070DTCR Na entrada da funo para gravar baixas, aps a filtragem do arquivo SE1 (Contas a Receber) e antes da gravao dos saldos bancrios e movimentao bancria.

Parmetros Enviados: Data do Crdito. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite simular outra data base / data credito. Data. FA070BXL Antes da contabilizao da baixa no rotina de gravao da Baixa a receber.

190

Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum. F070AltV Na entrada da funo utilizada para consistir a Data da Baixa. Utilizado para no fazer o clculo dos juros referentes baixa do ttulo. Nenhum. F070OWN Na entrada da funo que retorna expresso para ndice condicional, durante a montagem do filtro da Baixa por lote. Processa um filtro prprio. O filtro padro do programa no ser utilizado. Expresso Caracter (Filtro).

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock:

F070DESC Na validao do campo de desconto da baixa. Altera dados do desconto. Nenhum. F070JRS Na validao do campo de juros da baixa. Permitir digitar valor de juros na baixa de contas a receber. .T. ou .F. F070DSC Na validao do campo de desconto da baixa. Permitir digitar valor de descontos na baixa de contas a receber. .T. ou .F. F070CMC7

191

Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Na entrada da funo destinada a efetuar a leitura de cheques a partir do equipamento CMC7 e alimentar a rotina de baixa. Realizar a leitura de dados. Nenhum.

192

Programa: Baixas a Pagar Automtica - FINA090


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: F090BROW Antes da chamada da funo de Browse. Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados. no Browse. Nenhum. F090BOR Aps a Confirmao da baixa automtica. Verifica se o border pode ser baixado ou no. .T. ou .F. . Quando .F. no pode baixar o border

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

F090FIL Antes da seleo dos ttulos na montagem da rotina de Baixa Automtica. Utilizado para complementar o filtro da com novas condies especficas. Expresso caracter (filtro). FA090DES Aps a confirmao da baixa, calcula o valor do Desconto que ser gravado. Expresso Numrica (Valor do Desconto) FA090JUR Aps a confirmao da baixa, calcula o valor do juros que ser gravado. Expresso Numrica (Valor dos Juros). FA090MUL Aps a confirmao da baixa, calcula o valor da Multa que ser gravada.

193

Retorno Esperado:

Expresso Numrica (Valor da Multa).

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

FA090TX Aps gravar dados no SE2 (Contas a Pagar) e antes de gravar o SE5 (Movimentao Financeira). Controlar novas taxas financeiras. Nenhum. FA080SEF Aps a confirmao da baixa, depois da gravao do SEF (Cadastro de Cheques). Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum. FA090SE5 Aps a confirmao da baixa, depois da gravao do SE5 (Movimentao Bancria).

Parmetros Enviados: Histrico. Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Utilizado para gravar dados complementares. Expresso Caracter (histrico da movimentao Bancria). FINA090 Aps a confirmao da baixa, depois da gravao de todos os dados e aps a gravao da linha do lanamento contbil no arquivo de Contra-Prova. Nenhum. F090TIT Durante a marcao dos ttulos que sero baixados pela baixa automtica. Verifica se o item pode ser marcado para baixa ou no

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

194

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

.T. ou .F. F090BOR Na funo que controla permisso de baixa automtica de border. Verifica se o border pode ser baixado ou no. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

FA080OWN Ao confirmar a tela de cancelamento de baixa. Permitir o cancelamento de baixa de ttulo. .T. ou .F. FA080CAN Aps a volta do ttulo para carteira, que gravado no SE2 (Contas a Pagar) no cancelamento da Baixa. Utilizado para o cancelamento da baixa de ttulo. Nenhum. F080EST Aps gerar o lanamento de estorno no SE5 (Movimentao Bancria) no cancelamento da baixa. Gravar informaes complementares do cancelamento de baixa. Nenhum.

Programa: Aplicaes / Emprstimos - FINA171


ExecBlock: Ponto: F171EXCL Aps a contabilizao do estorno da movimentao bancria na

195

excluso de aplicaes e emprstimos. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para gravao de dados complementares. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

FIN171 Aps a gravao de todos os dados e da contabilizao da Incluso de Aplicaes / Emprstimos. Utilizado para gravao de dados complementares. Nenhum

196

Programa: Faturas Contas a Receber - FINA280


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: F280PRE Antes da montagem da tela de dados da Fatura. Permite carregar os dados para montagem da tela de fatura. Nenhum. F280CON Aps a confirmao da tela de fatura.

Parmetros Enviados: Valor do Pagamento, Condio do Pagamento. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permitir que no seja executada a tela de condio de pagamento, gerando array com outra condio de pagamento. Array. FA280FIL Na funo que cria indice condicional para exibir ttulos da fatura.. Utilizado para complementar o filtro com novas condies especficas. Expresso caracter (filtro). F280CAN Aps a gravao dos dados no cancelamento da fatura. Gravar informaes complementares aps o cancelamento do ttulo na fatura. Nenhum. FA280OK Na funo que exibe mensagem de confirmao para dados digitados da fatura.

*Parmetros Enviados: oDlg Observaes: Retorno Esperado: Validar os dados digitados na fatura a receber. .T. ou .F.

197

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

FA280TOK Na funo que verifica se aCols esta preenchida corretamente. Validar os valores das notas e das faturas. Nenhum.

ExecBlock: Ponto:

FA280 Aps a gravao dos dados da fatura e antes da contabilizao.

*Parmetros Enviados: Registro da fatura (SE1). Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para gravao de dados complementares. Nenhum.

Programa: Compensao Contas a Receber FINA330


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: FA330FLT Antes da montagem do Browse na tela de compensao de contas a receber. Utilizado como filtro dos dados a serem recebidos. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado:

FA330CMP Aps a confirmao da compensao. Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F330RIO Durante a funo que gera tabela com os ttulos a serem compensados. Tratamento de filtragem de ttulos de adiantamento a serem considerados ou no no array dos adiantamentos. .T. ou .F.

198

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F330CMP Na montagem da tabela de ttulos que sero compensados.. Permite calcular o valor a ser compensado do ttulo. Valor a ser compensado do ttulo.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

FA330EAC Durante a excluso da compensao, antes da contabilizao. Exclui a comisso caso tenha sida gerado e permite gravar dados complementares. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

FA330EXC Ao final do cancelamento da compensao, aps a gravao dos dados e da contabilizao. Permite gravar dados complementares. Nenhum.

Programa: Border de Pagamentos - FINA240


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: F240SEMA Aps carregar o semforo para utilizao no Border. Utilizado para no executar o semforo. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F240FIL Antes da montagem da tela de seleo dos ttulos. Para filtrar quais ttulos devero compor o border de pagamentos. Expresso caracter (filtro).

ExecBlock: Ponto:

F240TBOR Aps a gravao dos dados do border.

199

Observaes: Retorno Esperado:

Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F240BORD Na sada da funo de border. Tratamento complementar dos dados. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F240OK Na rotina de cancelamento de border, aps verificar se o nmero do border existe. Verifica a permisso para cancelar o border. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F240PCB Aps procurar os registros que compe o border a ser cancelado e antes de deletar os dados. Verifica permisso de cancelamento do border. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado:

F240CAN Aps deletar o registro no arquivo do SEA (Ttulos enviados ao Banco) no cancelamento do border. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F240Ger Aps a confirmao da gerao do arquivo de envio. Verifica se pode gerar sistema de pagamento. .T. ou .F.

ExecBlock:

F240Grv

200

Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Aps gravar as linhas de detalhe. Complemento de gravao para arquivo de envio Sispag. Nenhum.

ExecBlock: Ponto:

F240TIT Durante a marcao dos ttulos que iro compor o border.

Parmetros Enviados Informao se o registro est ou no marcado (.F. = No marcado e .T. = Marcado). Observaes: Retorno Esperado: Verifica se o ttulo pode ser marcado para baixa. .T. ou .F.

201

Programa: Faturas a Pagar - FINA290


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: F290PRE Antes de montar a tela de fatura. Utilizado para carregar variveis da fatura. Nenhum. F290FIL Antes da montagem da seleo dos ttulos. Para filtrar quais ttulos devero compor a fatura. Se no for executado nenhum filtro ser habilitado. Expresso caracter (filtro). F290CON Aps a confirmao da tela de fatura.

Parmetros Enviados Valor total da fatura, Condio de pagamento. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: No executa o programa de condio de pagamento padro. Dever retornar matriz com a condio de pagamento. Array FA290 Aps a gravao dos dados da fatura, antes da contabilizao. Utilizado para imprimir dados complementares. Nenhum F290OWN Durante a montagem do filtro de seleo de ttulos. Para trocar o trecho de filtro que utiliza o campo de emisso (E2_EMISSAO). Expresso caracter (filtro). FA290C Aps a confirmao do cancelamento da fatura e antes da

202

gravao dos dados. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Cancelar faturas. Nenhum. F290CAN Aps o cancelamento da fatura. Aps deletar o SE2 (Contas a Pagar). Tratamento complementar do cancelamento da fatura. Nenhum. F290CN2 Aps a contabilizao do cancelamento e antes da excluso do ttulo. Utilizado para gerar dados complementares. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F290TIT Durante a marcao dos ttulos que iro compor o fatura. Verifica se o ttulo pode ser marcado para compor a fatura. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

FA290TOK Na entrada da funo que verifica se aCols esta preenchida corretamente. Validao do usurio para dados da fatura. .T. ou .F.

203

Programa: Cheques sobre Ttulos - FINA390


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: F390BROW Antes da chamada da funo de Browse. Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados. no Browse. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

A390HIST Ao entrar na opo de Cheques sobre Ttulos e/ou Cheques avulsos, aps carregar variveis a serem exibidas na tela. Utilizado para carregar o campo de Histrico. Expresso caracter (histrico).

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F390FIL Aps a tela de entrada de dados, antes da seleo dos ttulos. Utilizado para complementar o filtro com novas condies especficas. Expresso caracter(filtro).

ExecBlock: Ponto: Observaes:

A390ACR Aps a gravao no SE2 (Contas a Receber). Deve retornar multa ou juros que sero somados ao valor do cheque e ao totalizador SE5 (Movimentao Bancria) e SEF (Cadastro de Cheques). Expresso Numrica (Valor da multa ou do juros).

Retorno Esperado:

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

A390SEF Aps atualizar o arquivo de cheques, gravar no SEF (Cadastro de Cheques) Utilizado para gravaes complementares no item do cheque. Nenhum.

204

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

A390CHEQ Antes da contabilizao na opo de Cheques sobre Ttulos. S ser executado se o valor selecionado for diferente de zero. Nenhum. A390AVU Aps a gravao dos dados do cheque avulso e antes da contabilizao. Tratamento complementar para gerao do cheque avulso. Nenhum. F390REDP Durante a gravao de dados do redepsito. Utilizado para gravao complementar de dados (Cadastro de Cheques). Nenhum. F390BEN Na entrada da funo que valida o fornecedor digitado. no SEF

Parmetros Enviados: Nome do beneficirio. Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Utilizado para alterar o nome do beneficirio. Expresso caracter. F390TIT Durante a marcao dos ttulos que iro compor o cheque. Verifica se o ttulo ir ou no entrar na composio do cheque. .T. ou .F., quando .F. a marcao do ttulo foi alterada. FA390TOK Na confirmao da tela de cheques sobre ttulos.

*Parmetros Enviados: odlg Observaes: Utilizado para a validao dos dados digitados na gerao de cheques e redepsitos.

205

Retorno Esperado:

.T. ou .F.

206

Programa: Compensao Contas a Pagar - FINA340


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: F340BROW Antes da chamada da funo de Browse. Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados. No Browse. Nenhum.

ExecBlock: Ponto:

F340NAT Durante a rotina de compensao, aps posicionamento no adiantamento para contabilizao.

*Parmetros Enviados: N do registro no SE2. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para o posicionamento no SED (Arquivos de naturezas), para tratamentos especficos. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F340_PA Aps atualizar o saldo do PA/NDF, aps gravao dos dados no SE2 (Contas a Pagar). Utilizado para complementar dados do saldo PA/NDF. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F340CAN Aps a confirmao do cancelamento da compensao. Gravar informaes complementares aps o cancelamento. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes:

FA340FILT Durante a funo que gera tabelas com os ttulos que sero compensados. Ttulos que no satisfizerem a condio, indicada no ponto de entrada, sero desconsiderados.

207

Retorno Esperado:

.T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Observaes:

F340CMP Durante a funo que gera tabelas com os ttulos que sero compensados. Utilizado para tratamento de valor a ser compensado em determinado ttulo, o usurio pode calcular o valor do ttulo NDF ou PA a ser compensado. Expresso numrica (Valor do ttulo a ser compensado).

Retorno Esperado:

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F340ACAN Na entrada da rotina de cancelamento da compensao.. Utilizado para verificar se pode ou no cancelar a compensao. .T./.F.

Programa: Reconciliao Bancria - FINA380


ExecBlock: Ponto: F380CPOS Na entrada da funo de reconciliao bancria.

Parmetros Enviados: Todos os campos mostrados na tela. Rec., Nmero, Data do movimento, Numerrio, Valor da movimentao, Natureza, Banco, Agncia, Conta, Nmero do cheque, Documento, Vencimento, Rec./Pagamento, Beneficirio, Histrico, Conta de Crdito. Observaes: Retorno Esperado: Permitir a alterao da ordem em que os campos sero apresentados ou incluso de mais campos a serem atualizados.. Array com os campos j existentes e os que forem includos.

ExecBlock: Ponto:

FA380CHV Antes da montagem da tela com as movimentaes.

208

Observaes: Retorno Esperado:

Ordenar os dados na seleo da reconciliao bancaria. Expresso caracter (Com a chave de ordenao).

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F380GRV Aps a gravao da marca de reconciliado. Utilizado para complementar dados da gravao. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F380FIL Na entrada da funo que filtra os registros a serem exibidos na reconciliao. Utilizado para complementar o filtro com novas condies especficas. Expresso caracter (filtro).

ExecBlock: Ponto:

F380RECO Na funo que marca e desmarca ttulos, invertendo a marcao existente, aps a confirmao, durante a gravao do arquivo SE5 (Movimentao Bancria). Nenhum.

Retorno Esperado:

Programa: Consulta Posio de Clientes - FINC010


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: FC010CON Na elaborao da janela de dialogo criado um push-button (boto) a mais para chamar o referido programa. Utilizado para criar uma nova consulta especifica.. Nenhum

Programa: Impresso de Boleto - FINR600


209

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

RETSITU Na montagem da descrio da situao em que se encontra o ttulo. Dever retornar no mximo 5 caracteres. Expresso caracter.

210

Programa: Impresso de Cheques - FINR480


ExecBlock: Ponto: FA480DAT Aps a impresso do cheque, antes da funo que faz as gravaes necessrias aps a impresso de dados do SEF(Cheques) e no SE5 (Movimentao Bancria). Utilizado para tratamento complementares no cheque. Nenhum. de impresso de dados

Observaes: Retorno Esperado:

ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado:

FA480SAL Aps a gravao do SE5 (Movimentao Bancria) e antes da atualizao dos saldos bancrios. Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

FA480COM Aps a gravao de todos os dados. Utilizado para gravar dados complementares do cheque. Nenhum.

211

Programa: Reclculo de Comisses - FINA440


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: FN440COM Na entrada da funo que calcula comisses off-line, aps confirmao dos parmetros. Utilizado para gravar dados complementares da comisso. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado:

MSE3440 Aps a gravao dos dados no SE3 (Pagamento de comisses). Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado:

F440LIQ Na Entrada da funo que calcula comisso na baixa.. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto:

MSE3440 Aps a gravao dos dados no SE3 (Pagamento de comisses) na funo de clculo de comisso na baixa.

Parmetros Enviados: Valor do desconto, Valor do juros, Origem da comisso. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Tratamento complementar para gravao da comisso. Nenhum. F440DEL Durante o desclculo da comisso de cada um dos vendedores.

*Parmetros Enviados: Vendedores que devero ter a comisso descalculada. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Tratamento complementar na excluso de comisso gerada na emisso de um ttulo. Nenhum. FIN440PE

212

Ponto:

Durante o clculo das bases da comisso de um determinado ttulo financeiro.

Parmetros Enviados: Array com as bases dos Vendedores por item de nota. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para clculo e reclculo da comisso. Expresso numrica (Clculo do percentual da comisso).

Programa: Rotinas Genricas Financeiro - FINXATU


Execblock: Ponto: Observaes Retorno esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: FINAJURO Durante a gravao dos dados da Baixa a Receber. Gravar dados complementares. Nenhum. F070DISS Durante a gravao dos dados da Baixa a Receber. Utilizado originalmente para tratamento das datas de ISS. Nenhum. SE3FI070 Durante a gravao dos dados da Baixa a Receber, aps a gravao do SE3 (Comisses de vendas). Gravar dados complementares da comisso. Nenhum. F70GRSE1 Aps a baixa no ttulo. Utilizado para gravar dados complementares do ttulo. Nenhum. F70E5ADT Aps a gravao no SE5 (Movimentao Bancria) durante a baixa de ttulo a receber. Utilizado para adiantamento. tratamento complementar da baixa de

213

Retorno Esperado:

Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado:

SE5FI070 Durante a gravao dos dados da Baixa a Receber, aps a gravao dos dados do SE5 (Movimentao Bancria). Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Execblock: Ponto: Observaes Retorno esperado: Execblock: Ponto: Observaes Retorno esperado: Execblock: Ponto:

FA070CMI Na entrada da funo utilizada para consistir o valor digitado em Moeda Forte. Utilizado para o tratamento alternativo de valores de correo monetria na baixa a receber. Nenhum. FA330SE1 Durante a gravao dos dados do arquivo SE1 (Contas a receber) na compensao de ttulos a receber. Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum. SE5FI330 Durante a gravao dos dados do arquivo SE5 (Movimentao Bancria) na compensao de ttulos a receber. Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum. SE5FI331 Durante a gravao dos dados do arquivo SE5 (Movimentao Bancria) na compensao de ttulos a receber quando existirem adiantamentos. Utilizado para gravar dados complementares.

Observaes

214

Retorno esperado:

Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

F340CMP Na gravao dos dados da compensao a pagar. Utilizado para gravar dados complementares. Nenhum. SE5FI340 Durante a gravao de compensao. Utilizado para gravao de dados complementares do SE5 (Movimentao Bancria). Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

SE5FI341 Durante a gravao de compensao de ttulos a pagar. Utilizado para gravao de dados complementares do SE5 (Movimentao Bancria) Quando existirem adiantamentos. Nenhum. F070CM Aps sugerir o valor da correo monetria para ttulos diferentes de moeda 1 na Baixa a Receber. Utilizado para clculo alternativo de correo monetria. Expresso numrica. ULTILOTE No Get do nmero do lote na Baixa a Pagar por lote. Utilizado para verificar qual o ltimo nmero de lote disponvel. Nenhum.

215

ExecBlock: Ponto:

FA050MD5 Aps a gravao da movimentao bancaria, no SE5 (Movimentao Bancria) na gerao do PA na rotina de incluso de ttulos a pagar.. Utilizado para gravaes complementares da movimentao bancria. Nenhum. FINALEG Na entrada da funo que cria uma janela contendo a legenda da mBrowse. executada em todos os browses do sistema que tenham legenda.

Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Parmetros Enviados: Nmero do Registro, Alias. Observaes *Retorno Esperado: Utilizado para mudar a legenda. Expresso caracter.

SIGACON
Programa: Plano de Contas - CONA020
ExecBlock: Ponto: CA020FIL Na entrada da rotina que Altera/Deleta contas contbeis.

Parmetros Enviados Nmero da opo de menu neste programa 5 para excluso e 4 para alterao. Observaes: Verifica se pode ou no incluir a conta contbil.

216

Retorno Esperado:

Nenhum.

ExecBlock: Ponto:

CA020CON Aps as gravaes na rotina de alterao/excluso de contas..

*Parmetros Enviados: 5 Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para alterar/apagar a mesma conta em outras filiais/empresas. .T. ou .F.

Programa: Lanamentos Contbeis - CONA050


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: C050BROW Antes da chamada da funo do Browse. Utilizado para o tratamento de dados a serem apresentados. no Browse. Nenhum. CA050ALT Na Alterao do Lanamento Manual, logo na entrada da rotina. Utilizado originalmente para pr-validar a alterao. .T. ou .F. CA050DEL Na excluso do Lanamento Manual, logo na entrada da rotina. Utilizado originalmente para pr-validar a excluso. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto:

CA050LOT Na validao da Capa de Lote na digitao Manual.

Parmetros Enviados: Tipo da capa de Lote. Observaes: Disponvel somente para a verso Windows.

217

Retorno Esperado:

.T. ou .F.

Programa: Incluso de Lanamentos Contbeis CONA100A e CONA100B


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: CA100CHK Na funo que checa se existe o Ponto de Entrada Se existir o ponto, o executa. Utilizado para checagem de excluso. .T. ou .F. CA100DET Aps a leitura do cabealho do arquivo.

*Parmetros Enviados: Nome do Arquivo, HdlPrv Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para manipular o detalhe antes de iniciar a sua leitura. Nenhum. CAULTDOC Na validao do nmero do lote. Utilizado para retornar o prximo nmero de documento desejado. Expresso caracter -> nmero do documento com 6 posies. Ex: 000001 ExecBlock: Ponto: CA100TDL Durante a validao da Getdados do lanamento contbil.

*Parmetros Enviados: j" Observaes: Utilizado originalmente para apagar linhas antes que fossem validadas. passado como parmetro o nmero da linha que se est validando. Nenhum.

Retorno Esperado:

218

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Execblock: Ponto:

CA100ITE Aps verificar a situao de Centro de Custo. Utilizado para no validar o item da conta, se ele estiver cadastrado no SID (Cadastro de itens). Nenhum. CA100TOK Ao confirmar o lanamento contbil, substitui a validao: Dbito e Crdito no conferem! por outra do usurio.

*Parmetros Enviados: DebDep, nCredDep, ninfDEP, nDigDEP. Observaes: Retorno esperado: Execblock: Ponto: passado como parmetro matriz com os valores totais a dbito e a crdito. .T./.F. caso deva ou no prosseguir para a gravao dos dados. CA100CHK Realiza a validao dos dados digitados pelo usurio na Getdados do lanamento contbil.

*Parmetros Enviados: I Retorno esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Nenhum. CA100LIO Durante a validao da linha que foi digitada. Utilizado originalmente para apagar a linha antes que fosse validada. Nenhum. CA100ITE Aps verificar a situao do Item. Utilizado para no validar o item da conta, se ele estiver cadastrado no SID (Cadastro de itens) Nenhum.

219

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

CA020FIL Na entrada da funo de incluso de contas, antes de carregar a matriz com os campos que sero alterados neste cadastro. Verifica se inclui ou no inclui conta contbil. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

CA020CON Aps gravar Centro de Custo isolado. Utilizado originalmente para gravar o mesmo cdigo de conta em outras filiais/empresas. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

CA020Niv Na entrada da funo que verifica a validade do nvel digitado. Utilizado para verificar a validade do nvel digitado .T. ou .F. CA100DT Na validao (GET) da data na Capa de Lote. Utilizado originalmente para validar feriados. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

CA050LOG Antes de deletar lanamento contbil. Utilizado para gravar o registro em um arquivo de LOG. Nenhum. CA050GRV Durante a gravao do Lanamento Contbil. Aps a gravao do SI2 (Lanamentos contbeis).

Parmetros Enviados: Nmero da opo. (3 incluso; 4 alterao)

220

Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado:

executado para cada uma das linhas do Lanamento. Nenhum. CA050CTA Na validao da conta digitada no Lanamento Contbil. Expresso caracter representando o cdigo da conta (20 caracteres). CA100RT Na montagem da tela de rateio contbil. Valor do rateio.

ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado:

ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado:

C050RAT Aps preencher aCols com os valores em bco, caso o elemento seja Nil. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

CA050LOG Antes de deletar lanamento contbil. Utilizado para gravar o registro em um arquivo de LOG. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

CA050ORI Antes da gravao no SI2 (Lanamentos Contbeis). Utilizado alterar os dados que sero armazenados no campo de origem. Nenhum.

Programa: Impresso dos Arquivos de Contra-Prova - CONR150


ExecBlock: Conr150

221

Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Na entrada de funo de listagem de Contra Prova. Ponto de Entrada que retorna a extenso do arquivo de contraprova String com a extenso do arquivo de contra-prova Ex.: #LA

Programa: Lanamento Contbil Off-line Compras / Estoque - CONA230


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: CONT230 Durante contabilizao dos itens da Nota. Se o registro no satisfizer a condio imposta, este ser desconsiderado. .T. ou .F.

Programa: Apurao de Lucros e Perdas - CONA160


ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: A160LP Aps a confirmao do processamento e antes da execuo. .T. ou .F. CA160VAL Executado ao final da funo de apurao de Lucros e Perdas. .T. ou .F.

Programa: Efetivao de Pr Lanamentos CONA350


ExecBlock: Ponto: CAEF350 Aps efetivar o pr-lanamento Contbeis) antes de apag-lo no SIC. no SI2 (Lanamentos

222

Retorno Esperado:

.T. ou .F.

223

SIGAATF
Programa: Atualizao de Ativos - ATFXATU
ExecBlock: Ponto: A30EMBRA Na gravao dos valores dos bens, utilizar a taxa retornada pelo execblock para a converso dos valores em Reais para a moeda especificada.

*Parmetros Enviados: Resultado da diviso entre o valor da moeda e a unidade de aquisio, Moeda especificada. Observaes: Utilizado para fixar o valor da UFIR. A princpio criada para a EMBRAER. Se o ponto de entrada no existir, o sistema utilizar as taxas do arquivo de moedas. Nenhum. At010Grv Aps a incluso de um bem do ativo.

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Parmetros Enviados: Confirmao da classificao. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Utilizado para gravar a incluso de um bem do ativo. Nenhum. AF10VLR0 Aps a incluso de um bem do ativo.

Parmetros Enviados: Valor original, valor alterado. Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para permitir a incluso de bens com valor original igual a zero. Nenhum.

224

Programa: Clculo do Ativo - ATFA050


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: A30EMBRA No clculo do ativo, utilizar a taxa retornada pelo execblock para converter os valores da moeda especificada em Reais. A princpio criada para a EMBRAER. Se o ponto de entrada no existir, o sistema utilizar as taxas do arquivo de moedas Nenhum. AF050CAL Aps a gravao dos arquivos do ativo e antes da contabilizao Nenhum. AF050CTB Aps atualizar conta de correo do capital social.

*Parmetros Enviados: nHdlPrv, Lote de contabilizao, Nome do arquivo, valor total da contabilizao, .T. Observaes: Retorno Esperado: Para contabilizao de rateio de depreciao entre centro de custos. Array.

Programa: Baixa de Ativos - ATFA030


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: F030FIL Na funo que retorna condio para ndice condicional Utilizado para montagem da seleo de ttulos. O filtro ser anexado ao filtro padro. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes:

A30EMBRA Na baixa de ativos, utilizar a taxa retornada pelo execblock para converter os valores da moeda especificada em Reais. A princpio criada para a EMBRAER. Se o ponto de entrada no

225

existir, o sistema utilizar as taxas do arquivo de moedas Retorno Esperado: Nenhum

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

ATFA030 Aps a atualizao do cadastro do CIAP. Utilizado para solicitar o valor de venda do bem para efeitos de contabilizao. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

AF030GRV Aps a verificao de qual lanamento padronizado que dever ser utilizado. Utilizado para gravar o lanamento contbil. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

A30EMBRA Na baixa de ativos, utilizar a taxa retornada pelo execblock para converter os valores da moeda especificada em Reais. A princpio criada para a EMBRAER. Se o ponto de entrada no existir, o sistema utilizar as taxas do arquivo de moedas Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

ATFA030 Aps a gravao no SF9 (Manuteno CIAP). Utilizado para solicitar o valor de venda do bem para efeitos de contabilizao. Nenhum.

ExecBlock: Ponto:

AF030GRV Aps a verificao de qual lanamento padronizado que dever ser utilizado, antes da funo que monta tela para confirmao

226

dos dados da baixa. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Utilizado para gravar o lanamento contbil. Nenhum. AF030CHA Aps a quantidade dos bens. Criada para mostrar a chapa (plaqueta) dos bens. Nenhum.

Programa: Transferncias de Ativo ATFA060


ExecBlock: Ponto: Observaes: AF060CHA Antes da verificao se houve alguma mudana no SN3 (Cadastro de saldos e valores). Utilizado para mostrar a chapa na tela de transferncia de ativos.

Retorno Esperado:

Nenhum

227

SIGATEC
Programa: Cadastro de Planos de Manuteno Preventiva (TECA120)
Execblock: Ponto: AT120GRV Durante a Gravao do Plano.

Parmetros Enviados: Tipo de Atualizao (1- Incluso, 2- Alterao, 3- Excluso) *Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT120LOK Na rotina de Verificao dos Campos Obrigatrios.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio validar os Itens do Plano de Manuteno Preventiva.

Retorno Esperado: .T. ou .F. Sendo .T., Linha vlida.

Programa: Contrato Manuteno (TECA200)


Execblock: Ponto: AT200AA3 Aps a Gravao dos dados no Cadastro de Contrato de Manuteno.

Parmetros Enviados: Opo de Cadastro (1-Incluso, 2- Alterao, 3- Excluso). *Observaes: Permite ao Usurio personalizar a Incluso e/ou Excluso conforme as suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Incluso de Pedido de Venda via Contrato de Manuteno (TECA210)


Execblock: ATA210CD

228

Ponto:

Na rotina de Gerao de Pedido de Venda.

Parmetros Enviados: Data do Processo, Valor do Contrato. Observaes: Permite o Usurio impedir a Criao de Pedido de Venda.

Retorno Esperado: .T. ou .F.


Execblock: Ponto: ATA210PV Na Rotina de Gravao do Pedido de Venda.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: ATA210GP Na rotina de Gravao do Pedido de Venda, aps a Atualizao dos Campos de ltimo pedido e ltima emisso.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Contrato de Prestao de Servios (TECA250)


Execblock: Ponto: AT250BUT Na rotina de Contrato de Servios.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Utilizado para criar um Boto de Usurio.

Retorno Esperado: Array com os Botes de Usurio.


Execblock: Ponto: AT250AAM No momento da Alterao / Excluso / Incluso do Cabealho do Contrato de Servios.

Parmetros Enviados: Opo de Browse. *Observaes: Permite o Usurio personalizar o Cabealho.

Retorno Esperado: Nenhum.

229

Execblock: Ponto:

AT250AAN No momento da Alterao / Excluso / Incluso dos Itens do Contrato de Servios.

Parmetros Enviados: Opo de Browse. Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT250FIL Disparado por cada contrato avaliado.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorna se o contrato pode ou no ser processado, se o mesmo estiver ativo.

Retorno Esperado: .T. ou .F.


Execblock: Ponto: ATA250CD Disparado para cada item do Contrato de Servios (Pasta Parceria).

Parmetros Enviados: Data do Processo, Valor do Contrato. Observaes: Permite validar a gerao do Item do Pedido de Venda de Contrato de Prestao de Servios.

Retorno Esperado: .T. ou .F.


Execblock: Ponto: AT250PED Antes da Gravao do Pedido de Venda.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: ATA250PV Aps a gerao do Pedido de Venda do Contrato de Prestao de Servios.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.

230

Programa: Manuteno no Chamado Tcnico (TECA300)


Execblock: Ponto: AT300INC Na chamada da rotina de Incluso do Chamado Tcnico.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Incluso, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT300VIS Na chamada da rotina de Visualizao do Chamado Tcnico.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Visualizao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT300ALT Na chamada da rotina de Alterao do Chamado Tcnico.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Alterao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT300EXC Na chamada da rotina de Excluso do Chamado Tcnico.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Excluso, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT300BUT Na definio dos Botes Padro do Chamado Tcnico.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio realizar a Incluso de Botes.

231

Retorno Esperado: Array com os Botes de Usurio.


Execblock: Ponto: AT300LDL Na Validao de uma linha excluda.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes:

Retorno Esperado: .T. ou .F.


Execblock: Ponto: AT300GRV Aps o Trmino da Gravao.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Gravao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT300VLD No fechamento da janela de Incluso (Confirmao ou No-Confirmao). de Chamados

Parmetros Enviados: Opo de Browse. Observaes: Permite o Usurio validar a confirmao da Incluso.

Retorno Esperado: .T. ou .F.


Execblock: Ponto: AT300VLA No fechamento da janela de Alterao de Chamados (Confirmao ou No-Confirmao).

Parmetros Enviados: Opo de Browse. Observaes: Permite o Usurio validar a confirmao da Alterao.

Retorno Esperado: .T. ou .F.

Programa: Atualizao do Help Desk (TECA310)


Execblock: *Ponto: AT310ROT Na rotina de Incluso de novas Rotinas.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite o Usurio personalizar a Incluso de novas rotinas

232

conforme suas Regras de Negcio.

*Retorno Esperado: Array contendo as novas rotinas.


Execblock: *Ponto: AT310INC Na chamada da rotina de Incluso do Help Desk.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Incluso, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: *Ponto: AT310VIS Na chamada da rotina de Visualizao do Help Desk..

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Visualizao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: *Ponto: AT310ALT Na chamada da rotina de Alterao do Help Desk.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Alterao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: *Ponto: AT310EXC Na chamada da rotina de Excluso do Help Desk.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Excluso, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT310BUT No momento da definio dos Botes Padro do Help Desk.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar os Botes da EnchoiceBar.

233

Retorno Esperado: Array com os Botes de Usurio.


Execblock: *Ponto: AT310BU2 Na rotina que mostra a EnchoiceBar na tela.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite o Usurio personalizar os Botes da EnchoiceBar.

Retorno Esperado: Array com os Botes de Usurio.

Programa: Atualizao dos Oramentos (TECA400)


Execblock: *Ponto: AT400INC Na chamada da rotina de Incluso de Oramentos.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Incluso, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: *Ponto: AT400VIS Na chamada da rotina de Visualizao de Oramentos.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Visualizao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: *Ponto: AT400ALT Na chamada da rotina de Alterao de Oramentos.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Alterao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: *Ponto: AT400EXC Na chamada da rotina de Excluso de Oramentos.

Parmetros Enviados: Nenhum.

234

Observaes:

Permite o Usurio personalizar a rotina de Excluso, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT400LOK Na validao da linha da GetDados ( LinOk ).

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes:

Retorno Esperado: .T. ou .F.


Execblock: Ponto: AT400TOK Na validao geral da GetDados ( TudoOk ), caso as demais validaes do sistema estejam OK.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite a Validao do Usurio.

Retorno Esperado: .T. ou .F.


Execblock: Ponto: AT400APN Aps a Confirmao do Apontamento.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT400BUT No momento da definio dos Botes Padro do Oramento.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite o Usurio personalizar os Botes da EnchoiceBar.

Retorno Esperado: Array com os Botes de Usurio.

Programa: Atualizao das Ordens de Servio (TECA450)


Execblock: Ponto: AT450INC Na chamada da rotina de Incluso da Ordem de Servio.

235

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Incluso, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT450OKI Antes da Gravaao da Incluso da Ordem de Servio, aps a confirmao do Usurio.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite validar a possibilidade de Incluso.

Retorno Esperado: .T. ou .F.


Execblock: Ponto: AT450VIS Na chamada da rotina de Visualizao da Ordem de Servio.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Visualizao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT450ALT Na chamada da rotina de Alterao da Ordem de Servio.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Alterao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT450OKA Antes da rotina de Gravao da Alterao da Ordem de Servio, aps a confirmao do Usurio.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Retorno Esperado: Execblock: *Ponto: Permite validar a possibilidade de Alterao. .T. ou .F. AT450EXC Na chamada da rotina de Excluso da Ordem de Servio.

Parmetros Enviados: Nenhum.

236

Observaes:

Permite o Usurio personalizar a rotina de Excluso, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT450OKD Antes da rotina de Gravao da Alterao da Ordem de Servio, aps a confirmao do Usurio.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Retorno Esperado: Permite validar a possibilidade de Excluso. .T. ou .F.

Execblock: Ponto:

AT450FIL No momento da definio do filtro da efetivao da Ordem de Servio..

*Parmetros Enviados: Expresso Caracter do Filtro. Observaes:

Retorno Esperado: Expresso Caracter.


Execblock: Ponto: AT450LOK Na validao da linha digitada na Ordem de Servio.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Retorno Esperado: Permite a Validao do Usurio. .T. ou .F.

Execblock: Ponto:

AT450TOK Na validao geral da GetDados ( TudoOk ), caso as demais validaes do sistema estejam OK.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite a Validao do Usurio. .T. ou .F.

Execblock: Ponto:

AT450OKE Antes da rotina de Gravao da Efetivao da Ordem de

237

Servio, aps a confirmao do Usurio. Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite validar a possibilidade de Efetivao.

Retorno Esperado: .T. ou .F.


Execblock: Ponto: AT450BUT No momento da definio dos Botes Padro da Ordem de Servio.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar os Botes da EnchoiceBar. Array com os Botes de Usurio.

Execblock: *Ponto:

AT450BU2 Na rotina de criao de Botes de Usurio na tela de Consulta dos Atendimentos.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar os Botes da EnchoiceBar. Array com os Botes de Usurio.

Programa: Atendimento das Ordens de Servio (TECA460)


Execblock: *Ponto: AT460ROT Na rotina de Incluso de novas Rotinas.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite o Usurio personalizar a Incluso de novas rotinas conforme suas Regras de Negcio.

*Retorno Esperado: Array contendo as novas rotinas.

Execblock: Ponto:

AT460INC Na chamada da rotina de Incluso do Atendimento da Ordem de Servio.

238

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Incluso, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT460VIS Na chamada da rotina de Visualizao do Atendimento da Ordem de Servio.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Visualizao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT460ALT Na chamada da rotina de Alterao do Atendimento da Ordem de Servio.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Alterao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: *Ponto: AT460EXC Na chamada da rotina de Excluso do Atendimento da Ordem de Servio.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Excluso, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT460DOK Aps a confirmao da Excluso do Atendimento da Ordem de Servio.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite ao Usurio validar a Excluso.

Retorno Esperado: Nenhum.

239

Execblock: *Ponto:

AT460TOK Na validao geral do Atendimento da Ordem de Servio.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite ao Usurio efetuar a Validao do Atendimento. .T. ou .F.

Execblock: Ponto:

AT460GRV Aps a Atualizao do Atendimento da Ordem de Servio.

Parmetros Enviados: Opo de Browse. *Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Gravao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.

*Execblock: Ponto:

AT460DSP Na Montagem do Array Apontamento Tcnico. com os campos Despesas do

*Parmetros Enviados: *Observaes: Permite a Manipulao do Array.

Retorno Esperado: Nenhum.

Execblock: Ponto:

AT450BUT No momento da definio dos Botes Padro do Atendimento da Ordem de Servio.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar os Botes da EnchoiceBar. Array com os Botes de Usurio.

Execblock: Ponto:

AT460SD3 Na movimentao de Estoque no Atendimento da Ordem de Servio, quando da criao do registro das Movimentaes Internas (SD3), tanto na requisio quanto na devoluo.

Parmetros Enviados: Nenhum.

240

Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT460NCF Na rotina de No Confirmao da Janela.

Parmetros Enviados: Operao : 1-Incluso / 2-Alterao / 3-Excluso. Observaes:

Retorno Esperado: .T. ou .F.

Programa: Controle do Repair Center (TECA470)


Execblock: Ponto: AT470BUT No momento da definio dos Botes Padro da Requisio de Almoxarifado.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar os Botes da EnchoiceBar.

Retorno Esperado: Array com os Botes de Usurio.

Programa: Expanso / Estorno de Planos de Manuteno (TECA620)


Execblock: Ponto: AT620FIL Na Expanso automtica dos Planos de Manuteno Preventiva.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite validar Filtro de Usurio.

*Retorno Esperado: Expresso Caracter .

Programa: Atualizao dos Projetos (TECA700)


Execblock: Ponto: AT700INC Na chamada da rotina de Incluso do Projeto.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Incluso, conforme

241

suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT700VIS Na chamada da rotina de Visualizao do Projeto.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Visualizao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.

Execblock: Ponto:

AT700ALT Na chamada da rotina de Alterao do Projeto.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Alterao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: *Ponto: AT700EXC Na chamada da rotina de Excluso de Projetos.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Excluso, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum.


Execblock: Ponto: AT700BUT No momento da definio dos Botes Padro do Projeto.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar os Botes da EnchoiceBar.

Retorno Esperado: Array com os Botes de Usurio.


Execblock: *Ponto: AT700BU2 Na rotina de criao de Botes de Usurio na Tela.

Parmetros Enviados: Nenhum.

242

*Observaes: Retorno Esperado:

Permite o Usurio personalizar os Botes da EnchoiceBar. Array com os Botes de Usurio.

Execblock: Ponto:

AT700PED Antes da Gravao do Pedido.

Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Gravao, conforme suas Regras de Negcio.

Retorno Esperado: Nenhum


Execblock: Ponto: ATA700PV Aps a Gravao do Pedido.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes:

Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Consulta as Ordens de Servio em Aberto (TECC060)


Execblock: *Ponto: ATC060BT No momento da definio dos Botes Padro do Programa.

Parmetros Enviados: Nenhum. Observaes: Permite o Usurio personalizar os Botes da EnchoiceBar.

Retorno Esperado: Array com os Botes de Usurio.

Programa: Impresso do Chamado Tcnico (TECR300)


*Execblock: *Ponto: TECR300 Na rotina de Impresso do Chamado Tcnico.

*Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Impresso, conforme suas Regras de Negcio.

243

*Retorno Esperado: Nenhum.

Programa: Impresso do Oramento (TECR400)


*Execblock: *Ponto: TECR400 Na rotina de Impresso do Oramento.

*Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: *Retorno Esperado: Permite o Usurio personalizar a rotina de Impresso, conforme suas Regras de Negcio. Nenhum.

Programa: Impresso da Ordem de Servio (TECR450)


Execblock: *Ponto: TECR450 Na rotina de Impresso da Ordem de Servio.

*Parmetros Enviados: Nenhum. *Observaes: Permite o Usurio personalizar a rotina de Impresso, conforme suas Regras de Negcio.

*Retorno Esperado: Nenhum.

SIGALOJA
Programa: Excluso de Notas Fiscais (Loja140.prx)
ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: LJ140CAN Na funo que verifica se o Caixa pode excluir a NF. Permite validar a excluso da Nota Fiscal. .T. ou .F.

244

ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

LJ140EXC Na funo excluso de Notas Fiscais, aps a Montagem da GetDados. Permite o usurio personalizar a Excluso da Nota Fiscal. Nenhum. LJ140DEL Antes da excluso da Nota Fiscal. Permite a excluso e pode-se ter acesso ao seu n atravs do campo L1_DOC. Nenhum. LOJA140 Aps a excluso da NF no sistema e aps o seu cancelamento na impressora fiscal (Caso Exista). Permite o usurio personalizar a Excluso. Nenhum. LOJA140B Aps a excluso do Oramento. Permite o usurio personalizar a Excluso do Oramento. Nenhum.

Programa: Rotinas Genricas Sigaloja (LojaxFun Programa interno)


//Lojxfuna um fonte padro, so rotinas genricas e no foram encontrados PE. Os outros fontes relacionados chamam o LojxFuna. Execblock: Ponto: Retorno esperado: SACI004 Ao calcular a forma de pagamento da venda balco. Nenhum.

ExecBlock:

DADA001

245

Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Logo aps a entrada na rotina de recebimento da venda balco. Nenhuma. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

YUNG001 Antes da montagem das parcelas de Pagamento. Nenhuma. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

DAT200 Na rotina de Recebimento aps a escolha das formas de pagamento Nenhuma Nenhum

Programa: Sada de Materias (LOJA920)


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: LJ920CNP Na chamada da funo Sada de Notas Fiscais de Venda Manual. Permite o usurio agregar novos campos ao array de colunas da getdados. Nenhum. LJ920F11 Na chamada da funo de incluso de notas fiscais de SAIDA. Permite o usurio chamar uma Funo personalizada atravs da Tecla F11. Nenhum. LJ920CND Antes da seleo dos campos para a GetDados. Utilizado para incluir mais campos no Array a GetCpo.

246

Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: Retorno Esperado:

Nenhum. LJ920PN Aps exibio da Nota Fiscal. Permite a definio das variveis de cabealho da Nota Fiscal. Nenhum. LJ920DLT Na rotina de excluso de Notas Fiscais de Sada. Permite a criao de uma customizao para que sejam inibidas as Notas Fiscais canceladas no Livro Fiscal. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto:

LJ920EXC Aps a Gravao dos dados do Arquivo SF2. Permite a excluso de Nota Fiscal de Sada, Cabealho das Notas Fiscais de Sada. Nenhum. MT100LOK Na funo de verificao da linha digitada.

Parmetros Enviados: Retorno Lgico .T. ou .F. *Observaes: *Retorno Esperado: Na validao de cada linha da GetDados. .T. ou .F.

Programa: Trocas (LOJA020a)


ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: LJ020F11 Na funo de troca de Mercadorias / Devoluo do Cliente. Disponibiliza uma funo para a Tecla F11. Nenhum. LJ020CLI

247

*Ponto: *Observaes: Retorno Esperado:

Na chamada efetuada para validar campo cliente. Permite validar o campo cliente na opo de troca e devoluo de produtos Troca de outra Loja. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

L20VLTRO Chamado na rotina de troca e na pergunta Troca, Devoluo ou Abandona. Permite habilitar ou desabilitar os botes referentes a Troca / Devoluo. Array contendo botes que aparecero no dilogo da Troca ou Devoluo.

ExecBlock: Ponto:

LJ020ORI Antes de Prosseguir com o processo de Troca/Devoluo.

Parmetros Enviados: Troca de outra Loja ou da mesma Loja. Observaes: Possibilita que o usurio informe o nmero, srie e data da Nota Fiscal de Origem na Troca/Devoluo. Permite validar os itens da Nota Fiscal de Entrada. Array contendo os dados da NF de Origem. LOJA020 Chamado aps a gravao no SD1, Itens das Notas Fiscais de Entrada. Permite o usurio personalizar a Troca / Devoluo. Nenhum. LJ020BU1 Chamado na funo que monta os Botes da janela de Troca da Loja / outra Loja. Permite definir um novo Boto na tela de Troca.

*Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

*Retorno Esperado: Array contendo nome do Bitmap, Code block e Hint (Texto Descritivo do Boto).

248

ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado:

LJ020BU2 Chamado na funo que monta os Botes da janela de Troca da Loja / outra Loja. Permite definir um novo Boto na tela de Troca. Array contendo nome do Bitmap, code block e Hint (Texto Descritivo do Boto).

Programa: Atualiza Front(Loja350)

ExecBlock: Ponto : Observaes: Retorno Esperado:

Loja350 Antes de finalizar o programa Nenhuma Nenhum

Programa: Venda Rpida (Loja220b)


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Lj220Pex Na funo de excluso do Item. Permite o usurio validar a excluso do Item. .T. ou .F. LJ220EX2 Na confirmao da excluso do item na Venda Rpida.

Parmetros Enviados: O nmero do item selecionado para a Excluso. *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Permite validar a excluso de um determinado item da Venda Rpida. .T. ou .F. LJECF02 Na execuo do comando de Impressora Fiscal. Permite o usurio personalizar a rotina de cancelamento do Item. Nenhum.

249

ExecBlock: Ponto:

LJ220Can Antes da excluso do Item do Array dos Itens vendidos e logo aps a excluso do mesmo no ECF.

Parmetros Enviados: O Nmero do item e o Cdigo do Produto. *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Nenhum. LJCMC7TC Na funo de digitao dos Dados do Cheque. Permitir a utilizao de leitores de CMC7 conectados diretamente ao teclado. Array contendo os dados do cheque (Banco, Nmero do Cheque, Cdigo da agncia, Nmero da Conta, Compensao).

ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados:

LJIMPCHQ Aps a digitao dos dados do Cheque. Pode ser utilizado para impresso de cheque e/ou consulta ao Serasa. .T. ou .F. LJ220TRC Na funo que atualiza o valor do troco ao consumidor. Permite o usurio personalizar a funo que atualiza o Valor do Troco. .T. ou .F. LJ220CIT Na funo que valida o produto e dispara as funes para atualizao dos Itens de Venda. Itens de Venda (Codigo do produto, Nmero do item, Nmero de itens do listbox, Altura do listbox, Valor total, Quantidade reservada, Varivel objeto com a foto do produto). Permite inserir registros provenientes de outros Sistemas ou mesmo de um Oramento digitado anteriormente na Venda

Observaes:

250

Balco. Retorno Esperado: Array contendo os Itens de Venda (Produto, Descrio do produto, Quantidade, Valor unitrio, Valor total do Item, Valor total, nmero de itens quantidade de itens do listbox, Altura do listbox, Quantidade digitada). ExecBlock: Ponto: VALPROD4 Na Validao do Produto ou da Quantidade.

Parmetros Enviados: passado o produto em questo (Cdigo do produto, Quantidade a ser enviada para a impressora, Valor lgico indicando se a tecla F8 foi pressionada). *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Crie sua validao adicional para o produto digitado. .T. ou .F. Se for .F. produto no aceito na Venda Rpida. VALPROD6 Na validao do Produto.

Parmetros Enviados: Cdigo e a Quantidade do Produto Observaes: Retorno Esperado: Permite consistir o Cdigo e a Quantidade do Produto. Array contendo o Cdigo e a Quantidade do Produto atualizados.

ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes:

Valprod2 Na validao do Produto passado o produto e quantidade em questo. Executado aps a digitao do cdigo do produto, no inicio da validao , caso no tenham sido pressionada as teclas F5, F6, F7, F8, F9, F11 e F12. Array onde a 1 posio tem o produto e a 2 posio a quantidade.

Retorno Esperado:

ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes:

Valprod Aps toda a validao do produto. Documento, Cdigo do produto, Quantidade de venda, Cdigo do cliente, Loja do cliente, Cdigo de barras. Permite o usurio personalizar a funo de validao do

251

produto. Retorno Esperado: Nenhum

ExecBlock: Ponto:

LjCliPad Na funo que Reinicializa as variveis para continuar nova venda.

Retorno Esperado: Expresso Caracter (onde o cdigo do cliente corresponde aos 6 primeiros digitos e os dois ltimos ao cdigo da loja). ExecBlock: *Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: LJ22001 Na funo que reinicializa as variveis para continuar nova venda. Uso especfico do Cliente. Nenhum. LJ220DES Na funo que valida o desconto em percentual ou em valor no item de venda.

Parmetros Enviados: (Cdigo do produto corrente, valor total digitado para este cupom, percentual de desconto.) Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite validar o desconto no Total da Venda. .T. ou .F. Se for .F. o desconto no aceito. cScrCup Na funo que imprime Cupom Fiscal.

Parmetros Enviados: Troco. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite o usurio personalizar a funo que imprime Cupom Fiscal. Nenhum. MV_SCRNOTA Na funo que imprime Nota Fiscal.

Parmetros Enviados: Troco.

252

Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado:

Permite o usurio personalizar a funo que imprime a Nota Fiscal. Nenhum. LJVALDES Na funo que valida o desconto percentual para o item. Cdigo do Produto, Desconto em Valor, Desconto em Percentual. Permite validar o desconto percentual para o item. .T. ou .F.

Programa: Venda Balco(Loja010d)


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: LJ010BU1 Na funo que chama EnchoiceBar na tela. Utilizado como Boto de Controle de Estoque na Venda Balco. Nenhum. LJ010BU2 Na funo que chama a EnchoiceBar na tela. Utilizado como Boto da Tabela de Preos na Venda Balco. Nenhum. LJ010BU3 Na funo que chama a EnchoiceBar na tela. Permite definir um novo Boto na Venda Balco. Array contendo nome do Bitmap, codeblock com a ao do boto e Hint (Texto Descritivo do Boto). LJ010BU4 Na funo que chama a EnchoiceBar na tela. Permite definir um novo Boto na Venda Balco. Array contendo nome do Bitmap, codeblock com a ao do boto e Hint (Texto Descritivo do Boto).

ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

253

. ExecBlock: Ponto: LJ010FRT Na funo que chama a EnchoiceBar na tela.

Parmetros Enviados: O nmero do Oramento. *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Permite definir um boto para de frete na barra de botes da Venda Balco. Nmero do oramento em definido num CodeBlock.. LJ010PAR Na chamada da rotina de alterao da tela de Formas de Pagamento. A data de vencimento da parcela, o valor e a forma de pagamento da parcela selecionada e forma de pagamento selecionada. Permite uma validao detalhada da alterao promovida sobre as parcelas (Array Pagto). Valor lgico validando os dados digitados. LJ010PGT Aps a validao da Tela de Alterao das parcelas na pasta Como Pagar da Venda Balco. Permite o usurio personalizar a Forma de Pagamento. Nenhum. Lj010Val Na negociao de parcela aps a confirmao da Forma de Pagamento.

Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Parmetros Enviados: O Valor do Pagto, as Opes de Pagto e a Data de Pagto *Observaes: Retorno Esperado: Permite confirmar a Forma de Pagamento. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto:

Blomb1 Na chamada da tabela de preo.

254

Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto:

Permite alterar o Array na Tabela de Preo. Nenhum. LJMONTP Antes da atualizao do valor dos impostos variveis na tela.

Parmetros Enviados: O valor Base, o valor Financiado e o valor de Entrada. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Permite o tratamento do aPgtos (Parcelas da Condio de Pagamentos). Nenhum. LJ010FIN Na chamada da funo que ativa a Tecla F11. Permite o usurio chamar uma funo personalizada atravs da Tecla F11. Nenhum. TLSP001 Antes da Gravao de Venda.

*Parmetros Enviados: Nmero do Oramento e o retorno lgico que indica se a venda pode ser finalizada.. *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Permite o usurio personalizar a Gravao de Venda. .T. ou .F. SACI001 Aps a gravao do Boleto de Venda (Oramento).

Parmetros Enviados: Retorno lgico que indica se a venda pode ser finalizada. *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: Indica se a venda pode ser Finalizada. Nenhum. LJ10SER Aps a gravao dos dados no arquivo SL1, Oramento Permite gravar a srie da NF. Expresso Caracter (Srie da NF).

255

ExecBlock: *Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: *ExecBlock: *Ponto:

LJ10D2 Aps a gravao dos dados no arquivo SL2, Itens do Oramento. Impresso do Cupom Fiscal. Nenhum. LJ010SF3 Na gravao dos itens da Nota no Livro Fiscal. Permite gravar dados no Livro Fiscal. Nenhum. L10D2FIM Na rotina de gravao do arquivo de demandas SB3 e no final da gravao da tabela SD2, Itens de venda da nota fiscal. Permite gravar e/ou alterar dados no SD2. Nenhum. LJTES Aps a Atualizao de Cheques, aps a Atualizao de Contas a Receber e Saldo de Caixa e aps a Atualizao de Tipo de Pagamento Outros.

*Parmetros Enviados: TES (Tipo de Entrada ou Sada). *Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite o usurio personalizar uma condio de suas Regras de Negcio. .T. ou .F. LJGRVPAR Na gravao dos dados no Arquivo SE1, Contas a Receber.

Parmetros Enviados: Parcela do Ttulo e o Tipo de Ttulo. Observaes: Permite o usurio personalizar a utilizao de mais de 35 parcelas.

Retorno Esperado: Array contendo parcela e tipo do Ttulo onde a primeira posio refere-se ao novo nmero da parcela a ser gravada na tabela SE1 e a segunda posio refere-se ao novo tipo de parcela a ser gravada na tabela SE1).

256

ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto:

FORMSTRC Na rotina de tratamento de Troco. Especifica para quais formas de Pagamento pode ser gerado o Troco. Array contendo as formas de pagamento. VABE001 Aps a gravao dos dados no Arquivo SE1, Contas a Receber.

Parmetros Enviados: Nmero Oramento, Nmero Nota e Srie da Nota Fiscal. *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Execute quaisquer outros controles que o cliente deseja efetuar aps a venda. Nenhum. Lj010Pror Na funo que valida a Data digitada e executa PE, para acrscimo na parcela, por motivo de prorrogao.

Parmetros Enviados: Valor da Parcela, Condio de Pagamento e Data da Parcela.. *Observaes: Permite alterar o valor da Parcela quando efetua-se uma prorrogao.

*Retorno Esperado: Array contendo verificao da Data e o novo Valor da Parcela onde a primeira posio encontra-se um valor lgico validando a data e a segunda posio refere-se ao valor da parcela. ExecBlock: Ponto: LJDFRTOK Na Tela Padro dos dados do Frete.

Parmetros Enviados: Nmero do Oramento. Observaes: Retorno Esperado: Permite validar as informaes de Frete. .T. ou .F.

Programa: Venda Rpida (Loja220c)


ExecBlock: LJ220PAG

257

*Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Na rotina que verifica as formas de Pagamento que esto registradas no ECF. pssivel utilizar a descrio da tabela 24 do SX5 ou a descrio cadastrada no arquivo de administradoras (SAE). Expresso Caracter com as formas de Pagamento. LJECF04 Antes do trmino do Processamento das Impressoras Fiscais. Permite consistir o Cupom Fiscal. Nenhum. MV_SCRVALE Na rotina de Impresso do Contra-Vale.

Parmetros Enviados: Troco. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite o usurio personalizar a Impresso. Nenhum. LJ220NDE Na chamada da funo de Fechamento de Venda. Permite personalizar a funo de Fechamento de Venda. Nenhum. Lj220Sup Na rotina de reinicializao do Array de Parcelas.

Parmetros Enviados: A taxa da Moeda. *Observaes: Permite o usurio personalizar o Array de Parcelas.

Retorno Esperado: Array onde encontra-se (Data de pagamento, Valor da parcela, Forma de pagamento, Administradora financeira, Nmero do carto / Cheque, Agncia, Conta, RG, Telefone, Valor lgico indicando se o cheque de terceiro, Moeda). ExecBlock: Ponto: Observaes: LJDEFFOR Executada durante a montagem da tela de recebimento. Possibilita um Tratamento Especial das formas de

258

Pagamentos/Parcelas. Retorno Esperado: Array com duas posies, percentual de desconto e valor do desconto. ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: LJDESCVR Na rotina de validao de Desconto na Venda Rpida. Percentual de Desconto, Valor do Desconto, Valor Total da Venda. Permite validar o Valor e o Percentual do Desconto da Venda Rpida. .T. ou .F. Lj220Ini Usado na Janela de Encerramento de Venda. Permite que o usurio calcule a condio de pagamento que vir pr-selecionada. .T. ou .F. LJ220VF5 Aps a confirmao da Janela de Encerramento de Venda.

Parmetros Enviados: Cdigo da Condio de Pagamento Selecionada. Observaes: Retorno Esperado: Permite validar a Condio de Pagamento para cada Venda. .T. ou .F. Indica se o Usurio pode ou no alterar a condio de pagamento selecionada. ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: FORMSTRC Na rotina de tratamento de Troco. Especifica para quais formas de Pagamento pode ser gerado o Troco. Array. Blomb1 Na chamada da Tabela de Preos. Permite Alterar o array da Tabela de Preos.

259

*Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Array. Passagem do cdigo do produto como parmetro. LJ220CTA Na funo que chama as rotinas de Fechamento da Venda.

Parmetros Enviados: O valor Total da Venda. Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite pular a Tela Padro de Fechamento de Venda Rpida com o acionamento da Tecla CTRL+A. .T. ou .F. LJ220CTB Na funo que chama as rotinas de Fechamento da Venda.

Parmetros Enviados: O valor Total da Venda. Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite pular a Tela Padro de Fechamento de Venda Rpida com o acionamento da Tecla CTRL+B. .T. ou .F. LJ220CTC Na funo que chama as rotinas de Fechamento da Venda.

Parmetros Enviados: O valor Total da Venda. Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite pular a Tela Padro de Fechamento de Venda Rpida com o acionamento da Tecla CTRL+C. .T. ou .F. LJ220CTD Na funo que chama as rotinas de Fechamento da Venda Rpida.

Parmetros Enviados: O valor Total da Venda. Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Retorno Esperado: Permite pular a Tela Padro de Fechamento de Venda Rpida com o acionamento da Tecla CTRL+D. .T. ou .F. LJ220FPAG Antes da funo de Gravao. Valor lgico indicando se a venda pode ser finalizada.

260

ExecBlock: Ponto:

LJ220OK Na prpria funo de Sada de Tela.

Parmetros Enviados: O Desconto Percentual ,Desconto em Valor (Total) e a condio de pagamento escolhida. Observaes: *Retorno Esperado: Acionado quando pressionado o boto de Ok da tela de recebimento. .T. ou .F.

Programa: Venda Balco(Loja010B)


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: LJ10NUM Aps a Digitao do Oramento Carrega a aCols com os dados de outro arquivo. .T. ou .F. LJDESCNV Aps a Digitao do Percentual de desconto. Percentual de Desconto, Valor de Desconto e o Valor Total da Venda. Permite o usurio personalizar o Valor informado de Desconto. .T. ou .F. LJ010KRM Na chamada de incluso de Item. Permite validar de mais de um item na aCols. Numrico. Lj010EvaLi Na funo que verifica a validade da linha digitada.

*Parmetros Enviado:Retorno Lgico. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Permite validar a Linha da aCols. .T. ou .F. MV_SCRFIS

261

Ponto:

Executado no instante da Impresso do Cupom Fiscal.

Parmetros Enviados: Valor de Desconto Total, Valor Pago em Dinheiro, Valor pago em Cheques, Valor pago em Carto de Crdito, Valor pago por Financiamento, Valor pago em Vales, Valor pago em Convnios, Valor pago em outras formas de Pagamento, Taxa de Juros aplicada para calcular o Acrscimo, Valor de Troco que dever ser paga ao Cliente, Valor pago em Carto de Dbito, Valor pago com Troca e/ou NCC, Caracter informando 1 em casos que o cupom se encontra vinculado e 0 para casos onde o mesmo no se encontra vinculado. *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: Havendo cupons vinculados aos cupons fiscais, muda-se o valor de cVinculado para 1. .T. ou .F. LJ010NCC Antes de exibio da tela. Permite adicionar as NCC's conforme Regra de Negcio do cliente. Nenhum. Lj010Run Antes da Exibio do ComboBox. Utilizado ao se carregar um Oramento Novo e seu funcionamento depende do Ponto de Entrada LJ010Con. Array contendo as condies de pagamento a serem exibidas. LJ010FOL Antes da Troca de Pastas. Percentual de Desconto sobre o Valor Total, Pasta para Usurio est movendo contedo, Objetos contendo as Pastas. Mantido para condies de compatibilidade. Nenhum.

ExecBlock: Ponto:

LJ010NEW Na troca de pastas

262

Parmetros Enviados:

Percentual de desconto sobre o valor total, pasta para onde o usurio est sendo direcionado, objeto que contm as pastas, as parcelas e o valor do desconto total. .T. ou .F. BloqLomb Antes da Troca de Pastas. Nmero do Oramento, Valor de Desconto e Percentual de Desconto. Permite fazer algum controle de troca de pastas baseado no nmero do Oramento.

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes:

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

.T. ou .F. AJusta Antes da Troca de Pastas.

*Retorno Esperado: Array contendo o Valor Total e o Valor Total de IPI. ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: LJCONDNEG Antes de exibir a Janela de Condio Negociada. Permite verificar se tem permisso para informar a condio negociada. .T. ou .F. Indica se o Caixa tem ou no a permisso para informar a condio negociada.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

L10NEGOC Antes de exibir a Janela de Condio Negociada. Permite exibir alguma Tela antes da Condio Negociada ou efetuar algum tipo de Controle. Nenhum. L10OK Na Sada da Venda de Balco.

Parmetros Enviados: Retorno lgico que indica se o oramento ser ou no includo. *Observaes: Permite o Usurio personalizar o Oramento.

263

Retorno Esperado: *ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

Nenhum. L10CANC Na Sada da Venda de Balco. Retorno lgico que indica se o oramento ser ou no includo. Permite o Usurio confirmar a Sada da Rotina de Incluso de Oramento. Nenhum. LJADMFIN Antes do Clculo das Parcelas.

Parmetros Enviados: Cdigo da Administradora Financeira. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite personalizar o Clculo da Taxa de Juros. Numrico. LjAtuCm Aps o Clculo das Parcelas.

Parmetros Enviados: Dados dos Pagamentos. *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Array com os dados atualizados dos Pagamentos. IMPFATOR Na Funo de Impresso dos dados do Financiamento. Permite o usurio Financiamento. Nenhum. cScrCup Na Impresso do Cupom Fiscal. personalizar o Comprovante de

Parmetros Enviados: Troco. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Permite o usurio personalizar a Impresso do Cupom Fiscal. Nenhum. LJ010FILT

264

Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Antes de montar a Tela que vai permitir escolher o nmero e a srie da Nota Fiscal que ser gerada. Permite filtrar a Srie das Notas Fiscais a ser emitida. Expresso Caracter. LJ010SNF Aps a Confirmao da Srie da Nota Fiscal. Minimizar os erros em virtude a quantidade de TES. .T. ou .F. LJIMPCHQ Aps a tela de Confirmao dos dados do cheque. Impresso de Cheque e Consulta Serasa. Nenhum. LJORCADO Na funo de Impresso dos dados do Oramento na impressora. Permite executar alguma rotina antes da Impresso do Oramento .T. ou .F. MV_SCRPED Chamada aps a Impresso do Oramento. Impresso do Oramento. Nenhum.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock:

MV_SCRORC Chamada aps a Impresso do Oramento. Boto de Impresso de Oramento. Nenhum. LJ010SER

265

Ponto:

Na Funo que valida o nmero da Fatura.

Parmetros Enviados: Srie e nmero da Nota Fiscal. Observaes: Retorno Esperado: Permite validar o Nmero da Nota Fiscal. .T. ou .F.

Programa: Venda Rpida(Loja220a)

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

LJECF00 Para testes da Alquota, quando o usurio fiscal e impressora ECF no homologada. Permite checar a Impressora Fiscal. Nenhum. LjCliPad Na definio do cliente com o padro do parmetro. Permite o usurio personalizar a Definio do Cliente. Expresso Caracter. LJ22001 Na Venda de Produto. Quando o usurio Fiscal e a impressora ECF no est homologada. Nenhum. LJ220KE Antes da Rotina de Cancelamento do Cupom Fiscal. Permite o usurio validar uma funo chamando-a atravs de Ctrl+E. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto:

LJ220FIS No inicio da funo que registra o item na tela

266

Parmetros Enviados: Produto em questo Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Validar o Item para a Impressora Fiscal. .T. ou .F. Se .T. envia o item para a impressora Fiscal VALPROD5 Aps o Clculo do Valor Total do Item.

Parmetros Enviados: Cdigo do Produto e o Valor total do Item. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Proporcionar o Valor do Desconto no Item Impressora Fiscal. Numrico. LJ220REG Na funo que armazena os Itens Vendidos. Validar a Situao Tributria. Expresso Caracter. LJ220BU1 Chamado na funo que monta os Botes da Janela de Venda Balco. Permite o Usurio personalizar o Boto da EnchoiceBar. Array contendo nome do Bitmap, Code Block e Hint Hint (Texto Descritivo do Boto). L220SCLI Na funo que chama o Cadastro de clientes e retorna o mesmo.

ExecBlock: Ponto:

Parmetros Enviados: Cliente corrente e Loja corrente. Observaes: Retorno Esperado: Substitui a Tela de Escolha de Cliente ao pressionar F11. Retorna um Array com mais ou menos do que duas posies e no altera o Cliente corrente. ExecBlock: Ponto: Observaes: LJ220CLI Na funo que chama o Cadastro de clientes e retorna o mesmo. Permite o Usurio Personalizar a Funo de Cadastro de Clientes segundo suas Regras de Negcio.

267

Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto:

Nenhum LJ220LOC Durante a funo de Validao do Produto. Permite alterar o Local do Produto. Expresso Caracter. VALPROD3 Aps a armazenar do valor da Conta.

Parmetros Enviados: Cdigo do Produto e Quantidade do Item. Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Permite alterar o preo do Produto e o Valor Unitrio. Array. LJ220CP Na Funo Clculo de Impostos pelo Roteiro da Amarrao Testes X Impostos.

Parmetros Enviados: Cdigo do Produto, Quantidade do Produto e Preo do Produto *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Utilizado na Seleo da Condio de Pagamento para seu possvel acrscimo no Preo do Produto. Array contendo as Condies de Pagamento. LJ220PDE Na Solicitao da Digitao e Validao do desconto no item. Utilizado no Desconto do Item. Permite o Usurio personalizar Item. Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados: Observaes: Retorno Esperado: .T. ou .F. LJDESCVR Na Rotina de Validao de Desconto. Percentual de Desconto, Valor de Desconto, Valor Total de Venda. Permite validar o Valor e o Percentual do Desconto da Venda Rpida. .T. ou .F.

268

Programa: Venda Balco(Loja010A)


ExecBlock: *Ponto: *Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: *Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: LJKEYF6 Executado ao Pressionar a Tecla F6 na Venda Balco. Permite o usurio personalizar uma Funo utilizando-se a Tecla F6. Nenhum. LJKEYF7. Executado ao Pressionar a Tecla F7 na Venda Balco. Permite o usurio personalizar uma funo utilizando-se a Tecla F7. Nenhum. LJKEYF8. Executado ao Pressionar a Tecla F8 na Venda Balco. Permite o usurio personalizar uma funo utilizando-se a Tecla F8. Nenhum. LJKEYF9. Executado ao Pressionar a Tecla F9 na Venda Balco. Permite o usurio personalizar uma Funo utilizando-se a Tecla F9. Nenhum. LJKEYF10. Executado ao pressionar a Tecla F10 na Venda Balco. Permite o usurio personalizar uma Funo utilizando-se a Tecla F10. Nenhum. Lj010Ate Na prpria funo de Incluso de Oramentos e na funo de Controle da Sada do Programa de Incluso de Oramentos.

269

Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes:

Permite o usurio personalizar a Incluso de Oramentos. Numrico. LjCliPad Executado na rotina de Venda Balco antes de exibir a tela de atendimento. Permite que seja criada uma Regra de Negcio para a escolha do Cliente Padro, onde as primeiras posies correspodem ao cdigo do cliente (conforme tamanho definido na tabela SX3) e as duas ltimas correspodem ao cdigo da loja. Expresso Caracter. LjVendPad Antes de exibir a Tela de Venda Balco onde possivel criar uma regra para a seleo do vendedor pado. Expresso Caracter. UNIF001 Antes de exibir a Tela de Venda Balco, onde possivel solicitar alguma informao / efetuar algum controle antes de o usurio iniciar o processo de venda. Nenhum. ljVen010 Na chamada da Rotina de Atendimento. Permite criar sua regra para definir o Vendedor e evitar que o Usurio faa alterao sem permisso.

Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto:

Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Observaes:

Retorno Esperado:

.T. ou .F. Indica se o Usurio pode ou no alterar o Vendedor Padro.

ExecBlock: Ponto: Parmetros Enviados:

LJMod3 Executado caso esteja definido o contedo do parmetro MV_LJMOD3 com valor .T. Nmero do Oramento, Cdigo do Vendedor, Cdigo do Cliente, Loja do Cliente, Data de Validade do Oramento,

270

Nmero de Pedido do Cliente, Data Emisso do Oramento. Observaes: Retorno Esperado: Balcao. ExecBlock: *Ponto: Parmetros Enviados: Permite o Usurio personalizar Campos conforme suas Regras de Negcio. Array com os campos que aparecero na Janela de Venda

LJDESC Aps a Digitao do Valor ou do Percentual de Descontos. Percentual ou Desconto da Venda e P para quando for acionado a partir do percentual de desconto, ou V quando for executado a partir do valor de desconto. Permite validar uma regra adicional de desconto. .T. ou .F.

*Observaes: Retorno Esperado:

ExecBlock: Ponto:

LJ10ORC Na validao do numero do oramento.

Parmetros Enviados: Nmero do oramento. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: Permite a criao de algum procedimento/validao vinculado ao Oramento Corrente. Retorna um valor lgico validando o Cdigo do oramento. Lj010Chk Na Rotina que monta o Boto Radio de escolha de sada de impresso. Permite o usurio personalizar a Opo de Impresso de Recebimento baseado em suas Regras de Negcio. Numrico. L010DEL Ao pressionar a Tecla Del para deletar ou recuperar Itens. Permite verificar atravs do aCols se esto sendo deletado ou recuperado os itens. .T. ou .F.

271

Programa: Recebimento de Filiais(Loja240)


ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: LOJA240 Executado aps a concluso do processo de recebimento de arquivos, tenha ele ocorrido com sucesso ou no. Atualiza os dados em outras bases customizadas. Nenhum. LJ240D1 Aps a Gravao de cada registro na tabelas SD1, Itens das Notas Fiscais de Entrada. Permite o usurio Personalizar a Gravao segundo suas Regras de Negcio. Nenhum. LJ240D2 Aps a Gravao de cada registro na tabela SD2, Itens de Venda da Nota Fiscal. Permite o Usurio Personalizar a Gravao segundo suas Regras de Negcio. Nenhum.

Programa: Genrico(Lojxfuna)
ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: DADA001 Inicio da tela de recebimento Nenhuma Nenhum

Programa: Venda Balco(Loja010c)


ExecBlock: Ponto: LJCNFGRV Na funo de Confirmao de Venda Balco.

272

Parmetros Enviados: Uma varivel do Tipo Lgica, cujo o contedo, pode ser .T. ou .F. e uma varivel do Tipo Texto, cujo o contedo, o nmero do Oramento que vai ser gravado. Observaes: *Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Utilizado para confirmar se determinada Venda deve ou no ser gravada. .T. ou .F. Sendo .T. grava a venda. LJCKSALD Antes da Gravao das Informaes da Forma de Pagamento. Validao da quantidade do Produto em estoque. .T. ou .F. SACI003 Aps a Gravao do Oramento. Permite validar a gravao das Notas Fiscais. .T. ou .F LJBILING Aps a Criao da Tela de Dados de Pagamento. Somente se forma de Pagamento for Convnio. Expresso Caracter. LjVnCart Na rotina de Digitao do Nmero do Carto.

Parmetros Enviados: Nmero do Carto de Crdito digitado. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite validar o nmero de Carto de Crdito digitado. .T. ou .F. LjAtuCmb Chamado na rotina de validao da Condio de Pagamento

Parmetros Enviados: Pagamentos. Observaes: *Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar as Formas de Pagamento. Array contendo as condies de Pagamento.

273

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto:

LJ010CON No Carregamento das Condies de Pagamento. Permite o usurio personalizar as Condies de Pagamento Array contendo as condies desejadas de Pagamentos. Ajusta Antes da Troca de Pastas. Array contendo o valor Total e o valor Total de IPI. LJDESCNV Aps a digitao do Percentual na Venda Balco.

Parmetros Enviados: Percentual de Desconto, Valor do Desconto, Valor da Venda. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Permite o Usurio personalizar o Valor informado do Desconto. .T. ou .F. LJADMTAX No clculo das parcelas do Financiamento com o Multiplicador.

Parmetros Enviados: Cdigo da Administradora. *Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: *Ponto: Parmetros Enviados: Permite o Usurio personalizar o Clculo das Parcelas. Numrico. LJ010CHQ Na funo que visualiza os dados do Cheque. Valor da Parcela , Vencimento da Parcela, Nmero da Parcela, Nmero do Banco, Nmero da Agncia, Nmero da Conta, Nmero do Cheque, Nmero da Compensao, RG do Cliente, Telefone do Cliente, .T. se as prximas parcelas utilizam os mesmos dados e .F. se os cheques no so sequenciais. Permite o Usurio personalizar a Tela de Cheque. Array com os dados do Cheque.

*Observaes: Retorno Esperado:

Programa: Abertura de Caixa(Loja260)


274

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Lj260Abr No Incio da Abertura de Caixa, aps verificar a sua existncia. Permite o Usurio personalizar a Abertura de Caixa. Nenhum. Lj260Tra No Incio da Abertura de Caixa, aps verificar a sua existncia. Permite o tratamento aps o Ponto anterior que dependendo do seu retorno, sai da rotina. .T. ou .F.

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Lj220Abc Ponto aps abertura do caixa. Nenhuma Nenhum

ExecBlock: Ponto: Observaes: Retorno Esperado:

Lj260Fil Na funo que retorna a Expresso para ndice Condicional Utilizado na montagem do filtro da Indregua. Expresso Caracter.

ExecBlock: Ponto:

Lj260ant Antes de Abrir e/ou Fechar Caixa.

Parmetros Enviados: Tipo de Execuo: Abre Caixa ou Fecha Caixa. *Observaes: Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar a Abertura de Caixa. Nenhum.

ExecBlock: Ponto:

Lj260dep Antes de Abrir e/ou Fechar Caixa.

Parmetros Enviados: Tipo de Operao:Abertura e Fechamento. Observaes: *Retorno Esperado: Permite o usurio personalizar o Fechamento de Caixa. Nenhum

275

Programa: Leitura Z(Loja160)


Execblock: Ponto: Retorno esperado: LOJA160 Ao imprimir e fechar o cupom fiscal - Leitura Z. Nenhum

Programa: Trocas (LOJA020B)


ExecBlock: *Ponto: Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: LJ020TES Antes da Atualizao dos Objetos. Permite o Usurio alterar o TES no momento da troca. Nenhum. LJD1TesT Antes dos Clculos de Impostos.

Parmetros Enviados: TES da Troca e Cdigo do Produto. Observaes: Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Observaes: Permite alterar o Tes de Troca para o SD1, Itens das Notas Fiscais de Entrada. Array contendo o elemento do Tes da Troca. LJD1TES Na Gravao do Campo. Utilizado para a Gravao do campo SD1->D_TES com um TES diferente do parmetro MV_TESTROCA. Retorno Esperado: ExecBlock: Ponto: Nenhum. LJD1TSP Aps a Gravao do SD1, Itens das Notas Fiscais de Entrada.

Parmetros Enviados: Nmero e Srie da Nota Fiscal. Observaes: Retorno Esperado: Permite alterar o TES. Expresso Caracter.

276

Anda mungkin juga menyukai